Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


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Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Será que a MS anda "calma" nas aquisições .. esperando passar pelo governo a compra da blizard ?
por isso não comprar a laurinha ?
Acho que só perguntando direto pro tio Phil , talvez algum entrevistador pergunte isso numa boa oportunidade.

Também não entendo bem porque deixaram essa ótima oportunidade passar.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
Contradizendo alguns outros rumores, esse diz que a MS inicialmente rejeitou acordos com a Marvel pra focar em jogos dela.



Comentei isso recentemente com um amigo. É interessante ver os jogos da Marvel ser espalhando por todas as empresas como um vírus. Hypo alguns e tudo. Mas deixar de criar conteúdo próprio pra focar em desenvolver IPs da Marvel/Disney é uma faca de dois gumes.
 

corujajunior

Um Nahobino...
PXB Gold
Abril 5, 2018
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Fortaleza
Contradizendo alguns outros rumores, esse diz que a MS inicialmente rejeitou acordos com a Marvel pra focar em jogos dela.



Comentei isso recentemente com um amigo. É interessante ver os jogos da Marvel ser espalhando por todas as empresas como um vírus. Hypo alguns e tudo. Mas deixar de criar conteúdo próprio pra focar em desenvolver IPs da Marvel/Disney é uma faca de dois gumes.

Isso tem cara de coisa jogada pra criar mais ódio. Kkkkkkk só parece... Amanhã o twitter vai pegar fogo.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Isso tem cara de coisa jogada pra criar mais ódio. Kkkkkkk só parece... Amanhã o twitter vai pegar fogo.
Eu achei plausível, na verdade. A MS, naquele momento, estava em fase de desenvolvimento dos seus estúdios. Não tinha ninguém em casa pronto pra assumir um compromisso dessa qualidade. Talvez demore mais uns 3 anos pra isso.
Tomara que a Marvel continue aberta a novas parcerias e que algum estúdio tenha paixão por alguma dessas IPs.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Eu achei plausível, na verdade. A MS, naquele momento, estava em fase de desenvolvimento dos seus estúdios. Não tinha ninguém em casa pronto pra assumir um compromisso dessa qualidade. Talvez demore mais uns 3 anos pra isso.
Tomara que a Marvel continue aberta a novas parcerias e que algum estúdio tenha paixão por alguma dessas IPs.
Pois é, na época (2014) a Microsoft não tinha nenhum estúdio interno capaz de absorver um jogo AAA de um herói da Marvel, nem um parceiro externo que, sozinho, conseguisse segurar o rojão. Apesar de ter vários parceiros third de longa data, muitos desenvolvendo jogos exclusivos, grande parte deles criavam jogos menores (Moon Studios/Undead Labs), não tinham experiência alguma com o gênero (Playground) ou nunca desenvolveram um AAA sozinho e sim atuavam como estúdios de apoio (Certain Affinity).

Calhou da Sony não ter uma equipe interna pra abraçar o projeto, já que as maiore estavam ocupadas, mas ter a Insomniac na manga que só não era first party ainda por detalhe.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Contradizendo alguns outros rumores, esse diz que a MS inicialmente rejeitou acordos com a Marvel pra focar em jogos dela.



Comentei isso recentemente com um amigo. É interessante ver os jogos da Marvel ser espalhando por todas as empresas como um vírus. Hypo alguns e tudo. Mas deixar de criar conteúdo próprio pra focar em desenvolver IPs da Marvel/Disney é uma faca de dois gumes.

Do livro que essa história foi tirada, também falam sobre a exclusividade de Metal Gear Solid 4, dizendo que não teve dinheiro da Sony envolvido e que foi decisão do Kojima de não lançar o jogo no Xbox 360, até havia uma build jogável (que rodava melhor que no PS3, inclusive) mas a produção seria inviável por conta do tamanho do jogo, já que seria necessário lançar o jogo em oito DVDs e isso acabaria tornando a produção bem mais cara.

Lembrando que é um jogo de 2008, época em que jogos por download não eram nada comuns ainda.
 
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corujajunior

Um Nahobino...
PXB Gold
Abril 5, 2018
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Pois é, na época (2014) a Microsoft não tinha nenhum estúdio interno capaz de absorver um jogo AAA de um herói da Marvel, nem um parceiro externo que, sozinho, conseguisse segurar o rojão. Apesar de ter vários parceiros third de longa data, muitos desenvolvendo jogos exclusivos, grande parte deles criavam jogos menores (Moon Studios/Undead Labs), não tinham experiência alguma com o gênero (Playground) ou nunca desenvolveram um AAA sozinho e sim atuavam como estúdios de apoio (Certain Affinity).

Calhou da Sony não ter uma equipe interna pra abraçar o projeto, já que as maiore estavam ocupadas, mas ter a Insomniac na manga que só não era first party ainda por detalhe.
Gente, eu juro que vi 2019. Esquece então... 2014 nem o Phil era gente ainda.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Contradizendo alguns outros rumores, esse diz que a MS inicialmente rejeitou acordos com a Marvel pra focar em jogos dela.



Comentei isso recentemente com um amigo. É interessante ver os jogos da Marvel ser espalhando por todas as empresas como um vírus. Hypo alguns e tudo. Mas deixar de criar conteúdo próprio pra focar em desenvolver IPs da Marvel/Disney é uma faca de dois gumes.

Não poderia ligar menos pra Marvel, mas isso infelizmente vai ter impactos comerciais enormes. Só ver o sucesso absurdo de Spiderman na Playstation.
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
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São Paulo
Contradizendo alguns outros rumores, esse diz que a MS inicialmente rejeitou acordos com a Marvel pra focar em jogos dela.



Comentei isso recentemente com um amigo. É interessante ver os jogos da Marvel ser espalhando por todas as empresas como um vírus. Hypo alguns e tudo. Mas deixar de criar conteúdo próprio pra focar em desenvolver IPs da Marvel/Disney é uma faca de dois gumes.


Com todo respeito mas dá pra contar nos dedos os jogos bons da Marvel. Eu digo isso como um fã da Marvel, mas um ou outro se salva, os jogos dos Spider Man são bons, os Marvel Ultimate Alliance.. nesse quesito a DC se mostra bem melhor na minha opinião vide a saga Arkham e os jogos de luta Injustice.

Em contrapartida agora que a Microsoft tem mais de 30 estúdios engatilhados, poderiam ver novamente isso ou quem sabe partir pra DC já que a Warner Games está com o futuro indefinido, principalmente alguns da Activision que já trabalharam em um monte de jogos da Marvel antes.
 
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Cheripe

Guerreiro
PXB Gold
Maio 27, 2021
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Com todo respeito mas dá pra contar nos dedos os jogos bons da Marvel. Eu digo isso como um fã da Marvel, mas um ou outro se salva, os jogos dos Spider Man são bons, os Marvel Ultimate Alliance.. nesse quesito a DC se mostra bem melhor na minha opinião vide a saga Arkham e os jogos de luta Injustice.
Acredito que a Marvel tenha bem mais jogos bons, PRINCIPALMENTE de luta. Eu acho Injustice legal mas nunca nem arranhou o que foram os Marvel Vs Capcom no cenário da FGC. A série Vs como um todo revolucionou os jogos de luta tag team, mas pra citar um marvel "puro" pra ficar mais justo, o Marvel Super Hero já era ótimo.
Spiderman de PS4 é um grande jogo mas não foi nem o primeiro jogo legal do herói. Além dos clássicos beat n up de snes ainda teve o bom Homem Aranha de PS1 e o excelente Homem Aranha 2 do PS2, que até hoje é tido como a única adaptação de filme que é realmente boa. O Ultimate Spiderman com gráficos cel shading também era um bom jogo.
A série Ultimate Alliance recebeu 3 bons jogos, nada demais, mas bons jogos, e o terceiro por ser exclusivo de Switch e por ter uma performance medonha foi ignorado. Outro legal, mas que poucos vão lembrar, era o Marvel Nemesis. Mas esse eu admito que deve ser ruim e só vai achar legal quem jogou antes kkk
Até então nessa época a DC passava vergonha com o pavoroso Superman 64 e o bizarro Aquaman de Gamecube, o melhor jogo de herói da editora era um Batman Beyond adaptado de um filme, tosquinho também.
Eu to dizendo isso porque depois das séries Arkham e Injustice, criou esse mito que a DC sempre teve mais sucesso em videogames, ou então que a sony "fundou" a marvel nos jogos, com Spiderman da Insomniac, o que não é nem de longe verdade. DC com certeza subiu um patamar com essas duas séries, mas ATÉ HOJE se resume só a elas, com uma esperança que Suicide Squad seja um novo fenômeno.
Fora que praticamente "acabou" de lançar uma redenção da Square com a marca, e foi um jogo que agradou bastante gente, principalmente depois de testarem no gamepass. Infelizmente Guardians of the Galaxy não terá sequência, só se a Embracer Group quiser arriscar licenciar com a Marvel, o que acho improvável.
Maaassss pra não fugir do assunto do tópico tem um rumor que não morre nunca de um jogo da Marvel pela Netherrealm, que o Ed Boon faz questão de ressuscitar toda vez, com enquetes no twitter de quais heróis o pessoal gostaria de ver num jogo do tipo. Como a Capcom fez feio demais com Marvel Vs Capcom Infinite, acho que seria uma saída ótima pra editora.
 
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Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
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Isso tem cara de coisa jogada pra criar mais ódio. Kkkkkkk só parece... Amanhã o twitter vai pegar fogo.

Rapaz assim funciona a internet, sempre tem que ter um para jogar as pedras.

Nas ultimas 2 semanas, acho que a M$ voltou para a fila do lixamento virtual, juntando a noticia de adiamento do starfield, esta noticia do spiderman não deixou muita gente feliz, realmente o clima não estar as melhores.

Infelizmente esta mare só acaba se o tio Phil dar uma noticia boa/agrado, ou entrar outra empresa para ser alvo da furia do povo.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
A pra criar ódio é essa aqui

Pior que eu li essa ontem e tipo, nada do que tá escrito ali indica que o jogo está com problemas de desenvolvimento?

1) The flying was bad in playtests. "Creation Engine 2" is just a marketing slogan. It's just Creation Engine. They refactored the graphics modules of the engine and added a couple new features, but it's not a complete rebuild or overhaul, That will be obvious as soon as the game launches. Modders will tear them to shreds. Todd internally said, "We make games, not tools." The toolset is rusty, the content devs are sick of it. Building games on crap tools makes crap games.
Quase toda engine é assim, um passo além em cima da anterior, a Slipspace de Halo Infinite é a mesma coisa. Galera dos mods vai é ficar feliz que vai poder mexer no jogo com algo que já entende. E a parte de voo estar ruim é algo que dá tempo de corrigir/ajustar até o lançamento, tem quase um ano ainda.

2) Since Bethesda Game Studios Austin released Fallout 76 they have not been working on a new game.They had most teams on 76 support and DL content.
Sem relação com Starfield ou problemas de desenvolvimento.

3) Until the acquisition BGS was releasing on all major platforms. XBox/MS wanted exclusives to compete .So all the games were slated for XB and PS. But cutting a platform removed a few headaches. (this was with regards to whether a Playstation version was in development).
Novamente, sem relação com problemas de desenvolvimento, apesar de ter com Starfield. E não deveria ser surpresa, né? Bethesda é uma desenvolvedora third, se não fosse a compra, certamente Starfield seria multiplataforma, mas como não tinham plataformas anunciadas, não teve problema.

4) The source did not wish to make comments regarding The Elder Scrolls VI or Redfall
Mais uma que não tem nada a ver com Starfield ou com problemas de desenvolvimento.

.

A única coisa problemática aí é um fator (voo) aparentemente não estar indo bem nos testes com a galera. De resto, segue o jogo.
 
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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
Pior que eu li essa ontem e tipo, nada do que tá escrito ali indica que o jogo está com problemas de desenvolvimento?


Quase toda engine é assim, um passo além em cima da anterior, a Slipspace de Halo Infinite é a mesma coisa. Galera dos mods vai é ficar feliz que vai poder mexer no jogo com algo que já entende. E a parte de voo estar ruim é algo que dá tempo de corrigir/ajustar até o lançamento, tem quase um ano ainda.


Sem relação com Starfield ou problemas de desenvolvimento.


Novamente, sem relação com problemas de desenvolvimento, apesar de ter com Starfield. E não deveria ser surpresa, né? Bethesda é uma desenvolvedora third, se não fosse a compra, certamente Starfield seria multiplataforma, mas como não tinham plataformas anunciadas, não teve problema.


Mais uma que não tem nada a ver com Starfield ou com problemas de desenvolvimento.

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A única coisa problemática aí é um fator (voo) aparentemente não estar indo bem nos testes com a galera. De resto, segue o jogo.
Só na parte do "uma fonte anônima me contou" você já grita "fake". É tipo aquele povo que falar que tem familiares trabalhando em empresa x.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Considerando todo o histórico da Bethesda, me pareceu problemas típicos de seus projetos. Nada anormal. Desenvolvimento de games não é só flores.
Um bom exemplo disso foi Uncharted 4. Os dois principais diretores do jogo, Amy Hennig e Justin Richmond, saíram da Naughty Dog literalmente no meio do projeto e foram substituídos por Neil Druckmann e Bruce Straley. Para piorar, o Druckmann resolveu mudar praticamente todo o roteiro do jogo, uma confusão bizarra. No final, deu tudo certo.
 

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