Discussões gerais sobre GTA V [DATA DE LANÇAMENTO CONFIRMADA - 17/09 (pg 40) ]

gustavocubas28

Jogador
Março 31, 2011
2,605
14
med_gta4.jpg
med_gtav10.jpg
med_gtav9.jpg
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
[quote1352729213=Matusko]Mais infos!!
grand-theft-auto-5-artwor-50a0872531adc.jpg
New facts from gamesaktuell.de-the map is 100% accessible from the beginning on-from the start on Michael has a luxury car parked in his garange / trevor has access to a helicopter-the story builds around 5 or 6 big robberies-in many missions the three protagonists are working together-in some missions you only have 2 or you are on your own-the game decides which character you are controlling during a mission unless-the character-switch-icon is saying you can switch, then you can play whoever you want-the graphics shown on the screenshots are actually looking like that in the real game too-Rockstar pushes the consoles to their limits-some flickering and juddering still occur but they want to fix that-radio stations feature weather repots and other news-multiplayer won't have coop story missions but they might implement some sort of coop style missions
- Alamo Sea is the name of the Salt sea in california, in the background of the desert around the lake you can see Mount Chiliad- You can select the characters through a radial menu- In the demo they took control of Franklin while he was in the toiletn.In free roaming when you switch character you don't know what he is doing at the moment.- During missions switching characters is partially scripted.- There are 6 turning point in the plot, they will be deep and long missions. There will be multiple endings based on player choices- The main quest is as long as RDR's one.- The map is 3 times larger than RDR, if you count the sea(explorable) it's 5 times.- The map is fully explorable since the beginning.- Wild dogs confirmed, there will be animals.- The game has some problems with framerate and there is a lot of aliasing but the complexity and the widht of the scenes rendered are amazing- The physics engine has been "rewritten"
Source: http://multiplayer.it/
You can play basketball, weight train, arm wrestle, gamble and cage fight, enter triatholons, water races, cannoing, ab-saling, rock climbing, base jumping, ski diving. More to be confirmed
Source: http://www.computerandvideogames.co...ests-its-four-times-bigger-than-liberty-city/Jogo da decada???[/quote1352729213]Se for pra pensar qeu essa década começou a menos de dois anos, essa fácil né? Mas lembra que a década acaba em 2020... :D Muita gente não vai entender por causa do inglês, mas é aquilo que já estávamos cogitando e mais um pouco... três personagens, será possível alternar entre eles e etc... E o mais legal... vai dar pra jogar com o protagonista e antagonista...Em GTA V vão jogar como protagonista e antagonistaTudo graças às três personagens jogáveis. A Rockstar revelou ao New York Times que em Grand Theft Auto V vamos jogar no papel do protagonista e antagonista. Isto é apenas possível graças às três personagens jogáveis que estruturam o jogo."No nível conceptual a ideia era três estórias separadas num único jogo," explicou Dan Houser, o co-fundador da Rockstar Games. "A próxima parte não era intersectar as estórias uma ou duas vezes, mas sim serem completamente entrelaçadas. Parecia que iria ser uma força da narrativa: jogar com o protagonista e antagonista na mesma estória."As três personagens com quem vamos jogar em Grand Theft Auto V são Michael, Franklin e Trevor. Agora resta saber quem será o vilão. Certamente que será um segredo bem guardado pela Rockstar até ao lançamento do jogo, agendado para a primavera de 2013.fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2012-11-12-em-gta-v-vao-jogar-como-protagonista-e-antagonista
 

Creedz

Jogador
Maio 8, 2010
914
0
Sinceramente eu duvido que a Rockstar crie um antagonista. Ela é mestre em trabalhar com moralidade dúbia e a área cinzenta da ética. Mas aposto que se forem realmente fazer isso, no final o "mau" será sempre o seu personagem. Aí sim seria interessanta, você jogador, fazendo o "advogado do diabo" para seu personagem, alegando que os motivos dele sempre são plausíveis.

Seria algo interessante de se ver. Mas nem questiono muito; Rockstar nunca decepcionou ninguém e é rainha em fazer obras-primas.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
[quote1352731427=Creedz]
Sinceramente eu duvido que a Rockstar crie um antagonista. Ela é mestre em trabalhar com moralidade dúbia e a área cinzenta da ética. Mas aposto que se forem realmente fazer isso, no final o "mau" será sempre o seu personagem. Aí sim seria interessanta, você jogador, fazendo o "advogado do diabo" para seu personagem, alegando que os motivos dele sempre são plausíveis.

Seria algo interessante de se ver. Mas nem questiono muito; Rockstar nunca decepcionou ninguém e é rainha em fazer obras-primas.
[/quote1352731427]

Cara, esse seu comentário, parece de quem acompanha a Rockstar desde de GTA IV... nem sempre ela fez obras primas, e nem sempre os games dela foram maestrais em moralidade dúbia...

Se você jogou os GTA's 1 e 2, além de Manhunt e outros games obscuros da Rockstar, verá que nem sempre ela foi essa "estrela" que é hoje não... Ela já fez muita coisa por bagunça pura também...
 

Darius_Dan

Jogador
Janeiro 14, 2010
187
0
[quote1352736792=Scarfella]
[quote1352731427=Creedz]
Sinceramente eu duvido que a Rockstar crie um antagonista. Ela é mestre em trabalhar com moralidade dúbia e a área cinzenta da ética. Mas aposto que se forem realmente fazer isso, no final o "mau" será sempre o seu personagem. Aí sim seria interessanta, você jogador, fazendo o "advogado do diabo" para seu personagem, alegando que os motivos dele sempre são plausíveis.

Seria algo interessante de se ver. Mas nem questiono muito; Rockstar nunca decepcionou ninguém e é rainha em fazer obras-primas.
[/quote1352731427]

Cara, esse seu comentário, parece de quem acompanha a Rockstar desde de GTA IV... nem sempre ela fez obras primas, e nem sempre os games dela foram maestrais em moralidade dúbia...

Se você jogou os GTA's 1 e 2, além de Manhunt e outros games obscuros da Rockstar, verá que nem sempre ela foi essa "estrela" que é hoje não... Ela já fez muita coisa por bagunça pura também...
[/quote1352736792]

Concordo contigo completamente, Creedz. Mas você mesmo parece ter dividido bem. Existe a era "porra louca" e a era atual. Ao meu ver a R* tem amadurecido e aprimorado seus títulos desde GTA IV, o melhor da série para mim justamente pelo tom mais adulto, o que se manteve em RDR e Max Paine 3. E, indiscutivelmente, depois dessa mudança de foco, só tivemos jogos excelentes. É fácil dizer que GTA 2 não aprofunda no caráter dos personagens numa época em que tecnicamente era um desafio criar um jogo de mundo aberto onde o jogador tivesse liberdade total, e eles conseguiram. Nessa atual geração, com as ferramentas já em mãos, eles puderam avançar em roteiro e profundidade dos personagens. O histórico dela não tem nada de se envergonhar. Eles mudaram os paradigmas do mercado desde sempre.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
[quote1352737697=Scarfella]
[quote1352731427=Creedz]
Sinceramente eu duvido que a Rockstar crie um antagonista. Ela é mestre em trabalhar com moralidade dúbia e a área cinzenta da ética. Mas aposto que se forem realmente fazer isso, no final o "mau" será sempre o seu personagem. Aí sim seria interessanta, você jogador, fazendo o "advogado do diabo" para seu personagem, alegando que os motivos dele sempre são plausíveis.

Seria algo interessante de se ver. Mas nem questiono muito; Rockstar nunca decepcionou ninguém e é rainha em fazer obras-primas.
[/quote1352731427]

Cara, esse seu comentário, parece de quem acompanha a Rockstar desde de GTA IV... nem sempre ela fez obras primas, e nem sempre os games dela foram maestrais em moralidade dúbia...

Se você jogou os GTA's 1 e 2, além de Manhunt e outros games obscuros da Rockstar, verá que nem sempre ela foi essa "estrela" que é hoje não... Ela já fez muita coisa por bagunça pura também...
[/quote1352737697]

Tenho que concordar com o Scar, a Rockstar antes de GTA 3 era uma desconhecida e só chamava atenção na base da violência de seus jogos.

Maestria em trabalhar com questões morais? Não vejo desa forma, ainda mais quando o GTA IV é uma festa de contradições dos personagens, em especial o Niko, o maior pau mandado que um GTA já teve. Em Red Dead tivemos muito melhor uso de questões morais para o personagem e para o enredo como um todo. Espero que GTA V tenha muito mais de Red Dead do que de GTA IV.
 

gustavocubas28

Jogador
Março 31, 2011
2,605
14
[flash=600,400]http://media.rockstargames.com/products/rockstar/video_player/lib/flash/RockstarVideoPlayer.swf?vidID=10261[/flash]

ASSISTA O TRAILER #2 Á PARTIR DAS 14:00 DE AMANHÃ!

ASSISTA O TRAILER #2 Á PARTIR DAS 14:00 DE AMANHÃ!
 

V I D A L

Jogador
Agosto 18, 2007
2,166
0
[quote1352817351=Johannes]
[quote1352737697=Scarfella]
[quote1352731427=Creedz]
Sinceramente eu duvido que a Rockstar crie um antagonista. Ela é mestre em trabalhar com moralidade dúbia e a área cinzenta da ética. Mas aposto que se forem realmente fazer isso, no final o "mau" será sempre o seu personagem. Aí sim seria interessanta, você jogador, fazendo o "advogado do diabo" para seu personagem, alegando que os motivos dele sempre são plausíveis.

Seria algo interessante de se ver. Mas nem questiono muito; Rockstar nunca decepcionou ninguém e é rainha em fazer obras-primas.
[/quote1352731427]

Cara, esse seu comentário, parece de quem acompanha a Rockstar desde de GTA IV... nem sempre ela fez obras primas, e nem sempre os games dela foram maestrais em moralidade dúbia...

Se você jogou os GTA's 1 e 2, além de Manhunt e outros games obscuros da Rockstar, verá que nem sempre ela foi essa "estrela" que é hoje não... Ela já fez muita coisa por bagunça pura também...
[/quote1352737697]

Tenho que concordar com o Scar, a Rockstar antes de GTA 3 era uma desconhecida e só chamava atenção na base da violência de seus jogos.

Maestria em trabalhar com questões morais? Não vejo desa forma, ainda mais quando o GTA IV é uma festa de contradições dos personagens, em especial o Niko, o maior pau mandado que um GTA já teve. Em Red Dead tivemos muito melhor uso de questões morais para o personagem e para o enredo como um todo. Espero que GTA V tenha muito mais de Red Dead do que de GTA IV.

[/quote1352817351]

Na verdade a Rockstar nao criou GTA. Nao fez nem GTA 1, nem GTA 2 e nem GTA 3. O primeiro GTA da Rockstar foi GTA Vice City.

GTA foi criado pela DMA Design, criadora de Lemmings, e por tempos parceira da Nintendo com jogos exclusivos para Super Nintendo e depois Nintendo 64 (o mais famoso foi Body Haverst)...

Apos inumeras vezes ser reprimida pela Nintendo por criar jogos um pouco mais violentos, a DMA se soltou da Nintendo e resolveu trabalhar de forma independente no PC pela primeira vez (ate entao so fazia jogos pra consoles)... foi entao que criaram GTA. Sucesso absoluto, distribuido pela Take 2 (dona da Rockstar). Depois a DMA fez a expansao London e depois GTA 2, em que a Take2 passou a distribuicao pra Rockstar.

GTA III ainda foi produzido pela DMA. Apos as vendas absurdas e o sucesso acima do esperado, a Rockstar nao deu bobeira e comprou a DMA Design e renomeou para Rockstar North.

Na intro das primeiras levas de copias da versao PS2, ainda eh possivel se ver o logo da DMA.

[youtube]3cKNY04IwWY[/youtube]

Quando o GTA III foi lancado mais tarde para PC e Xbox, a DMA ja tinha sido comprado e o logo despareceu, assim como as proximas remessas da versao PS2.

Nao vanglorizem demais a Rockstar, apesar dela ser muito competente, ela comprou o bolo pronto e so vem ajustando e melhorando a receita desde entao.

PS: David Jones (mesmo nome do pirata), fundador da DMA, deixou a empresa apos a venda para a Rockstar e fundou a Realtime Worlds, responsavel por Crackdown.
 

Creedz

Jogador
Maio 8, 2010
914
0
[quote1352824249=Johannes]
[quote1352737697=Scarfella]
[quote1352731427=Creedz]
Sinceramente eu duvido que a Rockstar crie um antagonista. Ela é mestre em trabalhar com moralidade dúbia e a área cinzenta da ética. Mas aposto que se forem realmente fazer isso, no final o "mau" será sempre o seu personagem. Aí sim seria interessanta, você jogador, fazendo o "advogado do diabo" para seu personagem, alegando que os motivos dele sempre são plausíveis.

Seria algo interessante de se ver. Mas nem questiono muito; Rockstar nunca decepcionou ninguém e é rainha em fazer obras-primas.
[/quote1352731427]

Cara, esse seu comentário, parece de quem acompanha a Rockstar desde de GTA IV... nem sempre ela fez obras primas, e nem sempre os games dela foram maestrais em moralidade dúbia...

Se você jogou os GTA's 1 e 2, além de Manhunt e outros games obscuros da Rockstar, verá que nem sempre ela foi essa "estrela" que é hoje não... Ela já fez muita coisa por bagunça pura também...
[/quote1352737697]

Tenho que concordar com o Scar, a Rockstar antes de GTA 3 era uma desconhecida e só chamava atenção na base da violência de seus jogos.

Maestria em trabalhar com questões morais? Não vejo desa forma, ainda mais quando o GTA IV é uma festa de contradições dos personagens, em especial o Niko, o maior pau mandado que um GTA já teve. Em Red Dead tivemos muito melhor uso de questões morais para o personagem e para o enredo como um todo. Espero que GTA V tenha muito mais de Red Dead do que de GTA IV.

[/quote1352824249]

Matar ou poupar um ladrão que te sacaneou mas tem chance de regeneração; escolher entre Dwayne ou Playboy; Matar Francis ou Derrick McReary, sendo que um é um fodido mas boa gente, e o outro um canalha mas que tem contatos úteis. Escolher o dinheiro ou vingança, e ter assassinado seu primo ou sua namorada (ambos personagens com background profundo.) Isso só no GTA IV.

Não vou discutir a questão do Niko ser pau-mandado por que de fato foram poucas as missões de interesse próprio; a maioria era apenas contratos dos seus patrões no momento. Mas vou bater na tecla de que GTA IV foi sim um jogo sólido que produziu muitas escolhas boas. As duas maiores são, sem dúvida, a escolha de qual final fazer e escolher qual dos irmãos McReary matar.

Red Dead Redemption foi além e traz um enredo ainda mais rico, dando chances enormes de o jogo ser apenas um "GTA no Velho Oeste" ou ser uma verdadeira redenção, fazendo jus ao título do jogo.

De qualquer forma, Rockstar faz sim títulos profundos. O único jogo que eu torço o nariz é Manhunt, que eu acho que é uma abominação da Rockstar, sem nenhum sentido além de promover a experiencia de "ser um psicopata".
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
[quote1352828141=Creedz]
[quote1352824249=Johannes]
[quote1352737697=Scarfella]
[quote1352731427=Creedz]
Sinceramente eu duvido que a Rockstar crie um antagonista. Ela é mestre em trabalhar com moralidade dúbia e a área cinzenta da ética. Mas aposto que se forem realmente fazer isso, no final o "mau" será sempre o seu personagem. Aí sim seria interessanta, você jogador, fazendo o "advogado do diabo" para seu personagem, alegando que os motivos dele sempre são plausíveis.

Seria algo interessante de se ver. Mas nem questiono muito; Rockstar nunca decepcionou ninguém e é rainha em fazer obras-primas.
[/quote1352731427]

Cara, esse seu comentário, parece de quem acompanha a Rockstar desde de GTA IV... nem sempre ela fez obras primas, e nem sempre os games dela foram maestrais em moralidade dúbia...

Se você jogou os GTA's 1 e 2, além de Manhunt e outros games obscuros da Rockstar, verá que nem sempre ela foi essa "estrela" que é hoje não... Ela já fez muita coisa por bagunça pura também...
[/quote1352737697]

Tenho que concordar com o Scar, a Rockstar antes de GTA 3 era uma desconhecida e só chamava atenção na base da violência de seus jogos.

Maestria em trabalhar com questões morais? Não vejo desa forma, ainda mais quando o GTA IV é uma festa de contradições dos personagens, em especial o Niko, o maior pau mandado que um GTA já teve. Em Red Dead tivemos muito melhor uso de questões morais para o personagem e para o enredo como um todo. Espero que GTA V tenha muito mais de Red Dead do que de GTA IV.

[/quote1352824249]

Matar ou poupar um ladrão que te sacaneou mas tem chance de regeneração; escolher entre Dwayne ou Playboy; Matar Francis ou Derrick McReary, sendo que um é um fodido mas boa gente, e o outro um canalha mas que tem contatos úteis. Escolher o dinheiro ou vingança, e ter assassinado seu primo ou sua namorada (ambos personagens com background profundo.) Isso só no GTA IV.

Não vou discutir a questão do Niko ser pau-mandado por que de fato foram poucas as missões de interesse próprio; a maioria era apenas contratos dos seus patrões no momento. Mas vou bater na tecla de que GTA IV foi sim um jogo sólido que produziu muitas escolhas boas. As duas maiores são, sem dúvida, a escolha de qual final fazer e escolher qual dos irmãos McReary matar.

Red Dead Redemption foi além e traz um enredo ainda mais rico, dando chances enormes de o jogo ser apenas um "GTA no Velho Oeste" ou ser uma verdadeira redenção, fazendo jus ao título do jogo.

De qualquer forma, Rockstar faz sim títulos profundos. O único jogo que eu torço o nariz é Manhunt, que eu acho que é uma abominação da Rockstar, sem nenhum sentido além de promover a experiencia de "ser um psicopata".
[/quote1352828141]

Isso não acrescentou absolutamente nada ao personagem Niko e nem ao jogo, teve no máximo uma ou outra alteração meramente cosmética. Se isso é maestria em abordar temas morais pra você, pra mim é apenas um esboço, uma mera intenção em deixar o gameplay menos linear em termos de contar o enredo. Nada alem disso, mesmo porque matando ou não as figuras que você citou, Niko continua sendo um pau mandado matador vindo do leste europeu, ou seja, nada muda.

Aliás, o enredo de GTA IV é chato de dar sono. Eu não lembro de quase nada daquela história sem graça que eu só queria que terminasse logo ou que ao menos aparecessem missões que não fosse "dirija ao ponto A, mate B, volte ao ponto C" ou "leve fulano ao ponto C, mate todo mundo e fuja da polícia". Que falta fez ter missões divertidas e criativas como as vistas em Vice City. Dos personagens, o único que realmente gostei foi o Bruce e o Tony Gay que pouco apareceu, porque eram engraçados e carregavam o resto do elenco de NPCs nas costas. O resto dos NPCs nem lembro ou eram chatos demais a ponto de serem esquecíveis como o mala do Roman. GTA IV só se redimiu em enredo a partir das expansões, essas sim, muito melhores que a história do Niko.

GTA IV só é o jogo melhor avaliado dessa geração por ter apresentado um nível técnico muito alto para o ano em que foi lançado já que em enredo e jogabilidade ele não merece as notas que recebeu. Endeusar a Rockstar já passou do ponto.
 

gustavocubas28

Jogador
Março 31, 2011
2,605
14
A Rockstar revelou que Grand Theft Auto V foi construído num novo motor.

Jogos anteriores da companhia, como Grand Theft Auto IV e Red Dead Redemption, usam o conhecido motor RAGE (Rockstar Advanced Game Engine), mas para poder construir um melhor jogo em mundo aberto, a Rockstar decidiu criar um novo motor.

"Tínhamos uma grande parte da equipa da Rockstar North a trabalhar em RDR e LA Noire, o que nos permitiu ganhar experiência em outros projectos, aprender a resolver problemas e a usar o conhecimento no novo motor de jogo que criámos para Grand Theft Auto V," disse Leslie Benzies, presidente da Rockstar North, ao IGN.

O novo motor tem a vantagem de permitir renderizar grande parte das montanhas no horizonte que está a muitas milhas de distância, para além de ter um melhor sistema de iluminação e sombras.

Poderão ver o novo motor em ação no novo trailer que será revelado hoje às 13:00


via Eurogamer
 

Kim Queiroz

Jogador
Fevereiro 24, 2012
842
1
Cara, vou tar na aula quando sair o trailer, ainda bem que saio mais cedo hoje, vou vir correndo pra assistir.

Tomara que seja grande, mostrem alguns detalhes do enredo de cada personagem e o principal: Mostrem trechos de gameplay, pra termos certeza dos gráficos e ter uma noção da jogabilidade :D
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Não acredito em um novo motor. Deve ser no máximo um update do RAGE. Nessa altura do campeonato a Rockstar não iria fazer uma nova engine pra uma geração que tem no máximo mais 1 ano de vida. Sem chances.
 

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
2,511
1,023
Bem por ae Les!
Why Grand Theft Auto V Isn’t Next GenWhen Grand Theft Auto V was first revealed, some thought, surely, the game is aimed at next generation consoles, which are just around the corner. Nope! As we now know, the game is headed to current generation consoles.In a still unreleased interview with Japanese game magazine Famitsu, Rockstar co-founder and Grand Theft Auto V co-writer Dan Houser apparently explains why.According to Houser, Rockstar dealt with the difficulty of new hardware (and making the leap to HD) with Grand Theft Auto IV. Since the studio already has a good grasp on current hardware, it decided to go with this generation instead.Houser added that he thought that this generation of hardware still had untapped potential and pointed out that so many of the best games come out at the end of a console generation's life cycle. That's certainly an excellent point.From the screens that Rockstar has shown, it sure looks like the studio is wringing every last bit of power from this generation to create something big.
Source: http://kotaku.com/5960427/why-grand-theft-auto-v-isnt-next-genÉ apenas um jogo BEM FEITO! E a gente conta nos DEDOS (se bobear da mao lesada do Lula) os jogos que entram nessa categoria, nessa geracao e nos consoles!GTA V é o final/apice de uma jornada que comecou laaaaaaaaaaaa no Table Tennis, que serviu de 'cobaia' para a RAGE, depois foi so uma evolucao em escala!!Mais um motivo de merito para a galera da Rockstar!Tirando o pessoal da Epic (e 99% disso por causa da UE que dominou o mercado nessa geracao) foram sem duvida nenhuma a empresa que mais teve a evolucao mais nitida e em todos os sentidos!Os jogos, como produto basico e bem como a maneira de encarar o negocio da jogatina, enfim, deram aula pra mta gente!GTA V é para fechar com CHAVE DE OURO a passagem deles nessa geracao!E eu, como gamer, so agradeço a esses caras! Se fosse um fanboy, acho que seria deles! =D
 

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