Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    108

broskione

Guerreiro
Dezembro 29, 2017
2,516
3,203
Brasília
Eu sei que é meio precipitado para falar disso agora logo após o evento de ontem, mas vocês acham que a carteira da Microsoft continua aberta para compra de novos estúdios ou que eles vão focar agora nos que já conseguiram e criar projetos pro Scarlet?
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,327
14,774
Pernambuco
Imagens do Wasteland 3:



Sugestão: criem um tópico oficial sobre a Microsoft Studio. Com todos os estúdios, história e histórico de cada um. Podemos compartilhar novidades sobre eles que não sejam rumores lá e etc. Acho que seria um espaço legal. Aproveitem esse hype de crescimento da família.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,843
4,277
São Paulo
Eu sei que é meio precipitado para falar disso agora logo após o evento de ontem, mas vocês acham que a carteira da Microsoft continua aberta para compra de novos estúdios ou que eles vão focar agora nos que já conseguiram e criar projetos pro Scarlet?

Ter estúdios talentosos nunca é demais, disseram já que eles estavam conversando com a Turtle Rock, mas acho que agora cabe só a Microsoft decidir isso porque eu acho que nós consumidores estamos bastante esperançosos com o futuro da marca.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,327
14,774
Pernambuco
Eu sei que é meio precipitado para falar disso agora logo após o evento de ontem, mas vocês acham que a carteira da Microsoft continua aberta para compra de novos estúdios ou que eles vão focar agora nos que já conseguiram e criar projetos pro Scarlet?
Acho que é mais saudável e mais barato viver de projetos First Party do que de Thirdy Party. A Sony faz isso apesar de ainda ter projetos com Isomniac e Suker Punch, mas tipo eles representam uma pequena porcentagem dentro do pacote de entregas da Sony. Acho que quanto mais estúdios melhor. Ainda acho que estúdios como People Can Fly, Moon Studios, Iron Galaxy, Creative Assemble, Turtle Rock e etc, podem incorporar a Microsoft Studio futuramente. Tomara.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,754
76,345
Rio Grande do Sul
Assim como Wasteland 3 (Inxile), que chegará a outras plataformas além do Xbox, e Pillars of Eternity II: Deadfire (Obsidian), que terá o mesmo caminho, o próximo RPG deles que está em desenvolvimento junto com a Take-Two - a princípio - continuará sendo publicado com essa publisher, apesar da recente aquisição por parte da Microsoft.

Da Polygon

“It’s unclear how the acquisition will affect Obsidian’s untitled RPG, which is being led by Fallout co-creators Tim Cain and Leonard Boyarsky and is in development at Take-Two’s Private Division label.
Update: A representative for Private Division reached out to Polygon with the following statement: "We look forward to publishing the upcoming RPG from Obsidian Entertainment. We’re excited to share more about the game in the near future.”
 
  • Curtir
Reações: CaptainXbox

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,327
14,774
Pernambuco
Assim como Wasteland 3 (Inxile), que chegará a outras plataformas além do Xbox, e Pillars of Eternity II: Deadfire (Obsidian), que terá o mesmo caminho, o próximo RPG deles que está em desenvolvimento junto com a Take-Two - a princípio - continuará sendo publicado com essa publisher, apesar da recente aquisição por parte da Microsoft.

Da Polygon

“It’s unclear how the acquisition will affect Obsidian’s untitled RPG, which is being led by Fallout co-creators Tim Cain and Leonard Boyarsky and is in development at Take-Two’s Private Division label.
Update: A representative for Private Division reached out to Polygon with the following statement: "We look forward to publishing the upcoming RPG from Obsidian Entertainment. We’re excited to share more about the game in the near future.”
Espero então que esse projeto ja esteja adiantado. Se não só Deus sabe quando sai algo deles com a Microsoft.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,754
76,345
Rio Grande do Sul
Espero então que esse projeto ja esteja adiantado. Se não só Deus sabe quando sai algo deles com a Microsoft.
Cara, não deve demorar tanto assim pra pra sair. Ano passado, mesmo desenvolvendo Pillars of Eternity II: Deadfire, a maioria do estúdio já estava alocado nesse projeto com a Private Division (selo da Take-Two voltado para o mercado independente). O jogo tem previsão de ser lançado no ano fiscal de 2020 - entre abril/19 e março/20.
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,843
4,277
São Paulo
Cara, não deve demorar tanto assim pra pra sair. Ano passado, mesmo desenvolvendo Pillars of Eternity II: Deadfire, a maioria do estúdio já estava alocado nesse projeto com a Private Division (selo da Take-Two voltado para o mercado independente). O jogo tem previsão de ser lançado no ano fiscal de 2020 - entre abril/19 e março/20.

Como é que será que vai funcionar? O jogo pode ser publicado por quem?
 

broskione

Guerreiro
Dezembro 29, 2017
2,516
3,203
Brasília
Jogos medianos? super lame para mim então..
quero estúdios que venham a entregar projetos AAA, que venham a mudar a "cara" do jogo..
Imaginava que com essas aquisições aumentariam o numero do pessoal e pensariam em projetos maiores, mas pelo que parece continuará na mesma..
Já não conto com eles, espero então que a Playground e a The Initiative venham com tudo, pois vamos precisar.. a "santa trindade" é boa, mas não é o suficiente para mim, quero um "cardápio" maior para degustar.
Quero ver projetos como Fable, como Perfect Dark e IPS novas surgirem para ontem.. eu pessoalmente sinto muito a necessidade disso para o Scarlet e se o ps5 entregar isso será complicado me manter no lado verde por mais uma geração
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,754
76,345
Rio Grande do Sul
Como é que será que vai funcionar? O jogo pode ser publicado por quem?
Possivelmente pela Private Division mesmo, algo similar aconteceu com We Happy Few, Microsoft comprou a Compulsion mas o acordo de distribuição já estava acertado há tempos com a Gearbox e foi mantido. Possibilidade da Microsoft assumir esse novo jogo da Obsidian existe porque, pelo que li, é uma IP da Obsidian, logo, a Private Division/Take-Two não se beneficiaria de uma possível sequência, restando vender tudo agora. Como o negócio é recente, tudo pode acontecer.
 
  • Curtir
Reações: CaptainXbox

broskione

Guerreiro
Dezembro 29, 2017
2,516
3,203
Brasília
Se alguém puder traduzir e postar aqui eu fico grato. Meu inglês não é fluente.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
Falam basicamente em preencher uma lacuna que eles sentem estar a ficar vazia, algo que seria entre os grandes estúdios e projetos AAA e jogos pequenos indies, falou que esses eram tipos de estúdios que estavam interessados em se juntarem a Microsoft para entregar projetos com a elaboração e qualidade necessárias.
Que ao se juntarem(à Microsoft) eles poderão aumentar o nível de crescimento criativo para buscarem esse objetivo
Ai falam que não é apenas sobre preencher uma planilha de nomes, mas que eles estão agora a procura desse tipo em especial de estúdios, de 50 a 100 pessoas e que possam entregar jogos numa cadência de 2 a 3 anos, jogos estes que serão de interesse para o público do Gamepass.. (o que me leva a crer que não focarão na sua venda individual quando pensam nesses jogos, e sim em ficar sempre aumentando e alimentando o gamepass com jogos "médios" para que sempre tenha novidade e o numero de assinantes não caia por não se sentirem satisfeitos com o serviço) e finalizam dizendo que será um trabalho(ou "serviço") diferente do que os estúdios realmente grandes e mudadores de jogo(como eu enxergo, ou seja os AAA) podem entregar..

numa tradução básica e rápida é mais ou menos isso ai.. interesse em melhorar o trabalho dos estúdios que foram adquiridos dando a expertise necessária para tal e que agora estão de olho para estúdios mais ou menos desse tamanho para "lotar" o gamepass de conteúdo sempre
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,092
14,455
Araraquara/SP
Entendo sua frustração mas não concordo com ela. Mais que jogos AAA quero jogos divertidos, que prendam minha atenção e sou obrigado a admitir que muitos jogos índies formados por equipes de 1 a 5 pessoas suprem bem essa necessidade.

Creio que o futuro está sendo bem desenhado e, se nada de trágico acontecer no caminho, receberemos bons e variados jogos no futuro.

Eu posso ter percebido errado, mas seu comentário é de alguém que já sabe o que deseja pra próxima geração e por algum motivo ainda se prende ao passado.
Jogos medianos? super lame para mim então..
quero estúdios que venham a entregar projetos AAA, que venham a mudar a "cara" do jogo..
Imaginava que com essas aquisições aumentariam o numero do pessoal e pensariam em projetos maiores, mas pelo que parece continuará na mesma..
Já não conto com eles, espero então que a Playground e a The Initiative venham com tudo, pois vamos precisar.. a "santa trindade" é boa, mas não é o suficiente para mim, quero um "cardápio" maior para degustar.
Quero ver projetos como Fable, como Perfect Dark e IPS novas surgirem para ontem.. eu pessoalmente sinto muito a necessidade disso para o Scarlet e se o ps5 entregar isso será complicado me manter no lado verde por mais uma geração
 

Dungeonbitbr

Guerreiro
Junho 10, 2015
766
420
maua
Entendo sua frustração mas não concordo com ela. Mais que jogos AAA quero jogos divertidos, que prendam minha atenção e sou obrigado a admitir que muitos jogos índies formados por equipes de 1 a 5 pessoas suprem bem essa necessidade.

Creio que o futuro está sendo bem desenhado e, se nada de trágico acontecer no caminho, receberemos bons e variados jogos no futuro.

Eu posso ter percebido errado, mas seu comentário é de alguém que já sabe o que deseja pra próxima geração e por algum motivo ainda se prende ao passado.
Leu meu pensamento!
Um exemplo o dessa linha de pensamento foi ABZU... que é um jogo pequeno, mas tão lindo e com uma carga emocional tão grande que joguei ele duas vezes. Não é um AAA mas me prendeu cada segundo da primeira a segunda vez que fechei o jogo.
Esperemos que com a liberdade que Phill vai dar para esses novos estúdios e que venham produções dignas da criatividade da equipe.

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

broskione

Guerreiro
Dezembro 29, 2017
2,516
3,203
Brasília
Entendo sua frustração mas não concordo com ela. Mais que jogos AAA quero jogos divertidos, que prendam minha atenção e sou obrigado a admitir que muitos jogos índies formados por equipes de 1 a 5 pessoas suprem bem essa necessidade.

Creio que o futuro está sendo bem desenhado e, se nada de trágico acontecer no caminho, receberemos bons e variados jogos no futuro.

Eu posso ter percebido errado, mas seu comentário é de alguém que já sabe o que deseja pra próxima geração e por algum motivo ainda se prende ao passado.
Eu quero franquias grandes.. não pago o preço que paguei no one S (ou que pagarei no Scarlet/PS5) para ter jogos indies(sei que é uma visão apenas minha, mas..) quero ver os estúdios a trabalharem em "game changers" e não em jogos a mais para simplesmente aumentar o portfólio..
É uma visão minha, como entendo a sua de alguém que as vezes pode querer algo mais casual e mais leve apenas para um divertimento básico ali no final de semana, mas eu gosto é de entrar em jogos que vou passar semanas jogando, eu compro pros AAA, para jogos que vou pagar caro, mas que(na minha visão claro) valerão cada centavo gasto..

Comprei o One por exemplo, pois sabia que RDR2 tava ai na vizinhança.. desde que o adquiri não fiquei preso apenas a ele, mas não tenho praticamente nada de indies.. gasto muito com jogos grandes e pouquíssimo(ou até nada se bobear) com jogos menores

É gosto pessoal e de cada um, mas é como vejo.. não vou gastar 3 mil(ou mais) na próxima gen logo de cara para jogar "joguinhos" não.. meio preconceituoso? talvez, mas é como me acostumei..
 

Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
1,393
1,102
juiz de fora - MG
Jogos medianos? super lame para mim então..
quero estúdios que venham a entregar projetos AAA, que venham a mudar a "cara" do jogo..
Imaginava que com essas aquisições aumentariam o numero do pessoal e pensariam em projetos maiores, mas pelo que parece continuará na mesma..
Já não conto com eles, espero então que a Playground e a The Initiative venham com tudo, pois vamos precisar.. a "santa trindade" é boa, mas não é o suficiente para mim, quero um "cardápio" maior para degustar.
Quero ver projetos como Fable, como Perfect Dark e IPS novas surgirem para ontem.. eu pessoalmente sinto muito a necessidade disso para o Scarlet e se o ps5 entregar isso será complicado me manter no lado verde por mais uma geração
Entendo e até concordo que precisamos melhorar o catálogo de jogos AAA , já nos jogos " indies " e de menor orçamento vejo o Xbox bem servido. Se eu puder te indicar eu acho interessante ter os 2 consoles mas pelo menos pra mim esse monte de AAA que tem no lado da Sony não me satisfaz , gosto de jogar ali as cerejas como GoW , Horizon , Nioh mas muita coisa passa batido e só serve pra fazer lista de exclusivos. Sinceramente a diversão e o respeito da empresa pelo consumidor que sinto no Xbox não dá nem pra comparar.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)