Eu também acredito.Acredito que um jogo só vai deixar de sair na old-gen por limitações claras de hardware,
Só que a hora que EA, Activision, etc. começarem a lançar jogos que só rodam no PS5... Qual é a alternativa?
Eu também acredito.Acredito que um jogo só vai deixar de sair na old-gen por limitações claras de hardware,
Pra fins de consumo, o jogo do FAT/S e X são a mesma coisa, no caso o X só baixa o patch Enhanced.O Cross gen é uma necessidade para a publisher, nem que seja uma parte do seu catálogo. Só que agora vamos ver um cross gen um pouco diferente.
A ideia de vender console é bobagem. Eles querem vender jogos e serviços. Lançar Halo Infinite no One e no próximo Xbox, mais PC e tudo isso junto ao Game Pass vai fazer o jogo ter 20m de jogadores no primeiro mês fácil fácil.Talvez a gente possa dizer que a nova geração vai começar rodando com melhorias os jogos novos lançados para a geração atual. Pra depois receber seus próprios jogos? Pode ser, tenho dúvidas quanto ao apelo dessa máquina nova se começar assim. Vai agradar muito quem não quer comprá-la.
Se o PS5 se igualar ao Anaconda, o Xbox Lockhart ficará defasado muito rápido. Mas como o Xbox Anaconda tem tudo para seguir a linha do OneX, sendo um console premium, então o PS5 iria sair com um preço bastante alto, sendo que a Sony, até agora, não mostrou interesse (vazamento) de seguir na estratégia console base/high-end.
Resumindo, não acredito num PS5 acima dos 450 dólares, competindo com o Anaconda em termos de processamento, ao não ser que a Sony consiga lançar com um custo menor, ou venha a sustentar um prejuízo de início de geração.
PS5 provavelmente será inferior ao Anaconda, porém mais barato.
O Lockhart ainda não entendi a proposta, 4TFlops de GPU é pouco para uma nova geração e não sei se aguentaria o tranco. Talvez seja uma jogada de baixo custo da Microsoft, estender ao máximo os potenciais consumidores do software preparado pelos estúdios recém adquiridos. Talvez PC + Anaconda/Lockhart/X seriam a base no médio prazo, o Lockhart seria a "âncora" que asseguraria os lançamentos no X, já que, aparentemente, os dois são relativamente semelhantes em termos técnicos.
Mas isso aí é uma contradição absurda da própria política da Microsoft, com tudo que foi dito aqui.
Se a diretriz é o maior número de pessoas terem acesso ao jogos - chegando ao ponto de especularmos que saiam em outras plataformas - e abandonar as limitações de conteúdo por hardware, qual seria o sentido de tentar alavancar hardware através de exclusividade de software, como se fez nas últimas gerações? Como já disseram, o foco é o software e o maior número de pessoas jogarem os games, e não o hardware. O hardware é apenas o meio para que atinjam esse objetivo.
Acredito que um jogo só vai deixar de sair na old-gen por limitações claras de hardware, então é bem provável que essa geração se estenda um pouco mais.
Se o PS5 se igualar ao Anaconda, o Xbox Lockhart ficará defasado muito rápido. Mas como o Xbox Anaconda tem tudo para seguir a linha do OneX, sendo um console premium, então o PS5 iria sair com um preço bastante alto, sendo que a Sony, até agora, não mostrou interesse (vazamento) de seguir na estratégia console base/high-end.
Resumindo, não acredito num PS5 acima dos 450 dólares, competindo com o Anaconda em termos de processamento, ao não ser que a Sony consiga lançar com um custo menor, ou venha a sustentar um prejuízo de início de geração.
Tio Brad na área (tratar como rumores):
-Halo MCC para PC;
-343i na E3 para falar de .... Slipspace Engine;
Ps5 deve ser competitivo em questão de preço mesmo, acho que em questão spec a Anaconda vai reinar.
meu chute:
lockhart: 300 trumps, 8 teraflops
ps5: 400 trumps, 10 teraflops
anaconda: 500 trumps, 12 teraflops
Ditch the discs?
The 'Xbox Maverick' console will be named 'Xbox One S All-Digital Edition,' preorders in April 2019
According to our sources, Microsoft's disc-less Xbox experiment is nearly ready for the prime time.
https://m.windowscentral.com/xbox-one-s-all-digital-edition-preorder?utm_source=wc_tw
----------------
Acho que já tem muito console aí pra quem não quer focar em vender console. E nem se tocaram que vão chamar de Xbox One SAD.
Ditch the discs?
The 'Xbox Maverick' console will be named 'Xbox One S All-Digital Edition,' preorders in April 2019
According to our sources, Microsoft's disc-less Xbox experiment is nearly ready for the prime time.
https://m.windowscentral.com/xbox-one-s-all-digital-edition-preorder?utm_source=wc_tw
----------------
Acho que já tem muito console aí pra quem não quer focar em vender console. E nem se tocaram que vão chamar de Xbox One SAD.
Estou bem interessado em uma versão sem leitor. Espero que tenha redução de preço e que seja menor ainda que o X em dimensões.
Esse é que o problema, o leitor de disco é parte bem insignificante do custo total de um console atual. É um componente barato, mais ainda porque praticamente só é usado em massa nessa indústria hoje em dia. E como deve aumentar o espaço em HDD, teoricamente o preço permaneceria o mesmo.
Por isso não é lá muita vantagem um console sem leitor além de ser possivelmente menor.
Sobre a Sony gostaria de ver ela forçando a mão para nova geração, arriscar em um hardware mais potente com um preço mais elevado tipo $699 e botar >20TF de GPU, processador 16 cores e 32 threads e 32 GB de RAM tudo com o objetivo de trazer novas propostas em termos de jogos, como lider de mercado acho que é um RISCO sério porêm viavel para a Sony. Isto seria duplamente bom para o mercado consumidor que teria uma opção mais ambiciosa que o habitual e ao mesmo tempo abria espaço para concorrêntes que quisessem explorar uma faixa de preços inferior, do mesmo jeito apple faz nos smartphones.
Já MS tem que ficar mais no feijão com arroz e trazer melhorias gráficas com o melhor preço possível levando em consideração o custo/beneficio e calculando o numero de TVs 4k no seu publico alvo, o projeto Lockhart parece ter este objetivo e está muito acertado.
Tenho mais dúvidas sobre o projeto Anaconda e se ele vai ser capaz de entregas experiências da nova geração a 4k, explico, considerando que atualmente o XBONEX entrega experiências desta geração a 4k e tem 6 TF eu imagino que 12 TF será pouco.
Segundo estimativas da IHS Markit , só o Bluray 4k presente no Xbox One S tem um custo de fabricação em torno de 35$, contra 18$ do blu ray padrão do Xbox One FAT.Esse é que o problema, o leitor de disco é parte bem insignificante do custo total de um console atual. É um componente barato, mais ainda porque praticamente só é usado em massa nessa indústria hoje em dia. E como deve aumentar o espaço em HDD, teoricamente o preço permaneceria o mesmo.
Por isso não é lá muita vantagem um console sem leitor além de ser possivelmente menor.
Agora sim, confirmado, Inside Xbox na terça-feira, 12 de março, às 19h. Assuntos: Halo: The Master Chief Collection, DayZ, One Piece World Seeker. Outros que não estão no Twitter mas já foram confirmados por suas respectivas desenvolvedoras são State of Decay e algo relacionado a Age of Empires, vai ter anúncio de um novo jogo no Xbox Game Pass que só chega em abril também.
Provavelmente.Espero que seja tão bom quanto o Inside dos anúncios dos estúdios e dos 10 jogos do GP . Talvez eu esteja pedindo demais :/
Segundo estimativas da IHS Markit , só o Bluray 4k presente no Xbox One S tem um custo de fabricação em torno de 35$, contra 18$ do blu ray padrão do Xbox One FAT.
A ausência do drive vai permitir à MS reduzir custos de manufatura geral, podendo ter um impacto relevante no preço sugerido para o consumidor.