Como o jogo apareceu novamente em promoção, por sinal vive em promoção , vale a pena falar um pouco sobre ele para quem está com alguma dúvida.
Dying Light: The Following Enhanced Edition R$ 42,90
Dying Light lembra uma mistura de Resident Evil com o filme Escape from New York (Snake Plissken). Além disso, tem uma pitada de Dead Rising com um pouco de Left For Dead .
O jogo em si estou gostando muito, mas tem alguns aspectos que me incomoda demais e vamos falar disso mais para frente.
Resumindo o enredo. No jogo assumimos o papel de Kyle Crane, agente especial de uma organização conhecida como GRE. Caimos de paraquedas (literalmente) na região Harran que foi afetada por um vírus e a área está quarentena. A missão era para ser simples, recuperar um documento sigiloso e cair fora. Como todo jogo, a merda acontece.
Depois dos primeiros minutos somos apresentados a diversos personagens e aí sim começa o jogo.
A mecânica do jogo é baseada no parkour, então boa parte do tempo você vai estar correndo , pulando , escalando e etc e tal. Com o decorrer da campanha, conseguimos um gancho que vai nos ajudar a escalar os locais de forma mais simples e prática. Em geral é fluída.
Sobre o jogo em si temos que lidar com os mortos vivos, com mortos vivos especiais e para piorar ainda mais a situação com humanos sobreviventes na área. O circo está montando, esperando pegar fogo.
A progressão inicial do jogo é tediosa demais, para matar um zumbi é um parto, agora imagine vários zumbis ao mesmo tempo. Estou jogando no normal e achando o jogo bem dificil devido a este início, depois engrena mais, mas ainda assim é dificil.
A exploração poderia ser mais elabora, além da quantidade de itens coletados. Você perde um tempo para abrir um baú e ter 1 café e 1 cigarro. No jogo você tem um bom conjunto de itens. Podemos criar itens e tudo mais, para isto pegamos os projetos espalhados pelo cenário . Já que estamos falando nisto, temos um sensor indicativo de itens, isto é bom para não deixar nada para trás.
O combate do jogo em si é bem bacana, temos diversas habilitades que incrementam o combate. O cuidado aqui é sempre a estamina , ficou cansado, se afasta e volte para luta. No início é complicado demais, pois para matar um morto vivo você tem que dar diversos golpes, mesmo mirando na cabeça.
Já que estamos falando em combate, as armas possuem durabilidade e podem ser consertadas algumas vezes. Lembrando que algumas armas não podem ser consertadas. O armamento é variado , temos de tudo, bastão, facas, pé de cabra, pistola, escopeta, arco , neste ponto o jogo está de parabéns. Sem contar que aí entra o Dead Rising , você cria armas de fogo, elétrica e assim por diante.
Continuando a falar sobre o combate, temos uns mortos vivos que acabaram de se transformar, estes são ninjas. Chega a ser bizarro os momentos de combate contra eles usando armas melee.
No jogo temos traje, jogando sozinho não serve para nada, sequer vemos o nosso personagem. Já jogando o co-op é diferente, seu amigo vai enxergar o seu personagem e seu traje.
Harran é um pouco grande e tem um bom nível de detalhes. Podemos explorar residências e existem N formas de entrar no interior. Pode ser pela janela, pode ser por uma abertura no telhado, pode ser pela porta, pode ser pela porta que está fechada e neste caso temos que usar um grampo para abri-la. Vale lembrar que temos diversos veículos abandonados pelo cenários, em alguns casos podemos abrir o porta malas para pegar itens. Lixeiras, orelhão , caixas registradoras ...
O sistema de habilidades é bacana e está dividida em sobrevivência, força e agilidade. Temos em cada uma diversas skills que incremetam seu personagens de diversas maneiras.
O sistema noturno do jogo achei horrível, tão horrível que nem exploro. Para matar um volátil precisa de 8-10 tiros de escopeta e olha lá. Para piorar a velocidade e quantidade de mortos vivos que aparecem é de tocar o terror. Achei simplesmente horrível. Deveria ser mais balanciado, não estou falando de ser fácil, mas sim de ser justo.
Os volatéis são de encher o saco e o stealth do jogo não ajuda muito. Deveria ter mais elementos para colaborar o stealth . Temos uma habilidade que nos sujamos com sangue dos mortos vivos, o tempo de duração poderia ser maior , já ajudaria demais perambular no período noturno.
O lado bom da noite é que o XP dobra, mas ainda assim acho muito injusto. Como disse anteriormente, não precisa ser fácil, mas precisa ser no mínimo justo.
Em Harran ao decorrer do jogo habilitamos diversos locais seguros. Temos a possiblidade de alternar entre dia e noite.
Dia : 06:00 até 20:59 - Sem voláteis
Noite: 21:00 até 5:59 - Com voláteis
Os benditos tem um sensor com icone de olho que vai enchendo e se ficar todo vermelho o safado dá um grito aí lascou.
Voltando a falar do stealth, se fosse mais elaborado ajudaria demais a sobreviver no período noturno. Engraçado que você está mocado e ainda assim por um motivo bizarro um morto vivo sabe exatamente onde você está.
A cidade está tomada de mortos vivos, para quê a $%¨&$#(E( de respaw de zumbis tão rápido e sem sentido. Eu estava num local fechado e fiz um limpa da área. Como não ia dar tempo para eu chegar num lugar seguro , fiquei escondido. Quando deu o horário 21:00 do nada apareceu mortos vivos onde eu estava juntamente com os volateis. Aí está de brincadeira.
Já que estamos falando em mortos vivos, em geral são bem construídos e temos uma certa quantidade de mortos vivos . Claro que no meio do bolo vemos alguns repetidos, mas em geral isto não incomoda. Ao decorrer da campanha vai aparecendo mortos vivos especiais.
Os gráficos do jogo em si são bons, abaixo segue algumas imagens que eu tirei .
Os NPC's são bacanas, em construídos , mortos vivos, áreas internas e tudo mais. Efeito das explosões, água , mergulho, efeitos de iluminação, efeito do vento, chuva e tudo mais surpreende pela qualidade. Temos de tudo, vilarejos, praias, favelas, pontes, praias, túneis, bairros e etc e tal. Em geral tudo muito bem feito.
Sobre a parte sonora, a dublagem é excelente e todos demais barulhos são espetaculares. A trilha sonora apesar de estar presente, o foco mesmo são os barulhos dos mortos vivos. Os volatéis são uma baita gritaria de dar medo.
O jogo possui co-op, como também permite invasão no período noturno.
Além das missões primárias e secundárias, ainda temos os desafios. Fica a dica que um dos desafios é possível conseguir muitos itens. Ao matar os mortos vivos fica tipo um pacote para recolher , então fazendo o desafio e não alcançando o objetivo com a repetição vai deixar centenas de pacotes para pegar no chão.
O sistema de missões é simples e prático, aparece perfeitamente no mapa os locais e além disso contamos com um sensor indicativo dos itens que podemos interagir e pegar nas áreas.
Bugs por enquanto não vi nada que chegasse ao ponto de me incomodar.
Neste momento estou com 15% do jogo, sendo que agora tenho armas automáticas o que facilita bastante de dia e de noite esquece, para matar um volátil você precisa dar uns 10 tiros de escopeta em um, imagine vários ao mesmo tempo. Morte.
Falando em morte, morrer neste jogo é dose, perde pontos de XP. É foda. Perdi a conta de quantas vezes eu morri, mas na maioria das vezes foi por vacilo.
Então, estou achando o jogo excelente, mas acho que alguns aspectos deixa o jogo injusto.
Vale lembrar que o jogo vem acompanhado com a expansão, é muito conteúdo e o preço está excelente.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Atualização :
O gancho ajuda muito na exploração noturna.
Joguei agora o co-op com o @juniorjatay e fica bem mais tranquilo fazer as missões.
Dying Light: The Following Enhanced Edition R$ 42,90
Dying Light lembra uma mistura de Resident Evil com o filme Escape from New York (Snake Plissken). Além disso, tem uma pitada de Dead Rising com um pouco de Left For Dead .
Trailer do Filme Escape from New York
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O jogo em si estou gostando muito, mas tem alguns aspectos que me incomoda demais e vamos falar disso mais para frente.
Resumindo o enredo. No jogo assumimos o papel de Kyle Crane, agente especial de uma organização conhecida como GRE. Caimos de paraquedas (literalmente) na região Harran que foi afetada por um vírus e a área está quarentena. A missão era para ser simples, recuperar um documento sigiloso e cair fora. Como todo jogo, a merda acontece.
Depois dos primeiros minutos somos apresentados a diversos personagens e aí sim começa o jogo.
A mecânica do jogo é baseada no parkour, então boa parte do tempo você vai estar correndo , pulando , escalando e etc e tal. Com o decorrer da campanha, conseguimos um gancho que vai nos ajudar a escalar os locais de forma mais simples e prática. Em geral é fluída.
Sobre o jogo em si temos que lidar com os mortos vivos, com mortos vivos especiais e para piorar ainda mais a situação com humanos sobreviventes na área. O circo está montando, esperando pegar fogo.
A progressão inicial do jogo é tediosa demais, para matar um zumbi é um parto, agora imagine vários zumbis ao mesmo tempo. Estou jogando no normal e achando o jogo bem dificil devido a este início, depois engrena mais, mas ainda assim é dificil.
A exploração poderia ser mais elabora, além da quantidade de itens coletados. Você perde um tempo para abrir um baú e ter 1 café e 1 cigarro. No jogo você tem um bom conjunto de itens. Podemos criar itens e tudo mais, para isto pegamos os projetos espalhados pelo cenário . Já que estamos falando nisto, temos um sensor indicativo de itens, isto é bom para não deixar nada para trás.
O combate do jogo em si é bem bacana, temos diversas habilitades que incrementam o combate. O cuidado aqui é sempre a estamina , ficou cansado, se afasta e volte para luta. No início é complicado demais, pois para matar um morto vivo você tem que dar diversos golpes, mesmo mirando na cabeça.
Já que estamos falando em combate, as armas possuem durabilidade e podem ser consertadas algumas vezes. Lembrando que algumas armas não podem ser consertadas. O armamento é variado , temos de tudo, bastão, facas, pé de cabra, pistola, escopeta, arco , neste ponto o jogo está de parabéns. Sem contar que aí entra o Dead Rising , você cria armas de fogo, elétrica e assim por diante.
Continuando a falar sobre o combate, temos uns mortos vivos que acabaram de se transformar, estes são ninjas. Chega a ser bizarro os momentos de combate contra eles usando armas melee.
No jogo temos traje, jogando sozinho não serve para nada, sequer vemos o nosso personagem. Já jogando o co-op é diferente, seu amigo vai enxergar o seu personagem e seu traje.
Harran é um pouco grande e tem um bom nível de detalhes. Podemos explorar residências e existem N formas de entrar no interior. Pode ser pela janela, pode ser por uma abertura no telhado, pode ser pela porta, pode ser pela porta que está fechada e neste caso temos que usar um grampo para abri-la. Vale lembrar que temos diversos veículos abandonados pelo cenários, em alguns casos podemos abrir o porta malas para pegar itens. Lixeiras, orelhão , caixas registradoras ...
O sistema de habilidades é bacana e está dividida em sobrevivência, força e agilidade. Temos em cada uma diversas skills que incremetam seu personagens de diversas maneiras.
O sistema noturno do jogo achei horrível, tão horrível que nem exploro. Para matar um volátil precisa de 8-10 tiros de escopeta e olha lá. Para piorar a velocidade e quantidade de mortos vivos que aparecem é de tocar o terror. Achei simplesmente horrível. Deveria ser mais balanciado, não estou falando de ser fácil, mas sim de ser justo.
Os volatéis são de encher o saco e o stealth do jogo não ajuda muito. Deveria ter mais elementos para colaborar o stealth . Temos uma habilidade que nos sujamos com sangue dos mortos vivos, o tempo de duração poderia ser maior , já ajudaria demais perambular no período noturno.
O lado bom da noite é que o XP dobra, mas ainda assim acho muito injusto. Como disse anteriormente, não precisa ser fácil, mas precisa ser no mínimo justo.
Em Harran ao decorrer do jogo habilitamos diversos locais seguros. Temos a possiblidade de alternar entre dia e noite.
Dia : 06:00 até 20:59 - Sem voláteis
Noite: 21:00 até 5:59 - Com voláteis
Os benditos tem um sensor com icone de olho que vai enchendo e se ficar todo vermelho o safado dá um grito aí lascou.
Voltando a falar do stealth, se fosse mais elaborado ajudaria demais a sobreviver no período noturno. Engraçado que você está mocado e ainda assim por um motivo bizarro um morto vivo sabe exatamente onde você está.
A cidade está tomada de mortos vivos, para quê a $%¨&$#(E( de respaw de zumbis tão rápido e sem sentido. Eu estava num local fechado e fiz um limpa da área. Como não ia dar tempo para eu chegar num lugar seguro , fiquei escondido. Quando deu o horário 21:00 do nada apareceu mortos vivos onde eu estava juntamente com os volateis. Aí está de brincadeira.
Já que estamos falando em mortos vivos, em geral são bem construídos e temos uma certa quantidade de mortos vivos . Claro que no meio do bolo vemos alguns repetidos, mas em geral isto não incomoda. Ao decorrer da campanha vai aparecendo mortos vivos especiais.
Os gráficos do jogo em si são bons, abaixo segue algumas imagens que eu tirei .
Os NPC's são bacanas, em construídos , mortos vivos, áreas internas e tudo mais. Efeito das explosões, água , mergulho, efeitos de iluminação, efeito do vento, chuva e tudo mais surpreende pela qualidade. Temos de tudo, vilarejos, praias, favelas, pontes, praias, túneis, bairros e etc e tal. Em geral tudo muito bem feito.
Sobre a parte sonora, a dublagem é excelente e todos demais barulhos são espetaculares. A trilha sonora apesar de estar presente, o foco mesmo são os barulhos dos mortos vivos. Os volatéis são uma baita gritaria de dar medo.
O jogo possui co-op, como também permite invasão no período noturno.
Além das missões primárias e secundárias, ainda temos os desafios. Fica a dica que um dos desafios é possível conseguir muitos itens. Ao matar os mortos vivos fica tipo um pacote para recolher , então fazendo o desafio e não alcançando o objetivo com a repetição vai deixar centenas de pacotes para pegar no chão.
O sistema de missões é simples e prático, aparece perfeitamente no mapa os locais e além disso contamos com um sensor indicativo dos itens que podemos interagir e pegar nas áreas.
Bugs por enquanto não vi nada que chegasse ao ponto de me incomodar.
Neste momento estou com 15% do jogo, sendo que agora tenho armas automáticas o que facilita bastante de dia e de noite esquece, para matar um volátil você precisa dar uns 10 tiros de escopeta em um, imagine vários ao mesmo tempo. Morte.
Falando em morte, morrer neste jogo é dose, perde pontos de XP. É foda. Perdi a conta de quantas vezes eu morri, mas na maioria das vezes foi por vacilo.
Então, estou achando o jogo excelente, mas acho que alguns aspectos deixa o jogo injusto.
Vale lembrar que o jogo vem acompanhado com a expansão, é muito conteúdo e o preço está excelente.
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Atualização :
O gancho ajuda muito na exploração noturna.
Joguei agora o co-op com o @juniorjatay e fica bem mais tranquilo fazer as missões.
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