"Foi relatado na mídia, uma patente oficial da Sony que apontou para a possibilidade de um console PS5 Pro com GPU duplo .
A parte mais interessante dessa patente, no entanto, pode realmente ser os aplicativos de jogos em nuvem que ela pode oferecer também, com o 'design de CPU / GPU de console de jogo escalável para console doméstico e jogos em nuvem' aparentemente perfeito para transplante para o novo PSP 5G .
E especialmente porque a tecnologia de nuvem avançada detalhada na patente, que se conecta a um 'servidor de gerenciamento de jogos em nuvem', pode funcionar com um ou dois consoles de sistema em chip (SoC). É sua escalabilidade, tanto quanto sua capacidade de trabalhar com configurações multi-GPU que é tão interessante aqui.
A patente oficial afirma que, 'a tecnologia SoC pode ser aplicada a consoles de simulação de vídeo, como consoles de jogos e, em particular, um único SoC pode ser fornecido para uma versão' leve 'do console, enquanto vários SoCs podem ser usados para fornecer uma "alta -end ”versão do console com maior capacidade de processamento e armazenamento do que a versão 'light'.
Os rumores sobre um PSP 5G começaram em 2018, quando a Sony anunciou seus resultados financeiros do ano fiscal de 2017 e disse que permaneceria no negócio de smartphones "para desenvolver a tecnologia 5G como uma competência que pode ser usada em todo o Grupo Sony".
E, como observamos na época, se você olhar em todo o Grupo Sony, em suas divisões e mercados de tecnologia, o mais óbvio e - considerando a popularidade insana contínua dos consoles Nintendo Switch e Switch Lite - área potencialmente lucrativa para a tecnologia 5G está em jogos portáteis, especificamente jogos portáteis transmitidos da nuvem.
E agora temos uma patente oficial da Sony detalhando uma nova tecnologia altamente versátil e escalonável para jogos em nuvem que tem implementações óbvias em consoles de jogos de última geração. E, embora os consoles domésticos se beneficiem absolutamente de desempenho aprimorado de jogos em nuvem, a área de console que mais se beneficiaria com a tecnologia aprimorada de jogos em nuvem são os consoles portáteis.
Que é onde, aos olhos de T3, duas estrelas aqui colidem e podem muito bem produzir em breve o portátil para jogos de última geração que os fãs do PlayStation têm implorado desde o fracasso do PS Vita - um console PSP de próxima geração carregado com um Conexão 5G e uma variante desta nova tecnologia de jogos em nuvem.
Imagine as experiências de jogo alucinantes que seriam oferecidas? Estamos falando de jogar Horizon Forbidden West e God of War 2 em movimento , transmitindo-o perfeitamente graças ao hardware de streaming de jogo avançado, um modem 5G e servidores em nuvem de última geração. A perspectiva de passar por Nova York no Homem-Aranha Miles Morales no ônibus é tentadora.
Apesar da Sony declarar que não estava trabalhando em um novo portátil alguns anos atrás, achamos que ainda há uma boa chance de um novo console PlayStation Portable 5G, simplesmente porque a Sony tem a tecnologia necessária para colocá-lo juntos todos em casa e que o switch Nintendo continua a vender como pão quente absoluto.
Ao contrário do PS Vita, que estava quase atolado em recursos desnecessários que aumentavam seu custo, bem como uma escassez de jogos feitos especificamente para ele, um novo PlayStation Portable 5G que era apenas um console de streaming em nuvem não teria esses problemas para superar qualquer um - ele simplesmente faria streaming de jogos já existentes (seja o PS5 ou PS4, bem como quaisquer jogos de plataforma mais antigos já otimizados na PS Store) e se apoiaria em sua tecnologia de jogos 5G e nuvem de ponta.
PS5 PRO?
A outra aplicação principal desta tecnologia de patente é a produção de um console de jogos dual-GPU, com duas APUs (unidades de processamento acelerado) de sistema em chip trabalhando em uma ou várias combinações para fornecer desempenho de jogos e, especificamente, em relação a como o processamento gráfico é tratado.
No momento, o PS5 atual tem uma APU AMD customizada com um único chip gráfico, de modo que a patente declara que 'vários SoCs podem ser usados para fornecer uma versão “avançada” do console com maior capacidade de processamento e armazenamento'.
E, com o PS5 (10,28 teraflops) atrás do atual rei dos consoles da próxima geração, os 12 teraflops da Xbox Series X , em termos de potência bruta por uma fração, um PS5 Pro com não apenas um, mas dois GPUs pode terminar seu reinado dramaticamente. Tempos emocionantes à frente para os fãs do PlayStation, ao que parece."
Fonte: t3/dexerto (traduzido porcamente pelo google e adaptado em partes por mim.
A parte mais interessante dessa patente, no entanto, pode realmente ser os aplicativos de jogos em nuvem que ela pode oferecer também, com o 'design de CPU / GPU de console de jogo escalável para console doméstico e jogos em nuvem' aparentemente perfeito para transplante para o novo PSP 5G .
E especialmente porque a tecnologia de nuvem avançada detalhada na patente, que se conecta a um 'servidor de gerenciamento de jogos em nuvem', pode funcionar com um ou dois consoles de sistema em chip (SoC). É sua escalabilidade, tanto quanto sua capacidade de trabalhar com configurações multi-GPU que é tão interessante aqui.
A patente oficial afirma que, 'a tecnologia SoC pode ser aplicada a consoles de simulação de vídeo, como consoles de jogos e, em particular, um único SoC pode ser fornecido para uma versão' leve 'do console, enquanto vários SoCs podem ser usados para fornecer uma "alta -end ”versão do console com maior capacidade de processamento e armazenamento do que a versão 'light'.
Os rumores sobre um PSP 5G começaram em 2018, quando a Sony anunciou seus resultados financeiros do ano fiscal de 2017 e disse que permaneceria no negócio de smartphones "para desenvolver a tecnologia 5G como uma competência que pode ser usada em todo o Grupo Sony".
E, como observamos na época, se você olhar em todo o Grupo Sony, em suas divisões e mercados de tecnologia, o mais óbvio e - considerando a popularidade insana contínua dos consoles Nintendo Switch e Switch Lite - área potencialmente lucrativa para a tecnologia 5G está em jogos portáteis, especificamente jogos portáteis transmitidos da nuvem.
E agora temos uma patente oficial da Sony detalhando uma nova tecnologia altamente versátil e escalonável para jogos em nuvem que tem implementações óbvias em consoles de jogos de última geração. E, embora os consoles domésticos se beneficiem absolutamente de desempenho aprimorado de jogos em nuvem, a área de console que mais se beneficiaria com a tecnologia aprimorada de jogos em nuvem são os consoles portáteis.
Que é onde, aos olhos de T3, duas estrelas aqui colidem e podem muito bem produzir em breve o portátil para jogos de última geração que os fãs do PlayStation têm implorado desde o fracasso do PS Vita - um console PSP de próxima geração carregado com um Conexão 5G e uma variante desta nova tecnologia de jogos em nuvem.
Imagine as experiências de jogo alucinantes que seriam oferecidas? Estamos falando de jogar Horizon Forbidden West e God of War 2 em movimento , transmitindo-o perfeitamente graças ao hardware de streaming de jogo avançado, um modem 5G e servidores em nuvem de última geração. A perspectiva de passar por Nova York no Homem-Aranha Miles Morales no ônibus é tentadora.
Apesar da Sony declarar que não estava trabalhando em um novo portátil alguns anos atrás, achamos que ainda há uma boa chance de um novo console PlayStation Portable 5G, simplesmente porque a Sony tem a tecnologia necessária para colocá-lo juntos todos em casa e que o switch Nintendo continua a vender como pão quente absoluto.
Ao contrário do PS Vita, que estava quase atolado em recursos desnecessários que aumentavam seu custo, bem como uma escassez de jogos feitos especificamente para ele, um novo PlayStation Portable 5G que era apenas um console de streaming em nuvem não teria esses problemas para superar qualquer um - ele simplesmente faria streaming de jogos já existentes (seja o PS5 ou PS4, bem como quaisquer jogos de plataforma mais antigos já otimizados na PS Store) e se apoiaria em sua tecnologia de jogos 5G e nuvem de ponta.
PS5 PRO?
A outra aplicação principal desta tecnologia de patente é a produção de um console de jogos dual-GPU, com duas APUs (unidades de processamento acelerado) de sistema em chip trabalhando em uma ou várias combinações para fornecer desempenho de jogos e, especificamente, em relação a como o processamento gráfico é tratado.
No momento, o PS5 atual tem uma APU AMD customizada com um único chip gráfico, de modo que a patente declara que 'vários SoCs podem ser usados para fornecer uma versão “avançada” do console com maior capacidade de processamento e armazenamento'.
E, com o PS5 (10,28 teraflops) atrás do atual rei dos consoles da próxima geração, os 12 teraflops da Xbox Series X , em termos de potência bruta por uma fração, um PS5 Pro com não apenas um, mas dois GPUs pode terminar seu reinado dramaticamente. Tempos emocionantes à frente para os fãs do PlayStation, ao que parece."
Fonte: t3/dexerto (traduzido porcamente pelo google e adaptado em partes por mim.