Dentro do Project Scorpio e seu Dev kit

monochromerlx

Guerreiro
Outubro 12, 2014
317
344
brasil
Gamasutra lançou seu artigo sobre o Projeto Scorpio, que apresenta detalhes muito interessantes sobre o novo sistema de uma perspectiva de desenvolvimento de jogos.

Curiosamente, o kit de desenvolvimento possui uma GPU com 44 unidades de computação, um total de 2816 núcleos a uma velocidade de clock de 1172MHz para uma capacidade de 6,6 TF.
(Comparado ao núcleo de 2560, modelo de varejo de 6 TF).

Ele também possui 2x a quantidade de memória, para um total de 24GB de memória GDDR5 no kit de desenvolvimento.

xbox_scorpio_dev_kits_stacked1.JPG


"Também é mais poderoso do que o console de varejo: 44 CUs na GPU ao invés de 40, 24 GB de RAM DDR5 (12 GB de varejo duplo) e uma unidade SSD de 1 TB, além do disco rígido de 1 TB da loja de varejo. O argumento da Microsoft para os desenvolvedores é consistente: crie seus jogos grandes (texturas nativas de 4K, etc.) e ajuste-os para rodar no Scorpio e outros consoles Xbox One."

Esta é uma renderização do kit de desenvolvimento:
scorpio_dev_kit_99.jpg


Os limites e confortos de ter um único dispositivo para atingir desapareceram; Em seu lugar, os desenvolvedores que fazem jogos para Xbox devem agora pensar como desenvolvedores de jogos de PC, construindo seus jogos para escalar pelo menos duas configurações de hardware significativamente diferentes.

Este não é um novo desafio, é claro; A Sony venceu a Microsoft com o lançamento do seu PlayStation 4, o PlayStation 4 Pro. No final do ano passado -, juntamente com um mandato para devs que todos os jogos de PS4 que fossem lançados após o Pro devem serem capazes de suportarem as suas especificações superiores de alguma forma. Quando conversamos com o arquiteto do sistema PS4 Mark Cerny no ano passado sobre o Pro, ele disse que a Sony também estava tendo "conversas" com desenvolvedores sobre enviar patchs aos seus jogos existentes para suportar o Pro. Alguns jogos foram corrigidos, mas muitos tinham problemas de compatibilidade com o Pro; Sony eventualmente atualizou um "Boost Mode" no console este ano, que vê alguns jogos ganharem maior desempenho no Pro, mesmo que eles não oficialmente suportem o console superior.

Tudo isso é importante porque a Microsoft está fazendo um show de evitar o problema de compatibilidade inteiramente. O passo para os desenvolvedores de jogos, de acordo com o executivo de engenharia de software Xbox Kareem Choudhry, é que você não precisa fazer nada com seus jogos existentes ou futuros do Xbox One para que eles rodam melhores em Scorpio - eles apenas irão.

"Você pode apenas escrever para o conjunto original de requisitos [Xbox One] que temos hoje, e então vamos fazer o trabalho para se certificar de que ele realmente funciona melhor. Mas [os desenvolvedores] não têm que fazer qualquer trabalho personalizado para o Scorpion ", disse Choudhry Gamasutra. "Estamos apenas convidando as pessoas a entrar e tirar vantagem disso. Em termos de requisitos, se eles decidirem tirar proveito dela, queremos que o conteúdo seja executado, no mínimo o mesmo, mas idealmente melhor do que no Xbox One original ".

É possível que o modelo de varejo possa compartilhar semelhanças de design com o kit de desenvolvimento, já que os kits de desenvolvimento anteriores compartilham semelhanças de design com seus parceiros de varejo.

xbox_dev_kits_group_1.jpg


O site também conseguiu uma entrevista bem grande com o Phil Spencer:
http://www.gamasutra.com/view/news/..._Phil_Spencer_looks_to_the_future_of_Xbox.php


Fonte: http://www.gamasutra.com/view/news/..._Project_Scorpio_and_its_brandnew_dev_kit.php
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Analisando os demais kits, a versão de consumidor não costuma mudar muito. Fiquei curioso se vai vir mesmo aquele visor e os botões frontais. Se vier, o que vai ter de selfie com os 60fps rolando na net, não vai ser brinquedo.

o @ronabs já te respondeu, mas acrescento que além de fps o desenvolvedor pode colocar outras medições, de acordo com o que ele está avaliando no momento.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
interessante, mas óbvio não é o produto final.
mais interessante é a galera usar o "N" no final do nome do console... :kissing:
 
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IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
8,051
12,663
Barbacena
Já imaginava que não viria, tem gente que reclama da luz do controle, da luz do console... imagina desse visor... Além do fato de encarecer o produto final.

Será que o Scorpio terá essa semelhança toda com o S???

O E3 que não chega.
 

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
E esse cabo de alta transferencia (100gb em 4min)? É um usb 3.0 com esteroides?

A aparencia tambem acho que não será essa a final, mas dá pra perceber que o tamanho bate com o do Xone S

Enviado do meu SM-A9000 usando o app mobile do PXB!
 

Rastaman BR

Novato
Setembro 4, 2006
786
1,281
Já imaginava que não viria, tem gente que reclama da luz do controle, da luz do console... imagina desse visor... Além do fato de encarecer o produto final.

Será que o Scorpio terá essa semelhança toda com o S???

O E3 que não chega.
Acho que vai ser bem parecido com o S, para caracterizar que sao produtos da mesma família. Se não me engano no podcast Unlocked que o Phil foi entrevistado ele dá uma pista disso.
 
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Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Se for algo nesse sentido, bem preguiçoso, porque é praticamente o mesmo modelo do Xbox S.
Já que a proposta é ser um novo console, potente, que entreguem um design nesse sentido também.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,653
36,048
São Paulo
Lembrando que o Xbox One S é considerado por muitos sites um dos VGs mais bonitos ja desenhado... mas Andrew Kim, o responsavel pelo design, já nao trabalha mais na Microsoft.
 
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DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
Duvido que o Scorpio supere o S em beleza
Mas sinceramente, ele precisa apenas manter o tamanho similar ao S e fonte interna, ja facilita muito pra carregar, cabe de boa em uma mochila pequena

Enviado do meu SM-A9000 usando o app mobile do PXB!
 

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