Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


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Tensor Plissken

Guerreiro
Janeiro 25, 2015
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Brasil
Kojima se entrega nos projetos. Ele respirou Metal Gear por mais de 20 anos e entregou uma obra prima atrás da outra. Com P.T., um game teaser de pouco mais de duas horas, ele já criou um dos jogos com atmosfera mais perturbadora da história. E Death Stranding ganha e peca no mesmo aspecto: a proposta de desafiar toda a lógica da indústria tradicional de games sobre o que buscamos em um jogo, sobre o que nos envolve. E muito mais do que ser unânime, a arte precisa afetar, e definitivamente esse jogo faz isso. Na real o Kojima faz isso durante a carreira inteira.

Ter um cara apaixonado assim na Microsoft e nada acomodado ia ser sensacional.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Sobre o projeto da The Initiative...


  • 3rd Person stealth action game on a Cyberpunk setting, core is on stealth.
  • Rand heard it is based on seasonal content, not sure what it means but knows ''Episodic'' doesn't fits what they are doing
  • Not a cinematic game, don't expect a Uncharted/TLOU like project
  • Jez says that the ''AAAA'' stuff created wrong expectations, studio is meant to be small and nimble ( I don't know what this means), not trying to do a ''GOW Killer'' or whatever.
  • He says that they are going to do experimantal formulas, they are going to be more similar to Remedy rather than Naughty Dog or other bigger studios.
  • Rand says that the episodic stuff falls more in line with the Black Mirror comparison (From Xbox ERA), independent ''episodes'' connected in the overall scheme of things.
  • Expect to hear about it soon, maybe TGA.

É, parece que vai ser um jogo de menor orçamento mais experimental. Gosto de jogos menores, mas não era exatamente isso que a gente estava esperando da The Initiative.

Se o jogo já vai ser aparentemente pequeno, vão "sazonalizar" o que? A ideia do Black Mirror é boa, curto muito a série, mas não sei como um jogo não cinematográfico, que eu inclusive gosto que não seja assim, pode ser se sazonalizado.

O lado positivo é que, por ser menor, devemos já ver algo em breve, talvez até na TGA. Gostei também que seja mais comparável à Remedy do que a ND.
 

Tensor Plissken

Guerreiro
Janeiro 25, 2015
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Brasil
Eu adoraria a existência de um estúdio assim. O problema é que vai continuar faltando o estúdio a la Naughty Dog/Santa Monica.

Não que seja obrigação ter, mas acho que as expectativas apontavam pra isso. É um tipo de jogo que sei que muitos amam (eu incluso) e que falta na carta da Microsoft.

E antes que digam "pega um PS5 também" é só pagar que eu pego.
 

broskione

Guerreiro
Dezembro 29, 2017
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Brasília
Sobre o projeto da The Initiative...


  • 3rd Person stealth action game on a Cyberpunk setting, core is on stealth.
  • Rand heard it is based on seasonal content, not sure what it means but knows ''Episodic'' doesn't fits what they are doing
  • Not a cinematic game, don't expect a Uncharted/TLOU like project
  • Jez says that the ''AAAA'' stuff created wrong expectations, studio is meant to be small and nimble ( I don't know what this means), not trying to do a ''GOW Killer'' or whatever.
  • He says that they are going to do experimantal formulas, they are going to be more similar to Remedy rather than Naughty Dog or other bigger studios.
  • Rand says that the episodic stuff falls more in line with the Black Mirror comparison (From Xbox ERA), independent ''episodes'' connected in the overall scheme of things.
  • Expect to hear about it soon, maybe TGA.

É, parece que vai ser um jogo de menor orçamento mais experimental. Gosto de jogos menores, mas não era exatamente isso que a gente estava esperando da The Initiative.

Se o jogo já vai ser aparentemente pequeno, vão "sazonalizar" o que? A ideia do Black Mirror é boa, curto muito a série, mas não sei como um jogo não cinematográfico, que eu inclusive gosto que não seja assim, pode ser se sazonalizado.

O lado positivo é que, por ser menor, devemos já ver algo em breve, talvez até na TGA. Gostei também que seja mais comparável à Remedy do que a ND.
Hype diminuiu em uns 50%
 
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broskione

Guerreiro
Dezembro 29, 2017
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O estúdio contratou um monte de fodāo, de tudo que é canto para fazer um jogo por falta de palavras melhores "padrão" ou "normal"?
Entendo ideias novas, gosto disso (a princípio) mas o povo espera (esperava?) mais
 
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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
É, parece que vai ser um jogo de menor orçamento mais experimental. Gosto de jogos menores, mas não era exatamente isso que a gente estava esperando da The Initiative.
Esse negocio de sazonal me lembra Gears. Bate com o rumor que essa IP era algo que Coallition estava fazendo e passou pra The Initiative. Uma campanha, mas o foco é engajar os jogadores em algum tipo de multiplayer.

Isso de AAAA me fez criar expectativas erradas pro primeiro projeto dele. Culpa minha. ?
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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O estúdio contratou um monte de fodāo, de tudo que é canto para fazer um jogo por falta de palavras melhores "padrão" ou "normal"?
Entendo ideias novas, gosto disso (a princípio) mas o povo espera (esperava?) mais
Acredito que a Xbox dará uma atenção especial aos jogos de pequeno/médio orçamento em relação aos outros peixes grandes da indústria. O modelo funciona melhor com o Gamepass, que precisa ser alimentado constantemente com novos jogos e conteúdo.

Particularmente eu gosto dessa ideia, mas tem gente que não. Tirando a Bethesda, que inclusive a gente não sabe direito como vai funcionar esse negócio de exclusividade, a massiva maioria dos estúdios adquiridos pela Xbox são produtores de jogos de baixo/médio orçamento. Isso não é por acaso, não foi simples coincidência, então é bom manter baixa as expectativas, não sair espalhando "AAAA³..." por aí pra não se decepcionar depois. O jogo de maior orçamento da Xbox, hoje, é Halo Infinite, por bem ou mal, não dá pra esperar muito mais que aquilo.

Esse negocio de sazonal me lembra Gears. Bate com o rumor que essa IP era algo que Coallition estava fazendo e passou pra The Initiative. Uma campanha, mas o foco é engajar os jogadores em algum tipo de multiplayer.

Isso de AAAA me fez criar expectativas erradas pro primeiro projeto dele. Culpa minha. ?
A descrição sci-fi bate um pouco mesmo, porém eu não lembro se o projeto da The Coallition (na época era Black Tusk ainda) era sazonal, a gente tinha poucas informações sobre ele.

 
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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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A descrição sci-fi bate um pouco mesmo, porém eu não lembro se o projeto da The Coallition (na época era Black Tusk ainda) era sazonal, a gente tinha poucas informações sobre ele.
Não sei se era esse projeto original que eles estavam trabalhando, mas estou falando dos rumores de que a Coallition estaria trabalhando em um reboot de Perfect Dark. Dai a Microsoft anunciou a The Initiative e vieram os rumores do projeto passando de um pro outro. Com direito a foto dos funcionarios da Coallition na sede da Initiative ajudando eles em algo.
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
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Só de saber que o jogo [supostamente] não será na fórmula da Sony já me anima muito mais. É um estúdio novo e o fato de que a Microsoft tem permitido que eles busquem criar a própria identidade já me deixa positivo em relação a isso

E aliás, estúdio pequeno ≠ jogo pequeno. Aguardar dia 10 antes de tirar conclusões sobre algo que a gente não sabe nada ainda
 

broskione

Guerreiro
Dezembro 29, 2017
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Acredito que a Xbox dará uma atenção especial aos jogos de pequeno/médio orçamento em relação aos outros peixes grandes da indústria. O modelo funciona melhor com o Gamepass, que precisa ser alimentado constantemente com novos jogos e conteúdo.

Particularmente eu gosto dessa ideia, mas tem gente que não. Tirando a Bethesda, que inclusive a gente não sabe direito como vai funcionar esse negócio de exclusividade, a massiva maioria dos estúdios adquiridos pela Xbox são produtores de jogos de baixo/médio orçamento. Isso não é por acaso, não foi simples coincidência, então é bom manter baixa as expectativas, não sair espalhando "AAAA³..." por aí pra não se decepcionar depois. O jogo de maior orçamento da Xbox, hoje, é Halo Infinite, por bem ou mal, não dá pra esperar muito mais que aquilo.


A descrição sci-fi bate um pouco mesmo, porém eu não lembro se o projeto da The Coallition (na época era Black Tusk ainda) era sazonal, a gente tinha poucas informações sobre ele.


Essa história de AAAA eu nunca levei taaaaaanto a sério (mentiria porém se falasse que não gostaria que fosse verdade) porém gostaria que tivesse um estúdio justamente para meter um uncharted ou tomb raider da vida

Bom, não vou atirar as pedras, pois acho que não tem motivos para tal, mas espero que o rumor não acerte tudo em cheio
 

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