Tópico Oficial Forza Motorsport - You are what you race

HeLReaper

Leia um fato em meu perfil ?
Setembro 12, 2019
1,151
1,282
Acre
Acho que um dos melhores exemplos de progressão/campanha legal é o Forza Horizon 1. E nessa época, n tinha microtransação.
Começávamos com carros bem simples e simplesmente n tinha como usar um super esportivo logo de cara.
Íamos evoluindo ao poucos, usando carros diferentes, com corridas que exigiam categorias específicas, carros de determinados países, tração traseira, dianteira. etc.

Isso fazia experimentarmos vários carros diferentes, sempre com um sentimento legal de estar evoluindo. Comprar um carro acima da média dava uma sensação bem legal, pq n era fácil.
Imagino que é isso que a galera que curte mais single player quer. Não simplesmente ganhar uma mclaren logo de cara e usar ela até o final do jogo, pq até em rally ela corre, com as devidas adaptações. Foi o que me fez largar o FH5 mais cedo do que esperava. Liberdade demais pode ser um problema.
Sim, isso de progredir mais lentamente e ver o progresso é algo que me agrada muito também, tanto é que o nfs most wanted original ainda é um dos melhores para mim, nossa como era bom ganhar os carros dos chefes, subir de um basico para um mais tunado, e aí chegava naquele Gallardo maravilhoso, enfim. Isso inclusive foi uma das coisas que mais me desagrada no horizon, já de cara ganhava um carro top de linha e só usava ele, porque os outros era muito porcaria em comparação, sem falar da liberdade toda da "campanha", mas entendo quem gosta desse tipo com mais liberdade.
 

lipemcosta

Guerreiro
Dezembro 1, 2017
42
140
Brasil
Essa campanha é bem boa, tinha o negócio das pulseiras, disputar com os "campeões" de cada uma delas.
Passei o maior sufoco para ganhar aquela última corrida. Era imensa para os padrões da época.
Comprei vários carros, mas n ajudaram em nada. Aí o dinheiro acabou e tive que me virar com oq tinha... rss
Lembro até hj da sensação de finalmente vencer o último chefe. Jogo bom demais!
 
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LucianoSousa

Guerreiro
Novembro 3, 2015
1,057
1,352
Rio de Janeiro
Pra mim em particular gosto do modo campanha para poder sentir que estou evoluindo no jogo, começando de baixo e indo ate o topo, sentir o prazer da progressão, ter uma direção, quando voce tem muito liberdade e não metas definidas me perde um pouco porque as vezes penso será que era pra eu estar com esse carro agora? o modo campanha tambem ajuda a voce aproveitar mais e te obriga a dirigir diversos modelos. Meu maior exemplo que pra mim é uma campanha ruim é o do horzion 5, eu fico perdido com todas aquelas corridas disponiveis desdo inicio, as vezes fico com o mesmo carro por um longo periodo, o jogo tem centenas de missçoes que voce pode usar para explorar novos desafios e novos carros, mas são tantas que me deixa perdido, eu por ser um jogador single player ja sou acostumado a um padrão de linearidade. Mas essa é a minha forma de jogar, sei que muita gente não esta nem ai para isso.
Mas é aquelas mini-categorias que temos no FM7? E se elas tivessem classificação? Uma IA melhorada (e não carrinho de bate-bate que não freia nas curvas)? A opção de configurar o seu campeonato, com premiações como veículos, uniformes, etc? Isso não deixaria você mais feliz?
Mas bloquear o conteúdo e deixá-lo vinculado a sua progressão é meio caminho para as microtransações predatórias. E no Forza temos essa vantagem de configurarmos e pintarmos nossos carros como quisermos, além de poder participar de qualquer competição e não ficarmos presos a categoria dos carros E.
 

DinobotGP

Novato
Abril 15, 2009
541
721
Belém
Mas é aquelas mini-categorias que temos no FM7? E se elas tivessem classificação? Uma IA melhorada (e não carrinho de bate-bate que não freia nas curvas)? A opção de configurar o seu campeonato, com premiações como veículos, uniformes, etc? Isso não deixaria você mais feliz?
Mas bloquear o conteúdo e deixá-lo vinculado a sua progressão é meio caminho para as microtransações predatórias. E no Forza temos essa vantagem de configurarmos e pintarmos nossos carros como quisermos, além de poder participar de qualquer competição e não ficarmos presos a categoria dos carros E.
Não vai ter microtransação, só car pass, car pack e o VIP que dá acesso a alguns eventos específicos e mais créditos por evento.
Alguns carros novos e pistas, serão adicionadas gratuitamente.
Ele fala sobre isso no minuto 21:35.
 

MarcelooElias

Guerreiro
Junho 23, 2016
60
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São Paulo
Pra mim em particular gosto do modo campanha para poder sentir que estou evoluindo no jogo, começando de baixo e indo ate o topo, sentir o prazer da progressão, ter uma direção, quando voce tem muito liberdade e não metas definidas me perde um pouco porque as vezes penso será que era pra eu estar com esse carro agora? o modo campanha tambem ajuda a voce aproveitar mais e te obriga a dirigir diversos modelos. Meu maior exemplo que pra mim é uma campanha ruim é o do horzion 5, eu fico perdido com todas aquelas corridas disponiveis desdo inicio, as vezes fico com o mesmo carro por um longo periodo, o jogo tem centenas de missçoes que voce pode usar para explorar novos desafios e novos carros, mas são tantas que me deixa perdido, eu por ser um jogador single player ja sou acostumado a um padrão de linearidade. Mas essa é a minha forma de jogar, sei que muita gente não esta nem ai para isso.
Você falou tudo! Tudo mesmo!

Minha indignação é com esse excesso de facilidade, perde todo o sentido, inclusive, de uma "pseudocarreira" de automobilismo.

A ideia de você começar somente com os carros perebas (classe E/D) e ir evoluindo até chegar nos GT3, LMP2, LMP1 seria o mais próximo de uma cronologia lógica de singleplayer.

Nesse ponto o GT dá um banho no forza, onde você precisa primeiro ter as (clássicas) licenças para conseguir entrar em determinada categoria, de determinado carro. E adivinhem como funciona no mundo do automobilismo?

Quanto ao multiplayer, esse sim, quer correr de S2 logo na sua primeira corrida? Tudo bem, vai lá, faça a sua festa.. mas forçar isso na campanha, como o forza vem fazendo desde o motorsport 5 e os atuais horizon eu vejo como o MAIOR ponto negativo de ambas as séries.

Justamente por isso, acho a campanha do 4 a mais bem formulada, com excesso (no sentido positivo) de eventos para você progredir. Foi, de longe, o forza que mais me prendeu no singleplayer, já que os lobbies, guardadas as muitas exceções, acaba virando um jogo de bate bate, ainda que tenha aquele sistema de "punição" da Turn10, que funciona quando ele quer e da forma que ele quer.

Enfim, por enquanto sinto que esse jogo vai decepcionar aqueles mais aficionados por um jogo de corrida (as viúvas de FM4, e eu me incluo nesse grupo), porém deve agradar a grande massa casual, que prefere pegar o controle, selecionar o carro que bem entender e realizar as corridas.

Uma pena, acredito que não vai ser dessa vez que o Forza irá voltar a se destacar à frente do GT no quesito singleplayer
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Assisti e achei razoável. Você corre com o carro, e ganha equipamentos específicos para aquele carro. Tem corridas de classificatória na campanha, algo pedido há muito tempo. Tem pitstop com animações e por aí vai. O sistema de progressão realmente não ficou claro, mas ele já existia em FM7, não? Que não tem é a Forza Horizon, que aí já virou corrida maluca mesmo. Em FM7 lembro de terem três grandes blocos, e o último, com supercarro, só se tornava disponível após vencer os outros três. Sei que GT7 tem as licenças e tudo deve ser mais organizado e recompensador, mas é difícil superar GT nesse aspecto.

Os gráficos estão bons para um game next-gen, mais metálicos, bem mais próximos do GT7. Com o benefício do Ray Tracing in-gameplay e um grande salto de qualidade nos cenários. Sem contar o que era mais pedido desde FM5: clima e tempo dinâmico, sem aquela gambiarra scriptada que fizeram em FM7. Não deixaram dúvidas quanto a isso.

O único ponto negativo fica por conta das poucas pistas, apenas 20 no lançamento. O bom é que muitas são novas na franquia, vão dar um ar refrescante do FM7, que tinha apenas uma nova pista na fraquia.
 
Última edição:

2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
2,046
2,388
Kingman, AZ
Não vai ter microtransação, só car pass, car pack e o VIP que dá acesso a alguns eventos específicos e mais créditos por evento.
Alguns carros novos e pistas, serão adicionadas gratuitamente.
Ele fala sobre isso no minuto 21:35.
Ele fala que carros e pistas serão adicionados com regularidade após o lançamento do jogo.
Vamos ver qual será a frequência …mas já é um bom sinal.
 
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2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
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Kingman, AZ
Eu espero que este Forza Motorsport seja igual ao Sea of Thieves: um único jogo recebendo conteúdo e atualizações por muito tempo. Não há necessidade de se preocupar com uma sequência. A Turn 10 pode ir atualizando o jogo, e ajudar no desenvolvimento do novo Forza Horizon.
Pelo que foi falado desde as primeiras informações do jogo, é que será isso mesmo… 1 único FM nesta geração que receberia constantes atualizações…
 
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Reações: JucaTollabur

2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
2,046
2,388
Kingman, AZ
Não cheguei a jogar FM5 e nem os anteriores, somente o 6 e 7. Eu acho que o 7 foi desnecessário, não teve praticamente nenhuma mudança em relação ao 6.
Por mim, poderiam ter lançado somente o 5 na geração passada e ir atualizando com novos carros e pistas… já que a engine era a mesma, até aqueles efeitos de chuva e noite poderiam ter sido adicionados.
Já falei em outros posts meus: a única coisa que me deixou com um pé atrás é a quantidade de circuitos no lançamento (apenas 20). Precisam adicionar pelo menos 12 para “empatar” com o FM7 em número de circuitos.
Esse é um dos jogos da MS que eu mais gosto.. mas vou pegar 1 mês de GamePass para testar, antes de comprá-lo…
 
Agosto 30, 2019
1,261
1,871
Rio de Janeiro
Por mim, poderiam ter lançado somente o 5 na geração passada e ir atualizando com novos carros e pistas… já que a engine era a mesma, até aqueles efeitos de chuva e noite poderiam ter sido adicionados.
Já falei em outros posts meus: a única coisa que me deixou com um pé atrás é a quantidade de circuitos no lançamento (apenas 20). Precisam adicionar pelo menos 12 para “empatar” com o FM7 em número de circuitos.
Esse é um dos jogos da MS que eu mais gosto.. mas vou pegar 1 mês de GamePass para testar, antes de comprá-lo…
Eles podem colocar vários modos de jogo o Xbox Series X|S:

- 40FPS, 60FPS, 120FPS.
- 4K, 1440p, 1080p
- Detalhes no High, Médio ou Low, Ray Tracing On e Off.

Muito melhor que fazer um outro jogo logo depois.

Podem aceitar mods, podem lançar um editor de circuitos. As possibilidades são muitas.
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
921
1,159
Indaiatuba
Eles podem colocar vários modos de jogo o Xbox Series X|S:

- 40FPS, 60FPS, 120FPS.
- 4K, 1440p, 1080p
- Detalhes no High, Médio ou Low, Ray Tracing On e Off.

Muito melhor que fazer um outro jogo logo depois.

Podem aceitar mods, podem lançar um editor de circuitos. As possibilidades são muitas.
Com uma base sólida esse jogo pode durar uma década tranquilamente.
 

sparkbr

Guerreiro
Maio 15, 2015
241
278
São Paulo
Não entendo essa fixação por “modo campanha” em um jogo de corrida moderno e cheio de conteúdo.
Antigamente, um jogo disponibilizava poucos carros, poucas pistas e poucas opções de customização. Para fazer o jogo “render”, o artifício era começar com um carrinho meia-boca e gradualmente subir de categoria. E o multiplayer era incipiente. Vejam os antigos NFS como exemplo.
Nos jogos atuais a quantidade de carros é absurda. E dificultar o acesso a eles, é prato cheio para as microtransações, como temos no GT e no The Crew.
Agora, termos um single player muito bem feito, com ajuste de dificuldade e IA decentes, competições adequadas, todo o esquema treino-classificação-corrida, é o meu “modo campanha” dos sonhos.
E quem curte o multiplayer, pode correr com quase qualquer carro adequado para a categoria, e a diferença vai ser no “braço”.

Eu só jogo campanha em Gran Turismo e FORZA pois são jogos quase impossíveis de terem uma corrida limpa devido ao público em que ele atinge.
Muita gente casual e muita gente que vai instalar pra ver como é e isso quase o torna injogável nos multiplayers.
Jogar GT e FORZA online é pedir pra passar muita raiva.
 

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
2,029
2,972
Bom Jesus da Lapa
Eu só jogo campanha em Gran Turismo e FORZA pois são jogos quase impossíveis de terem uma corrida limpa devido ao público em que ele atinge.
Muita gente casual e muita gente que vai instalar pra ver como é e isso quase o torna injogável nos multiplayers.
Jogar GT e FORZA online é pedir pra passar muita raiva.
No Forza 5, foi montada uma liga com um pessoal aqui do fórum, com regras e pontuação e dava uns campeonatos bem legais. Mas acho que o pessoal daquele tempo nem frequenta mais aqui.
 
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