Fãs criticam Splinter Cell: Blacklist, mas diretor do game se defende

Rushioudi

Jogador
Agosto 4, 2008
780
169
Engraçado como estão as coisas por aqui, os fãs de RE não podem reclamar da jogabilidade porque a série precisava se renovar. Mas SC não precisa não, porque a maioria curte a jogabilidade antiga e ponto final.

Ta me parecendo que tem muita gente querendo apitar o jogo aqui, sendo que nem no jogo está.

Sobre o jogo, só joguei o Conviction, portanto nao posso falar da serie, mas curti muito o Conviction, e se o próximo for no mesmo nível está ótimo.
 

BR Kr1p7on

Jogador
Setembro 9, 2009
335
24
Joguei os anteriores. Desde de o primeiro. E realmente, aquele Stealth morreu. Porém gostei de Conviction. Achei um grande game e zerei ele mais de duas vezes. Não acho que Blacklist será um game ruim. Acho que ouve apenas uma mudança de rumo.
No Conviction, tentava sempre não ser visto. Se eu fosse, parava e começava de novo. É claro que não é a mesma coisa dos jogos anteriores, mas ...
Jogava sempre com a dificuldade máxima, assim pouco tiros me matavam! :(

Não é um jogo para pegar no lançamento (pelo menos para mim), mas devo pegar um usado depois!!

Em relação a questão de ser tanto para quem gosta de Stealth e Ação, isso não vai colar. As duas coisas não se combinam. É quase como servir a dois senhores, um vc terá que desagradar um para agradar o outro. E, na minha opnião, o senhor a ser agradado é a ação.

Vou esperar, até pq vi muito pouco do jogo ainda!
 

Darius_Dan

Jogador
Janeiro 14, 2010
187
0
Franquias estão se modernizando por todos os lado por conta dos próprios consumidores. Os produtores só procuram seguir as fórmulas de sucesso. Se estão certos ou errados é pura questão de perspectiva.

Se James Bond aprendeu parkour, como podem achar que Sam Fisher não iria?
 
M

MASTER JNO

Visitante
[quote1349092504=V I D A L]
[quote1349085630=AyPyCy]
[quote1349059989=Nirv]
Jogando todos eu vi que essa "desestealhtização" do jogo foi algo natural pra continuidade da história. Nos primeiros SC, ele era agente secreto, fazia missões, mas após o Double Agent ele ficou é muito puto com o que aconteceu, então o Conviction, pra mim, é perfeito no quesito história por esse motivo: Ele não tava nem aí pros "bandidos", ele queria era arregaçar geral pra saber o que aconteceu e que se dane o restante...
Pra mim, é compra certa o Blacklist.

[/quote1349059989]

Penso exatamente assim, o jogo esta se transformando com a história. Ao invés de se acomodar e lançar apenas o mesmo jogo várias vezes (como os CODs da vida), a jogabilidade do SC segue a história.

Antes ele era um agente secreto e a missao era ser furtivo, hoje nao mais!

Espero demais este game!
[/quote1349085630]

Vcs estão se contradizendo.

Sim, no conviction Fischer tinha razões pessoais para entrar em ação e fazia sentido ele ser mais agressivo e displicente para alcançar seu objetivo. A ação condiza bem com a história...

Mas aquilo acabou e em Blacklist ele volta a estaca zero. Volta a ser um agente, responde ao presidente e não tem envolvimento pessoal com as missões.
[/quote1349092504]

Exato VIDAL! Não vou comentar para não gerar spolier, mas Sam Fisher nem na sua missão pessoal (Conviction) jamais deixou de ser um agente, apenas criaram tal situação naqual ele foi diretamente, pessoalmente, emocionalmente envolvido até o pescoço...depois veio a verdade !thumbsup


Mas em fim, o problema não é colocar mais ação ao jogo, isso é bom, o problema é auterar todo aquele treinamento que o fez Splinter Cell o transformando num Jeison Borne da vida, não combina com ele.

Não estamos carante de jogos de ação, estamos carentes de variedade de estilos. CoD é repetitivo porque existem muitos jogos na mesma linha o que dificulta inovar a série, por mais que tentem sempre vai ter o ar de coisa velha, repetitiva. Splinter Cell por ser um jogo único no seu genero, jamais iria cair nessa situação principalmente pelo fato de que eles sempre priorisou como pano de fundo, uma história muito bem contanda.

Só me resta torcer para esse jogo no final das contas provar seu valor e me fazer morder a lingua...mas to achando dificil acontecer isso !mistrust

Modernisar é bom, reinvertar a roda é ruim! Ninguém é contra a modernizar, só somos contra a mudar drasticamente para tentar atingir a massa que tem dificuldade em jogar jogos que requer mais dedicação para ser finalizado...abrindo mão tenção, da adrenalina justamente o que nos faz sentir vitorioso a cada fase finalizada...coisa que os jogos estão deixando de oferecer para ficar mais popular.
 

Dingo_Brasil

Jogador
Junho 22, 2006
248
0
Bom eu espero muito desse jogo, sou fã de SC bem se vê pelo meu avatar.
Acho que esse game promete e pelos videos mostrados está realmente incrível...
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Mais uma franquia CODificada, nem vale mais a pena discutir isso. O que o pessoal novo não entende e nem quer entender porque não jogou os anteriores, é que com a nova jogabilidade a série perdeu sua identidade e não cola essa conversa de que acompanhou o enredo, porque quem conhece SC desde o começo sabe que o Sam Fischer é um agente furtivo e não um Rambo da vida que sai detonando tudo e matando todo mundo de forma quase automática. Splinter Cell era o único jogo furtivo que conseguia fazer frente à Metal Gear por seu realismo e estilo de jogabilidade. Hoje, virou só mais um na multidão de TPSs corre, atira, esconde por aí.
 

Elano

Jogador
Março 18, 2006
1,049
97
[quote1349101566=AyPyCy]
[quote1349094642=V I D A L]
[quote1349085630=AyPyCy]
[quote1349059989=Nirv]
Jogando todos eu vi que essa "desestealhtização" do jogo foi algo natural pra continuidade da história. Nos primeiros SC, ele era agente secreto, fazia missões, mas após o Double Agent ele ficou é muito puto com o que aconteceu, então o Conviction, pra mim, é perfeito no quesito história por esse motivo: Ele não tava nem aí pros "bandidos", ele queria era arregaçar geral pra saber o que aconteceu e que se dane o restante...
Pra mim, é compra certa o Blacklist.

[/quote1349059989]

Penso exatamente assim, o jogo esta se transformando com a história. Ao invés de se acomodar e lançar apenas o mesmo jogo várias vezes (como os CODs da vida), a jogabilidade do SC segue a história.

Antes ele era um agente secreto e a missao era ser furtivo, hoje nao mais!

Espero demais este game!
[/quote1349085630]

Vcs estão se contradizendo.

Sim, no conviction Fischer tinha razões pessoais para entrar em ação e fazia sentido ele ser mais agressivo e displicente para alcançar seu objetivo. A ação condiza bem com a história...

Mas aquilo acabou e em Blacklist ele volta a estaca zero. Volta a ser um agente, responde ao presidente e não tem envolvimento pessoal com as missões.
[/quote1349094642]

Conforme disse o cara na entrevista, não podemos avaliar sem jogar. Será que não tem envolvimento pessoal? Será que seu "trabalho" agora não é agir como um agente de campo? Enfim, só esperando o lançamento para realmente saber o que ocorre.

[/quote1349101566]
Não tenho acompanhado tanto as notícias sobre esse jogo, mas num do trailers a presidente invoca a Fifth Freedom, que, pelo que entendi, dá direito aos agentes quebrarem a lei para cumprirem seus objetivos. Obviamente, esse direito não seria dado se a situação não fosse crítica, fazendo necessário que quaisquer meios pudessem ser utilizados. Imagino que isso vá justificar bem a maior agressividade empregada. Claro que só saberemos se a história vai embasar bem isso quando tivermos o jogo definitivo.

Tenho assistido a série 24 Horas ultimamente (sim, com vários anos de atraso), e em vários momentos são realmente utilizados medidas extremas para se cumprir a missão. Muitas das vezes, ignorando regras mesmo. Vejo muita semelhança nesse caso.
 
M

MASTER JNO

Visitante
[quote1349102144=Johannes]
Mais uma franquia CODificada, nem vale mais a pena discutir isso. O que o pessoal novo não entende e nem quer entender porque não jogou os anteriores, é que com a nova jogabilidade a série perdeu sua identidade e não cola essa conversa de que acompanhou o enredo, porque quem conhece SC desde o começo sabe que o Sam Fischer é um agente furtivo e não um Rambo da vida que sai detonando tudo e matando todo mundo de forma quase automática. Splinter Cell era o único jogo furtivo que conseguia fazer frente à Metal Gear por seu realismo e estilo de jogabilidade. Hoje, virou só mais um na multidão de TPSs corre, atira, esconde por aí.
[/quote1349102144]

Pois é Johannes, mesmo que os produtores afirmem que é possível jogar no bom e velho estilo, sabemos que não é bem assim. Jogar furtivamente nos jogos anteriores (até Double Agent) era fundamental para se manter vivo devido a alta dificuldade, os inimigos tinham um alto nivel de sensibilidade para nos perceber e mandar bala...reagindo ao som que vc fize-se ao andar inclusivi, pow, tinha missão que dava medo de andar na fase por vc ser facilmente detectado forçando a gente a usar de todo e qualquer coisa disponivel no cenário e agora, jogar furtivamente pelo video que vi não faz nem sentido já que a dificuldade foi nivelada pra baixo.

Entendo a necessidade de Conviction ser como foi (mesmo não gostando tanto do jogo), mas os inimigos ficaram ridiculamente faceis mesmo no nivel mais alto de dificuldade, pow, eu zuava na fase tocando o alarme direto e reto pra ver se ao mesmo com mais ação eu conseguirir sentir adrenalida, tensão, cosias que o Splinter Cell sem foi bom em oferecer.
 

AyPyCy

Jogador
Fevereiro 12, 2007
1,093
143
México
O público gamer deve ser um dos mais difíceis de se agradar...

-Se o jogo não muda é criticado por ser mais do mesmo, COD é tido como vilão por ser o memso esquema a anos.
-Se o jogo muda é criticado por não ser fiel ao que ele se propôs a fazer, como está sendo o caso do SC.

Povo doido...
 
M

MASTER JNO

Visitante
[quote1349103642=Elano]

Não tenho acompanhado tanto as notícias sobre esse jogo, mas num do trailers a presidente invoca a Fifth Freedom, que, pelo que entendi, dá direito aos agentes quebrarem a lei para cumprirem seus objetivos. Obviamente, esse direito não seria dado se a situação não fosse crítica, fazendo necessário que quaisquer meios pudessem ser utilizados. Imagino que isso vá justificar bem a maior agressividade empregada. Claro que só saberemos se a história vai embasar bem isso quando tivermos o jogo definitivo.

Tenho assistido a série 24 Horas ultimamente (sim, com vários anos de atraso), e em vários momentos são realmente utilizados medidas extremas para se cumprir a missão. Muitas das vezes, ignorando regras mesmo. Vejo muita semelhança nesse caso.
[/quote1349103642]

Hum...o jeito é esperar pra ver no que vai dar !thumbsup
 

AyPyCy

Jogador
Fevereiro 12, 2007
1,093
143
México
[blockquote MASTER JNO][blockquote Elano]Não tenho acompanhado tanto as notícias sobre esse jogo, mas num do trailers a presidente invoca a Fifth Freedom, que, pelo que entendi, dá direito aos agentes quebrarem a lei para cumprirem seus objetivos. Obviamente, esse direito não seria dado se a situação não fosse crítica, fazendo necessário que quaisquer meios pudessem ser utilizados. Imagino que isso vá justificar bem a maior agressividade empregada. Claro que só saberemos se a história vai embasar bem isso quando tivermos o jogo definitivo.Tenho assistido a série 24 Horas ultimamente (sim, com vários anos de atraso), e em vários momentos são realmente utilizados medidas extremas para se cumprir a missão. Muitas das vezes, ignorando regras mesmo. Vejo muita semelhança nesse caso.[/blockquote]Hum...o jeito é esperar pra ver no que vai dar !thumbsup [/blockquote]
“É fácil ter reações exageradas vendo apenas um trecho do game, sem ter noção do contexto ou da história principal. É preciso ter paciência e esperar pela versão final do produto antes de julgar.”
 

Natividade

Jogador
Setembro 11, 2009
440
0
[quote1349104295=AyPyCy]
O público gamer deve ser um dos mais difíceis de se agradar...

-Se o jogo não muda é criticado por ser mais do mesmo, COD é tido como vilão por ser o memso esquema a anos.
-Se o jogo muda é criticado por não ser fiel ao que ele se propôs a fazer, como está sendo o caso do SC.

Povo doido...
[/quote1349104295]

Não acho difícil agradar não. Se torna difícil porque muitas produtoras não conhecem ou ignoram seu público alvo. É bem fácil até, a partir do momento que se entende qual seu nicho e que tipo de fã sua franquia tem.

Quem gosta de CoD não quer muita mudança, quer mais armas, mais perks, killstreaks, attachments e mais ação cinematográfica.
Quem gosta de Fifa quer cada vez mais realismo, mais times, mais equipes atualizadas e licenciadas, mais opções de customização etc.
Quem gosta de Mass Effect curte um bom RPG com uma boa trama acima de tudo e coerente, se não for pedir muito, ao invés de ação, ação, ação estilo Gears.
Quem gosta de SC quer furtividade, quer ter o desafio de completar as missões completamente despercebidos. Mesmo que seja dada a opção de ir pelo caminho da ação, o foco tem que ser na furtividade.

É simples, Gears (apesar de já começaram a enfeitar o pavão com as "novidades"), Halo, Fifa, Assassin's Creed estão aí pra provar que é fácil agradar, basta conhecer o público que tem e não só tentar ganhar mais dinheiro massificando e simplificando pra agradar mais gente.

Difícil é agradar todo mundo, mas isso é assim até na hora de pedir pizza com os amigos.
 
M

MASTER JNO

Visitante
[quote1349104822=AyPyCy][blockquote MASTER JNO][blockquote Elano]Não tenho acompanhado tanto as notícias sobre esse jogo, mas num do trailers a presidente invoca a Fifth Freedom, que, pelo que entendi, dá direito aos agentes quebrarem a lei para cumprirem seus objetivos. Obviamente, esse direito não seria dado se a situação não fosse crítica, fazendo necessário que quaisquer meios pudessem ser utilizados. Imagino que isso vá justificar bem a maior agressividade empregada. Claro que só saberemos se a história vai embasar bem isso quando tivermos o jogo definitivo.Tenho assistido a série 24 Horas ultimamente (sim, com vários anos de atraso), e em vários momentos são realmente utilizados medidas extremas para se cumprir a missão. Muitas das vezes, ignorando regras mesmo. Vejo muita semelhança nesse caso.[/blockquote]Hum...o jeito é esperar pra ver no que vai dar !thumbsup [/blockquote]
“É fácil ter reações exageradas vendo apenas um trecho do game, sem ter noção do contexto ou da história principal. É preciso ter paciência e esperar pela versão final do produto antes de julgar.”
[/quote1349104822]As cristicas sempre virão AyPyCy, porque nos dias de hoje sabemos que os jogos estão perdendo a sua identidade, perdendo seu diferencial para se parecer cada vez mais com os jogos que atingem um grande público na esperança de que aconteça o mesmo com a série deles...que vire um jogo que arrecade milhões e milhões de U$ x) Então, é natural que quem vem acompanhando uma série fielmente acabe ficando apreencivo quando vê seu jogo favorito tentando se reinventar (perjorativamente falando) apenas para atrair mais pessoas.Apenas um exemplo, eu não critiquei o jogo Castlevania porque nunca acompanhei a série e particularmente falando gostei do jogo. Contundo, o pessoal que sempre acompanhou a série ficou brava pra caramba e lendo alguns comentários imagino que se tivesse boa parte daquilo que o pessoal reclamava, que para eles fez falta não ter cido levado em conta na criação desse jogo, acredito que o jogo seria bem melhor.É dificil criar uma boa raiz na qual o jogo vai poder se sustentar e criar fama e quando consegue, tem que tomar cuidado para não perde-la.E como estamos num fórum de jogos, faz parte postar opiniões positivas e as vezes não tão positivas sobre um determinado jogo. Quem ta jogando agora vai achar o jogo muito bom, assim como achei o Castlevania muito bom, mas aqueles que acompanham a séria sabe que o jogo poderia ser bem melhor se não se desviasse de suas raizes.É o que penso !thumbsup
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
[quote1349108219=Natividade]
[quote1349104295=AyPyCy]
O público gamer deve ser um dos mais difíceis de se agradar...

-Se o jogo não muda é criticado por ser mais do mesmo, COD é tido como vilão por ser o memso esquema a anos.
-Se o jogo muda é criticado por não ser fiel ao que ele se propôs a fazer, como está sendo o caso do SC.

Povo doido...
[/quote1349104295]

Não acho difícil agradar não. Se torna difícil porque muitas produtoras não conhecem ou ignoram seu público alvo. É bem fácil até, a partir do momento que se entende qual seu nicho e que tipo de fã sua franquia tem.

Quem gosta de CoD não quer muita mudança, quer mais armas, mais perks, killstreaks, attachments e mais ação cinematográfica.
Quem gosta de Fifa quer cada vez mais realismo, mais times, mais equipes atualizadas e licenciadas, mais opções de customização etc.
Quem gosta de Mass Effect curte um bom RPG com uma boa trama acima de tudo e coerente, se não for pedir muito, ao invés de ação, ação, ação estilo Gears.
Quem gosta de SC quer furtividade, quer ter o desafio de completar as missões completamente despercebidos. Mesmo que seja dada a opção de ir pelo caminho da ação, o foco tem que ser na furtividade.

É simples, Gears (apesar de já começaram a enfeitar o pavão com as "novidades"), Halo, Fifa, Assassin's Creed estão aí pra provar que é fácil agradar, basta conhecer o público que tem e não só tentar ganhar mais dinheiro massificando e simplificando pra agradar mais gente.

Difícil é agradar todo mundo, mas isso é assim até na hora de pedir pizza com os amigos.
[/quote1349108219]

Muito bem colocado Natividade.

Não dá pra ficar vendo tudo tão preto no branco como muitos pensam.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Para ser justo com o jogo, melhor guardar comentários para após o lançamento.

O que todo mundo viu foram vídeos que podem não representar o ritmo normal da ação do jogo. O tiroteio na vila foi bem distinto dos Splinter Cell furtivos, mas pode ser mais um momento de exceção durante o jogo.
 

AyPyCy

Jogador
Fevereiro 12, 2007
1,093
143
México
Master, não vejo problemas em criticas, alias, é esperado, ainda mais em um forum de discussão. É saudável.

É claro e óbvio para mim que as produtoras, qualquer uma, que preze por lucro vá em sentido em agradar as massas, é o preço que pagamos pelos games terem chegado ao mainstream (algo que tanto orgulha a maioria em "serem reconhecidos"), estamos vivendo a holywoodização dos games, não tem como fugir.

E também não vejo isso como um problema, desde que me entregue um jogo que faça valer U$60,00.
 

Darius_Dan

Jogador
Janeiro 14, 2010
187
0
[quote1349116821=Johannes]
[quote1349108219=Natividade]
[quote1349104295=AyPyCy]
O público gamer deve ser um dos mais difíceis de se agradar...

-Se o jogo não muda é criticado por ser mais do mesmo, COD é tido como vilão por ser o memso esquema a anos.
-Se o jogo muda é criticado por não ser fiel ao que ele se propôs a fazer, como está sendo o caso do SC.

Povo doido...
[/quote1349104295]

Não acho difícil agradar não. Se torna difícil porque muitas produtoras não conhecem ou ignoram seu público alvo. É bem fácil até, a partir do momento que se entende qual seu nicho e que tipo de fã sua franquia tem.

Quem gosta de CoD não quer muita mudança, quer mais armas, mais perks, killstreaks, attachments e mais ação cinematográfica.
Quem gosta de Fifa quer cada vez mais realismo, mais times, mais equipes atualizadas e licenciadas, mais opções de customização etc.
Quem gosta de Mass Effect curte um bom RPG com uma boa trama acima de tudo e coerente, se não for pedir muito, ao invés de ação, ação, ação estilo Gears.
Quem gosta de SC quer furtividade, quer ter o desafio de completar as missões completamente despercebidos. Mesmo que seja dada a opção de ir pelo caminho da ação, o foco tem que ser na furtividade.

É simples, Gears (apesar de já começaram a enfeitar o pavão com as "novidades"), Halo, Fifa, Assassin's Creed estão aí pra provar que é fácil agradar, basta conhecer o público que tem e não só tentar ganhar mais dinheiro massificando e simplificando pra agradar mais gente.

Difícil é agradar todo mundo, mas isso é assim até na hora de pedir pizza com os amigos.
[/quote1349108219]

Muito bem colocado Natividade.

Não dá pra ficar vendo tudo tão preto no branco como muitos pensam.

[/quote1349116821]

A questão é: se o jogo for um stealth clássico, vai vender MAIS ou MENOS do que se eu implementar mais ação na fórmula? É mais interessante eu me preocupar com os fãs atuais ou arriscar procurar um novo público que está pedindo por esse tipo de jogo? As produtoras não ignoram os desejos dos fãs, mas pesam e escolhem assim porque é melhor para ELAS.

Deal with it. Pra mim há duas opções. A primeira é acompanhar a pegada e se adaptar ao novo estilo, desapegando-se do que te fez gostar daquilo em primeiro lugar. A segunda é abandonar a franquia e procurar outra que tenha os elementos que você curtia nessa.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1349118647=Darius_Dan]
[quote1349116821=Johannes]
[quote1349108219=Natividade]
[quote1349104295=AyPyCy]
O público gamer deve ser um dos mais difíceis de se agradar...

-Se o jogo não muda é criticado por ser mais do mesmo, COD é tido como vilão por ser o memso esquema a anos.
-Se o jogo muda é criticado por não ser fiel ao que ele se propôs a fazer, como está sendo o caso do SC.

Povo doido...
[/quote1349104295]

Não acho difícil agradar não. Se torna difícil porque muitas produtoras não conhecem ou ignoram seu público alvo. É bem fácil até, a partir do momento que se entende qual seu nicho e que tipo de fã sua franquia tem.

Quem gosta de CoD não quer muita mudança, quer mais armas, mais perks, killstreaks, attachments e mais ação cinematográfica.
Quem gosta de Fifa quer cada vez mais realismo, mais times, mais equipes atualizadas e licenciadas, mais opções de customização etc.
Quem gosta de Mass Effect curte um bom RPG com uma boa trama acima de tudo e coerente, se não for pedir muito, ao invés de ação, ação, ação estilo Gears.
Quem gosta de SC quer furtividade, quer ter o desafio de completar as missões completamente despercebidos. Mesmo que seja dada a opção de ir pelo caminho da ação, o foco tem que ser na furtividade.

É simples, Gears (apesar de já começaram a enfeitar o pavão com as "novidades"), Halo, Fifa, Assassin's Creed estão aí pra provar que é fácil agradar, basta conhecer o público que tem e não só tentar ganhar mais dinheiro massificando e simplificando pra agradar mais gente.

Difícil é agradar todo mundo, mas isso é assim até na hora de pedir pizza com os amigos.
[/quote1349108219]

Muito bem colocado Natividade.

Não dá pra ficar vendo tudo tão preto no branco como muitos pensam.

[/quote1349116821]

A questão é: se o jogo for um stealth clássico, vai vender MAIS ou MENOS do que se eu implementar mais ação na fórmula? É mais interessante eu me preocupar com os fãs atuais ou arriscar procurar um novo público que está pedindo por esse tipo de jogo? As produtoras não ignoram os desejos dos fãs, mas pesam e escolhem assim porque é melhor para ELAS.

Deal with it. Pra mim há duas opções. A primeira é acompanhar a pegada e se adaptar ao novo estilo, desapegando-se do que te fez gostar daquilo em primeiro lugar. A segunda é abandonar a franquia e procurar outra que tenha os elementos que você curtia nessa.
[/quote1349118647]
Concordo com o Natividade.

Darius, o problema é que muitas vezes quem tudo quer, nada tem.

Não adianta agradar tentar agradar todo mundo. Veja o que aconteceu com o pessoal da Bioware. Claro que tiveram a influência da EA para fazer um jogo mais pegado na ação, mas o aborrecimento e desgaste foi tanto que os caras se aposentaram...isso porque receberam toneladas de críticas por terem desvirtuado o foco do game, em detrimento de colocar mais ação.

Splinte Cell Conviction,se não me engano recebeu uma penca de críticas negativas por ter focado na ação, ter criado as instant kills, uma campanha curtíssima e etc. se não me engano também, não foi lá um grande sucesso de vendas, mesmo tendo CODficacado o jogo. Ai eu pergunto: Porra, se a mudança de fórmula do stealth para ação gerou críticas negativas e baixas vendagens, por que cargas d'água o novo jogo vai manter o mesmo foco?

Não seria mais razoável e lucrativo retomar a velha fórmula?? Se todos reclamam que as atuais formulas de jogo já estão desgastadas (TPS com cover ao estilo gears e FPS ao estilo COD), porque não criar um jogo baseado nas raízes da série, que sempre foi sucesso de crítica???

Realmente espero que a Ubi mostre mais do o que mostrou até agora e me faça mudar de opnião, pq do jeito que tá, os velhos fãs não querem e os novos consumidores, nem ligam para esse jogo.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
[quote1349121659=Diego Morais]
[quote1349118647=Darius_Dan]
[quote1349116821=Johannes]
[quote1349108219=Natividade]
[quote1349104295=AyPyCy]
O público gamer deve ser um dos mais difíceis de se agradar...

-Se o jogo não muda é criticado por ser mais do mesmo, COD é tido como vilão por ser o memso esquema a anos.
-Se o jogo muda é criticado por não ser fiel ao que ele se propôs a fazer, como está sendo o caso do SC.

Povo doido...
[/quote1349104295]

Não acho difícil agradar não. Se torna difícil porque muitas produtoras não conhecem ou ignoram seu público alvo. É bem fácil até, a partir do momento que se entende qual seu nicho e que tipo de fã sua franquia tem.

Quem gosta de CoD não quer muita mudança, quer mais armas, mais perks, killstreaks, attachments e mais ação cinematográfica.
Quem gosta de Fifa quer cada vez mais realismo, mais times, mais equipes atualizadas e licenciadas, mais opções de customização etc.
Quem gosta de Mass Effect curte um bom RPG com uma boa trama acima de tudo e coerente, se não for pedir muito, ao invés de ação, ação, ação estilo Gears.
Quem gosta de SC quer furtividade, quer ter o desafio de completar as missões completamente despercebidos. Mesmo que seja dada a opção de ir pelo caminho da ação, o foco tem que ser na furtividade.

É simples, Gears (apesar de já começaram a enfeitar o pavão com as "novidades"), Halo, Fifa, Assassin's Creed estão aí pra provar que é fácil agradar, basta conhecer o público que tem e não só tentar ganhar mais dinheiro massificando e simplificando pra agradar mais gente.

Difícil é agradar todo mundo, mas isso é assim até na hora de pedir pizza com os amigos.
[/quote1349108219]

Muito bem colocado Natividade.

Não dá pra ficar vendo tudo tão preto no branco como muitos pensam.

[/quote1349116821]

A questão é: se o jogo for um stealth clássico, vai vender MAIS ou MENOS do que se eu implementar mais ação na fórmula? É mais interessante eu me preocupar com os fãs atuais ou arriscar procurar um novo público que está pedindo por esse tipo de jogo? As produtoras não ignoram os desejos dos fãs, mas pesam e escolhem assim porque é melhor para ELAS.

Deal with it. Pra mim há duas opções. A primeira é acompanhar a pegada e se adaptar ao novo estilo, desapegando-se do que te fez gostar daquilo em primeiro lugar. A segunda é abandonar a franquia e procurar outra que tenha os elementos que você curtia nessa.
[/quote1349118647]
Concordo com o Natividade.

Darius, o problema é que muitas vezes quem tudo quer, nada tem.


Não seria mais razoável e lucrativo retomar a velha fórmula?? Se todos reclamam que as atuais formulas de jogo já estão desgastadas (TPS com cover ao estilo gears e FPS ao estilo COD), porque não criar um jogo baseado nas raízes da série, que sempre foi sucesso de crítica???

[/quote1349121659]

É o que eu já disse em outro post, Splinter Cell trocou o posto de referência do gênero stealth para ser mais um TPS genérico na multidão de TPSs genéricos que já torraram a paciência nessa geração. Esses jogos que saem a 59,99 no lançamento e 15, 30 dias depois estão custando metade ou menos da metade do preço, advinha por que? Porque não vende de tão repetido que é. E você ainda acha que CODificar um jogo que sempre buscou se diferenciar e ser referência de um gênero é vantajoso?
 

Darius_Dan

Jogador
Janeiro 14, 2010
187
0
[quote1349126308=Diego Morais]
[quote1349118647=Darius_Dan]

A questão é: se o jogo for um stealth clássico, vai vender MAIS ou MENOS do que se eu implementar mais ação na fórmula? É mais interessante eu me preocupar com os fãs atuais ou arriscar procurar um novo público que está pedindo por esse tipo de jogo? As produtoras não ignoram os desejos dos fãs, mas pesam e escolhem assim porque é melhor para ELAS.

Deal with it. Pra mim há duas opções. A primeira é acompanhar a pegada e se adaptar ao novo estilo, desapegando-se do que te fez gostar daquilo em primeiro lugar. A segunda é abandonar a franquia e procurar outra que tenha os elementos que você curtia nessa.
[/quote1349118647]
Concordo com o Natividade.

Darius, o problema é que muitas vezes quem tudo quer, nada tem.

Não adianta agradar tentar agradar todo mundo. Veja o que aconteceu com o pessoal da Bioware. Claro que tiveram a influência da EA para fazer um jogo mais pegado na ação, mas o aborrecimento e desgaste foi tanto que os caras se aposentaram...isso porque receberam toneladas de críticas por terem desvirtuado o foco do game, em detrimento de colocar mais ação.

Splinte Cell Conviction,se não me engano recebeu uma penca de críticas negativas por ter focado na ação, ter criado as instant kills, uma campanha curtíssima e etc. se não me engano também, não foi lá um grande sucesso de vendas, mesmo tendo CODficacado o jogo. Ai eu pergunto: Porra, se a mudança de fórmula do stealth para ação gerou críticas negativas e baixas vendagens, por que cargas d'água o novo jogo vai manter o mesmo foco?

Não seria mais razoável e lucrativo retomar a velha fórmula?? Se todos reclamam que as atuais formulas de jogo já estão desgastadas (TPS com cover ao estilo gears e FPS ao estilo COD), porque não criar um jogo baseado nas raízes da série, que sempre foi sucesso de crítica???

Realmente espero que a Ubi mostre mais do o que mostrou até agora e me faça mudar de opnião, pq do jeito que tá, os velhos fãs não querem e os novos consumidores, nem ligam para esse jogo.

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Call of Duty é o jogo mais vendido da história e o que tem a menor nota pelos usuários no metacritic.

Quem tá jogando e gostando não para pra criticar, e vice-versa.

[quote1349126649=Johannes]
É o que eu já disse em outro post, Splinter Cell trocou o posto de referência do gênero stealth para ser mais um TPS genérico na multidão de TPSs genéricos que já torraram a paciência nessa geração. Esses jogos que saem a 59,99 no lançamento e 15, 30 dias depois estão custando metade ou menos da metade do preço, advinha por que? Porque não vende de tão repetido que é. E você ainda acha que CODificar um jogo que sempre buscou se diferenciar e ser referência de um gênero é vantajoso?
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Eu não acho que CODificar é bom, quem acha são as empresas. Por mim as franquias se manteriam fiéis aos gêneros nos quais se consagraram, mas alguém com gravata entende que comercialmente isso não funciona em algum momento, que é preciso rentabilizar a marca de outra maneira.
 

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