Não, não é. Forza vai insistir em ser jogo de carro (ou simulador light como vc apontou), o que ajuda na hora de atrair os casuais e fazer aquelas postagens de número X de players em tantos dias. Vai continuar sendo o mesmo joguinho de carro dos anteriores, péssimo para quem quer jogo de corrida, quem quer simulação mais bruta. De novo, não quero um jogo 100% voltado para simulação hardcore, acho que Forza pode ser igual o Flight Simulator, ser agradável para os casuais e desafiador para quem quer simulação mais apurada, regras iguais as competições reais, online com regras homologadas (FDS de corrida com treino livre, qualy e corrida), reabastecimento e diversos tipos de pneus para fazer a diferença nas estratégias, regras de bandeiras, safety car, uma classificação online para coibir os "bate-bate" e cut tracks...Tenho certeza que o Forza não vai por aí. Vai ser mais um Forza igual os anteriores, bom pra se divertir por um tempo e encostar.Mas jogos de corrida “são mais do mesmo”.
Forza é no momento, em minha opinião, o melhor nesta categoria (simulador light). E só necessita de melhorias pontuais, como sessões de classificação, física aprimorada, regras para coibir os corredores bate-bate.