Minha conta é brasileira. Uso cartão nacional.
Pessoal, um esclarecimento que tive agora do suporte quando liguei pela 2ª vez e que pode ajudar outros aqui:
O atendente me falou que é um problema com a retrocompatibilidade mesmo, nada com a conta ou com o cartão. Tanto que comprei um jogo não-retro-compatível e o cartão aprovou de boa. Ele me falou que para comprar jogos retro-compatíveis, DEPENDENDO do jogo, eu preciso estar na plataforma de origem dela, inicialmente, para comprar. Ou seja, precisaria estar no 360 (meu ou de alguém) para comprar o jogo, e aí então eu jogaria no One e nas compras futuras eu poderia comprar normalmente porque o sistema já me reconheceria como um usuário do 360. Ele disse que isso não acontece com todos os jogos, mas com alguns, e a equipe técnica deles estão tentando resolver isso, visto que a retrocompatibilidade é algo ainda muito recente, então tem alguns problemas ainda bla bla bla.
Falei que como não consegui comprar pela Live o Gears 2, comprei o jogo mídia física e ele falou que não teria problema nenhum em rodar direto do One, e que se futuramente eu tivesse algum problema com outros jogos retro-compatíveis, após esse, para entrar em contato novamente.
Amigos.... que confusão!
Isso acontece nas melhores famílias.
O atendimento foi bom, apesar do cara ficar me cortando toda hora igual o Faustão.