Dying Light - Minhas Impressões

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Como o jogo apareceu novamente em promoção, por sinal vive em promoção , vale a pena falar um pouco sobre ele para quem está com alguma dúvida.

Dying Light: The Following Enhanced Edition R$ 42,90


Dying Light lembra uma mistura de Resident Evil com o filme Escape from New York (Snake Plissken). Além disso, tem uma pitada de Dead Rising com um pouco de Left For Dead .

Trailer do Filme Escape from New York
.

O jogo em si estou gostando muito, mas tem alguns aspectos que me incomoda demais e vamos falar disso mais para frente.

Resumindo o enredo. No jogo assumimos o papel de Kyle Crane, agente especial de uma organização conhecida como GRE. Caimos de paraquedas (literalmente) na região Harran que foi afetada por um vírus e a área está quarentena. A missão era para ser simples, recuperar um documento sigiloso e cair fora. Como todo jogo, a merda acontece.

Depois dos primeiros minutos somos apresentados a diversos personagens e aí sim começa o jogo.

A mecânica do jogo é baseada no parkour, então boa parte do tempo você vai estar correndo , pulando , escalando e etc e tal. Com o decorrer da campanha, conseguimos um gancho que vai nos ajudar a escalar os locais de forma mais simples e prática. Em geral é fluída.

Sobre o jogo em si temos que lidar com os mortos vivos, com mortos vivos especiais e para piorar ainda mais a situação com humanos sobreviventes na área. O circo está montando, esperando pegar fogo.

A progressão inicial do jogo é tediosa demais, para matar um zumbi é um parto, agora imagine vários zumbis ao mesmo tempo. Estou jogando no normal e achando o jogo bem dificil devido a este início, depois engrena mais, mas ainda assim é dificil.

A exploração poderia ser mais elabora, além da quantidade de itens coletados. Você perde um tempo para abrir um baú e ter 1 café e 1 cigarro. No jogo você tem um bom conjunto de itens. Podemos criar itens e tudo mais, para isto pegamos os projetos espalhados pelo cenário . Já que estamos falando nisto, temos um sensor indicativo de itens, isto é bom para não deixar nada para trás.

O combate do jogo em si é bem bacana, temos diversas habilitades que incrementam o combate. O cuidado aqui é sempre a estamina , ficou cansado, se afasta e volte para luta. No início é complicado demais, pois para matar um morto vivo você tem que dar diversos golpes, mesmo mirando na cabeça.

Já que estamos falando em combate, as armas possuem durabilidade e podem ser consertadas algumas vezes. Lembrando que algumas armas não podem ser consertadas. O armamento é variado , temos de tudo, bastão, facas, pé de cabra, pistola, escopeta, arco , neste ponto o jogo está de parabéns. Sem contar que aí entra o Dead Rising , você cria armas de fogo, elétrica e assim por diante.

Continuando a falar sobre o combate, temos uns mortos vivos que acabaram de se transformar, estes são ninjas. Chega a ser bizarro os momentos de combate contra eles usando armas melee.

No jogo temos traje, jogando sozinho não serve para nada, sequer vemos o nosso personagem. Já jogando o co-op é diferente, seu amigo vai enxergar o seu personagem e seu traje.

Harran é um pouco grande e tem um bom nível de detalhes. Podemos explorar residências e existem N formas de entrar no interior. Pode ser pela janela, pode ser por uma abertura no telhado, pode ser pela porta, pode ser pela porta que está fechada e neste caso temos que usar um grampo para abri-la. Vale lembrar que temos diversos veículos abandonados pelo cenários, em alguns casos podemos abrir o porta malas para pegar itens. Lixeiras, orelhão , caixas registradoras ...

O sistema de habilidades é bacana e está dividida em sobrevivência, força e agilidade. Temos em cada uma diversas skills que incremetam seu personagens de diversas maneiras.

O sistema noturno do jogo achei horrível, tão horrível que nem exploro. Para matar um volátil precisa de 8-10 tiros de escopeta e olha lá. Para piorar a velocidade e quantidade de mortos vivos que aparecem é de tocar o terror. Achei simplesmente horrível. Deveria ser mais balanciado, não estou falando de ser fácil, mas sim de ser justo.

Os volatéis são de encher o saco e o stealth do jogo não ajuda muito. Deveria ter mais elementos para colaborar o stealth . Temos uma habilidade que nos sujamos com sangue dos mortos vivos, o tempo de duração poderia ser maior , já ajudaria demais perambular no período noturno.

O lado bom da noite é que o XP dobra, mas ainda assim acho muito injusto. Como disse anteriormente, não precisa ser fácil, mas precisa ser no mínimo justo.

Em Harran ao decorrer do jogo habilitamos diversos locais seguros. Temos a possiblidade de alternar entre dia e noite.

Dia : 06:00 até 20:59 - Sem voláteis
Noite: 21:00 até 5:59 - Com voláteis

Dying_Light_Artwork_5.jpg

Os benditos tem um sensor com icone de olho que vai enchendo e se ficar todo vermelho o safado dá um grito aí lascou.

Voltando a falar do stealth, se fosse mais elaborado ajudaria demais a sobreviver no período noturno. Engraçado que você está mocado e ainda assim por um motivo bizarro um morto vivo sabe exatamente onde você está.

A cidade está tomada de mortos vivos, para quê a $%¨&$#(E( de respaw de zumbis tão rápido e sem sentido. Eu estava num local fechado e fiz um limpa da área. Como não ia dar tempo para eu chegar num lugar seguro , fiquei escondido. Quando deu o horário 21:00 do nada apareceu mortos vivos onde eu estava juntamente com os volateis. Aí está de brincadeira.

Já que estamos falando em mortos vivos, em geral são bem construídos e temos uma certa quantidade de mortos vivos . Claro que no meio do bolo vemos alguns repetidos, mas em geral isto não incomoda. Ao decorrer da campanha vai aparecendo mortos vivos especiais.

Os gráficos do jogo em si são bons, abaixo segue algumas imagens que eu tirei .

8e8ecb90-fdbf-45f6-978d-b13eff557788.PNG


28acae99-2d84-4f5b-9c35-301a779fc230.PNG


864aa2e0-b887-4aeb-a688-cb76fcd59812.PNG


Os NPC's são bacanas, em construídos , mortos vivos, áreas internas e tudo mais. Efeito das explosões, água , mergulho, efeitos de iluminação, efeito do vento, chuva e tudo mais surpreende pela qualidade. Temos de tudo, vilarejos, praias, favelas, pontes, praias, túneis, bairros e etc e tal. Em geral tudo muito bem feito.

Sobre a parte sonora, a dublagem é excelente e todos demais barulhos são espetaculares. A trilha sonora apesar de estar presente, o foco mesmo são os barulhos dos mortos vivos. Os volatéis são uma baita gritaria de dar medo.

O jogo possui co-op, como também permite invasão no período noturno.

Além das missões primárias e secundárias, ainda temos os desafios. Fica a dica que um dos desafios é possível conseguir muitos itens. Ao matar os mortos vivos fica tipo um pacote para recolher , então fazendo o desafio e não alcançando o objetivo com a repetição vai deixar centenas de pacotes para pegar no chão.

O sistema de missões é simples e prático, aparece perfeitamente no mapa os locais e além disso contamos com um sensor indicativo dos itens que podemos interagir e pegar nas áreas.

Bugs por enquanto não vi nada que chegasse ao ponto de me incomodar.

Neste momento estou com 15% do jogo, sendo que agora tenho armas automáticas o que facilita bastante de dia e de noite esquece, para matar um volátil você precisa dar uns 10 tiros de escopeta em um, imagine vários ao mesmo tempo. Morte.

Falando em morte, morrer neste jogo é dose, perde pontos de XP. É foda. Perdi a conta de quantas vezes eu morri, mas na maioria das vezes foi por vacilo.

Então, estou achando o jogo excelente, mas acho que alguns aspectos deixa o jogo injusto.

Vale lembrar que o jogo vem acompanhado com a expansão, é muito conteúdo e o preço está excelente.

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Atualização :

O gancho ajuda muito na exploração noturna.

Joguei agora o co-op com o @juniorjatay e fica bem mais tranquilo fazer as missões.
 
Última edição:

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Estou tentando jogar... Mas fps + parkour + velocidade me dão enjoo. Isso acontece com alguns jogos. Provavelmente terei que desistir, mas me parece um bom jogo...

Eu tenho problema de vertigem em alguns jogos, mas não tive problema com o Dying Light.
Eu tive com Mirror's e Dark Void . Esse Dark Void quase explodiu minha cabeça.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Neste momento estou com 15% do jogo, sendo que agora tenho armas automáticas o que facilita bastante de dia e de noite esquece, para matar um volátil você precisa dar uns 10 tiros de escopeta em um, imagine vários ao mesmo tempo. Morte.

O início desse jogo é bem difícil mesmo, você tem que dar trocentas pauladas para matar um zumbi. Mas conforme você vai evoluindo a coisa vai mudando e o jogo vai ficando mais gostoso. É realmente para passar aquela sensação de progressão, de alguém que chega sem nenhuma experiência e sofre para matar um zumbi, para alguém forte, experiente e bem equipado que vai sair destruindo tudo que aparece pela frente. Vai chegar um momento que você vai matar zumbis com um único golpe e não vai ter mais medo de hordas, nem de voláteis, embora estes ainda sejam mortais e perigosos.

O esquema com os voláteis é um só: foi visto? corre meu amigo, corre muito. Usa a lanterna e as armadilhas para retardar eles e fazerem eles te perderem de vista. Ou corre para o local seguro mais próximo. A forma mais fácil de matar os voláteis e com luz. Já matei um só encurralando ele num canto jogando vários "flares" ao redor dele, "burn baby, burn".
 
  • Curtir
Reações: quicknote79

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
o jogo é bem bacana, mas eu abandonei ele...
Fiz a burrada de começar no mais dificil e nem tem trofeu pra dificuldade....empaquei em uma parte q não consigo passar.
Uma hora eu termino esse jogo.
 
  • Curtir
Reações: quicknote79

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Voláteis é um só: foi visto? corre meu amigo, corre muito. Usa a lanterna e as armadilhas para retardar eles e fazerem eles te perderem de vista. Ou corre para o local seguro mais próximo. A forma mais fácil de matar os voláteis e com luz. Já matei um só encurralando ele num canto jogando vários "flares" ao redor dele, "burn baby, burn".

Realmente a solução é correr, pois consegui uma escopeta com dano quase 1000 e usei arco com flechas explosivas/fogo e ainda assim foi bem dificil matar um volátil.

O gancho ajuda muito, em lugares mais altos geralmente dá uma sensação de segurança.
 
  • Curtir
Reações: quicknote79

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Ótimo tópico! Esse jogo é muito bom, gráficos bons, jogabilidade boa, o mapa é grande e cheio de lugares para explorar, vale a pena!

Estou tentando jogar... Mas fps + parkour + velocidade me dão enjoo. Isso acontece com alguns jogos.
Provavelmente terei que desistir, mas me parece um bom jogo...

Já comentei com o @HelderSR isso, o DL foi o único jogo que me deu enjoo mas não desisti não pois jogo é mto bom, fui jogando aos poucos e só fazendo as missões principais, uma pena não conseguir ter explorado mais.
 
  • Curtir
Reações: Luck Costa e HSR

OLDs Guga

Novato
Abril 9, 2014
132
62
Franca
o jogo é bem bacana, mas eu abandonei ele...
Fiz a burrada de começar no mais dificil e nem tem trofeu pra dificuldade....empaquei em uma parte q não consigo passar.
Uma hora eu termino esse jogo.

O Difícil é um verdadeiro teste de resiliência.

Mas excelente análise. Eu curti pra caramba o jogo. Como joguei em coop, a experiência foi bem agradável. Na verdade, uma das melhores que já tive. Quando acabou o jogo, bateu até uma tristeza, kkkk..



Enviado do meu iPhone usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: HSR

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Pessoal que jogou o jogo, essas missões repetíveis posso fazer em qualquer momento? Elas são de boa ou precisa estar com nível alto e ótimos equipamentos?
Pergunto isto porque entrei numa quarentena e foi um inferno sair da quarentena. Só é possível sair depois que concluir, morri horrores e gastei todas as minhas munições .

Para mim está marcando no momento 4 missões: A Horda de Bozak, Apartamentos Sunny, Túnel do Ano e Túnel da Montanha Brilhante.

Se eu der continuidade na missão principal eu acabo perdendo tais missões repetíveis ?

Missoes_Repetiveis.jpg
 
  • Curtir
Reações: quicknote79

OLDs Guga

Novato
Abril 9, 2014
132
62
Franca
Um detalhe importante que notei e não sei se é um fato ou coincidência.

Para chegar ter acesso a armas com grande níveis de destruição, vc precisa ir comprando as armas que forem aparecendo de dano alto, para uma próxima visita à loja, aparecer armas com destruição maior.

Eu achei que com o desencadear do jogo, no final iria aparecer as “braba” e fui poupando grana, mas o máximo que consegui foi uma de 1350 de dano e bem no final mesmo, já o meu brother tinha conseguido 1615 no meio do jogo.

Então, invista, kkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando o app mobile do PXB!
 

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
Alguem me ajuda so novata em jogos, vi Dying Ligth e o primeiro jogo correto? e o segundo Dying Light The Following edição aprimorada?
Bom dia, na verdade os jogos são os mesmo.
O que diferencia é que Dying Light seria o jogo base, ou seja, só o jogo mesmo, uma edição básica.
Dying Light The Following edição aprimorada é o jogo base + as expansões do jogo, ou seja, o jogo com todos os conteúdos extras, seria uma edição completa.
Mas ambas as versões são o mesmo jogo e vale muito mais a pena pegar a edição completa.
Sobre edição aprimorada é porque alguns meses após o lançamento a desenvolvedora lançou uma atualização gratuita para todos aprimorando o jogo por completo, melhores sombras, melhores gráficos e melhorias gerais no jogo, por isso a edição completa tem essa nomenclatura mas a edição básica também ganhou o aprimoramento...
The Following é a grande expansão do jogo adicionando um novo mapa gigante com veículos e coisas novas e diferentes, se comprar o jogo básico pode comprar a expansão separada se quiser mas a edição completa já vem inclusa e sai muito mais em conta.
Eu paguei 52 reais no Dying Light The Following edição aprimorada (edição completa) em uma promoção na xbox live e aconselho aguardar promoção também.
 

Gra

Novato
Janeiro 16, 2018
3
1
Minas Gerais
Bom dia, na verdade os jogos são os mesmo.
O que diferencia é que Dying Light seria o jogo base, ou seja, só o jogo mesmo, uma edição básica.
Dying Light The Following edição aprimorada é o jogo base + as expansões do jogo, ou seja, o jogo com todos os conteúdos extras, seria uma edição completa.
Mas ambas as versões são o mesmo jogo e vale muito mais a pena pegar a edição completa.
Sobre edição aprimorada é porque alguns meses após o lançamento a desenvolvedora lançou uma atualização gratuita para todos aprimorando o jogo por completo, melhores sombras, melhores gráficos e melhorias gerais no jogo, por isso a edição completa tem essa nomenclatura mas a edição básica também ganhou o aprimoramento...
The Following é a grande expansão do jogo adicionando um novo mapa gigante com veículos e coisas novas e diferentes, se comprar o jogo básico pode comprar a expansão separada se quiser mas a edição completa já vem inclusa e sai muito mais em conta.
Eu paguei 52 reais no Dying Light The Following edição aprimorada (edição completa) em uma promoção na xbox live e aconselho aguardar promoção também.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)