GP me fez mudar um pouco meus gostos pra jogos e hoje prefiro singleplayer, porém puquíssimas coisas boas multiplayer lançaram ultimamente. Pelo tanto de jogos que estão encerrando atividades provavelmente vamos entrar numa fase mais seletiva de lançamentos multiplayer.
Eu ainda sou um defensor do pacote completo single + multi, ainda que com um multi experimental, como era quase que mandatório na sétima geração de consoles.
Infelizmente multiplayer virou sinônimo de empresas tentarem emplacar um Fortnite toda vez. Não só em alcance, mas monetização, lootbox, cassininho programado até por psicológo pra te fazer perder as calças. E se não atinge os 2 bilhões de players mensais = flop, hora de fechar os servidores.
Não precisa ser assim. Sinto muita falta de ver o MP como uma extensão da campanha, algo menor e mais simples, que reaproveite o trabalho feito nas animações, gameplay, localidades etc feitas na campanha. Sem essa pretensão megalomaníaca toda vez, só um novo modo de jogo.
Exemplos? Dragon Age 4, Far Cry, TLOU, MGSV. Todos pequenos e bastante esquecíveis, mais agregavam bastante ao jogo.