Resumo Devagar e sempre... - Resumo da Semana Xbox #254 (24 a 28/jul)

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,521
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Em uma semana de desdobramentos, vimos outras coisas importantes acontecerem relacionadas não só a Activision, mas também a jogos e assinaturas, coisas que impactam diretamente nossa jogatina hoje.

Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no título e ir direto para ela.


Imagem de capa: Sea of Thieves


.
.
.


  1. Plantão Activision - Novo prazo final (18/out), pausa do FTC, sim da Sony
  2. Game Pass com seis jogos liberados, incluindo duas surpresas
  3. Xbox Game Pass substitui Live Gold e chega em 14 de setembro
  4. The Legend of Monkey Island é a nova Lorota de Sea of Thieves
  5. Diablo IV lança primeiro grande update e inicia a Temporada 1
  6. Ultimate Game Sale, mais de 1.100 itens em oferta até 31 de julho
  7. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests - novas atividades semanais
  8. Lançamentos da semana (17 a 21/jul)
  9. Lançamentos da próxima semana (24 a 28/jul)
  10. Links recomendados

.
.
.


PLANTÃO ACTIVISION - NOVO PRAZO FINAL (18/OUT), PAUSA DO FTC, SIM DA SONY
skynews-microsoft-activision_5991001.jpg

Nesta semana, tivemos desdobramentos dos acontecimentos recentes, especialmente decorrentes da vitória que a Microsoft conquistou semana passada na justiça contra o FTC. Porém, contrariando o que muitos achavam que aconteceria, a empresa decidiu não passar por cima do CMA no Reino Unido e adiou o prazo final da compra lá para outubro, para que possa ser encontrada uma solução amigável.

Vamos aos principais assuntos.

NOVO PRAZO PARA CONCLUSÃO DA COMPRA: 18 DE OUTUBRO
Ai, ai, quão inocente fomos de acredita que a novela estava chegando ao fim. Passado o prazo final do acordo inicial de conclusão da aquisição, em 18 de julho, Microsoft e Activision acordaram novos termos para estender o prazo para tudo terminar em três meses, até 18 de outubro. Com isso, novas multas foram estipuladas para a Microsoft: $3,5 bilhões se a empresa pular fora ou for impedida legalmente de concluir o negócio após 29 de agosto e $4,5 bilhões se essas mesmas condições acontecerem após 15 de setembro. As empresas, porém, estão confiantes no acerto, tanto que a Activision concordou com a possibilidade de separar a companhia, uma parte de seus ativos ou implementar outras alternativas para consumar a negociação.

A única pedra no sapato é o Competition and Markets Authority (CMA/UK), que está analisando as novas propostas apresentadas pelas empresas. A decisão acontece após uma audiênica no Competition Appeal Tribunal (CAT), que estava analisando um recurso da Microsoft após a negativa do CMA e foi solicitado, em conjunto (por Microsoft e CMA) para que pausasse a investigação para que as empresas pudessem tentar chegar a um acordo por conta própria. O link do novo contrato completo está aqui. E agora, agorinha, momentos antes da publicação, saiu a decisão de que o processo do CAT está, sim, em pausa. A proposta de reestruturação, no momento, não será divulgada por se tratar de uma informação muito confidencial. Vale lembrar que o CMA espera algo mais concreto da Microsoft em termos estruturais, e não comportamentais. Ou seja, enquanto outros órgãos, como a European Commission (EC), aceitaram as soluções propostas pela empresa (como oferecer Call of Duty em serviços concorrentes por 10 anos), no Reino Unido a própria estrutura da nova operação deverá ser reformulada - do tipo, uma terceira empresa ficar responsável pela comercialização dos títulos da Activision por lá, e não a Microsoft ou a própria Activision.


FTC RETIRA PROCESSO ADMINISTRATIVO DE INVESTIGAÇÃO, PODE SER REABERTO DEPOIS
Na quinta-feira, a secretaria do Federal Trade Commission (FTC/EUA) retirou o processo administrativo que estava movendo contra a Microsoft, investigando internamente os impactos da compra da Activision e que deveria começar no dia 2 de agosto. Isso foi visto como um prego final no caixão do FTC por bastante gente da comunidade, então, é preciso elucidar alguns pontos. Primeiro: isso é algo processual, faz parte do regimento interno da casa que, em caso de derrota na justiça, o processo a que se refere internamente deve ser suspenso. Segundo: o pedido da secretaria não representa, necessariamente, a vontade da comissão antitruste do órgão, provavelmente as audiências que teriam início no dia 2 de agosto serão adiadas, mas ainda existe a vontade de seguir lutando contra, já que entraram com um recurso naquela 9th Circuit of Appeals. Segundo o Florian Mueller, advogado que vem acompanhando de perto a causa, o que pode acontecer é o início das audiências ser adiado e, enquanto isso, a compra ser concluída. Neste caso, ao invés de tentarem um bloqueio da aquisição (o que estão tentando fazer desde o início), seria necessário tomar outras vias e mudar o foco para um desinvestimentopós-conclusão. Enfim, é uma notícia positiva mas não tão impactante quanto parece.


SONY ACEITA PROPOSTA DE 10 ANOS PARA CALL OF DUTY
No domingo (16), Phil Spencer confirmou que a Sony aceitou a proposta oferecida pela Microsoft para manter Call of Duty no PlayStation por 10 anos, fechando assim a última empresa que faltava. Mais tarde, a galera começou a ir atrás para entender o que o acordo contemplava de fato, e a Microsoft confirmou que o acordo vale apenas para Call of Duty até 2033, sem levar em consideração nenhum outro jogo da Activision. Ou seja, contratualmente, a Microsoft só está obrigada a seguir oferecendo Call of Duty no PlayStation, todas as outras IPs estão livres para que a Microsoft decida o que fazer. Uma das primeiras propostas enviadas pela Microsoft para a Sony, ainda no ano passado, consistia em manter jogos atuais e futuros da Activision (várias IPs) no PlayStation até 2027 - essa é aquela propsota que o Jim Ryan considerou “inadequada”. Já a Sony, em determinado momento, exigiu que a Microsoft não apenas mantivesse todas as IPs da Activision como multiplataforma, mas também pediu que a Microsoft revisasse a forma de atuação com jogos da Bethesda. No fim, não levaram nem uma coisa nem outra, se encontraram no meio do caminho.

As datas abaixo seguem rolando, pois, mesmo com a aprovação nos Estados Unidos e o pedido de nova análise do , tanto CMA quanto FTC seguirão com seus processos internos e poderão tentar incomodar lá na frente.
  • Competition Appeal Tribunal - CAT/UK - 24-28 de julho (julgamento) -
  • Federal Trade Commission - FTC/EUA - 2 de agosto (audiências internas, se acontecer) -
  • Competition and Markets Authority - CMA/UK - 29 de agosto (nova proposta Microsoft + Activision) - @
  • Deadline do acordo Microsoft x Activision - 18 de outubro -



SURPRESA BOA, SEIS NOVOS JOGOS LIBERADOS NO GAME PASS
TW_ComingSoon_7.18.2023-cc96898ddf62a69ac2e6.jpg

Nesta semana, tivemos a adição de três jogos ao catálogo do Game Pass e também uma novidade em relação a um jogo que chegará já na próxima semana. Primeiro, vamos às adições:
  • Figment 2: Creed Valley (console/PC/cloud) - Jogo de ação e aventura que se passa dentro da mente humana, com toda a criatividade e possibilidades que isso gera. Após pesadelos espalharem o caos por terras pacíficas, é preciso abrir caminho, resolver puzzles e lutar em cenários inigualáveis;
  • Maquette (console/PC) - Jogo de puzzle em primeira pessoa que brinca com as proporções das coisas, onde ações em miniaturas (maquetes) influenciam seu tamanho gigante (e vice-versa);
  • Techtonica (console/PC/cloud) - Construir fábricas em primeira pessoa em um planeta alienígena é a nossa missão em Techtonica, que chega ao Xbox no modo Game Preview;
  • The Cave (console/cloud) - The Cave é um jogo de plataforma bem legal, onde podemos selecionar três classes de personagens (de sete possíveis) para explorar uma grande caverna. É da Double Fine;
  • Toem (console/PC/cloud) - Esse eu quase comprei no saldão do Steam, se trata de um jogo de aventura e exploração onde devemos fotografar os mistérios do mundo. Dizem ser muito relaxante;
  • The Wandering Village (console/PC/cloud) - Construa sua vila em um mundo devastado nas costas de uma criatura que anda pelo por esse planeta hostil. Com espaço limitado, é preciso muita estratégia para definir prioridades e também cuidar do ser que sustenta tudo isso.

Para as próximas duas semanas, temos os seguintes títulos confirmados: Celeste (1º/ago, console/PC/cloud), Serious Sam: Siberian Mayhem (25/jul, Series X|S/PC/cloud) e Venba (31/jul, console/PC).

Por outro lado, estes jogos estão marcados para sair no dia 31 de julho: Dreamscaper (console/PC/cloud), Expeditions: Rome (PC), Marvel's Avengers (console/PC/cloud), The Ascent (console/PC/cloud) e Two Point Campus (console/PC/cloud). Caso algum desses seja do seu interesse, já sabe, passa pra frente de tudo!

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.
(Xbox Wire)


XBOX GAME PASS CORE É O SUBSTITUTO DA XBOX LIVE GOLD, CHEGA EM 14/SETEMBRO
GamePassCore-Grey-Logo-29ec9c6e6367df1bf5b3.jpg

Depois de meses de rumores, a Microsoft finalmente marcou o dia exato para o encerramento da Xbox Live Gold, 14 de setembro. Em seu lugar, entrará em cena o Xbox Game Pass Core, uma nova categoria do serviço, com as seguintes funcionalidades:
  • Jogar jogos multiplayer on-line;
  • Acesso a uma coletânea de 25+ títulos do catálogo do Game Pass para console. Esse catálogo será rotativo, com novos títulos entrando duas ou três vezes ao ano;
  • Descontos exclusivos para assinantes, que era Deals with Gold e agora será Deals with Game Pass;
  • Free Play Days, com alguns jogos liberados no final de semana sem custo adicional;
  • Valor mensal de R$ 34,99 ou anual de R$ 199,99.
O novo nome pode causar confusão com os jogadores, especialmente porque o preço mensal do Game Pass Core (R$ 34,99) e Game Pass para console (R$ 32,99) é bem próximo. Mas é fundamental lembrar que o diferencial da categoria Core é a jogatina multiplayer on-line (algo que o Game Pass de console não oferece). A lista provisória divulgada inclui títulos como Among Us, Dishonored 2, Doom Eternal, Forza Horizon 4, Grounded, Human Fall Flat e Inside, entre outros. Quem é assinante Live Gold terá sua assinatura convertida para Game Pass Core em 14 de setembro. Já o Games with Gold será encerrado antes, em 1º de setembro, ou seja, o GWG de agosto é o último. Jogos de Xbox e Xbox 360 previamente resgatados poderão ser jogados mesmo sem ter uma assinatura ativa; já jogos de Xbox One terão suas licenças mantidas em nossas contas, porém será preciso uma assinatura Core ativa para jogá-los. No link abaixo, tem a lista completa de jogos disponíveis e uma tabelinha comparando o que está incluso nas assinaturas Game Pass Core, Console, PC e Ultimate.
(Xbox Wire BR)


GUYBRUSH THREEPWOOD E A TURMA DE MONKEY ISLAND CHEGAM EM SEA OF THIEVES
SoT_LoMI_Unbranded_07_1080p-0cdeb708ae5bd4f82d69.jpg

Quem cresceu jogando Monkey Island vai se esbaldar em uma recriação 3D completa de Mêlée Island na nova Tall Tale de Sea of Thieves. Disponível gratuitamente para todos os jogadores, The Legend of Monkey Island é uma colaboração entre Rare e Lucasfilm Games que conta uma narrativa original em dois dos jogos de pirata mais famosos da história, com três histórias ao todo - sendo a primeira já liberada chamada The Journey to Mêlée Island. Chegando na ilha, poderemos visitar locais como o Scumm Bar, a International House of Mojo e muito mais. E qual é o mistério? Encontrar Guybrush Threepwood, que todo mundo acredita ser o maior pirata já visto, mas que está desaparecido por algum motivo. Será que o vilão LeChuck está envolvido? Essa nova expansão chega não apenas com diversos itens cosméticos inspirados na série da Lucas Arts, mas também mecânicas de gameplay, como Batalhas de Insulto. Pra jogar a primeira das Tall Tales, não precisa comprar nem baixar nada especial, é só entrar no jogo e selecionar a Tall Tale/Grande Lorota no menu mesmo.
(Sea of Thieves)


DIABLO IV COM PATCH DE MELHORIAS E INÍCIO DA TEMPORADA 1
diabloSOTMhero-d78af4fd9c28bebceced.png

A parte “live service” de Diablo IV teve início esta semana com o lançamento de Season of the Malignant, a primeira temporada do jogo que traz diversos novos conteúdos entre missões, itens, cosméticos e mais. Para jogar, é preciso terminar o jogo base com um personagem e, depois, iniciar um novo jogo - o progresso de descoberta do mapa e altares de Lilith (que oferecem pontos bônus) passam para o personagem de temporada também. Ah, uma coisa: os conteúdos da temporada são gratuitos, com novas missões e mecânicas, porém, existe um battle pass pago que oferece itens cosméticos extras. Parênteses: se você comprou Diablo IV naquele esquema antes do lançamento (edição Premium) e teve a compra estornada, dá uma olhada que o Battle Pass acelerado deve estar liberado. Sobre as mecânicas, a principal diferença é a introdução de Monstros Malignos, monstros corrompidos mais poderosos onde alguns, ao serem derrotados, deixam cair um Coração Maligno. Ao interagir com esse Coração Maligno com a Jaula de Contenção (um novo item dado ao jogador por Cormond, novo NPC), um inimigo totalmente corrompido nasce em seu lugar. Derrotando-o, ganhamos enfim um Coração Maligno que pode ser inserido em jóias. São 32 corações diferentes que concedem bônus em quatro categorias, cada uma com uma cor correspondente:
  • Perverso - Na cor laranja, aumenta o poder de ataque;
  • Brutal - Azul, oferece aumento no poder de defesa;
  • Ardiloso - Rosa, dá um boost no poder de utilidade;
  • Furioso - Preto, melhora o poder super.
Importante: ao inserir um Coração Maligno em uma jóia, ele será dela pra sempre, não dá pra retirar como gemas comuns. Também é possível quebrar Corações Malignos com o Cormond, transformando o material em ícor da cor correspondente, que pode ser utilizado para forjar um novo Coração Maligno. O melhor lugar para farmar esses Corações é nos Túneis Malignos, são seis ao todo espalhados pelo Santuário. Ao finalizar a nova linha de campanha, iremos enfrentar um novo boss final (Varshan, o Consumido).

Paralelo a isso, a Blizzard também lançou o patch 1.1, com muitas mudanças que não agradaram tanto os jogadores por nerfar muitas builds. A lista completa com as mudanças do patch está aqui.
(Blizzard)


ULTIMATE GAME SALE - MAIS DE 1.100 ITENS EM OFERTA ATÉ 31 DE JULHO
apps.56021.14537704372270848.3012e8f0-dd99-4e07-9aac-35c796724ac2.1c99089f-d8b0-421f-8aaa-12fe82ac144a

Até o dia 31 de julho, está rolando mais um grande saldão de jogos na Xbox Store, com descontos especiais em mais de 1.100 itens entre jogos, complementos, pacotes e edições especiais. Os valores promocionais são válidos pra todo mundo, mas em alguns títulos, o desconto para quem assina o Game Pass Ultimate/Live Gold é maior.

Alguns destaques:
  • Alan Wake Remastered - Com Alan Wake 2 chegando em breve, nada melhor do que reviver esse clássico do Xbox 360, que contém o jogo base e os dois DLCs, por R$ 39,98;
  • Asura’s Wrath - Joguei só este ano, foi lançado em 2010 para o Xbox 360 e é excelente. Se você quiser algo diferente do habitual, aqui tem uma viagem bem doida. Dica, comprem os DLCs também que o final da história está preso neles (parabéns, Capcom);
  • Elden Ring - O jogo do ano do ano passado, pra alguns o melhor jogo da geração até o momento, está saindo por R$ 209,93 (30% de desconto);
  • Kaze and the Wild Masks - Jogo brasileiro de plataforma bastante elogiado e no menor preço histórico, só R$ 15,99;
  • Star Wars Jedi: Survivor - A nova aventura de Cal Kestis, lançada em abril, está com 25% de desconto, saindo por R$ 254,25.
Tem um monte de Call of Duty em oferta também, mas com a iminência da conclusão da compra da Activision e a posterior chegada desses jogos ao Game Pass, dá pra segurar por mais uns dias.

Estes são alguns, como tem bastante coisa, é bom garimpar pra ver se algo te agrada. Montar uma lista de desejos no site do Xbox (no console também) é recomendado, aí sempre que aparece alguma promoção, dá pra ir direto nela e conferir se algum jogo que queremos está em oferta. Pra acessar a lista completa de ofertas, é só clicar no link abaixo, lembrando que ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor volta como comissão pra custear a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Aviso rápido para você fazer as solicitações do Rewards desta semana, que são bem simples e rápidas de terminar. Mas vale a pena dar uma olhada também neste post no tópico do Rewards, já que temos uma nova forma de ganhar 130 pontos por semana e um bônus de 1.000 pontos ao final de 12 semanas - mas, infelizmente, não aparece pra todo mundo, tem que testar pra ver.

Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.


Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 25 de julho, 13h59min

  • New Super Lucky’s Tale (250 pontos) - Coletar 600 moedas. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Merge & Blade (5 pontos) - Jogar Merge & Blade.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass em três dias diferentes).
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.

Microsoft Rewards - Semanais, até 25 de julho, 00h59min

  • Liquidação de outono (10 pontos) - Clicar no card em destaque pra concluir;
  • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o app do Microsoft Rewards (console) em três dias diferentes;
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer buscas no Bing em três dias diferentes.


LANÇAMENTOS DA SEMANA (17 A 21/JUL)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (24 A 28/JUL)
Terça, 25
Quarta, 26
Quinta, 27
Sexta, 28


LINKS RECOMENDADOS
  • Assinantes Game Pass Ultimate podem resgatar 75 dias de Crunchyroll Premium - Até o dia 20 de outubro, assinantes Game Pass Ultimate podem resgatar um cupom de 75 dias de Crunchyroll Premium. Pra quem não conhece, o Crunchyroll é o maior serviço de streaming de animes do mundo (é da Sony, inclusive kkkk), com mais de 1.300 títulos. | Xbox Wire
  • Free Play Days com Witcher 3 e mais três jogos - Até a madrugada de segunda (24), assinantes Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate podem jogar os três títulos a seguir sem custo adicional: Meet Your Maker, PGA Tour 2K23, The Witcher 3: Wild Hunt Complete Edition e TramSim: Console Edition. | True Achievements
  • Profound Video Games [vídeo] - Mesmo com o crescimento da indústria, muitos ainda consideram o videogame como uma arte inferior ao cinema, por exemplo. Porém, elementos únicos ao meio, que não podem ser replicados, conseguem gerar um efeito ainda mais marcante nos jogadores. | Munt Chunk
  • Resident Evil 4 remake vende 5 milhões de unidades - A Capcom informou que o remake de Resident Evil 4 alcançou 5 milhões de cópias vendidas em quatro meses, um excelente número. Com isso, o número de jogos vendidos da franquia como um todo alcançou 142 milhões. | Capcom
  • Summer Party é a nova atualização gratuita de Forza Horizon 5 - Com seis novos carros, uma nova história Horizon (Ícones de Velocidade), um ciclo de passagem de tempo que torna a noite mais longa e um estádio temático, você tem novos motivos para voltar a Forza Horizon 5. | Forza.net
  • The Making of Vampire Survivors [vídeo] - Alguns sucessos independentes surgem meio que por acaso, em projetos paralelos que começam sem muita ambição mas acabam engolidos pelo turbilhão do carinho da comunidade. Essa é a história de um desses projetos, de sua concepção até vencer o BAFTA de Jogo do Ano de 2022, superando nomes gigantes como Elden Ring (FromSoftware) e God of War Ragnarök (Santa Monica Studio), duas equipes que vencedoras do Jogo do Ano do The Game Awards. | Noclip


.
.
.

E é isso, galera. Tenham todos um baita final de semana.


See Ya Snl GIF by Saturday Night Live
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)