Tópico Oficial Estúdios First Party e Parcerias do Xbox Game Studios

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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O Esquilo jantou cedo hoje



?

Tanta coisa pra fazer , e vai pro Twitter tomar jatada.


Sabe que tem muito isso, especialmente no Twitter, mas também em comentários de matérias.
A pessoa RESPONDE UMA PERGUNTA mas, como usam uma frase da resposta como título ou como quote no tweet, quem não viu na fonte reage como se o cidadão tivesse chamado uma coletiva só pra falar isso espontaneamente.
"Boa noite, chamei todos aqui porque tenho essa frase pra dizer".

Se fosse o caso, até caberia reações como:
"Tem que falar menos e fazer mais!".
Coitado dos entrevistadores se os entrevistados se negassem a falar. ?
 
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Janeiro 9, 2023
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São Paulo
Segue a lista das principais cabeças que deixaram o estúdio:

  1. Tom Butcher, Lead Producer.
  2. Matt Craven, Technical Director
  3. Gareth Harwood, Technical Art Director
  4. Fraser Stachan, Audio Director
  5. Ben Penrose, Art Director
  6. Mike Brown, Creative Director
Apesar de ser algo normal na indústria, admito que é um pouco preocupante, pois a Playground é um dos poucos estúdios da Microsoft que consegue manter uma linha de lançamentos sólida.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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14,440
Pernambuco
Segue a lista das principais cabeças que deixaram o estúdio:

  1. Tom Butcher, Lead Producer.
  2. Matt Craven, Technical Director
  3. Gareth Harwood, Technical Art Director
  4. Fraser Stachan, Audio Director
  5. Ben Penrose, Art Director
  6. Mike Brown, Creative Director
Apesar de ser algo normal na indústria, admito que é um pouco preocupante, pois a Playground é um dos poucos estúdios da Microsoft que consegue manter uma linha de lançamentos sólida.
Não saindo o Conar Cross tá ótimo.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Segue a lista das principais cabeças que deixaram o estúdio:

  1. Tom Butcher, Lead Producer.
  2. Matt Craven, Technical Director
  3. Gareth Harwood, Technical Art Director
  4. Fraser Stachan, Audio Director
  5. Ben Penrose, Art Director
  6. Mike Brown, Creative Director
Apesar de ser algo normal na indústria, admito que é um pouco preocupante, pois a Playground é um dos poucos estúdios da Microsoft que consegue manter uma linha de lançamentos sólida.
Vão fazer falta e é difícil repor.
Torcer pra gente ganhar mais bons jogos.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Como sempre vindo da VGC é mais uma headline pra lá de suspeita já que a equipe com os responsáveis pelos Forzas 1 ao 4 ainda estão no estúdio. Nada de "key talented behind Forza Horizon Series"
O Mike Brown foi diretor de FH5 e é creditado como um dos principais designers de FH3 e FH4.

O Ben Penrose foi o principal líder de arte da franquia desde o primeiro até FH4.

Os outros devem ter ocupado postos importantes também ao longo dos anos.

Errada a chamada não está.

O Games Industry tratou essa galera que saiu como "líderes da Playground".
 
Última edição:
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São Paulo
Vão fazer falta e é difícil repor.
Torcer pra gente ganhar mais bons jogos.
Sim, é uma pena. Não sei o que acontece, mas esse tipo de coisa parece mais frequente do lado da Microsoft. Trocaram o diretor de Halo Infinite mais de uma vez, vários devs deixaram a The Initiative, e agora esse pessoal da Playground. Estranho...
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Não sei o que acontece, mas esse tipo de coisa parece mais frequente do lado da Microsoft.
Eu chuto que eles levaram essa proposta pra Playground e provavelmente não seria possível. Um time focado em FH e com o desenvolvimento de Fable mais lento que o previsto, só deus sabe quando esse jogo veria a luz do dia. Sai saíram e vão fazer por conta própria.
 
Janeiro 9, 2023
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Eu chuto que eles levaram essa proposta pra Playground e provavelmente não seria possível. Um time focado em FH e com o desenvolvimento de Fable mais lento que o previsto, só deus sabe quando esse jogo veria a luz do dia. Sai saíram e vão fazer por conta própria.
Cara, eu realmente espero que não seja nada disso que você disse, pois se for significa que a Microsoft não aprendeu nada ao longo dos anos. A Bungie encerrou a parceria com a Microsoft por um motivo parecido com o que você descreveu, e hoje não só têm uma IP muito popular, que pra mim parece uma evolução de Halo em vários sentidos, mas pior, acabaram caindo "no colo" da concorrência.
 
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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Cara, eu realmente espero que não seja nada disso que você disse, pois se for significa que a Microsoft não aprendeu nada ao longo dos anos. A Bungie encerrou a parceria com a Microsoft por um motivo parecido com o que você descreveu, e hoje não só têm uma IP muito popular, que pra mim parece uma evolução de Halo em vários sentidos, mas pior, acabaram caindo "no colo" da concorrência.
Eu particularmente sou contra um estúdio focar em um franquia e morrer fazendo só aquilo. Acho que tudo tem de ter começo, meio e fim independente de dinheiro gerado. Já disse isso algumas vezes aqui. Feliz pela Playground ter tido a chance de fazer Fable e o rumor da nova IP da Coallition, mas seu pudesse decidir eu acabava com essa obrigatoriedade.

Agora sobre a Bungie: eu tinha lido que a Bungie queria fazer um Halo mais ao estilo do Destiny e MS se negou por que iria ficar apostando no tradicional mesmo. Daí eles saíram e fizeram Destiny, que era a ideia deles pra Halo. Não tinham como usar o nome de Halo. Mas eles ainda ficariam focados em Halo.
 
Janeiro 9, 2023
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São Paulo
Eu particularmente sou contra um estúdio focar em um franquia e morrer fazendo só aquilo. Acho que tudo tem de ter começo, meio e fim independente de dinheiro gerado. Já disse isso algumas vezes aqui. Feliz pela Playground ter tido a chance de fazer Fable e o rumor da nova IP da Coallition, mas seu pudesse decidir eu acabava com essa obrigatoriedade.

Agora sobre a Bungie: eu tinha lido que a Bungie queria fazer um Halo mais ao estilo do Destiny e MS se negou por que iria ficar apostando no tradicional mesmo. Daí eles saíram e fizeram Destiny, que era a ideia deles pra Halo. Não tinham como usar o nome de Halo. Mas eles ainda ficariam focados em Halo.
O que me incomoda um pouco é essa suposta falta de liberdade que os estúdios da Microsoft têm, ainda mais no cenário atual. A Microsoft não poderia sustentar esse novo estúdio, invés de deixarem os caras saírem? Tipo, estão pagando 80 bilhões na Activision, mas não podem sustentar um estúdio independente? Claro, não sabemos se foi isso que aconteceu, mas se for, é uma pena e me preocupa fortemente.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
O que me incomoda um pouco é essa suposta falta de liberdade que os estúdios da Microsoft têm, ainda mais no cenário atual. A Microsoft não poderia sustentar esse novo estúdio, invés de deixarem os caras saírem? Tipo, estão pagando 80 bilhões na Activision, mas não podem sustentar um estúdio independente? Claro, não sabemos se foi isso que aconteceu, mas se for, é uma pena e me preocupa fortemente.
É que depende muito da expectativa de retorno. O novo estúdio Maverick tem ali 10 pessoas hoje e espera crescer para 140 para criar um jogo AAA de mundo aberto. Só fazer um jogo AAA de mundo aberto tendo a estrutura e a equipe montadas já seria trabalhoso, coisa de 4-5 anos se tudo correr bem; adiciona aí ter que fazer tudo desde a base, contratando gente, estabelecendo processos, cultura, avaliando se aquelas pessoas trabalham bem juntas e são as escolhas certas para as posições, pode ser coisa para 6-7 anos, quem sabe até mais. É só olharmos para o que está acontecendo com Fable, onde a equipe responsável começou a ser montada entre o final de 2016 e o início de 2017, estamos com seis anos percorridos e um único trailer conceitual exibido há dois anos e meio. Ou seja, não tem receita alguma sendo gerada lá até agora, mas os custos são altos e contabilizados mensalmente na esperança que, ali na frente, um eventual sucesso compense com folga o investimento feito.

Mesmo com o suporte do Game Pass, é custo, e gerenciar essa alocação faz com que a empresa consiga assegurar muitos bons projetos mas, ao mesmo tempo, não tem espaço pra todo mundo ao mesmo tempo. Por exemplo: a Microsoft pode ter outros X jogos AAA de mundo aberto planejados para os próximos anos, então, valeria a pena investir em mais um? Ou esse estilo está bem atendido por enquanto e vale a pena procurar algo diferente? É uma balança bem difícil de equilibrar.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
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O que me incomoda um pouco é essa suposta falta de liberdade que os estúdios da Microsoft têm, ainda mais no cenário atual. A Microsoft não poderia sustentar esse novo estúdio, invés de deixarem os caras saírem? Tipo, estão pagando 80 bilhões na Activision, mas não podem sustentar um estúdio independente? Claro, não sabemos se foi isso que aconteceu, mas se for, é uma pena e me preocupa fortemente.
Existem interesses pessoais que podem ser muito maiores. Por exemplo, eles podem estar montando um novo studio pra num futuro venderem o estudio e ganharem uma bolada nessa onda de aquisições. O fato de uma pessoa sair de uma empresa nao significa que ela odeia a empresa, mas sim que seus objetivos sao outros apenas.
 

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