É
@SurferBR , temos opiniões diferentes.
Eu concordo quanto as build no BB, mas eu também acho que BB tem muito mais valor artístico e um level design muito melhor. Bloodborne mistura elementos victorianos com temas lovecraftianos, extraterrestres e lobisomens. Enquanto DS, que eu adoro o lore diga-se da passagem, é aquele clássivo dark fantasy. Não é ruim, só menos criativo.
Eu acho DS2 muito mais fácil do que todos, pra falar a verdade, é um passeio se comparado ao DS1. A maioria dos chefes tem poucos movimentos, na meu primeiro gameplay eu matei vários na primeira tentativa. Eu joguei uma vez no PC e outra agora no PS4 com o Scholar, que alias ficou mais fácil ainda. Sem contar que tem NPCs para serem invocados de balde pra quem quiser deixar ainda mais fácil, tem chefe que você pode levar dois ou três NPCs e ainda invocar outros jogadores. Eu sei que é opcional, mas é exagerado.
Alias, exagero é problema de DS2, tudo é muito! O jogo tem muitas áreas e muitas área pequeninas pouco criativas. O jogo tem muitos chefes, muitos chefes simplesinhos, só esponjas de danos. O jogo tem muitas bonfires, no DS1 você joga sempre em dilema "estou com x almas, não sei se volto pro bonfire ou arrisco continuar", em DS2 esse dilema é inexistente "estou com x almas, mas que se dane, daqui a pouco tem um bonfire mesmo". E você pode teleportar logo de cara, quase não se anda no jogo.
To metendo o pau, mas eu adoro DS2 tá? Tem alguns chefes e algumas áreas muito impactantes, tipo o Dragon Eerie e o rei decadente nas catacumbas. Acho a história mais bem apresentada que DS1, mas no geral eu acho DS1 > BB >>> DS2.
Bloodborne também tem um level design muito mais bacana baseado em atalhos, o dilema é "estou com x almas, não sei se volto ou se tento achar o atalho". Os chefes também tem mais movimentos e muitas lutas tem fases, tipo depois de tirar 50% da barra, a luta muda. Sei-la eu prefiro menos chefes mais trabalhados do que muitos chefes pouco trabalhados.