Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


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CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
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Peguei no Resetera:

"Então eu estive procurando alguns estúdios usando www.gamejobhunter.com que lista um monte de estúdios que você pode encontrar em todas as cidades. Usando seu City Power Rankings para desenvolvimento de jogos em conjunto com estúdios onde a Microsoft já investiu, eu criei a seguinte lista. Existem apenas localizações na América do Norte.

Área de Los Angeles:

Blind Squirrel Games (Santa Mônica) - 51 a 200 funcionários. Conhecido pelo trabalho na The BioShock Collection. Website: http://blindsquirrelentertainment.com/
Giant Sparrow (Santa Monica) - 11 a 50 funcionários. Conhecido por What Remains of Edith Finch e The Unfinished Swan. Website: http://www.giantsparrow.com/
Ready at Dawn (Irvine) - 51 a 200 funcionários. Conhecido por The Order: 1886 e Lone Echo. Website: http://www.readyatdawn.com/
thatgamecompany - 11 a 50 funcionários. Conhecido por Journey, fl0wer e fl0w. Website: http://thatgamecompany.com/
Turtle Rock Studios - 51 a 200 funcionários. Conhecido por Left 4 Dead. Website: https://www.turtlerockstudios.com/

Seattle

Holospark (Bellevue) - 11 a 50 funcionários. Conhecido por Earthfall. Website: https://www.holospark.net/
Midwinter Entertainment - 11 a 50 funcionários. Conhecido por Scavengers. Website: https://midwinter.net/
Studio Wildcard - 11 a 50 funcionários. Conhecido por Ark. Site: http://www.studiowildcard.com/
System Era Softworks - 11 a 50 funcionários. Conhecido por Astroneer. Website: https://systemera.net/

Montreal

Panache Digital Games - 11 a 50 funcionários. Conhecido por Ancestors: The Humankind Odyssey. Website: https://www.panachedigitalgames.com/pt
Red Barrels - 11 a 50 funcionários. Conhecido por Outlast. Website: https://redbarrelsgames.com/
Typhoon Studios - ? Empregados. Conhecido por Journey to the Savage Planet. Website: http://typhoonstudios.com/

Vancouver

Blackbird Interactive - 11 a 50 funcionários. Conhecido pelo Homeworld: Deserts of Kharak. Website: https://blackbirdinteractive.com/
Hinterland Games - 11 a 50 funcionários. Conhecido por The Long Dark. Website: https://hinterlandgames.com/
Phoenix Labs - 11 a 50 funcionários. Conhecido por Dauntless. Website: https://phxlabs.ca/
Piranha Games - 51 a 200 funcionários. Conhecido por vários contratos de trabalho. Website: http://piranhagames.com/#GAMES

Cidades sem presença da Microsoft Studio:

Austin

Armature Studios - 11 a 50 funcionários. Conhecido por Recore. Website: http://armature.com/
Bluepoint Games - 11 a 50 funcionários. Conhecido por remasterizar jogos. Website: http://bluepointgames.com/
Certain Affinity - 51 a 200 funcionários. Conhecido por contrato de trabalho em Halo. Website: http://www.certainaffinity.com/
 

MainFrame93

Velhato
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Estão falando que é uma referência ao antigo logo da Isomniac, que tinha uma lua.

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Falando em Balloon

 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
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Faz sentido já que ele disse para fazer uma procura mais profunda , ainda sim é meio difícil.

" Estão deixando a gente sonhar "

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Também acho difícil, mas não impossível, a Isomniac inclusive casa com a outra pista de ser um estúdio que já fez exclusivo pra Sony (Spiderman e Ratched Clank)

Mas a Isomniac tem um sério problema de recurso monetário, eles são muito talentosos mas não conseguem desenvolver um jogo por conta própria, estão sempre entregando os jogos somente financiados por alguém. Do outro lado temos a Microsoft absorvendo estúdios para criar "Seus sonhos mais loucos" em que não precisam se preocupar com dinheiro pra realizar este sonho.
 
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patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
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Também acho difícil, mas não impossível, a Isomniac inclusive casa com a outra pista de ser um estúdio que já fez exclusivo pra Sony (Spiderman e Ratched Clank)

Mas a Isomniac tem um sério problema de recurso monetário, eles são muito talentosos mas não conseguem desenvolver um jogo por conta própria, estão sempre entregando os jogos somente financiados por alguém. Do outro lado temos a Microsoft absorvendo estúdios para criar "Seus sonhos mais loucos" em que não precisam se preocupar com dinheiro pra realizar este sonho.
Acho muito difícil a compra da Insomniac, nem pela questão de dinheiro que não seria nenhum problema pra Microsoft, mas pelo momento deles e desejo pela independência, porém a Insomniac com liberdade e grande orçamento teria potencial pra dar um grande salto, é algo que pode ser interessante pra eles.

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Dungeonbitbr

Guerreiro
Junho 10, 2015
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maua
Acho muito difícil a compra da Insomniac, nem pela questão de dinheiro que não seria nenhum problema pra Microsoft, mas pelo momento deles e desejo pela independência, porém a Insomniac com liberdade e grande orçamento teria potencial pra dar um grande salto, é algo que pode ser interessante pra eles.

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Eu só queria um Sunset Overdrive 2...

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corujajunior

Um Nahobino...
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Eu sei que a gente sonha com a Insomniac entrando pra família e qualquer pista a gente já surta e acha mil referências que comprovam que isso vai acontecer, mas sejamos realistas... kkkkkk...
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
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Eu sei que a gente sonha com a Insomniac entrando pra família e qualquer pista a gente já surta e acha mil referências que comprovam que isso vai acontecer, mas sejamos realistas... kkkkkk...
A única coisa fora da realidade é a vontade e momento do estúdio, o troco do pão da Microsoft compra a Insomniac. Acredito que a Microsoft ainda pega algum estúdio grande nessa temporada de aquisições.

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MainFrame93

Velhato
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Acredito que a Microsoft ainda pega algum estúdio grande nessa temporada de aquisições.

Também acho, das 6 aquisições do Ano passado, 3 eram estúdios médios e 3 pequenos. Acho que a Microsoft ao atingir 10 estúdios adquiridos no 11º tentarão absorver um megaton, meu palpite fica entre Isomniac, From Software, Platinum Games e Remedy

Pra quem torrou 2 bilhões na Mojang gastar esse valor em um ou mais dos estúdios citados não é nada assustador
 

corujajunior

Um Nahobino...
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Abril 5, 2018
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Também acho, das 6 aquisições do Ano passado, 3 eram estúdios médios e 3 pequenos. Acho que a Microsoft ao atingir 10 estúdios adquiridos no 11º tentarão absorver um megaton, meu palpite fica entre Isomniac, From Software, Platinum Games e Remedy
Você considera Playground Games médio? Eu sempre achei que fosse um estúdio grande.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
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Também acho, das 6 aquisições do Ano passado, 3 eram estúdios médios e 3 pequenos. Acho que a Microsoft ao atingir 10 estúdios adquiridos no 11º tentarão absorver um megaton, meu palpite fica entre Isomniac, From Software, Platinum Games e Remedy

Pra quem torrou 2 bilhões na Mojang gastar esse valor em um ou mais dos estúdios citados não é nada assustador
Eu posso ser ingênuo, mas seria tolo se acreditasse que a MS pagou tudo isso no estúdio. Ela queria apenas o IP (Minecraft), que provavelmente só veio com o estúdio junto.

Além do suporte ao IP que é muito mais fácil se feito pelo estudio criador e profissionais.
É questão de enxergar além da notícia.

3 eram estúdios médios e 3 pequenos
Pequeno como a Ninja Teory? Acho que o menor, porém a melhor aquisição.

Playground já gigante, mostrou há tempos que tem bala na agulha, FH4 só a coroou. É média?
 

ronabs

opa
Moderador
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Pra quem torrou 2 bilhões na Mojang gastar esse valor em um ou mais dos estúdios citados não é nada assustador
É bem assustador sim, seria uma decisão bem questionável no sentido de retorno futuro. Nenhum dos estúdios citados (Insomniac, From Software, Platinum e Remedy) tem hoje capacidade de chegar perto da Mojang no sentido de gerar dinheiro. Minecraft é uma marca muito forte, é o segundo jogo mais vendido da história com mais de 144 milhões de unidades vendidas - e, falando em jogo, metade desse número se deu após a aquisição da Microsoft. Isso sem contar merchandising, licenciamento e outros produtos. É bem possível que esses $2.5 bilhões investidos já tenham retornado aos cofres da Microsoft.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
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É bem assustador sim, seria uma decisão bem questionável no sentido de retorno futuro. Nenhum dos estúdios citados (Insomniac, From Software, Platinum e Remedy) tem hoje capacidade de chegar perto da Mojang no sentido de gerar dinheiro. Minecraft é uma marca muito forte, é o segundo jogo mais vendido da história com mais de 144 milhões de unidades vendidas - e, falando em jogo, metade desse número se deu após a aquisição da Microsoft. Isso sem contar merchandising, licenciamento e outros produtos. É bem possível que esses $2.5 bilhões investidos já tenham retornado aos cofres da Microsoft.
Acho que foi a aquisição mais "acertada" em toda a historia da Microsoft como empresa. Além dela não ter dado nenhum pitado errado na franquia, ainda conseguiu manter e expandir o fenomeno...
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
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Rio Grande do Sul
Eu acho que a Insomniac deveria pensar na hipotese de ser adquirida, caso a Microsoft tenha interesse. Mesmo lançando 3 grandíssimos jogos (Sunset Overdrive, Ratchet e Clank, e Spiderman), ela não é considerada um 'estúdio gigante' ou um estúdio de 'alto quilate'. E isso, aparentemente, passa por eles não terem os recursos necessários para gerar as ideias que tanto almejam. SO era uma dessas ideias, mas é certo que a MS limitou bem a grana que seria usada no jogo.

Fico imaginando o estúdio com 'carta branca' pra fazer aquele projeto ambicioso que todo estúdio almeja.
 
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patrickfb

Guerreiro
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Eu acho que a Insomniac deveria pensar na hipotese de ser adquirida, caso a Microsoft tenha interesse. Mesmo lançando 3 grandíssimos jogos (Sunset Overdrive, Ratchet e Clank, e Spiderman), ela não é considerada um 'estúdio gigante' ou um estúdio de 'alto quilate'. E isso, aparentemente, passa por eles não terem os recursos necessários para gerar as ideias que tanto almejam. SO era uma dessas ideias, mas é certo que a MS limitou bem a grana que seria usada no jogo.

Fico imaginando o estúdio com 'carta branca' pra fazer aquele projeto ambicioso que todo estúdio almeja.
Teria potencial pra chegar ali perto da Rockstar, já mostraram o serviço no mundo aberto.

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EvFall

Guerreiro
Abril 5, 2018
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O Spiderman é IP da Sony (como gane)?
Eu sei que aí já é ir longe demais, mas, caso a Microsoft compre a Insomniac teria possibilidades do Spider sair pra Xbox One? (Como aconteceu com Hellblade)

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Velhato
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Você considera Playground Games médio? Eu sempre achei que fosse um estúdio grande.
Playground já gigante, mostrou há tempos que tem bala na agulha, FH4 só a coroou. É média?

Hoje, com o boost da Microsoft a Playground é grande, mas no momento do início das negociações no final de 2017, antes da aquisição, da criação do time 2 e do início do desenvolvimento do RPG eles eram o estúdio de médio porte.

Além da Playground eu considero a NT e a Obisidian (No respectivo momento de suas aquisições) também estúdios de médio porte. A NT também já levou boost, tem duas equipes é já está no escalão de grande porte. Enquanto inXile, Compulsion e Undead de pequeno porte.

É bem assustador sim, seria uma decisão bem questionável no sentido de retorno futuro. Nenhum dos estúdios citados (Insomniac, From Software, Platinum e Remedy) tem hoje capacidade de chegar perto da Mojang no sentido de gerar dinheiro. Minecraft é uma marca muito forte, é o segundo jogo mais vendido da história com mais de 144 milhões de unidades vendidas - e, falando em jogo, metade desse número se deu após a aquisição da Microsoft. Isso sem contar merchandising, licenciamento e outros produtos. É bem possível que esses $2.5 bilhões investidos já tenham retornado aos cofres da Microsoft.

Sim e Não, depende do ponto de vista, em 2014 a Microsoft tinha outra visão, o CEO ainda era o Balmer, a aquisição da Mojang foi única e exclusivamente, como você falou, pensado no retorno da marca Minecraft e não no Xbox em si. A rodada de aquisições de 2018 tem outro motivo, criar jogos para agregar valor ao Xbox gamepass e a marca Xbox com jogos de qualidade, IPs memoráveis e experiências únicas, Isso é algo que a Mojang não pode fazer, mas From Software, Remedy, Platinum Games e Isomniac com certeza sim, Imagino que nem somando os 4 estúdios chegue ao valor de 2 bilhões, mas a Mojang foi exemplo de que a Microsoft tem bala na agulha, quando ela quer, ela compra (GitHub, Linkedin, Skype e Nokia não me deixam mentir).
 

LOCATELLi

Get Ready
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O Spiderman é IP da Sony (como gane)?
Eu sei que aí já é ir longe demais, mas, caso a Microsoft compre a Insomniac teria possibilidades do Spider sair pra Xbox One? (Como aconteceu com Hellblade)

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A Sony tem os direitos de fazer o filme do Spider, então ja há uma “parceria” entre Sony e Marvel. Eu acho é estranho os outros jogos do Spider ter saído pra Xbox, pra falar a verdade. A IP deve ser totalmente da Sony, só escolheram a dedo qual estúdio iria trabalhar com a franquia.
 
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