Esse negócio da cidade parecer mais vazia é porque antes, sem o online, eles colocavam os drivatars dirigindo próximo a sua localização, o que dava uma sensação maior de ruas cheias. Agora os drivatars são substituídos por pessoas reais, e elas não estão concentradas em um local. Assim as ruas ficam mais vazias. Eles deviam ter compensado isso adicionando mais carros NPCs.
Quando você pára para olhar com calma, esse jogo tá cheio de probleminhas. Alguns vem desde o segundo jogo. A maioria dos carros RWD não são competitivos nem no nivel medio. No PRO então, só usando ajustes bons, que na grande maioria, adicionam um mega spoiler na traseira, e adicionam tração integral ao carro (AWD). As vezes você e a IA usando o mesmo carro e você não consegue acompanhar porque o carro fica saindo de traseira nas retomadas. Só colocando AWD para ter alguma competitividade.
Continuam usando a mesma IA, que nos níveis de dificuldade PRO pra cima, te obrigam a passar por cima de todo mundo nas primeiras curvas pra ter uma chance de vitoria. Caso contrário, os primeiros colocados abrem muita distância e não da mais pra ir buscar, mesmo fazendo voltas perfeitas.
Tava aqui pensando comigo ontem que a série caiu nas graças da mídia, porque se fosse outro jogo, tinha levado umas notas baixas devido esses e outros probleminhas. As estações são legais, mas não acrescentam a variabilidade de gameplay que eu esperava.
O pacote completo ainda é muito bom, mas pra mim, que joguei muito o FH2 e o FH3, incluindo as DLCs, já não brilha mais de forma tão reluzente.