Não sei com relação a esse GT Sports mas o GT anterior tinha horas e climas dinâmicos... quero lembrar que Forza tem uma IA baseada em drivatar (merda pra caraleo isso) e um cenário estático, não muda tempo, nem temperatura, não chove e nem para de chover. É bem mais fácil colocar gráfico em um cenário fixo que não anoitece nem amanhece, não cai água nem muda a posição do sol, não desliga faróis nem parabrisa. As poças são legais mas não mudam, se vc der 2700 voltas elas irão estar lá no mesmo lugar, e digo mais, não irá anoitecer ou amanhecer. Os gráficos de Project Cars são inferiores ao Forza no
xbox one e este é um dos motivos.
Outra coisa que temos que avaliar (e por vídeo não dá pra perceber) é o nível de simulação do jogo, pois isso também faz o game ser prejudicado em aspectos gráficos. Project cars está muito afrente de forza 6 em nível de simulação, física, regras, pit stop, classificação.
Outra situação a ser colocada é com questão de danos, pois isso também influencia no resultado final dos gráficos. E novamente Project Cars está afrente de Forza 6. GT nunca teve boa relação com danos, espero que esta versão seja melhor trabalhado, tá na hora de cair pelo menos um para-choque neste jogo.
As visões de jogo (cameras) também influenciam no potencial gráfico. E neste quesito Project Cars também se sobressai em comparação com Forza 6, o jogo deixa aumentar e diminuir o campo de visão de cada uma das opções de câmera, além de aumentar e diminuir a sensação de velocidade e vibrações de acordo com a velocidade. Gt nunca foi muito bom com câmeras, sempre são muito estáticas e sem vibração e inclinação, parece que este novo também continuará com estes defeitos.
Áudio é melhor nem comentar... me vejo daqui 50 anos e ainda criticando o áudio do GT. Project Cars tem um áudio bastante agressivo, é difícil não gostar tamanha a violência que os motores rugem.