Tópico Oficial Cyberpunk 2077 - You're Breathtaking [Metacritic 86]

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
quando eu digo que é o jogo mais bonito que já vi, muito em função do RT…

Eu ainda não consegui gostar de CP2077, mas concordo que provavelmente é o jogo mais bonito que eu já vi. Fico só imaginando como deve ficar esse novo modo RT.

Bizarro ver como esse jogo é lindo e ver que a CDPR está abandonando a REDengine e partindo para Unreal Engine 5. Me lembrou um pouco a história da CryEngine.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,405
4,031
Brasilia DF
Eu ainda não consegui gostar de CP2077, mas concordo que provavelmente é o jogo mais bonito que eu já vi. Fico só imaginando como deve ficar esse novo modo RT.

Bizarro ver como esse jogo é lindo e ver que a CDPR está abandonando a REDengine e partindo para Unreal Engine 5. Me lembrou um pouco a história da CryEngine.
Veja o anime da Netflix… talvez ajude você na questão. O universo em si é maravilhoso e único.
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,059
3,737
Americana, SP
@Jogador76 decidi dar mais uma chance ao jogo, aí resolvi dar uma olhada nos mods disponíveis. Olha só esse aqui:


Haha.. esse é muito show!!

Eu tenho jogado de vez em quando, limpando o mapa, agora que consegui importar meu progresso do Xbox ficou show. Mas quanto mais jogo, mais acho que eles exploraram muito pouco todo o universo. Daria pra soltar conteúdo pra esse jogo por mais uns 10 anos se os caras fossem espertos. Trauma Team, Max-Tac, tem muita coisa legal que praticamente nem foi abordada pelo jogo. As próprias gangues da cidade, você praticamente nem se familiariza com elas só de jogar as missões.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Haha.. esse é muito show!!

Eu tenho jogado de vez em quando, limpando o mapa, agora que consegui importar meu progresso do Xbox ficou show. Mas quanto mais jogo, mais acho que eles exploraram muito pouco todo o universo. Daria pra soltar conteúdo pra esse jogo por mais uns 10 anos se os caras fossem espertos. Trauma Team, Max-Tac, tem muita coisa legal que praticamente nem foi abordada pelo jogo. As próprias gangues da cidade, você praticamente nem se familiariza com elas só de jogar as missões.
Eu achei que implementarem esse recurso de carro voador tão bem que parece até nativo!

Já vi alguns mods que melhoram a polícia tb. Tem muita coisa, mas achei esses aqui simples e bem interessantes:

 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,531
7,700
Jaraguá do Sul - SC
Haha.. esse é muito show!!

Eu tenho jogado de vez em quando, limpando o mapa, agora que consegui importar meu progresso do Xbox ficou show. Mas quanto mais jogo, mais acho que eles exploraram muito pouco todo o universo. Daria pra soltar conteúdo pra esse jogo por mais uns 10 anos se os caras fossem espertos. Trauma Team, Max-Tac, tem muita coisa legal que praticamente nem foi abordada pelo jogo. As próprias gangues da cidade, você praticamente nem se familiariza com elas só de jogar as missões.
Por essas e outras eles querem expandir o universo do game, começando pelo anime do netflix, que por sinal ficou muito legal!
 

JucaTollabur

Guerreiro
Maio 13, 2007
1,351
1,072
Patos de Minas-MG
Haha.. esse é muito show!!

Eu tenho jogado de vez em quando, limpando o mapa, agora que consegui importar meu progresso do Xbox ficou show. Mas quanto mais jogo, mais acho que eles exploraram muito pouco todo o universo. Daria pra soltar conteúdo pra esse jogo por mais uns 10 anos se os caras fossem espertos. Trauma Team, Max-Tac, tem muita coisa legal que praticamente nem foi abordada pelo jogo. As próprias gangues da cidade, você praticamente nem se familiariza com elas só de jogar as missões.
Concordo plenamente!
Eu que virei fã da temática cyberpunk por causa do RPG de mesa de Shadowrun da década de 90, fico indignado com o potencial desperdiçado de CP2077.
Podiam ter explorado os subterrâneos da cidade…
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Mas quanto mais jogo, mais acho que eles exploraram muito pouco todo o universo. Daria pra soltar conteúdo pra esse jogo por mais uns 10 anos se os caras fossem espertos.
Concordo plenamente!
Eu que virei fã da temática cyberpunk por causa do RPG de mesa de Shadowrun da década de 90, fico indignado com o potencial desperdiçado de CP2077.
Podiam ter explorado os subterrâneos da cidade…

Bom, isso que temos hoje foi o resultado de mais anos de trabalho do que tanto nós como eles pensaram que seria necessário.
Então não acho que houve algum desperdício de oportunidade, e sim que fizeram o que dava dentro de um período que foi esticado ao máximo por eles.

O estúdio já manifestou interesse em fazer mais conteúdo em Cyberpunk (independente de DLC ou novos jogos).
Mas um jogo com essas características, com esse nível de detalhes, envolve uma estrutura muito foda.

Ter a ideia de fazer algo é uma parte, fazer, de fato, é um passo bem largo.
Trazendo um comentário que vi esses dias, retuítado por um dev da Obsidian (o REtweet é dele, não o tweet).



São muitos sistemas funcionando em conjunto, e quanto mais "identidade", mais autenticidade se busca acrescentando diversidade de cenários/locais, mais trabalho se soma, mais trabalho = mais tempo.
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,059
3,737
Americana, SP
Bom, isso que temos hoje foi o resultado de mais anos de trabalho do que tanto nós como eles pensaram que seria necessário.
Então não acho que houve algum desperdício de oportunidade, e sim que fizeram o que dava dentro de um período que foi esticado ao máximo por eles.

O estúdio já manifestou interesse em fazer mais conteúdo em Cyberpunk (independente de DLC ou novos jogos).
Mas um jogo com essas características, com esse nível de detalhes, envolve uma estrutura muito foda.

Ter a ideia de fazer algo é uma parte, fazer, de fato, é um passo bem largo.
Trazendo um comentário que vi esses dias, retuítado por um dev da Obsidian (o REtweet é dele, não o tweet).



São muitos sistemas funcionando em conjunto, e quanto mais "identidade", mas autenticidade se busca acrescentando diversidade de cenários/locais, mais trabalho se soma, mais trabalho = mais tempo.

É claro que um projeto como esse é ultra complexo, isso nem está sendo questionado. Mas não acho que isso impede uma empresa do tamanho da CDPR a explorar mais ou menos o universo de um jogo. Não foram os jogadores que colocaram prazo no lançamento do jogo, foram eles. Eles poderiam ter trabalhado mais no jogo antes de lançar. Mas independente disso, eles ainda podem explorar bem, vamos ver o que o futuro reserva para essa franquia.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Não foram os jogadores que colocaram prazo no lançamento do jogo, foram eles.
Uma estrutura dessas é bem cara de manter. Uma hora precisa entrar dinheiro, e o pavor que deu na direção foi tanto que eles lançaram sem estar em condições. O escopo do jogo precisaria ser ainda menor pra eles conseguirem polir a tempo daquela data.
Novamente, não é sobre compromisso de data com o jogador, mas sim sobre retorno de investimento. Tinha muito dinheiro emprestado ali.
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,059
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Americana, SP
Uma estrutura dessas é bem cara de manter. Uma hora precisa entrar dinheiro, e o pavor que deu na direção foi tanto que eles lançaram sem estar em condições. O escopo do jogo precisaria ser ainda menor pra eles conseguirem polir a tempo daquela data.
Novamente, não é sobre compromisso de data com o jogador, mas sim sobre retorno de investimento. Tinha muito dinheiro emprestado ali.
Sem dúvida, mas eu não sou tão condescendente em achar que os "coitadinhos" não fizeram melhor porque não tinha como. A CDPR não é qualquer estúdio, é uma das maiores empresa de jogos do mundo. Com certeza ela tinha dinheiro e reputação de sobra pra manter esse projeto rodando ainda por muitos anos sem retorno. Mas enfim, acho que estamos meio que chovendo no molhado aqui. :)
 

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