Mais ou menos.Mermão se for de falar de porta, ela está "aberta" desde 2019, com ori no switch ou se levar na técnicalidade 2014 com o Minecraft
Dois pontos aqui.Sobre os firsts, po o outro lado também não ta ótimo, só tem um jogo encomendado e um da square desesperada carregando nas costas, tem a questão de até 2025 sem nenhum first grande.
O Totoki não disse que não iriam lançar nenhum jogo grande até o próximo ano fiscal, mas sim que não pretendem lançar nenhum novo jogo de uma franquia grande já estabelecida, citando God of War ou Spider-Man como exemplos (então, debulhando a informação, sem novos Uncharted, The Last of Us, Horizon, Tsushima, Gran Turismo, etc.). Podem lançar alguma nova IP que se prove como grande, por exemplo.“Regarding first-party software, we aim to continue to focus on producing high-quality works and developing live service games. But while major projects are currently under development, we do not plan to release any new major existing franchise titles next fiscal year like God of War Ragnarok and Marvel’s Spider-Man 2.”
Na cara não porra, estraga o velório!Tem problema não, tô no PC com uma 4090 e um 7800x3d, isso q citou felizmente nem fede nem cheira pra mim, posso escolher meu caminho. Em questão de hardware já fui a mais de ano e continuo ajudando a comunidade ao invés de ter ataque chilique com comentário honesto dos outros...
O Ronabs é a função "nota da comunidade" do PXB.Mais ou menos.
Minecraft era multiplataforma e a Microsoft na época tomou a acertada decisão de manter assim, contratiando uma vontade de muitos fãs (que gostariam de ver o jogo virando exclusivo para tentar atrair mais consumidores para a plataforma), aumentando muito a exposição da franquia, fortalecendo a marca e contribuindo para tornar Minecraft no jogo mais vendido da história - algo que muito provavelmente não aconteceria se tivessem restringido o jogo apenas às plataformas Xbox.
Os dois casos de Ori (Blind Forest e Will of the Wisps) foram comunicados como algo pontual, específico para esse jogo por conta de uma vontade da desenvolvedora (Moon). No caso do primeiro, foram anos entre o lançamento no Xbox e no Switch; no segundo, foram seis meses.
Agora é diferente porque não é algo pontual, mas um plano estruturado que, dependendo dos resultados alcançados e objetivos esperados internamente pela empresa, podem significar uma mudança radical na forma como a publicação first party da Microsoft funciona e, no fim das contas, mudando até as bases do mercado de consoles, que sempre teve nas exclusividades um dos pilares de diferenciação.
Dois pontos aqui.
Sobre o ano da Sony não estar legal, só lembrando o que pretendem entregar em 2024: The Last of Us Part 2 Remake (first, já lançado), Helldivers 2 (first, já lançado), Final Fantasy VII Rebirth (third, 29 de fevereiro), Rise of the Ronin (first, 22 de março), Stellar Blade (first), Concord (first), Lost Soul Aside (first). Tem seis jogos aí, tirando Final Fantasy, podem ser títulos menores ou novas franquias que não tem como medir se vão dar certo ou não, mas servem para complementar o catálogo e podem se provar como boas surpresas, como aconteceu com Helldivers 2.
Fazendo uma análise estritamente do primeiro semestre de 2024, a Sony terá quatro jogos com bastante potencial comercial lançados já nos primeiros três meses, enquanto o Xbox só receberá o primeiro jogo first party lá em maio (Hellblade 2).
Sobre não ter nenhum first grande, foi isso aqui que a Sony falou:
O Totoki não disse que não iriam lançar nenhum jogo grande até o próximo ano fiscal, mas sim que não pretendem lançar nenhum novo jogo de uma franquia grande já estabelecida, citando God of War ou Spider-Man como exemplos (então, debulhando a informação, sem novos Uncharted, The Last of Us, Horizon, Tsushima, Gran Turismo, etc.). Podem lançar alguma nova IP que se prove como grande, por exemplo.
O que, de certa forma, dá um respiro para a Microsoft, que pode tentar diminuir um pouco a vantagem esse ano caso os seus prórpios first forem bem avaliados pelo público/crítica em 2024.
Certeza que na sala do @RAYMON tem a foto fixa do ronabs como funcionário do mês.O Ronabs é função "nota da comunidade" do PXB.
Ainda compartilho da opinião de que, em 2 anos e meio você ter apenas Spider Man 2 como um grande jogo feito pelos estúdios da Sony algo muito preocupante e desistimulante para seus consumidores. Tanto que isso, já refletiu na performance dos consoles e foi bem mal visto pelos acionistas.Mais ou menos.
Minecraft era multiplataforma e a Microsoft na época tomou a acertada decisão de manter assim, contratiando uma vontade de muitos fãs (que gostariam de ver o jogo virando exclusivo para tentar atrair mais consumidores para a plataforma), aumentando muito a exposição da franquia, fortalecendo a marca e contribuindo para tornar Minecraft no jogo mais vendido da história - algo que muito provavelmente não aconteceria se tivessem restringido o jogo apenas às plataformas Xbox.
Os dois casos de Ori (Blind Forest e Will of the Wisps) foram comunicados como algo pontual, específico para esse jogo por conta de uma vontade da desenvolvedora (Moon). No caso do primeiro, foram anos entre o lançamento no Xbox e no Switch; no segundo, foram seis meses.
Agora é diferente porque não é algo pontual, mas um plano estruturado que, dependendo dos resultados alcançados e objetivos esperados internamente pela empresa, podem significar uma mudança radical na forma como a publicação first party da Microsoft funciona e, no fim das contas, mudando até as bases do mercado de consoles, que sempre teve nas exclusividades um dos pilares de diferenciação.
Dois pontos aqui.
Sobre o ano da Sony não estar legal, só lembrando o que pretendem entregar em 2024: The Last of Us Part 2 Remake (first, já lançado), Helldivers 2 (first, já lançado), Final Fantasy VII Rebirth (third, 29 de fevereiro), Rise of the Ronin (first, 22 de março), Stellar Blade (first), Concord (first), Lost Soul Aside (first). Tem sete jogos aí, tirando Final Fantasy, podem ser títulos menores ou novas franquias que não tem como medir se vão dar certo ou não, mas servem para complementar o catálogo e podem se provar como boas surpresas, como aconteceu com Helldivers 2.
Fazendo uma análise estritamente do primeiro semestre de 2024, a Sony terá quatro jogos com bastante potencial comercial lançados já nos primeiros três meses, enquanto o Xbox só receberá o primeiro jogo first party lá em maio (Hellblade 2).
Sobre não ter nenhum first grande, foi isso aqui que a Sony falou:
O Totoki não disse que não iriam lançar nenhum jogo grande até o próximo ano fiscal, mas sim que não pretendem lançar nenhum novo jogo de uma franquia grande já estabelecida, citando God of War ou Spider-Man como exemplos (então, debulhando a informação, sem novos Uncharted, The Last of Us, Horizon, Tsushima, Gran Turismo, etc.). Podem lançar alguma nova IP que se prove como grande, por exemplo.
O que, de certa forma, dá um respiro para a Microsoft, que pode tentar diminuir um pouco a vantagem esse ano caso os seus prórpios first forem bem avaliados pelo público/crítica em 2024.
Concordo, mas com uma ressalva que passa diretamente pelo modelo de negócios pouco sustentável da Sony.Ainda compartilho da opinião de que, em 2 anos e meio você ter apenas Spider Man 2 como um grande jogo feito pelos estúdios da Sony algo muito preocupante e desistimulante para seus consumidores. Tanto que isso, já refletiu na performance dos consoles e foi bem mal visto pelos acionistas.
É importante ter essas parcerias, mas elas sozinhas não se sustentam.
nah "irmão", eu sei o que preciso, não tem que se preocupar em dizer não(ainda mais para me indicar um jogo totalmente fora do meu gosto pessoal, que eu não jogaria nem que a microsoft me pagasse)Mermão se for de falar de porta, ela está "aberta" desde 2019, com ori no switch ou se levar na técnicalidade 2014 com o Minecraft
Sobre os firsts, po o outro lado também não ta ótimo, só tem um jogo encomendado e um da square desesperada carregando nas costas, tem a questão de até 2025 sem nenhum first grande.
Aproveita que o Dead Island 2 ta no gamepass e jogue, ce ta precisando.
A decisão da Microsoft de lançar as first party na Playstation e Nintendo é acertada e posiciona a marca para o futuro sem exclusivos (Xbox)
Estou bastante satisfeito com a posição da marca no momento
Será que da pra lançar mais jogos da MS pro PS? O Nosso amigo ta com tempo viu...
Três mensagens, só mais um troll enchendo o saco.
A Microsoft não comprou a ABK e a Bethesda pra ter os jogos delas exclusivos Xbox, mas sim pra que eles nunca fossem exclusivos do PlayStation.A decisão da Microsoft de lançar as first party na Playstation e Nintendo é acertada e posiciona a marca para o futuro sem exclusivos (Xbox)
Estou bastante satisfeito com a posição da marca no momento
Verdade, é um ponto que já foi falado por eles antes e que acabamos esquecendo.A Microsoft não comprou a ABK e a Bethesda pra ter os jogos delas exclusivos Xbox, mas sim pra que eles nunca fossem exclusivos do PlayStation.