[quote1349118647=Darius_Dan]
[quote1349116821=Johannes]
[quote1349108219=Natividade]
[quote1349104295=AyPyCy]
O público gamer deve ser um dos mais difíceis de se agradar...
-Se o jogo não muda é criticado por ser mais do mesmo, COD é tido como vilão por ser o memso esquema a anos.
-Se o jogo muda é criticado por não ser fiel ao que ele se propôs a fazer, como está sendo o caso do SC.
Povo doido...
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Não acho difícil agradar não. Se torna difícil porque muitas produtoras não conhecem ou ignoram seu público alvo. É bem fácil até, a partir do momento que se entende qual seu nicho e que tipo de fã sua franquia tem.
Quem gosta de CoD não quer muita mudança, quer mais armas, mais perks, killstreaks, attachments e mais ação cinematográfica.
Quem gosta de Fifa quer cada vez mais realismo, mais times, mais equipes atualizadas e licenciadas, mais opções de customização etc.
Quem gosta de Mass Effect curte um bom RPG com uma boa trama acima de tudo e coerente, se não for pedir muito, ao invés de ação, ação, ação estilo Gears.
Quem gosta de SC quer furtividade, quer ter o desafio de completar as missões completamente despercebidos. Mesmo que seja dada a opção de ir pelo caminho da ação, o foco tem que ser na furtividade.
É simples, Gears (apesar de já começaram a enfeitar o pavão com as "novidades"), Halo, Fifa, Assassin's Creed estão aí pra provar que é fácil agradar, basta conhecer o público que tem e não só tentar ganhar mais dinheiro massificando e simplificando pra agradar mais gente.
Difícil é agradar todo mundo, mas isso é assim até na hora de pedir pizza com os amigos.
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Muito bem colocado Natividade.
Não dá pra ficar vendo tudo tão preto no branco como muitos pensam.
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A questão é: se o jogo for um stealth clássico, vai vender MAIS ou MENOS do que se eu implementar mais ação na fórmula? É mais interessante eu me preocupar com os fãs atuais ou arriscar procurar um novo público que está pedindo por esse tipo de jogo? As produtoras não ignoram os desejos dos fãs, mas pesam e escolhem assim porque é melhor para ELAS.
Deal with it. Pra mim há duas opções. A primeira é acompanhar a pegada e se adaptar ao novo estilo, desapegando-se do que te fez gostar daquilo em primeiro lugar. A segunda é abandonar a franquia e procurar outra que tenha os elementos que você curtia nessa.
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Concordo com o Natividade.
Darius, o problema é que muitas vezes quem tudo quer, nada tem.
Não adianta agradar tentar agradar todo mundo. Veja o que aconteceu com o pessoal da Bioware. Claro que tiveram a influência da EA para fazer um jogo mais pegado na ação, mas o aborrecimento e desgaste foi tanto que os caras se aposentaram...isso porque receberam toneladas de críticas por terem desvirtuado o foco do game, em detrimento de colocar mais ação.
Splinte Cell Conviction,se não me engano recebeu uma penca de críticas negativas por ter focado na ação, ter criado as instant kills, uma campanha curtíssima e etc. se não me engano também, não foi lá um grande sucesso de vendas, mesmo tendo CODficacado o jogo. Ai eu pergunto: Porra, se a mudança de fórmula do stealth para ação gerou críticas negativas e baixas vendagens, por que cargas d'água o novo jogo vai manter o mesmo foco?
Não seria mais razoável e lucrativo retomar a velha fórmula?? Se todos reclamam que as atuais formulas de jogo já estão desgastadas (TPS com cover ao estilo gears e FPS ao estilo COD), porque não criar um jogo baseado nas raízes da série, que sempre foi sucesso de crítica???
Realmente espero que a Ubi mostre mais do o que mostrou até agora e me faça mudar de opnião, pq do jeito que tá, os velhos fãs não querem e os novos consumidores, nem ligam para esse jogo.