Tópico Oficial Elden Ring - GotY 2022 ? [Metacritic 96]

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,795
2,638
Brasil
Porque o jogo chama-se Elden Ring.
#humor

Falando sério agora, vamos lá:
O que Elden Ring tem e a saga Dark Souls não tem:

1.Mundo aberto
2. Mapa para consulta
3. Montaria
4. Fabricação de Itens a partir de matérias primas
5. Invocação de espíritos de feras
6. Verticalidade
7. Indicação clara de qual caminho o jogador deve seguir
8. Masmorras independentes e completamente opcionais.
9. Maior variedade de NPCs.
10. Novas formas de combate.
11. O próprio jogo te dá ferramentas para planejar sua rota a partir do mapa, com ícones de registro que podem ser usados a critério do jogador.
12. O tutorial do jogo fica disponível para consulta no menu do inventário.
13. A história apesar de sutil, é muito melhor explicada que qualquer Souls.
14. Infinitas maneiras e caminhos para progredir na campanha principal.
15. Possibilidade de alterar a aparência do personagem em qualquer momento do jogo.

Bônus: O seu personagem não vira fruta desidratada.

Por enquanto só lembrei disso.

Edit: atmosfera agradável e lindas paisagens ao invés daquele ambiente sombrio típico de Dark Souls.
 
Última edição:

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
2,008
2,911
Bom Jesus da Lapa
A mecânica do pulo é igual o gancho do Halo: não tem mais como tirar dos jogos da From.

O pulo apareceu em Sekiro e agora em Elden Ring tem um plus, que é o pulo+RT pra quebrar postura. E montaria com pulo também, bom demais.

Outra coisa que voltou de Sekiro é a mecânica de quebrar postura, mas agora o medidor é invisível. Vc tem que arriscar e investir nos ataques pra quebrar a postura.
 
Última edição:

Luimx

Guerreiro
Junho 14, 2015
875
963
Rio Grande do Sul, santa maria
A mecânica do pulo é igual o gancho do Halo: não tem mais como tirar dos jogos da From.

O pulo apareceu em Sekiro e agora em Elden Ring tem um plus, que é o pulo+RT pra quebrar postura. E montaria com pulo também, bom demais.

Outra coisa que voltou de Sekiro é a mecânica de quebrar postura, mas agora o medidor é invisível. Vc tem que arriscar e investir nos ataques pra quebrar a postura.
eu to jogando de marretão, pulo + RT, e é isso kkk
ótima comparação com o gancho ..duas ótimas adições as franquias
 
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Reações: Nerd Guapo

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,058
3,735
Americana, SP
Porque o jogo chama-se Elden Ring.
#humor

Falando sério agora, vamos lá:
O que Elden Ring tem e a saga Dark Souls não tem:

1.Mundo aberto
2. Mapa para consulta
3. Montaria
4. Fabricação de Itens a partir de matérias primas
5. Invocação de espíritos de feras
6. Verticalidade
7. Indicação clara de qual caminho o jogador deve seguir
8. Masmorras independentes e completamente opcionais.
9. Maior variedade de NPCs.
10. Novas formas de combate.
11. O próprio jogo te dá ferramentas para planejar sua rota a partir do mapa, com ícones de registro que podem ser usados a critério do jogador.
12. O tutorial do jogo fica disponível para consulta no menu do inventário.
13. A história apesar de sutil, é muito melhor explicada que qualquer Souls.
14. Infinitas maneiras e caminhos para progredir na campanha principal.
15. Possibilidade de alterar a aparência do personagem em qualquer momento do jogo.

Bônus: O seu personagem não vira fruta desidratada.

Por enquanto só lembrei disso.

Edit: atmosfera agradável e lindas paisagens ao invés daquele ambiente sombrio típico de Dark Souls.
Perfeito, são todos pontos válidos que precisava de evolução no Dark Souls, então poderia chamar Dark Souls 4, já que naturalmente as continuações são uma evolução dos anteriores. :joy:

Mas brincadeiras a parte, eu acho que foi a decisão mais acertada usar outro nome, até para não espantar quem nunca foi muito fã de Dark Souls (como eu) e incentivá-los a dar mais uma chance para os jogos da FS.
 
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Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,795
2,638
Brasil
Outra mecânica simples e muito bem vinda, foi o acesso de itens rápidos nas bolsas via D-pad enquanto segura Y (ou triângulo). Isso dá muito mais dinâmica aos combates.
 
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Reações: Jogador76

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,795
2,638
Brasil
Perfeito, são todos pontos válidos que precisava de evolução no Dark Souls, então poderia chamar Dark Souls 4, já que naturalmente as continuações são uma evolução dos anteriores. :joy:

Mas brincadeiras a parte, eu acho que foi a decisão mais acertada usar outro nome, até para não espantar quem nunca foi muito fã de Dark Souls (como eu) e incentivá-los a dar mais
Podiam chamar até de Super Mário, mas teriam que encarar a Nintendo nos tribunais.

Não chamaram de Dark Souls 4 porque é outro jogo, outra história é outro universo.

Além disso, como você pontuou, muita gente já se fecha pro game quando dizem que é Dark Souls 4. Acho isso muito ruim.
 
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Reações: Jogador76

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Realmente a indústria tem que aprender um pouco com "Darksouls 4", principalmente na entrega da espectativa do hyper.

Jogo recém lançado a vejo boa parte das pessoas sabendo de os nomes dos Bosses.

Quando o produto e bom, a propaganda grátis espalha fácil, vejo muita gente que não gosta de souls tá comprando por causa dos comentários.
 
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Reações: Rafaelkar e Cheripe

EdSiilva

Novato
Janeiro 16, 2014
238
116
ABC, São Paulo.
Pessoal, onde vocês estão farnando pedra de melhoria? Minha Katana ainda está no +1.
Eu fiz uma dungeon que o boss dropou um sino de forja, entreguei o sino pras vendedoras da mesa redonda e liberou pedra de forja 1 e 2 pra comprar com elas.
To longe do xbox agora pra te mandar a localização certinho, mas da uma procurada que alguém ja deve ter feito vídeo disso.
 

barbaromt92

Guerreiro
Junho 3, 2019
639
730
Mato Grosso
Peguei uma espada de uma mão muito boa e fui atrás para dar uma melhorada nela. Passei a tarde toda fazendo isso, mas valeu a pena.
Agora tá forte demais! Matei o chefe do Castelo Morne, o cavaleiro negro do começo do jogo e outros monstros de maneira bem tranquila.
As vezes vale a pena perder um pouco do nosso tempo indo atrás de melhorias nos equipamentos.

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Geraldojrsb

Guerreiro
Dezembro 4, 2018
680
650
Brasil
falem um pouco sobre a dificuldade, por favor. tá difícil nivel sekiro?

sekiro eu dropei pq não tenho paciência de morrer mais de 10 vezes no mesmo boss.
 

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,795
2,638
Brasil
falem um pouco sobre a dificuldade, por favor. tá difícil nivel sekiro?

sekiro eu dropei pq não tenho paciência de morrer mais de 10 vezes no mesmo boss.
É mais fácil que Sekiro. Mas não significa que vai morrer menos de 10 vezes para o mesmo chefe.

Quanto mais explorar o mapa e upar o personagem, mais fácil o jogo ficará. Todavia demanda bastante tempo e dedicação.
 

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,795
2,638
Brasil
Galera dois pontos interessantes que aprendi hoje na fight boss, são simples mas pode ser que alguém não saiba:

1. A mecânica do pulo é essencial para o combate. Demorei pra perceber isso, achava que o pulo servia só pra facilitar a exploração do relevo. Contra o Margit por exemplo, a melhor maneira de fugir da marretada é pular para trás e é depois contra-atacar com pulo + RT.

2. As batalhas aqui são mais estratégicas, não adianta ir com tudo ou ficar só esquivando. Nas primeiras vezes que enfrentei Margit, fui com tudo, invoquei o NPC e os espíritos logo no início, mas levei uma surra. Quando eu fiquei mais cauteloso e deixei para invocar os espíritos após reduzir meia barra de vida do chefe, a luta ficou bem mais fácil. Tanto é que nos últimos instantes da luta, não precisei nem atacar mais, só fiquei só assistindo a água-viva derrubar Margit. Essa dinâmica é nova e muito bem vinda.
 

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,795
2,638
Brasil
Outra dica simples, talvez até obvia, mas não deixa de ser relevante.

No mapa há ícones de telescópio. São os olhos de pássaro, eles permitem que você tenha uma vista privilegiada do mundo, é possível avistar fortalezas, masmorras e cavernas, próximas e distantes. Também pode ver a altitude do relevo, isso é essencial para facilitar o planejamento das rotas.

Também é interessante registrar os pontos de interesse com os ícones que ficam disponíveis quando você aperta X (ou quadrado) na tela do mapa. Essa mecânica é inspirada em Zelda Botw.
 

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