Desenvolvedor admira atitude da Sony em aceitar jogos indies

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MASTER JNO

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Mês passado, durante a PlayStation Meeting, pudemos conferir um vídeo exclusivo de The Witness. O título temporário exclusivo para o PlayStation 4 impressionou pela audácia, mas deixou alguns intrigados para saber o motivo que fez o desenvolvedor de Braid escolher o console da Sony como preferido.
A resposta veio na semana passada, em entrevista ao site Edge, quando Jonathan Blow (desenvolvedor do game) relatou que já teve dificuldades em trabalhar com a Microsoft no passado. Apesar de tal fato ter certo peso, Blow comenta que a Sony mostra atitude em trabalhar com títulos indie no PlayStation 4.
“Eu acho que eles perceberam que os jogos digitais (disponíveis exclusivamente via download) serão maiores do que nunca, e acho que eles notaram que parte do sucesso nesta área é contar com os desenvolvedores que estão fazendo os jogos mais interessantes que querem estar na plataforma deles”, afirma Jonathan Blow.

O desenvolvedor ainda dá mais alguns porquês de não trabalhar com a Microsoft. “Eles falam de um console que não é exatamente para jogos”, comenta o criador de games indies. “É um dispositivo que está tentando ser o centro da sala de estar”; e continua: “Eu não acho que seja o console para colocarmos a melhor versão do nosso game, não parece uma boa escolha”.

[youtube]i7h7AleSCF4[/youtube]

Fonte: http://www.baixakijogos.com.br/noti...dmira-atitude-da-sony-em-aceitar-jogos-indies
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
[quote1363107349=MASTER JNO]

O desenvolvedor ainda dá mais alguns porquês de não trabalhar com a Microsoft. “Eles falam de um console que não é exatamente para jogos”, comenta o criador de games indies. “É um dispositivo que está tentando ser o centro da sala de estar”; e continua: “Eu não acho que seja o console para colocarmos a melhor versão do nosso game, não parece uma boa escolha”.

[/quote1363107349]

Ueh, mas a M$ já confirmou isso? Pq até então, achei que eram alguns rumores apenas...

Engraçado é que hoje a Xbox Live tem muito mais jogos indies do que a PSN...
 

AdrianoorBR

Jogador
Janeiro 2, 2007
226
10
[quote1363109105=Scarfella]
[quote1363107349=MASTER JNO]

O desenvolvedor ainda dá mais alguns porquês de não trabalhar com a Microsoft. “Eles falam de um console que não é exatamente para jogos”, comenta o criador de games indies. “É um dispositivo que está tentando ser o centro da sala de estar”; e continua: “Eu não acho que seja o console para colocarmos a melhor versão do nosso game, não parece uma boa escolha”.

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Ueh, mas a M$ já confirmou isso? Pq até então, achei que eram alguns rumores apenas...

Engraçado é que hoje a Xbox Live tem muito mais jogos indies do que a PSN...
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Desde a ultima atualização da dashboard que a Microsoft deixou bem claro que a intenção deles era fazer do Xbox o centro multimídia da sala de estar. O que não vejo problema algum, se não sacrificarem os jogos com essa atitude.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Esse foco está nas novas gerações de consoles. Hoje o xbox 360 tem varios indes porque já foram lançados pra ele, mas o que realmente irá acontecer com esses jogos no futuro, eis a questão? Pelo visto a Sony está dando um passo na direção de apoiar esses jogos e pela matéria parece que a MS não tem dado mais atenção a eles o que pode indicar que o novo console dela não vai haver um bom espaço para essas empresas e seus jogos.
 

Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
Teve aquele caso do criador do FEZ que meteu o pau na MS por se interessar em apoiar a conversão do Minecraft somente por este ser o indie de maior sucesso da história (inclusive permitindo constantes atualizações na faixa) enquanto não dá apoio algum aos outros indies.

No geral a MS está hoje muito queimada entre os indies. Se ela não mudar a postura na próxima geração poderá ficar sem vários jogos.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
[quote1363132263=Mechamorafa]
Teve aquele caso do criador do FEZ que meteu o pau na MS por se interessar em apoiar a conversão do Minecraft somente por este ser o indie de maior sucesso da história (inclusive permitindo constantes atualizações na faixa) enquanto não dá apoio algum aos outros indies.

No geral a MS está hoje muito queimada entre os indies. Se ela não mudar a postura na próxima geração poderá ficar sem vários jogos.
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De fato eu já ouvi falar várias vezes que lançar um jogo na live, é extremamente caro, e já vi até chamarem a live de "cemitério de produtoras independentes" ... Um deles foi o produtor de Joe Danger...
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Mercado de indies no Xbox tinha tudo para ser uma maravilha graças ao XNA, infelizmente a tecnologia não engatou e hoje Microsoft praticamente escondeu aquela sessão que consiste de clones de minecraft.

Por outro lado os minis da Sony, apesar da diversidade maior de títulos, é outro que sofre por ser escondido, Sony ta investido de novo lá com a suite deles.. Ambas as plataformas deviam chamar mais atenção para esse jogos, deixa os desenvolvedores colocar conquistas, da um destaque maior na loja.

Mas isso eu to falando do mercado indie de garagem, tem esses casos como fez, braid, que são equipes maiorzinha, esses caras tem orçamento e capacidade de fazer jogos incríveis, mas se fodem pq lançar um jogo nos consoles é muito caro. O problema desse grupo é que as taxas da Sony/Microsoft são proibitivas.

40k pra validar um patch quebra orçamento de um dev indie mediano.
 

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
1,819
42
[quote1363178907=Schwarzz]
Mercado de indies no Xbox tinha tudo para ser uma maravilha graças ao XNA, infelizmente a tecnologia não engatou e hoje Microsoft praticamente escondeu aquela sessão que consiste de clones de minecraft.

Por outro lado os minis da Sony, apesar da diversidade maior de títulos, é outro que sofre por ser escondido, Sony ta investido de novo lá com a suite deles.. Ambas as plataformas deviam chamar mais atenção para esse jogos, deixa os desenvolvedores colocar conquistas, da um destaque maior na loja.

Mas isso eu to falando do mercado indie de garagem, tem esses casos como fez, braid, que são equipes maiorzinha, esses caras tem orçamento e capacidade de fazer jogos incríveis, mas se fodem pq lançar um jogo nos consoles é muito caro. O problema desse grupo é que as taxas da Sony/Microsoft são proibitivas.

40k pra validar um patch quebra orçamento de um dev indie mediano.
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PQP tudo isso só pra um patch, agora eu entendo porque tem jogo que o patch leva séculos pra aparecer na live/psn ou nem aparece como no caso do FEZ.
 

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