Concurso: A Microsoft resolveu meu PROBLEMA!

kent_kalel

Novato
Novembro 24, 2013
1,019
460
Vamos fazer um concurso!
O vencedor será o 1º a ter o problema resolvido pelo suporte da Microsoft!

PRÊMIO DO 1º COLOCADO:
p. nenhuma!

CONCORRENTES COM CONSOLE DESMANTELADO:
- HenriqueBR27 | vencedor do concurso!
- Luirdi
- Somarcio
- Dentinho BR
- FelipefernanSP | resolvido!
- Vine | resolvido!
- Muruim
- Sinisterr | conseguiu trocar na loja / desclassificado
- Realmoraes007
- MarceloBr12 | 2º colocado no concurso!
- Danihausen | chamado aberto: 08/12/2013
- Luscaslw | chamado aberto: 25/01/2014
- Bruno Alvares
- Anmonbra | chamado aberto: 22/01/2014
- Pima2014 | chamado aberto: 18/12/2013
- DrTomBrasil | chamado aberto: 12/12/2013
- HelmutBR | chamado aberto: 19/02/2013
- Pandolfi79 | chamado aberto: 21/12/2013
- Fernanda Capinelli | chamado aberto: 24/01/2014

CONCORRENTES COM KINECT ESCULACHADO:
- Bburgarelli | chamado aberto: 07/12/2013
- Phelipebassman
- Raptorstzx | resolvido!
- Neuhauslee | resolvido!
- Dcloko
- Fbarco1

CONCORRENTES COM CONTROLE LASCADO:
- Kent_kalel | resolvido!
- Maicrosofiti BR
- FredBRXbox | 3º colocado no concurso!


CONCORRENTES COM HEADSET ESCULHAMBADO:
- Raphabond


RESUMOS DOS CASOS DE TENTATIVA DE SUBSTITUIÇÃO:
- kent_kalel:
http://www.pxb.net.br/comunidade/for...-e-reparo-site

- bburgarelli e outros:
http://www.pxb.net.br/comunidade/for...as-muito-amado

- HenriqueBR27 e outros:
http://www.pxb.net.br/comunidade/for...io-do-tormento

- FelipefernanSP e outros:
http://www.pxb.net.br/comunidade/for...ver-do-meu-one

- Vine:
http://www.pxb.net.br/comunidade/for...ntia-a-cruzada

- Fbarco1:
http://www.pxb.net.br/comunidade/for...ect-que-se-foi


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
- Até o momento não se tem notícia de nenhum brasileiro que tenha sido plenamente atendido pela assistência da Microsoft, com equipamento substituído e entregue.
- Consoles e Kinects NÃO podem sem enviados para assistência pelo cliente. São retirados pelo courrier da DHL, Correios, etc., previamente combinado com a Microsoft.
- Controles e Acessórios DEVEM ser enviados para assistência pelo cliente. Custo do Envio: aprox. R$55,00. Sem direito a reembolso.


PROBLEMAS QUE IMPOSSIBILITAM A TROCA/SUBSTITUIÇÃO:
- Callcenters internacionais (México, Chile e Irlanda) com atendentes estrangeiros que falam português com sotoque.
- Delay na ligação que dificulta o pleno entendimento das partes
- Dificuldade de sincronia de informações prestadas entre os contatos
- Retiradas programadas não cumpridas
- Extrema dificuldade no cadastramento do CPF do cliente
- E-mails com informações inválidas
- Cadastro de rastreamento de objeto com números errados
- E-mails confusos com informações aproveitadas do Xbox 360
- Informação de endereço da assistência incompleto


Faltou alguém na lista?
 

danihausen

Novato
Março 28, 2010
13
3
Coloca eu ai, a gamertag é Danihausen, ninguém vem buscar meu console, já liguei la varias vezes e nunca da em nada, sempre tenho que esperar, e não consigo jogar mais NENHUM jogo em disco, o meu problema ocorreu dia 8/12/13 e foi acionada a garantia no mesmo dia até agora, nada. A unica coisa que eu quero por enquanto, é poder jogar!!
 

kent_kalel

Novato
Novembro 24, 2013
1,019
460
Incluído!
Quem quiser adicionar a data da abertura do chamado, informe aqui, para ser adicionado lá em cima!
 

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Mas por que vocês estão acionando apenas a Microsoft? A responsabilidade é solidária!!!! Quando o CDC fala em fornecedor em seu artigo 18, ele se refere a todos os agentes responsáveis pela comercialização do produto. Se o seu carro der um probleminha no freio, por exemplo, a responsabilidade é da concessionária e da fábrica. Então vocês podem acionar judicialmente o comerciante e o fabricante ou qualquer um dos dois. Você tem 3 opções, entre elas, a substituição do produto por outro da mesma qualidade, ou seja, outro xbox que funcione. Se a loja onde você comprou seu xbox disser que não tem responsabilidade e que você tem que procurar a assistência técnica, você mostra o artigo 18 do CDC para eles e diz que isso chama-se abuso de direito e a loja pode, inclusive, responder por perdas e danos em função disso, porque a responsabilidade é solidária. A loja não perde nada. Se ela é condenada a te dar outro xbox, depois, em ação regressiva ela vai buscar seus direitos junto à Microsoft. Eu não sei por que vocês não acionaram logo as lojas quando deu problema! Esse negócio de 7 dias a que vocês se referem não tem nada a ver com a responsabilidade do fornecedor pelos vícios do produto ou serviço, mas sim com o direito de arrependimento do consumidor que comprou seu produto fora do estabelecimento comercial (artigo 49 do CDC). Nesse caso, o sujeito se arrepende e os valores são devolvidos para ele por exigência legal!!!! Pelo amor de Deus, vocês têm que ir no juizado especial e resolver isso rapidinho, ao invés de ficar sofrendo na mão dessas centrais de atendimento!!!! E tem que andar logo porque o prazo é decadencial, tem que fazer a reclamação. Não cumpriram, Justiça pra cima deles!!!
 

flaviobarros

Novato
Dezembro 10, 2013
119
16
O que podemos fazer para exigir os nossos direitos ?
Vamos mobilizar as pessoas que tiveram problemas e procurar algum espaço na mídia.
De repente alguém tem acesso a mídia ou conhece alguém que possa ajudar a comunidade.
Não tem nenhum advogado aqui na comunidade ? Poderíamos ver se existe a possibilidade de uma ação coletiva.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
O chamado para troca do meu Kinect foi em 07.12.2013, o reclame aqui foi aberto dia 13.01.2014, o Kinect foi retirado pela DHL dia 20.01.2013.
 

FelipefernanSP

Guerreiro
Julho 30, 2007
1,172
414
São Paulo
Boa!! Espero que eu ganhe este concurso!! kkkkk

Desde o dia 09/12/13 abri o chamado na Microsoft e até então nada. Segui a dica do bburgarelli e também abri uma reclamação no ReclameAqui no dia 17/01/14. No dia 18/01/14 a microsoft respondeu e no dia 20/01/14 a DHL passou para retirar. Agora é ver quando volta!!!
 

FelipefernanSP

Guerreiro
Julho 30, 2007
1,172
414
São Paulo
?Pois é galera creio que a reclamação feita no ReclameAqui, com o apoio de vocês nos comentários e compartilhamento funcionou... pelo menos por hora. A DHL veio ontem, dia 20/01/2014 retirar o aparelho, mas como o mesmo estava em casa e eles não ligaram para agendar foi remarcado para hoje, dia 21/01/14 para retirada. Acabaram de passar aqui e levar o console. Agora é aguardar o prazo de duas a três semanas para ver se realmente chega um novo.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Pô...tenso isso heim?! Não sabia que haviam tantas pessoas aqui no fórum com problemas com seus XB1 :/
 

kent_kalel

Novato
Novembro 24, 2013
1,019
460
Datas adicionadas!
Divulguei este tópico para os principais canais de comunicação: Tecmundo, Techtudo, Baboo, G1 Tecnologia, etc.
 

Vine.

Novato
Março 6, 2010
142
107
Canoas, RS
Podiamos colocar os links do cada um do pessoal do reclameaqui para unir tudo em um unico topico, assim se algum canal de comunicação voltar os olhos para o topico, estaria todas as informações dos pedidos reunidas. Não seria uma boa?
 

Inho

Novato
Janeiro 3, 2014
117
3
tbm acho que seria interessante uma petição publica, dessa forma anexando toda informação contida aqui no topico, sempre mantendo atualizado, com links do reclame aqui da galera como foi mencionado, fazer um alarde pelas redes sociais e quem conhece gente em qualquer parte da midia, pra pressionar a microsoft, isso afeta nao só quem tem o console e esta com problemas, mas tbm quem tem interesse em adquirir ou ate mesmo quem ja tem e sofre o medo de passar por uma situação dessa, afinal muitos optaram pelo xbox one por conta da assistência nacional, e ela simplesmente nao existe
 

danihausen

Novato
Março 28, 2010
13
3
É uma boa, por mim qualquer coisa, desde o dia 08/12 estou com este problema, antes as vezes ele lia o disco e não fazia aquele barulho de bomba relógio(kkk), agora ele não lê mais nada, só que faz vários barulhos diferentes, não da mais para jogar disco. Quem puder criar esta grande reclamação no reclame aqui, eu apoio, ajudo a divulgar, porque isso é uma palhaçada faz a gente de bobo, falta de respeito. E outra coisa, quando eu faço pedido de reparação/troca no site da garantia, eu recebo um email e nele fala:
"Se você não receber uma ligação em dois dias, entre em contato com o Suporte do Xbox..."
E sempre que eu entro em contato com eles, sempre tem uma desculpa e tenho que esperar "10 dias uteis", sempre falaram isso, já aconteceu varias coisas, e desde o dia 08/12 não consigo jogar nada alem dos de download, quem puder fazer isso por todos aqui, por favor, eu apoio e ajudo.
Ps: é uma boa colocar na reclamação o email e gamertag no artigo do reclame aqui, segue as minhas infos:
Email: [email protected] / gamertag: Danihausen
 

Vine.

Novato
Março 6, 2010
142
107
Canoas, RS
Creio que quanto mais Reclame Aqui tiverem melhor, invés de ter apenas um para todos os casos, pois as empresas tem se preocupado com a classificação que tem no site, então quanto mais negativos, melhor!
 

Inho

Novato
Janeiro 3, 2014
117
3
mas a proposta nao é criar um unico reclame aqui, e sim cada um criar o seu e usar esse topico como um apanhado de tudo, como um guia.

acho valida qualquer forma de alertar, petição, reclame aqui, mensagens no topico, tweet, compartilhamento, quanto mais gente souber da existencia e se manifestar, mais força pra chegar ate a microsoft
 

Vine.

Novato
Março 6, 2010
142
107
Canoas, RS
Ahh sim sim, foi o que eu pensei tbm!

Muitas pessoas comprar o Xbox ONE brasileiro, pensando que tem garantia, mas mal sabe a dor de cabeça que se tem para fazer ela ser valida.
Acho que temos que precisamos reclamar, essa é a hora, de tentar fazer nossos direitos serem validos no pais. Maioria dos brasileiros não leva nada adiante pq acha que não vai dar em nada e assim nada muda!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)