Tópico Oficial Forza Motorsport - You are what you race

Maxximoff

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
469
595
Campina Grande
O Forza poderia ser como o Flight Simulator, aonde a pessoa que vai jogar é quem diz o nível de simulação, no FS vc pode simplesmente brincar sem nenhum compromisso mais a sério ou fazer a coisa bem real, como fazer o plano de vôo no computador de bordo antes, check list antes de decolar, fazer procedimento de decolagem completo desde o hangar até a pista de decolagem e etc. Forza poderia ter o nível de simulação a la Asseto Corsa, iRacing e etc, mas poderia ser mais agradável para jogadores mais "casuais". Quem joga é quem deveria decidir o que iria encarar. Tbm precisa ter conteúdo adicionado para prolongar a vida do game, o Assetto Corsa Competizione tá aí lançando conteúdo constantemente, é pista nova, novos carros, novos campeonatos homologados, além de melhorias constantes na física do jogo.
 

Maxximoff

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
469
595
Campina Grande
O jogo está bom? Vi que está em promoção.
Não recomendo vc jogar no controle, a não ser que vc tenha bastante habilidade com jogos de corrida pra conseguir dominar o carro com o controle, se bem que existe algumas configs no youtube que ajudam no controle do carro. Em relação ao jogo em si, está bom sim, está chegando no patch 1.9 no PC (em breve nos consoles da atual geração) com ajustes na jogabilidade (em específico nos pneus), recebeu novos conteúdos (carros e pistas) baseados nos campeonatos de GT 2023.
 

fporto

Guerreiro
Setembro 23, 2006
1,518
1,385
Planeta Terra
Preciso ser muito sincero sobre o que vi até agora de Forza Motorsport: estou preocupado. E muito.

Sinceramente, acho que a Microsoft e Turn 10 estão perto de fazer com Forza o que a Arkane fez com Redfall: até o momento, NENHUM dos vídeos de Forza Motorsport até o momento apresenta um texto no canto (como faziam no passado) dizendo que o material foi capturado in real time 4K on Xbox. A promessa é de um jogo que vai rodar em 4K com raytracing nativamente a 60fps... mas sem dizer onde isso vai acontecer.

Sei que a Turn 10 costuma fazer mágica com suas otimizações para Xbox. Mas eu honestamente creio que mesmo no Series X, Motorsport vai ser como Gran Turismo 7: RayTracing (modo qualidade) a 30fps ou modo desempenho (sem RT) a 60fps. Para obter 60fps com RT, só num belo PC com uma bela Geforce RTX. E os vídeos de Forza, até o momento, não indicam qual a fonte desses belos gráficos com RayTracing.

E num pequeno parênteses sobre essa última imagem publicada pelo Klobrille no Twitter: o jogo tá bonito, como sempre, mas essa UI está absolutamente medonha!!! Pelo amor de Deus, a T10 parece querer inovar no display de instrumentos e tal, mas esse fundo escuro para os instrumentos e elementos em geral (mapa, tempos e indicador de danos) tá tão feio... parece quererem sempre evitar um visual mais sóbrio e realista e colocam um display em que uma barra colorida representa o conta-giros e um número enorme pro velocímetro... podiam fazer algo mais realista, com ponteiros, da mesma forma que em Forza Horizon! Ficaria mais bacana e até deixaria de parecer uma imitação de Gran Turismo, que também adotou o mesmo estilo de mostrador em GT Sport (e GT7) e simplesmente odeio. Só não fico tão incomodado por isso porque só piloto da visão de cockpit e quase não uso câmera externa em títulos de simulação.

Fica aqui registrada minha preocupação. Espero não passar disso e que, no final das contas, a T10 tome as melhores decisões...

... e que atualize a modelagem de alguns dos carros que ainda datam de Forza Motorsport 1, de 2005.
 

fporto

Guerreiro
Setembro 23, 2006
1,518
1,385
Planeta Terra
O jogo está bom? Vi que está em promoção.
O jogo está lindo, especialmente no Series X e PS5. Mas a parte de controle dele é bem mais complicada que jogos da série Forza. Ele tem jogabilidade semelhante a Project Cars 2, onde você vai precisar calibrar e ajustar parâmetros do joystick com muito cuidado e obrigatoriamente usar alguns auxílios à condução se o joystick for realmente sua única opção de controle. Mas sim, dá pra jogar no controle e fazer voltas excelentes depois de fazer os ajustes necessários. Lembre-se de que quase todos os carros apresentados em ACCompetizione possuem ABS e controle de tração na vida real, então utilizar esses auxílios no jogo não é um detrimento ao realismo.
 
Última edição:

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
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Araraquara/SP
Bored Luis Lobianco GIF by Porta Dos Fundos
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,521
Rio Grande do Sul
Sinceramente, acho que a Microsoft e Turn 10 estão perto de fazer com Forza o que a Arkane fez com Redfall: até o momento, NENHUM dos vídeos de Forza Motorsport até o momento apresenta um texto no canto (como faziam no passado) dizendo que o material foi capturado in real time 4K on Xbox. A promessa é de um jogo que vai rodar em 4K com raytracing nativamente a 60fps... mas sem dizer onde isso vai acontecer.
Durante a apresentação de junho do ano passado, inicialmente tinham divulgado um release no Xbox Wire dizendo que o jogo estava rodando em tempo real no Series X. Depois, atualizaram que estava rodando em um PC, mas que também havia sido testado no Series X com a "mesma qualidade visual". Isso levantou uma dúvida na galera do que eles poderiam ter que diminuir em outros aspectos para oferecer a mesma qualidade visual apresentada.

Editor’s Note (June 14): We incorrectly stated that the Forza Motorsport demo was captured in-game on Xbox Series X. The demo was captured in-game on PC, and also tested on Xbox Series X for the same visual quality output. We have corrected this in the article.

Mostrar os jogos rodando no Series X é algo que a Microsoft precisa começar a fazer pra ontem. Vamos ver como Forza Motorsport vai ser exibido no showcase de junho.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,071
2,585
Durante a apresentação de junho do ano passado, inicialmente tinham divulgado um release no Xbox Wire dizendo que o jogo estava rodando em tempo real no Series X. Depois, atualizaram que estava rodando em um PC, mas que também havia sido testado no Series X com a "mesma qualidade visual". Isso levantou uma dúvida na galera do que eles poderiam ter que diminuir em outros aspectos para oferecer a mesma qualidade visual apresentada.
Xbox é a plataforma secundária da MS
 

2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
2,043
2,382
Kingman, AZ
Preciso ser muito sincero sobre o que vi até agora de Forza Motorsport: estou preocupado. E muito.

Sinceramente, acho que a Microsoft e Turn 10 estão perto de fazer com Forza o que a Arkane fez com Redfall: até o momento, NENHUM dos vídeos de Forza Motorsport até o momento apresenta um texto no canto (como faziam no passado) dizendo que o material foi capturado in real time 4K on Xbox. A promessa é de um jogo que vai rodar em 4K com raytracing nativamente a 60fps... mas sem dizer onde isso vai acontecer.

Sei que a Turn 10 costuma fazer mágica com suas otimizações para Xbox. Mas eu honestamente creio que mesmo no Series X, Motorsport vai ser como Gran Turismo 7: RayTracing (modo qualidade) a 30fps ou modo desempenho (sem RT) a 60fps. Para obter 60fps com RT, só num belo PC com uma bela Geforce RTX. E os vídeos de Forza, até o momento, não indicam qual a fonte desses belos gráficos com RayTracing.

E num pequeno parênteses sobre essa última imagem publicada pelo Klobrille no Twitter: o jogo tá bonito, como sempre, mas essa UI está absolutamente medonha!!! Pelo amor de Deus, a T10 parece querer inovar no display de instrumentos e tal, mas esse fundo escuro para os instrumentos e elementos em geral (mapa, tempos e indicador de danos) tá tão feio... parece quererem sempre evitar um visual mais sóbrio e realista e colocam um display em que uma barra colorida representa o conta-giros e um número enorme pro velocímetro... podiam fazer algo mais realista, com ponteiros, da mesma forma que em Forza Horizon! Ficaria mais bacana e até deixaria de parecer uma imitação de Gran Turismo, que também adotou o mesmo estilo de mostrador em GT Sport (e GT7) e simplesmente odeio. Só não fico tão incomodado por isso porque só piloto da visão de cockpit e quase não uso câmera externa em títulos de simulação.

Fica aqui registrada minha preocupação. Espero não passar disso e que, no final das contas, a T10 tome as melhores decisões...

... e que atualize a modelagem de alguns dos carros que ainda datam de Forza Motorsport 1, de 2005.
Meu único receio é o jogo não ter um bom suporte pós lançamento, pois será lançado com apenas 20 circuitos…
Com certeza rodará a 60fps nos consoles e se bobear com RT a 60fps no Séries X. A T10 é muito competente em termos de otimização.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Cada publisher mostra seus jogos no seu flagship:

A Nintendo mostra os jogos no Switch
A Sony mostra os jogos no PS5
E a Microsoft mostra os jogos no PC ?

Calma, guarde as pedras.

Uma das coisas que mais me deixou puto em toda minha história na Xbox foi a Microsoft ter mostrado FH3 no PC na E3 de 2016, com a tag "4K". Foi uma mudança de paradigma, pois até então era tudo Xbox. A sensação foi de abandono. Tipo, você compra o console para jogar aquela franquia, ela resolve lançar em outra plataforma do nada e passa a mostrar o game nela nas suas propagandas?



Eu não esperava aquela qualidade nos consoles. Mas, quando saiu, foi muito competente no Xbox One, e eu calei a boca sobre Forza desde então. Por isso a Turn10/Playground ainda tem crédito comigo, apesar da negligência evidente da Microsoft com o console. É uma credibilidade que a Bethesda, por exemplo, não tem.
 
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KaykyEleuOreo

Guerreiro
Junho 10, 2019
835
892
Lyon
Cada publisher mostra seus jogos no seu flagship:

A Nintendo mostra os jogos no Switch
A Sony mostra os jogos no PS5
E a Microsoft mostra os jogos no PC ?

Calma, guarde as pedras.

Uma das coisas que mais me deixou puto em toda minha história na Xbox foi a Microsoft ter mostrado FH3 no PC na E3 de 2016, com a tag "4K". Foi uma mudança de paradigma, pois até então era tudo Xbox. A sensação foi de abandono. Tipo, você compra o console para jogar aquela franquia, ela resolve lançar em outra plataforma do nada e passa a mostrar o game nela nas suas propagandas?



Eu não esperava aquela qualidade nos consoles. Mas, quando saiu, foi muito competente no Xbox One, e eu calei a boca sobre Forza desde então. Por isso a Turn10/Playground ainda tem crédito comigo, apesar da negligência evidente da Microsoft com o console. É uma credibilidade que a Bethesda, por exemplo, não tem.

negligência kkkkkkk se fosse assim então ms teria parar dar update a console, deixar o gamepass de console largado as traças, ao invés do xcloud basear no console, basear no pc e etc.
 

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