Tópico Oficial Forza Motorsport - You are what you race

NCastilho92

Novato
Junho 9, 2014
515
478
Foz do Iguaçu
Já passou da hora de segmentarem melhor essas análises.

Deixar análise de jogos específicos para especialistas de jogos específicos. Tu pega um camarada que joga mal e porcamente jogos de corrida e daí vem dar nota baixa completamente sem critério técnico algum, ficam limitados a quantidade de frames e RT, esquecem os aspectos técnicos e principalmente o fator diversão, que é pessoal diga-se de passagem.

Ocorreu algo parecido com o Starfield recentemente, gente que não tem costume de jogar RPG, ainda mais da Bethesda, dando nota baixa por N motivos que quem jogou o jogo mesmo sabe que não condiz com a realidade. e aqui nem entro no ponto da plataforma que o jogo é lançado, que se for pro xbox automaticamente a nota já fica mais baixa.

Não sei a solução pro problema mas reaver quem recebe as keys pra fazer as análises já é um excelente começo.
 
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Reações: patriciocarval

xandizitxu

O fim do passeio do dog Series X
PXB Gold
Novembro 20, 2008
857
909
Quem tiver o G923 ai e puder confirmar se as luzes e o trueforce funciona vai me deixar mto feliz :D
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,572
75,524
Rio Grande do Sul
Fica difícil comparar , já que poucas pessoas já estão com o novo FMS em mãos e ainda é muito cedo. Mas pegando os jogos mais antigos , faz sentidos essas notas ?

Pegando só pela curiosidade mesmo , o mais importante vai ser a gente jogar por si mesmos , mas fiquei surpreso do novo FZ só vencer o 5 em notas.

Ver anexo 10882
Todo jogo é um produto da sua época, não dá pra traçar um paralelo entre eles levando em conta apenas a média de avaliação crítica, porque isso deixa de fora outros fatores importantes, como o impacto do jogo naquele momento da história, o quão avançado ele era em relação aos pares.

Se botar uma pessoa pra jogar os dois Forza Motorsport (2023/85 e 2005/92), é pouco provável que a maioria vá pender para eleger o de 2005 como melhor que o de 2023, apesar da média de avaliações ser maior. Isso inclusive é fruto de que temos cada vez mais pontos de referência pra avaliar, se antes tudo era impressionante devido aos saltos tecnológicos, hoje as melhorias são incrementais, não geram aquele mesmo "tchan" de antigamente porque é mais difícil surpreender. Nossa bagagem aumenta e a barra de qualidade esperada/percebida acompanha.

É como diz aquela frase motivacional, que o mais difícil não é chegar no topo mas permanecer lá.

Já passou da hora de segmentarem melhor essas análises.

Deixar análise de jogos específicos para especialistas de jogos específicos. Tu pega um camarada que joga mal e porcamente jogos de corrida e daí vem dar nota baixa completamente sem critério técnico algum, ficam limitados a quantidade de frames e RT, esquecem os aspectos técnicos e principalmente o fator diversão, que é pessoal diga-se de passagem.

Ocorreu algo parecido com o Starfield recentemente, gente que não tem costume de jogar RPG, ainda mais da Bethesda, dando nota baixa por N motivos que quem jogou o jogo mesmo sabe que não condiz com a realidade. e aqui nem entro no ponto da plataforma que o jogo é lançado, que se for pro xbox automaticamente a nota já fica mais baixa.

Não sei a solução pro problema mas reaver quem recebe as keys pra fazer as análises já é um excelente começo.
Isso aqui seria péssimo e criaria a impressão de que a Microsoft só está interessada em agradar quem aceita bajular ela.

O Windows Central é um site que cobre Xbox, naturalmente quem escreve lá possui familiaridade e preferência pela marca Xbox, e mesmo assim a nota do site foi 4/5 pra Motorsport agora. Pra Horizon 5, foi 5/5, a mesma pessoa fez as duas análises, inclusive.
 
Última edição:

Anderson Freitas

Since 1989
PXB Gold
Maio 26, 2017
1,273
1,360
São Paulo - SP
Segundo Insiders o que motivou o cancelamento dos drivatars foi um bug que spamou uma IA do @DarkChornS mundo afora, tornando todas as corridas inviáveis de terminar na pista.
Ainda bem que somente os drivatars do @RAYMON e do @DarkChornS são lembrados negativamente, nessa eu saí ileso. kkkkkk'
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,119
3,844
a
Já passou da hora de segmentarem melhor essas análises.

Deixar análise de jogos específicos para especialistas de jogos específicos. Tu pega um camarada que joga mal e porcamente jogos de corrida e daí vem dar nota baixa completamente sem critério técnico algum, ficam limitados a quantidade de frames e RT, esquecem os aspectos técnicos e principalmente o fator diversão, que é pessoal diga-se de passagem.

Ocorreu algo parecido com o Starfield recentemente, gente que não tem costume de jogar RPG, ainda mais da Bethesda, dando nota baixa por N motivos que quem jogou o jogo mesmo sabe que não condiz com a realidade. e aqui nem entro no ponto da plataforma que o jogo é lançado, que se for pro xbox automaticamente a nota já fica mais baixa.

Não sei a solução pro problema mas reaver quem recebe as keys pra fazer as análises já é um excelente começo.
Gostei dessa:


Resumão:

I’m not a car person. Or, if I need to be, the car person in me still prefers Forza Horizon to Motorsport for the stuff around car racing that isn’t just hardcore car racing. I’m certainly no expert, but I think car fans will love this. That said: is it for everyone? No.

Bom, pelo menos ele foi honesto, rs
 
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Reações: NCastilho92

NCastilho92

Novato
Junho 9, 2014
515
478
Foz do Iguaçu
Todo jogo é um produto da sua época, não dá pra traçar um paralelo entre eles levando em conta apenas a média de avaliação crítica, porque isso deixa de fora outros fatores importantes, como o impacto do jogo naquele momento da história, o quão avançado ele era em relação aos pares.

Se botar uma pessoa pra jogar os dois Forza Motorsport (2023/85 e 2005/92), é pouco provável que a maioria vá pender para eleger o de 2005 como melhor que o de 2023, apesar da média de avaliações ser maior. Isso inclusive é fruto de que temos cada vez mais pontos de referência pra avaliar, se antes tudo era impressionante devido aos saltos tecnológicos, hoje as melhorias são incrementais, não geram aquele mesmo "tchan" de antigamente porque é mais difícil surpreender. Nossa bagagem aumenta e a barra de qualidade esperada/percebida acompanha.

É como diz aquela frase motivacional, que o mais difícil não é chegar no topo mas permanecer lá.


Isso aqui seria péssimo e criaria a impressão de que a Microsoft só está interessada em agradar quem aceita bajular ela.

O Windows Central é um site que cobre Xbox, naturalmente quem escreve lá possui familiaridade e preferência pela marca Xbox, e mesmo assim a nota do site foi 4/5 pra Motorsport agora. Pra Horizon 5, foi 5/5, a mesma pessoa fez as duas análises, inclusive.
Parando pra pensar agora, realmente seria complicado.

Não tinha pensado sobre eles, mas me entristece bastante ver que tem análises que tendem a ir pro lado da guerra de consoles.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
tem muita gente reclamando do jogo graficamente, dizendo que está bem abaixo do 7... é realmente esse o sentimento de quem está jogando?
O jogo melhora alguns pontos, como a iluminação, mas sofre um downgrade em alguns outros, como algumas texturas e modelos dos carros.

Essa imagem abaixo exemplifica bem um downgrade em relação à textura das pistas. Já tinha percebido isso nos gameplays, joguei e constatei na prática.



Outra coisa bem estranha é a incidência direta de luz nas texturas. Elas perdem detalhes, não sei se por conta da "probe global illuminatton" não ser uma solução de Ray Tracing. O caso lembra aquela apresentação catastrófica de Halo Infinite, lógico que muito menos grave. Mas o problema é o mesmo, gráficos "flat":



Para quem estiver jogando, vai perceber que o aspecto "lavado flat" só acontece diante do sol direto.
 
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Reações: Linho e Rons

Anderson Freitas

Since 1989
PXB Gold
Maio 26, 2017
1,273
1,360
São Paulo - SP
E pra galera que está com dificuldades pra acompanhar a IA do líder que sempre dispara na frente e depois fica difícil de alcançar, faça como todo bom brasileiro e ande sempre "no cheiro" da gasolina, sempre no limite de voltas pra cada pista, o carro fica bem mais leve e dá pra chegar facilmente nos primeiros lugares, mesmo largando no fim do pelotão.
 
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Reações: JucaTollabur

TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
1,367
1,255
Camaçari, BA
O jogo melhora alguns pontos, como a iluminação, mas sofre um downgrade em alguns outros, como algumas texturas e modelos dos carros.

Essa imagem abaixo exemplifica bem um downgrade em relação à textura das pistas. Já tinha percebido isso nos gameplays, joguei e constatei na prática.



Outra coisa bem estranha é a incidência direta de luz nas texturas. Elas perdem detalhes, não sei se por conta da "probe global illuminatton" não ser uma solução de Ray Tracing. O caso lembra aquela apresentação catastrófica de Halo Infinite, lógico que muito menos grave. Mas o problema é o mesmo, gráficos "flat":



Para quem estiver jogando, vai perceber que o aspecto "lavado flat" só acontece diante do sol direto.

No vídeo da DF eles mencionam problema da iluminação como um bug.
Segundo eles, isso ocorre quando o menu é acessado. Se reiniciar o jogo (ou o console também) resolve o problema das cores lavadas.
 
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Reações: Luck Costa e ronabs

Rons

Guerreiro
Janeiro 8, 2020
147
332
São Paulo
Mais cedo eu estava vendo esse vídeo e achei os gráficos bonitos. Não é nada comparado ao "baque gráfico" que senti ao jogar Forza Motorsport 5 pela primeira vez, mas ao menos nesse vídeo especificamente, achei que o jogo teve um salto gráfico em relação ao FM7. Quanto à textura das pistas, a DF já havia mencionado o problema em um vídeo anterior, é realmente estranho e um grande downgrade em relação à qualidade do asfalto em relação ao jogo anterior.

 

Maxximoff

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
469
595
Campina Grande
Galera que ainda não começou a jogar e tem volante, pelos relatos no fórum oficial da T10, na introdução e no 1º campeonato vão sofrer com a configuração básica do jogo. Então se preparem psicologicamente para sofrer ou jogue essa introdução com controle e depois quando o jogo permitir acesso aos menus para configurar o volante mude.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,572
75,524
Rio Grande do Sul
No vídeo da DF eles mencionam problema da iluminação como um bug.
Segundo eles, isso ocorre quando o menu é acessado. Se reiniciar o jogo (ou o console também) resolve o problema das cores lavadas.
Isso, esse bug estava presente na versão preview do jogo que disponibilizaram um tempo atrás (primeira quinzena de setembro) e o problema ainda acontece no jogo atualmente. Caso alguém passe por isso, reiniciar o jogo e o console parece resolver (pra alguns, só o jogo já dá certo, mas faz os dois pra garantir).

A Turn 10 falou que vai trabalhar em uma correção para a próxima atualização.

 
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Reações: Rons e Lucas Freire

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
O jogo melhora alguns pontos, como a iluminação, mas sofre um downgrade em alguns outros, como algumas texturas e modelos dos carros.

Essa imagem abaixo exemplifica bem um downgrade em relação à textura das pistas. Já tinha percebido isso nos gameplays, joguei e constatei na prática.



Outra coisa bem estranha é a incidência direta de luz nas texturas. Elas perdem detalhes, não sei se por conta da "probe global illuminatton" não ser uma solução de Ray Tracing. O caso lembra aquela apresentação catastrófica de Halo Infinite, lógico que muito menos grave. Mas o problema é o mesmo, gráficos "flat":



Para quem estiver jogando, vai perceber que o aspecto "lavado flat" só acontece diante do sol direto.

As cenas de chuva e noite do FM7 é muito bonito, tem a jogada de câmera que da uma imersão legal no jogo.
Eu realmente acho mais bonito o jogo em terceira pessoa no FM7, mas quase tudo é uma questão de contraste e sombra. No forza 2023 está opaco e com uma saturação bem leve, mas nitidamente está mais próximo da realidade.
Negócio é que a gente não gosta de gráfico realista mesmo kkk
GT sempre tentou se destacar por usar uma paleta de cor mais realista e SEMPRE pareceu menos bonito que FM.
Já na câmera em primeiro pessoa o novo forza está, em todos os cenários, mais bonito que o fm7.
 

matheus2cma

Guerreiro
Setembro 17, 2021
177
311
Belo Horizonte - MG
As cenas de chuva e noite do FM7 é muito bonito, tem a jogada de câmera que da uma imersão legal no jogo.
Eu realmente acho mais bonito o jogo em terceira pessoa no FM7, mas quase tudo é uma questão de contraste e sombra. No forza 2023 está opaco e com uma saturação bem leve, mas nitidamente está mais próximo da realidade.
Negócio é que a gente não gosta de gráfico realista mesmo kkk
GT sempre tentou se destacar por usar uma paleta de cor mais realista e SEMPRE pareceu menos bonito que FM.
Já na câmera em primeiro pessoa o novo forza está, em todos os cenários, mais bonito que o fm7.

Sempre achei que nos jogos, há muito contraste, muitas vezes os jogos tendem a ser mais cinemáticos, do que realistas.
Se você assistir uma corrida real, perceberá a diferença gigante de contraste se comparado com os games. Lembro de um jogo de F1 que isso me incomodou tanto, que no PC eu alterei através de reshade, e senti que ficou muito mais real.
Concordo fortemente que GT sempre pareceu mais bonito que FM, justamente por causa disso.
Também sempre tiveram problemas de excesso de saturação, em vários jogos.
Pelo que vi em vídeos, tirando a parte da textura da pista, eu to gostando muito deste novo Forza.
Uma coisa que eu achava horrível no 7, era a vegetação, na moral, péssima!
 

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