[discussão] construindo um comparativo entre XboxOne e Ps4

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Gostaria da ajuda da comunidade para aprimorar meu comparativo direto entre xbox one e ps4, pois sei que aqui na página tem consumidores que podem auxiliar passando seu feedback sobre os dois aparelhos. É bem provável que eu esqueci algo importante de ser citado.
Minha intenção não é gerar uma guerra por causa de dois aparelhos supercaros que só nos suga dinheiro, e até por isso preciso de opiniões que não deixam subir a cabeça a paixão pela marca. Isso é a construção de um feedback comparativo, o maior objetivo aqui é apontar defeitos e falhas e o que tem de qualidade que pode ser revertido em diversão, além de uma economia para o sofrido bolso de todo brasileiro.

Comparativo entre XboxOne/Ps4

Começando pelo o que mais importa

Bom... vou começar falando sobre a biblioteca de jogos e o momento de cada console mas, antes, quero deixar bem claro que, irei descrever vantagens que um brasileiro (que mora no brasil) têm comprando esses consoles. Quais as vantagens que um aparelho tem sobre seu rival, o que está chegando no mercado nacional e o que é possível fazer com cada plataforma sem ter que realizar qualquer viagem ao exterior.

Nesse ano de 2015 o Xbox one leva vantagem quando o assunto é quantidade e preço de sua biblioteca exclusiva de jogos. E isso não irá mudar até o final do primeiro semestre de 2016, pois o ps4 teria que mandar um número inviável de games para equiparar essa disputa de jogos no mercado nacional.

O Xbox one trás ainda este ano três exclusivos de muito peso (Tomb Raider, Forza 6 e Halo 5) e que sempre tem grande impacto no mercado. Apesar de Rise Of The Tomb Raider ser um exclusivo temporário, quem quiser jogar o game no ps4 terá que joga-lo por um ano pelo youtube até que ele saia para a plataforma, e isso faz muita diferença sim, pois as pessoas querem jogar novidades e não jogos que assistiram de tudo que é forma em vídeos do youtube.

Além desses três, o console já tem no mercado Ryse Son Of Rome (o game com melhor gráfico para consoles até o momento), Dead Rising 3, Titanfall, Sunset Overdrive, Killer Instinct, Halo MCC com todos os games do Master Chief, State Of Decay, os excelentes Forza Horizon 2 e Forza Motorsport 5, além de Ori And The Blind Forest (que pra mim é o melhor game exclusivo ao lado de Forza Horizon 2 até o momento!) e Gears Of War Ultimate Edition que te dá um game muito bem remasterizado e toda a coleção do clássico game tps via retro compatibilidade. Este são os mais impactantes, o restante são de produtoras independentes que fazem menos volume na hora de citar nomes, mas não significa que são fracos ou ruins.

Para o próximo ano a microsoft já está levantando o hype da galera com Quantum Break, Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, CupHead, Fable Legends, Crackdown, Phantom Dust e mais outros.

O ps4 já tem no mercado The Last Of Us Remastered (melhor game de todos os tempos!), The Order 1886, Kill Zone Shadow Fall, DriveClub, God Of War 3 Remastered, Infamous Second Son, LittleBigPlanet 3 (divertidíssimo), Until Dawn, The Vanishing Of The Ethan Carter, Resogun, DayZ, BloodBorne (o melhor exclusivo disponível no mercado), e outros.

Para o futuro já temos anunciado o badaladíssimo Uncharted 4 A thief's End (esse todo mundo quer jogar!!!), The Last Guardian (finalmente!!! até 2020 ele sai, se Deus querer), Gran Turismo 7 (o lendário game de carros!), Street Fighter 5 (pela beta já deu pra ver que tá sensacional!), No Man's Sky, Alienation, Everybody's Gone To the Rapture e mais outros. Um lembrete para Shenmue 3 e Final Fantasy 7 Remake, pois ainda não sabemos se serão exclusivos da sony mas, são dois jogos de muito impacto na indústria.

Para moradores do Japão, a situação de jogos do ps4 é totalmente melhor, com vários jrpg's já no mercado e diversos jogos de luta de muita qualidade. Infelizmente, a maioria destes títulos japoneses não chegam ao mercado brasileiro, as vezes ficam até escondidos para os olhos tupiniquins sem nem saber sobre suas existências.

Outra questão vantajosa para quem tem o console xbox one é com relação a retro compatibilidade.
Muita gente diz que não quer jogar jogos da geração passada mas, nada melhor do que aproveitar uma biblioteca consolidada e de quebra encontrar jogos de muita qualidade por um preço absurdamente barato no mercado de usados. Títulos como Red Dead Redemption, Bioshock Infinite, Alan Wake, sendo encontrados a menos de 40 reais no mercado, é compra garantida para quem tem um console de mesa e tem de pagar pelo menos 200 reais em jogos de qualidade duvidosa.

O ps4 tem um serviço que se assemelha a retro compatibilidade, é um serviço de jogos por streaming conhecido como PS Now que vc joga os jogos de ps3 de forma alugada. Agora já é possível assinar o serviço de streaming por um certo período de tempo, mas é inegável que o preço é meio salgado, além de ficar dependendo de sua conexão para ter uma jogatina agradável e não estar em funcionamento para o mercado brasileiro.

Mais uma vantagem para o Xbox one sobre o ps4 é a parceria exclusiva com a Eletronic Arts. No Xbox one você tem a possibilidade de assinar por apenas 60 reais ao ano o app da EA Acess, que te dá um catalogo enorme de jogos grátis, além de poder jogar antecipadamente qualquer jogo lançamento da EA com 10% de desconto e ainda pode testar por seis hrs qualquer jogo da empresa, e não é uma demo, é o jogo total!!! E seu save ainda fica armazenado caso algum dia você queira comprar ou então entre no catalogo de jogos grátis da empresa.

Só para se ter uma idéia, neste momento quem é assinante do EA Acess tem Dragon Age Inquisition, Batlefield 4, Titanfall, Fifa 15, Need For Speed Rivals, NFL 15, NBA Live 15, Plants vs Zombies (esse é muito divertido!!!) e mais outros 10 jogos tudo na faixa, é só instalar e jogar todos esses jogos por apenas 60 reais. Quem tem EA Acess já pode reservar o Fifa16 e começar a joga-lo no dia 17/09 (o lançamento mundial é dia 22).

Mais um recurso que enriquece sua biblioteca de jogos é a possibilidade de compartilhar a sua conta. Essa idéia de compartilhamento funciona tanto no ps4 quanto no xbox one, e possibilita que você divida seus jogos com um amigo e os dois aproveitem ao máximo (e ao mesmo tempo) uma única cópia do jogo. Essa funcionalidade só é possível com jogos digitais, mesmo assim, é muito vantajoso poder compartilhar jogos com amigos de confiança e assim cada jogo sair a metade do preço.


Passando para outro tópico, agora falarei sobre o serviço online

O Xbox one tem um serviço online chamado de Xbox live e o ps4 tem o serviço conhecido como psn Plus. Os dois serviços são integrados ao console e sendo obrigatório para quem pretende aproveitar ao máximo a plataforma com o uso de apps, serviços por assinatura, sistema de saves da nuvem e também jogar online.

A rede da live é claramente superior a plus, não é preciso muitos dias de uso para perceber a diferença de estabilidade, segurança e os servidores nacionais te auxiliando em partidas online. Jogos exclusivos do Xbox tem servidores dedicados e é muito comum jogar partidas com ping de 15 a 30 ms, e nem precisa de uma internet tão monstruosa, uns 10mb é suficiente para quem mora próximo a esses servidores (que deve ser em SP).

Os dois serviços de assinatura distribuem jogos gratuitos de maneira mensal aos consoles. A psn plus foi a inventora desta proposta de agregar jogos a assinatura, tinha uma qualidade imensa nesta distribuição de jogos na geração passada, hoje em dia as duas empresas estão mais equilibradas. Essa caída na qualidade de jogos grátis da plus é até normal, pois o curto catalogo de jogos disponíveis até o momento, colabora para que publicadoras menores surjam com maior frequência para os assinantes.

O ps4 leva clara vantagem para assinantes free, ou seja, usuário de ps4 sofre menos impacto ao não assinar o serviço plus. Quem tem uma conta free na psn consegue aproveitar muitos dos recursos e apps disponíveis no ps4. Para assinantes de uma conta free do xbox one a situação é mais complicada, fica praticamente obrigatório a assinatura da xbox live gold devido aos inúmeros serviços e apps que não poderão ser aproveitados, até mesmo contato por grupos/party são exclusivos para assinantes gold. Mesmo que você não seja um jogador que goste de partidas online, a assinatura gold é primordial para um bom proveito do xbox one.

Aproveitando esse tópico de serviço online, surge outra situação um pouco inusitada do xbox one. Quando a microsoft anunciou seu aparelho em 2013, houve um certo reboliço no mercado de videojogos devido a todas as restrições que o aparelho teria. Dentre todas, a mais comentada no mundo todo foi com relação ao console ter de ficar sempre conectado ao serviço online. Como o mercado não recebeu muito bem todas essas propostas, a microsoft voltou atrás de tudo isso mas, apesar de o xbox one não ter a necessidade de ficar sempre conectado, fica claro como o console funciona muito melhor com uma conexão frequente. Sem estar conectado o número de bugs e erros aumentam durante loadings, saves, checkpoints e etc. Aparentemente o xbox one necessita muito de seu serviço de saves do sistema da nuvem.

O xbox one trouxe uma funcionalidade ao mercado que espero eu que se torne regra!
Pelo console do xbox one agora é possível mudar para qualquer xbox live do mundo sem ter que fazer nenhuma gambiarra, ou mudança de plano, ou mudança de conta. É possível navegar por qualquer xbox live do mundo (basta entender o mínimo do idioma local ou conhecer bem a dashboard do aparelho) e aproveitar as promoções de cada região. Quem usa gift cards, com certeza, está aproveitando muito bem essa funcionalidade "sem trava de regiões", além de poder fugir do preço brasil em jogos de grandes publicadoras.


Dashboard (o seu menu principal)

Tanto o xbox one quanto o ps4 mantiveram uma versão de dashboard que se assemelha com a dos aparelhos antecessores. O ps4 apenas aprimorou a versão do ps3, trazendo uma dashboard leve e super rápida, sem muitos carregamentos, podemos dizer até que são praticamente iguais. Essa estratégia da sony foi excelente para quem já estava habituado com a dash do console antecessor, além de a própria sony saber exatamente onde estavam as falhas e o que deveria ser aprimorado. Mas, isso também tem seus defeitos, pois fica claro que a dashboard do ps4 já está um pouco batida, um pouco velha, ou seja, a necessidade de novidades é sempre influenciadora.

O xbox one, por sua vez, trouxe uma dashboard que lembra a do xbox360 (as duas são no formato windows 8), mas com muitas novidades, além de uma organização diferente. O grande problema de se trazer algo novo é com relação aos problemas que o acompanha. A dashdoard do xbox one é agradável, supre a ganância que temos por novidades mas, é muito pesada. A dashboard do xbox one sofre com muitos carregamentos, para tudo o que for fazer, você verá uma bolinha de carregamento, e isso é irritante para qualquer novato na plataforma (e não se acostuma com o tempo!!!). Os carregamentos são rápidos mas, não deixam de ser super irritantes. A quantidade de trocas de página que o console faz para simples tarefas incomoda muito e gera mais carregamentos para cada uma das etapas. Existe um belo corte de caminho de todas essas trocas de tela, e esse corte se chama Kinect! Mas, para quem não tem o assessório terá que depender da sua velocidade de internet e passar por inúmeros carregamentos para qualquer atividade.

Esse peso excessivo da dashboard causa inúmeras engasgadas no xbox one, é comum o console demorar a responder uma saída para o menu ou simplesmente demorar muito para fixar/abrir/fechar um simples app. Isso também acontece no ps4, mas a frequência dessas engasgadas é muito menor e não costumam levar muitos segundos para se recuperar.

A boa notícia é que a microsoft já está trabalhando firme, e até o fim de 2015 teremos a chegada de uma nova dashboard que irá ter inúmeras funcionalidades e integrações com o promissor windows10 (e espero que essa ao menos seja mais leve!!!).


Hardware (o poder desses dois excelentes consoles)

Não vou perder tempo falando sobre como os dois consoles já saíram defasados, pois isso todos já sabem.

Numa comparação direta entre os dois consoles, o xbox one é mais fraco (e arquitetura mais difícil) que o ps4, e isso é inegável. Mas, nem sempre o hardware mais forte é o que se sobressai em qualidade nos jogos. Até o momento, o ps4 tem vantagem em jogos multiplataformas por questão de manter uma qualidade visual com maior resolução. Mas, não pense que isso é o suficiente para te entregar a melhor experiência de jogo. Não sei dizer se a sony exige das publicadoras que os jogos sempre saiam em 1080p nativo para o ps4, mesmo assim, não fico feliz com essa situação pois os jogos tinham tudo para serem experiências muito melhores no ps4, e, as vezes, acaba prejudicando um pouco por conta de alguns pixels a mais. Obviamente que é sempre bom ter uma resolução maior mas, isso não pode estar acima da experiência de jogo, pois sabemos muito bem que resolução não é significado de bons gráficos. Apesar de o ps4 mostrar melhor aproveitamento em alguns jogos, em outros a experiência de jogo é melhor no xbox one, seja por mais estabilidade ou por mais fluidez. No final das contas, o que mais pode se aprender de tudo isso é que o port feito pela produtora é o que fará a maior diferença, além de a vantagem de potência entre os aparelhos se apresentar cada vez menor.

A microsoft já está trabalhando firme para aumentar o poder do xbox one. Já houve o corte do kinect que, rendeu uns 15% de ganho de poder, além de estar trazendo o windows10 e o directx12, que pode reforçar agradavelmente o xbox one.

Para quem pensa que o ps4 está parado com relação a api, está muito enganado! O ps4 também vem trabalhando para um melhor aproveitamento de todo o seu hardware e já anunciou que o console futuramente usará o Vulkan, uma api que promete muito avanço nas questões de construção de conteúdo para placas diferentes.


Periféricos e assessórios (olha só o que temos em nossas mão!?!)

O xbox one vem acompanhado com um controle, um headset básico e o kinect (opcional). O headset é básico mas resistente e muito útil para chats e conversas com amigos e bate-papo durante a jogatina, tem uma boa flexibilidade para a regulagem de cabeça e não encorpora sons do jogo, é apenas para bate-papo mesmo. O kinect é o conteúdo opcional do console, uma câmera que foi muito bem aprimorada com relação a sua versão anterior, capaz de reconhecer o dono do aparelho, a voz de quem está falando e seu ritmo cardíaco. Com o kinect o console ganha inúmeras funcionalidades por voz em jogos, apps, televisão, vídeo e sistema, além de poder aproveitar jogos mais casuais que costumam ser um sucesso tremendo em qualquer festinha entre amigos. Títulos como Just Dance e kinect Sports são maravilhosos quando se reuni toda a turma. Também agregado ao kinect tem um programa chamado de xbox fitness que não tenho muito conhecimento.

Mas, não pense que o kinect é apenas para os casuais. Para jogadores mais "youtubers" que gostam de transmitir suas partidas, o Kinect passou a ser um item essencial, pois agora o item é muito útil para transmissões no twitch e uso de outros apps, além de ser um "headset" para bate-papo durante toda a jogatina.

Agora sim, vamos ao principal... o controle! O xbox one trouxe um controle pouco inovador com relação a sua versão anterior, mas isso não significa que teve poucas melhoras. É notável como os dois controles são parecidos mas, são totalmente diferentes em sua maneira de segurar. O periférico do xbox one necessita de uma mão inteiramente no controle e bem encaixada. Os dois analógicos foram atualizados diminuindo o tamanho e aumentando a altura para melhorar a precisão. O material dos analógicos estão com texturas mais firmes e antideslizantes, além de um buraco central para melhorar o tato.

A maior novidade do novo controle fica por conta dos Triggers (gatilhos) que agora vibram individualmente. Em jogos de corrida e fps esse recurso é sensacional, é possível sentir na ponta dos dedos os pequenos solavancos de cada tiro ou mesmo aquela forte travada de freios.

O controle continua com o mesmo problema de sua versão anterior, ou seja, é péssimo para jogos de luta!
Além deste problema, tem outro que, realmente, incomoda muito! O modo de apertar os botões LB e RB (L1 e R1 do playstation) foi muito prejudicado pela nova forma de se segurar o novo controle. Esse é um tipo de coisa que, com o tempo o usuário se acostuma, mas, é frustrante apertar um botão a ponto de quebrar e o infeliz não funcionar por ter sido mal planejado pela empresa. Esse botão é enorme, porém, não é apertando em qualquer local de todo o seu comprimento que irá funcionar adequadamente. O segredo está em apertar próximo a ponta externa dos botões. Jogadores que vieram do ps3 irão se adaptar mais facilmente, pois lembra a forma de aperto dos R1 e L1 .

A microsoft já anunciou um controle novo para jogadores mais aficionados, o controle elite, porém o controle será absurdamente caro para os padrões nacionais. Espero ao menos que essa versão elite melhore os problemas com o LB e RB, pois assim será compra certa.

O console do ps4 é acompanhado pelo seu promissor Dualshock 4 e um headset (de feira pra ser sincero!). É possível adquirir a câmera PS Eye como assessório, mas, não trás tantas funcionalidades quanto o kinect trás ao xbox one. O trabalho da PS Eye é básico, sendo útil para alguns apps e transmissões via twitch, além de ser essencial em jogos como Just Dance e funcionalidades para bate-papo e vídeo.

O ps4 também é acompanhado por um headset semelhante a um fone de celular. Sinceramente, pelo preço do kit, esse headset é muito vagabundo, apesar de muito útil em bate-papos, criação de grupos/party e na jogatina online.

Agora vamos a maravilha criada pela sony, o dualshock 4!
O dualshock 4 se assemelha com seu antecessor, mas é só parecido, pois sua qualidade é infinitamente superior, afinal, não precisa muito para superar o dualshock 3.

O controle está ligeiramente maior que o dualshock 3 e muito mais ergonômico. Houve uma evolução absurda de seus triggers (gatilhos). Os gatilhos não deixam mais aquela cratera ao ser apertado, que era possível perder o dedo adentro do periférico dualshock 3. Também mudaram o formato para que, ao apertar, ele não escape. Os analógicos foram remodelados e agora não são mais arredondados, logo, é perceptível no primeiro apertar a diferença na aderência. O material do analógico não é muito resistente, mas a durabilidade do funcionamento está superior ao dualshock3, que costuma espanar com 2 a 3 meses de uso.

O dualshock 4 tem uma tela touch interessante, uma pena que este recurso ainda não foi bem aproveitado por nenhum jogo. As funcionalidades nos jogos, por enquanto, se resume a trocar de armas e reconhecimento de itens, nada impactante durante a ação/frenesi.

Outra novidade no controle é uma saída de áudio localizada bem no centro. Durante a jogatina é muito legal poder ouvir comandos específicos de sua equipe, estratégias e etc, saindo diretamente pelo periférico.


Veredicto final (levando em consideração o mercado nacional!!!)

Para uma pessoa que irá comprar um console hoje, não há dúvidas que a melhor opção para o mercado brasileiro é o xbox one! Além da biblioteca de jogos e o serviço online oferecendo servidores nacionais, existem várias novidades ainda para este ano de 2015 (retro compatibilidade, windows10, directx12 e jogos de peso).

Apesar de todas essas vantagens, se seu sonho é comprar um ps4... não pense duas vezes, compre um ps4 e seja feliz com esse excelente console, pois será uma aquisição muito bem feita com pensamento a longo prazo. Neste momento o console xbox one se mostra uma melhor opção para o mercado brasileiro, mas isso não te impede em nada de adquirir um ps4 e se sentir satisfeito com ele.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Caramba que bela análise, bastante extensa também.
Faltaram algumas imagens para ilustrar e talvez um quadro comparativo.

No fim, acho que o que vale são os jogos, é pra jogar que se compra um video-game.
A gente discute muito o "mercado" aqui no PXB e, as vezes, esquecemos que o que importa é a diversão.

Acho difícil dizer que a melhor opção é um ou o outro, pode ser a melhor opção para o "mercado", mas não a melhor para qualquer pessoa.
Cada um tem que comprar o console que tem os jogos que cada um quer jogar. Rede, controle, console do amigo e etc são critérios de desempate.
 

Kassal

The Force is with me
Janeiro 10, 2007
1,080
547
Rio de Janeiro
Eu simplifico muito essa analise. O melhor console é aquele que tem os exclusivos que vc gosta mais. O resto, na prática é igual.

O XONe hoje tem um custo benefício um pouco melhor por conta dos creditos do programa de incentivo, EA Access e Gold com retrocompatibilidade.
 

Philipelim

Guerreiro
Maio 6, 2015
454
177
Pacajus - Ce
Muito bom, comecei lendo pensando em ler só um pouco, mas tá muito bem fundamentado e escrito, li todo... Eu nesse fim de semana fiquei tentando convencer um amigo a comprar um xbox one, ele tá pensando em comprar um console depois de perder uma placa de vídeo e um processador i7, acha melhor investir um um pc mediano e comprar um console. Eu sei que ele vai comprar um PS, ele se identifica mais com a plataforma da sony, mas já chamei ele para ir jogar lá em casa, visto que nunca jogou no one só no ps4 de um amigo dele... só pra ele ver que os dois são ótimos consoles...

O que me incomoda é ouvir de.algumas pessoas que o one não chega nem perto do ps, ou que um android não chega perto de um ios, esse tipo de afirmação é que me perturba, mas se a pessoa fala, eu testei e preferi o ps4, gosto mais do controle, gosto mais dos jogo exclusivos... Aí sim, não só aceito na boa como ainda peço uma troca temporária para eu jogar os exclusivos dele e ele os meus =D

Enviado de meu GT-S7500L usando o Tapatalk 2
 
  • Curtir
Reações: Ben10 e Senta a pua

Ale Rangel

Bon Vivant desde 2007
PXB Gold
Março 14, 2007
2,007
1,060
São Paulo
Os dois consoles são fantásticos , cada um com seus exclusivos de peso , quem puder ter os dois ficará extremamente feliz a geração toda !

Mas enfim , lembrei disso aqui :D


 
Última edição:

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
2,756
2,539
MT
Os dois consoles são fantásticos , cada um com seus exclusivos de peso , quem puder ter os dois ficará extremamente feliz a geração toda !

Mas enfim , lembrei disso aqui :D



Nunca gostei desse debate, eu gosto do Xbox e sei que o Nelson é muito inteligente, mas esse rapaz que estava a mostrar os pontos fortes do ps4 não sabia nada, não sabia nem falar, qualquer usuário que possua um xbox saberia argumentar melhor a favor do ps4 do que esse cara ai, onde quero chegar esse debate não foi produtivo, pois o Nelson falo tudo que já sabíamos.
 

Hudson Carlos

Casual
Agosto 3, 2015
67
14
São Gonçalo,Rio de Janeiro
Os dois consoles são fantásticos , cada um com seus exclusivos de peso , quem puder ter os dois ficará extremamente feliz a geração toda !

Mas enfim , lembrei disso aqui :D



véi o cara que defende o paly 4 é mt fraquinho nos argumentos,a impressão que da é que o cara do x-box conseguiria defender até o lap top da xuxa contra o paly 4 kkkkkk
 
  • Curtir
Reações: Ben10
M

MASTER JNO

Visitante
Sempre que vou comprar um console de nova geração eu presto atenção a tudo (ou tento né?!):
- Políticas anti-consumidor, se tem e quais são.
- Suporte pós-venda.
- Poder do hardware
- Os jogos que esse console possui
- Os prós e os contras das produtoras sobre ele
- Se ele tem como característica ser mais fácil de programar
etc

Mas isso só tem valor pra mim caso eu decida que vou ter só um console.

No meu caso eu já tenho o XONE e ano que vem pretendo ter o PS4 (nacional), então nessa geração estou sem preocupação com qual é o melhor. :D
 

manoleos

Novato
Julho 30, 2012
215
119
Nessa geração escolhi o Xone já no início, por vários motivos já mencionados aqui. No entanto, sempre penso em comprar um PS4 no futuro, porém chego a ficar preocupado, pois parece uma coisa desnecessária, uma vez que mal temos tempo de jogar tudo que sai para o One. Parece que realmente não vale a pena ter as duas plataformas para jogar 1 ou 2 jogos exclusivos. Assim, creio que esse comparativo é muito válido para que vai escolher uma das plataformas somente.
 
  • Curtir
Reações: Ben10

Ronan Barros

Novato
Junho 13, 2014
906
1,053
Sempre que vou comprar um console de nova geração eu presto atenção a tudo (ou tento né?!):
- Políticas anti-consumidor, se tem e quais são.
- Suporte pós-venda.
- Poder do hardware
- Os jogos que esse console possui
- Os prós e os contras das produtoras sobre ele
- Se ele tem como característica ser mais fácil de programar
etc

Mas isso só tem valor pra mim caso eu decida que vou ter só um console.

No meu caso eu já tenho o XONE e ano que vem pretendo ter o PS4 (nacional), então nessa geração estou sem preocupação com qual é o melhor. :D
Muito parecido com o que penso.
Antes de comprar o XONE eu fiquei durante muito tempo indeciso sobre pegar ele ou o PS4... dois fatores que foram muito importante na escolha foi a importância que a microsoft aparenta ter com o brasil e a dedicação com que a microsoft está correndo atrás do "prejuizo".

Politicas como: - liberar HD externo, EA acess, interatividade com o pc, retrocompatibilidade no GWG etc... tem sido muito agradaveis de se ver no xone.

Mas... no mais... acho que ambos os videogames vai dar muuuita alegria para seus consumidores.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Concordo sobre importância dos jogos. Olhando sob o ponto de vista nacional, eu recomendo o PS4 para pessoas que tem muito apreço pelos jogos japoneses. O One terá muito menos títulos japoneses, e isso nem Phil Spencer resolve. Aqui no PXB mesmo temos exemplos de vários usuários que não abririam mão de jogar muitas séries clássicas que infelizmente vão continuar a sair apenas na família Playstation.
Mas se a pessoa não for tão ligada assim em jogos japas (muitos já foram no passado e hoje não são mais), daí recomendo o One mesmo.
 
  • Curtir
Reações: creator e Ben10

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Concordo sobre importância dos jogos. Olhando sob o ponto de vista nacional, eu recomendo o PS4 para pessoas que tem muito apreço pelos jogos japoneses. O One terá muito menos títulos japoneses, e isso nem Phil Spencer resolve. Aqui no PXB mesmo temos exemplos de vários usuários que não abririam mão de jogar muitas séries clássicas que infelizmente vão continuar a sair apenas na família Playstation.
Mas se a pessoa não for tão ligada assim em jogos japas (muitos já foram no passado e hoje não são mais), daí recomendo o One mesmo.

Pois é, por exemplo um dos jogos que eu mais quero esse ano é Persona 5 e até agora nem sinal da Atlus falar sobre ele nos consoles da Microsoft.

O que não faz sentido já que Catherine saiu para 360
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Pois é, por exemplo um dos jogos que eu mais quero esse ano é Persona 5 e até agora nem sinal da Atlus falar sobre ele nos consoles da Microsoft.

O que não faz sentido já que Catherine saiu para 360
Me parece que a maioria dos estúdios japoneses não tem essa pretensão de ser muito multi-plataforma. Não vou chamar de preguiça pois pode ser injusto, mas tem títulos saindo para PS3 que poderiam sair para o Wii U, por exemplo (que também tem um mercado no Japão, diferente do Xbox One que não existe na prática).
Eu suponho que seja uma escolha para simplificar o budget e a previsibilidade de retorno.
Alguns estúdios talvez nem se sintam confortáveis em serem avaliados pela imprensa/público ocidental, vide que a lista de jogos mais vendidos e melhor avaliados no Japão normalmente nos causa estranheza. Deve rolar um "vão se &¨$ olhinhos redondos, vocês não entendem nada mesmo, vou publicar pra quem admira nosso trabalho". Ou não, como diria Caetano. :p
 
  • Curtir
Reações: Ben10 e Schwarzz

AkRaJ3

Novato
Junho 15, 2010
1,240
866
BH
@Ben10 Muito bom o post...mas: The Last of Us melhor de todos os tempos???
http://www.metacritic.com/game/nintendo-64/the-legend-of-zelda-ocarina-of-time - Único jogo com premio no Guiness de melhor jogo de todos os tempos, alem de 6 outros melhor de todos os tempos. Hall da fama da academia de artes(foi criado para o jogo. Seu criador e o jogo foram os primeiros a receber) e da VGA (criado para o jogo pois ele era muito acima de todos jogos já lançados, e até então apenas ele teve)
Além disso, segue outros, como GTA V, Metroid, Halo, GondelEye 007, Half-life, todos com notas superiores ao The last of Us.
http://www.metacritic.com/browse/games/score/metascore/all/all/filtered?sort=desc

Nao me leve a mal, é um jogo fantástico, experiencia unica, e esta entre os melhores jogos da história, mas na sua opinião ele é melhor de todos os tempos, mas de fato não é.

Muito parecido com o que penso.
Antes de comprar o XONE eu fiquei durante muito tempo indeciso sobre pegar ele ou o PS4... dois fatores que foram muito importante na escolha foi a importância que a microsoft aparenta ter com o brasil e a dedicação com que a microsoft está correndo atrás do "prejuizo".

Politicas como: - liberar HD externo, EA acess, interatividade com o pc, retrocompatibilidade no GWG etc... tem sido muito agradaveis de se ver no xone.

Mas... no mais... acho que ambos os videogames vai dar muuuita alegria para seus consumidores.

Tive sony a vida toda, unico console de mesa sem ser sony que tive foi n64 e snes. Mas no final da geração passada estava puto com atendimento e suporte da sony, toscos, fracos, nao tem em portugues (tem la suporte bla bla bla, se precisar de algo como por exemplo fatura errada, tem que ir no americano e mesmo assim ainda demora mais de mes pra resolver), alem disso PSN ainda é muito aquem da live. E o fato que quando foi lançar o One, MS voltou atras em toda cagada que iria fazer, isso demonstrou interesse da mesma com os consumdiores. De fato, updates constantes, programa preview, jogos preview, suporte totalmente portugues e sem enrolação, quando precisei com um problema que tive que nao aparecia que eu era Gold, eles resolveram na hora e ainda me deram 3 meses de live. E atualmente para quem é BR, como citado por varios, EA Acess, HD externo, Retrocompatibilidade, nova dash, interatividade com pc.
Para eu, sem erro que este é o melhor console que já tive.
Alem disso, tenho um note top que uso pra jogos e trabalho. Tranquilo que tendo um console+pc voce joga 99% dos jogos, poucos exclusivos te farão falta, e no custo-beneficio ao longo dos anos vai valer mais a pena esse combo que dois consoles. Ontem mesmo comprei 4 jogos indies muito divertidos na steam por 40 conto.
 

Ronan Barros

Novato
Junho 13, 2014
906
1,053
quando precisei com um problema que tive que nao aparecia que eu era Gold
rsrsrs... eu tambem tive este problema. Na primeira vez que liguei fui atendido por um homem com sotaque gringo... mas nao fui muito bem atendido não... a única coisa que ele disse para fazer foi... esperar!! :(

No dia seguinte eu liguei de novo. Desta vez fui atendido por uma mulher chamada maria, tambem com sotaque, e... de boa... ela deu um show no atendimento. Primeiro ela viu que ja tinha mesmo dados de registro meus por ter pedido suporte um dia anteiror.... segundo ela me instruiu a fazer um monte de operações no videogame para ver se solucionava... mesmo assim não deu certo. Entao ela pegou meu celular e se comprometeu a ir procurar alguem com conhecimento acima do dela e que depois me ligaria de volta. E então ela me ligou de volta depois de meros 50 MINUTOS!!! Descobriram que o problema estava relacionado a um conflito entre minha conta da live e da EA acess... ai eles cancelaram e renovaram a minha conta do ea acess (o que me fez ganhar uns meses de graça do programa). E tudo foi resolvido.

Uma semana depois a mesma funcionária me ligou novamente para saber se estava tudo em ordem ou se eu tinha detectado algum problema novamente.

De boa.... fiquei de cara com este suporte!!!
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Tem dois "EU" querendo responder esse tópico.

O primeiro quer falar sobre:
  • A experiência online DIFERENCIADA que é a LIVE
  • A QUALIDADE dos jogos exclusivos (suporte, marketing, produção, distribuição)
  • O TRATAMENTO que a Microsoft tem com o cliente (ouvindo e mudando seus conceitos em prol dos consumidores)
  • A VARIEDADE dos jogos Xbox é indiscutivelmente maior que qualquer outro console
  • A Microsoft BRASIL e quanto esse relacionamento está crescendo (jogos dublados, lançamentos simultâneos, etc)
O segundo "EU" quer falar sobre:
  • Melhor controle
  • Melhores jogos
  • Retrocompatibilidade
A diferença é que o "PRIMEIRO EU" fala com a experiência que tenho com o XBOX em anos.
O "SEGUNDO EU" diz sobre coisas que são muito do "meu ponto de vista" e totalmente questionáveis à quem gosta apenas de jogos AAA ou apenas de indies ou apenas jogos nipônicos.
Aqui no segundo "EU" tem a briga gráfica (1080p x 900p) e de framerate (60 fps x 30 fps).

Então a eterna WAR CONSOLE fica brigando no segundo caso.
Porque no primeiro caso, o Xbox não tem comparação. Não mesmo. ;)
 

AkRaJ3

Novato
Junho 15, 2010
1,240
866
BH
Tem dois "EU" querendo responder esse tópico.

O primeiro quer falar sobre:
  • A experiência online DIFERENCIADA que é a LIVE
  • A QUALIDADE dos jogos exclusivos (suporte, marketing, produção, distribuição)
  • O TRATAMENTO que a Microsoft tem com o cliente (ouvindo e mudando seus conceitos em prol dos consumidores)
  • A VARIEDADE dos jogos Xbox é indiscutivelmente maior que qualquer outro console
  • A Microsoft BRASIL e quanto esse relacionamento está crescendo (jogos dublados, lançamentos simultâneos, etc)
O segundo "EU" quer falar sobre:
  • Melhor controle
  • Melhores jogos
  • Retrocompatibilidade
A diferença é que o "PRIMEIRO EU" fala com a experiência que tenho com o XBOX em anos.
O "SEGUNDO EU" diz sobre coisas que são muito do "meu ponto de vista" e totalmente questionáveis à quem gosta apenas de jogos AAA ou apenas de indies ou apenas jogos nipônicos.
Aqui no segundo "EU" tem a briga gráfica (1080p x 900p) e de framerate (60 fps x 30 fps).

Então a eterna WAR CONSOLE fica brigando no segundo caso.
Porque no primeiro caso, o Xbox não tem comparação. Não mesmo. ;)

Seu segundo você e a briga gráfica:
http://30vs60.com/ Tenho certeza que dá para reparar a diferença 60fps...
Já 900p 1080p é só para fanboy se matar... http://www.pxb.net.br/comunidade/in...nda-mais-no-xbox-one.26544/page-3#post-466209
 

Rasta

Guerreiro
Junho 24, 2015
1,232
1,104
CG
Resumo 1 : Tenha todos os consoles e aproveite o melhor de todos
Resumo 2 : Tenha o console que cabe no seu bolso e/ou que tenha os melhores jogos pra VOCÊ, e aproveite o melhor dele.

Acho que quem entra nessa briga de console é doido pra ter o outro e não pode, dai fica brigando em forum.
Quanto ao tópico, eu penso por ai mesmo, ps4 até agora só tem bloodborne ( pelo menos pro MEU gosto ) e dependendo do preço, em 2016.2 valerá a pena comprar 1.
Xone ta COMEÇANDO a valer a pena, quando chegar novembro ai vai valer de verdade, 4 jogos por mês durante 1 ano por 70-80 reais... puta que pariu.
Extendendo a ' discussão ' , o WiiU é o melhor console em quesito EXCLUSIVO.
 

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Sempre que vou comprar um console de nova geração eu presto atenção a tudo (ou tento né?!):
- Políticas anti-consumidor, se tem e quais são.
- Suporte pós-venda.
- Poder do hardware
- Os jogos que esse console possui
- Os prós e os contras das produtoras sobre ele
- Se ele tem como característica ser mais fácil de programar
etc

Mas isso só tem valor pra mim caso eu decida que vou ter só um console.

No meu caso eu já tenho o XONE e ano que vem pretendo ter o PS4 (nacional), então nessa geração estou sem preocupação com qual é o melhor. :D

Muito obrigado pelo seu comentário Master... agora já sei mais coisas a acrescentar em meu comparativo direto:
- suporte pós-venda
- políticas anti-consumidor (me aprofundei pouco)
- fácil programação
3 excelentes idéias, pois acabei construindo um comparativo de usuário e me esquecendo de detalhes técnicos que fazem totais diferenças. Inclusive eu posso dizer que sou prova de um excelente trabalho de suporte da microsoft, pois meu xbox one veio com defeito, e em menos de 5 dias já estava com um aparelho totalmente novo! Tudo resolvido de forma rápida e cômoda, pois o suporte veio buscar o aparelho em minha casa com dia e hora marcada!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)