O Esquilo jantou cedo hoje
?
Tanta coisa pra fazer , e vai pro Twitter tomar jatada.
O Esquilo jantou cedo hoje
?
Tanta coisa pra fazer , e vai pro Twitter tomar jatada.
Dividiram o estúdio pra focarem no Fable ou já estão fazendo outro jogo?
Não, cara, esse pessoal saiu fora mesmo.Dividiram o estúdio pra focarem no Fable ou já estão fazendo outro jogo?
Não saindo o Conar Cross tá ótimo.Segue a lista das principais cabeças que deixaram o estúdio:
Apesar de ser algo normal na indústria, admito que é um pouco preocupante, pois a Playground é um dos poucos estúdios da Microsoft que consegue manter uma linha de lançamentos sólida.
- Tom Butcher, Lead Producer.
- Matt Craven, Technical Director
- Gareth Harwood, Technical Art Director
- Fraser Stachan, Audio Director
- Ben Penrose, Art Director
- Mike Brown, Creative Director
Vão fazer falta e é difícil repor.Segue a lista das principais cabeças que deixaram o estúdio:
Apesar de ser algo normal na indústria, admito que é um pouco preocupante, pois a Playground é um dos poucos estúdios da Microsoft que consegue manter uma linha de lançamentos sólida.
- Tom Butcher, Lead Producer.
- Matt Craven, Technical Director
- Gareth Harwood, Technical Art Director
- Fraser Stachan, Audio Director
- Ben Penrose, Art Director
- Mike Brown, Creative Director
Não, cara, esse pessoal saiu fora mesmo.
É um estúdio independente que pretende fazer jogo pra consoleS e PC.
O Mike Brown foi diretor de FH5 e é creditado como um dos principais designers de FH3 e FH4.Como sempre vindo da VGC é mais uma headline pra lá de suspeita já que a equipe com os responsáveis pelos Forzas 1 ao 4 ainda estão no estúdio. Nada de "key talented behind Forza Horizon Series"
Sim, é uma pena. Não sei o que acontece, mas esse tipo de coisa parece mais frequente do lado da Microsoft. Trocaram o diretor de Halo Infinite mais de uma vez, vários devs deixaram a The Initiative, e agora esse pessoal da Playground. Estranho...Vão fazer falta e é difícil repor.
Torcer pra gente ganhar mais bons jogos.
Eu chuto que eles levaram essa proposta pra Playground e provavelmente não seria possível. Um time focado em FH e com o desenvolvimento de Fable mais lento que o previsto, só deus sabe quando esse jogo veria a luz do dia. Sai saíram e vão fazer por conta própria.Não sei o que acontece, mas esse tipo de coisa parece mais frequente do lado da Microsoft.
Cara, eu realmente espero que não seja nada disso que você disse, pois se for significa que a Microsoft não aprendeu nada ao longo dos anos. A Bungie encerrou a parceria com a Microsoft por um motivo parecido com o que você descreveu, e hoje não só têm uma IP muito popular, que pra mim parece uma evolução de Halo em vários sentidos, mas pior, acabaram caindo "no colo" da concorrência.Eu chuto que eles levaram essa proposta pra Playground e provavelmente não seria possível. Um time focado em FH e com o desenvolvimento de Fable mais lento que o previsto, só deus sabe quando esse jogo veria a luz do dia. Sai saíram e vão fazer por conta própria.
Eu particularmente sou contra um estúdio focar em um franquia e morrer fazendo só aquilo. Acho que tudo tem de ter começo, meio e fim independente de dinheiro gerado. Já disse isso algumas vezes aqui. Feliz pela Playground ter tido a chance de fazer Fable e o rumor da nova IP da Coallition, mas seu pudesse decidir eu acabava com essa obrigatoriedade.Cara, eu realmente espero que não seja nada disso que você disse, pois se for significa que a Microsoft não aprendeu nada ao longo dos anos. A Bungie encerrou a parceria com a Microsoft por um motivo parecido com o que você descreveu, e hoje não só têm uma IP muito popular, que pra mim parece uma evolução de Halo em vários sentidos, mas pior, acabaram caindo "no colo" da concorrência.
O que me incomoda um pouco é essa suposta falta de liberdade que os estúdios da Microsoft têm, ainda mais no cenário atual. A Microsoft não poderia sustentar esse novo estúdio, invés de deixarem os caras saírem? Tipo, estão pagando 80 bilhões na Activision, mas não podem sustentar um estúdio independente? Claro, não sabemos se foi isso que aconteceu, mas se for, é uma pena e me preocupa fortemente.Eu particularmente sou contra um estúdio focar em um franquia e morrer fazendo só aquilo. Acho que tudo tem de ter começo, meio e fim independente de dinheiro gerado. Já disse isso algumas vezes aqui. Feliz pela Playground ter tido a chance de fazer Fable e o rumor da nova IP da Coallition, mas seu pudesse decidir eu acabava com essa obrigatoriedade.
Agora sobre a Bungie: eu tinha lido que a Bungie queria fazer um Halo mais ao estilo do Destiny e MS se negou por que iria ficar apostando no tradicional mesmo. Daí eles saíram e fizeram Destiny, que era a ideia deles pra Halo. Não tinham como usar o nome de Halo. Mas eles ainda ficariam focados em Halo.
É que depende muito da expectativa de retorno. O novo estúdio Maverick tem ali 10 pessoas hoje e espera crescer para 140 para criar um jogo AAA de mundo aberto. Só fazer um jogo AAA de mundo aberto tendo a estrutura e a equipe montadas já seria trabalhoso, coisa de 4-5 anos se tudo correr bem; adiciona aí ter que fazer tudo desde a base, contratando gente, estabelecendo processos, cultura, avaliando se aquelas pessoas trabalham bem juntas e são as escolhas certas para as posições, pode ser coisa para 6-7 anos, quem sabe até mais. É só olharmos para o que está acontecendo com Fable, onde a equipe responsável começou a ser montada entre o final de 2016 e o início de 2017, estamos com seis anos percorridos e um único trailer conceitual exibido há dois anos e meio. Ou seja, não tem receita alguma sendo gerada lá até agora, mas os custos são altos e contabilizados mensalmente na esperança que, ali na frente, um eventual sucesso compense com folga o investimento feito.O que me incomoda um pouco é essa suposta falta de liberdade que os estúdios da Microsoft têm, ainda mais no cenário atual. A Microsoft não poderia sustentar esse novo estúdio, invés de deixarem os caras saírem? Tipo, estão pagando 80 bilhões na Activision, mas não podem sustentar um estúdio independente? Claro, não sabemos se foi isso que aconteceu, mas se for, é uma pena e me preocupa fortemente.
Existem interesses pessoais que podem ser muito maiores. Por exemplo, eles podem estar montando um novo studio pra num futuro venderem o estudio e ganharem uma bolada nessa onda de aquisições. O fato de uma pessoa sair de uma empresa nao significa que ela odeia a empresa, mas sim que seus objetivos sao outros apenas.O que me incomoda um pouco é essa suposta falta de liberdade que os estúdios da Microsoft têm, ainda mais no cenário atual. A Microsoft não poderia sustentar esse novo estúdio, invés de deixarem os caras saírem? Tipo, estão pagando 80 bilhões na Activision, mas não podem sustentar um estúdio independente? Claro, não sabemos se foi isso que aconteceu, mas se for, é uma pena e me preocupa fortemente.