Criador de grande triple A afirma: os jogos AAA são repetitivos e irão morrer

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
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Não discordo muito dele sobre inovação no single, sobre o mercado de SP, sim vem tendo uma dificuldade e que deve crescer com os custos elevados.
"Ah, mas rdr vendeu bem, jogo da sony x fez sucesso, zelda é goty"
Óbvio que o singleplayer completo não vai morrer, principalmente pelas gigantes, mas é uma aposta arriscada quando não se tem dinheiro, sua única fonte de renda é a venda do jogo (talvez uma dlc depois dependendo do sucesso), se o jogo fracassar logo no lançamento o prejuízo é praticamente certo.
No multiplayer não acontece isso? Óbvio que também tem os fracassos, mas a possibilidade de renda e de explorar o jogo de outras formas é muito maior. Fortnite ta aí de exemplo.
Outro problema que vejo atualmente são as notas, tudo 8 ou 80, acabam queimando jogos bons que não são espetaculares, mas não mereciam ser massacrados.
Alguns como hitman 2 tem até uma boa avaliação, mas se não cria o hype não tem jeito e quando não tem uma gigante por trás pagando as contas, a coisa fica feia. Alguns dos novos estúdios da MS estão aí mostrando como era a vida independente. Mesmo com bom conteúdo single a falta de dinheiro bate na porta.
Exclusivos, rockstar, ubisoft e outros vão se destacar, mas AAA single de estúdios independentes é algo arriscado.

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patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
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Vila Velha - ES
Exato, o exemplo mais recente ta aí da Bethesda, enquanto Fallout 4 (apesar de mais fraco que o 3 no meu ponto de vista) foi um SP de sucesso vendendo 12 milhões de cópias em 3 dias, Fallout 76 tá ai fracassado porque a Bethesda foi nessa onda de querer monetizar um MP eterno, podendo focar no que faz de melhor, experiências SP memoráveis.
Bethesda teve prey, wolfstein 2 e tew2 com vendas baixas, e olha que os 3 foram bem avaliados. Se bobear fallout 76 com todos os problemas vai vender mais.
O problema do 76 não é ser multi e sim o jogo ser feito nas coxas, como a Bethesda já vem fazendo na série principal também.

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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
Bethesda teve prey, wolfstein 2 e tew2 com vendas baixas, e olha que os 3 foram bem avaliados. Se bobear fallout 76 com todos os problemas vai vender mais.
O problema do 76 não é ser multi e sim o jogo ser feito nas coxas, como a Bethesda já vem fazendo na série principal também.

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Na série principal e em qualquer jogo que use a Creation Engine.

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