Central das aquisições

ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Durante uma entrevista para a Bloomberg, o COO da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, falou que a publisher vai "recusar graciosamente" qualquer oferta de aquisição por parte da Microsoft. Durante uma entrevista para a Bloomberg, Tsujimoto foi questionado sobre a posição da Capcom em relação a fusões e aquisições, visto as recentes compras da Microsoft e os rumores de novos negócios correndo pela indústria. Ele confirmou que houve um momento em que foram alvo de aproximações (não ficou claro se da Microsoft ou no geral), mas a Capcom prefere crescer de forma orgânica, pois considera importante treinar e desenvolver talentos dentro de casa para prosseguir com as estratégias de crescimento - ou seja, não estão interessados nem em comprar outros estúdios.

Quando questionado, então, especificamente, se aparecesse uma proposta da Microsoft, Tsujimoto falou que "eu iria recusar graciosamente a oferta porque acredito que será melhor se formos parceiros iguais".

Q - We saw Microsoft acquiring Activision. There's been some whispers in the industry about some more deals. What is Capcom's thinking when it comes to M&A? Is there anything in the works?
A - I think there have been many M&A talks in the game industry. There was once a time we were a target, but rather than acquiring an outside company, we prefer organic growth. It is important to train and develop human resources in-house in order to carry out growth strategies. I also believe we can utilize external partners, but we have no intention of acquiring companies.
Q - What if Microsoft comes to you and says, "We're interested in buying you out". Would you entertain that
A - I would gracefully decline the offer because I believe it would be better if we were equal partners.





Lembrando que a família Tsujimoto, que fundou a Capcom, ainda é a maior acionista e detém o controle da empresa. Apesar de ser uma empresa de capital aberto, caso a Microsoft queira tentar mesmo assim, talvez só jogar mais dinheiro em cima da mesa não seja suficiente. O fundador, inclusive, ainda está vivo e é o CEO da empresa.
 
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patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
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Durante uma entrevista para a Bloomberg, o COO da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, falou que a publisher vai "recusar graciosamente" qualquer oferta de aquisição por parte da Microsoft. Durante uma entrevista para a Bloomberg, Tsujimoto foi questionado sobre a posição da Capcom em relação a fusões e aquisições, visto as recentes compras da Microsoft e os rumores de novos negócios correndo pela indústria. Ele confirmou que houve um momento em que foram alvo de aproximações (não ficou claro se da Microsoft ou no geral), mas a Capcom prefere crescer de forma orgânica, pois considera importante treinar e desenvolver talentos dentro de casa para prosseguir com as estratégias de crescimento - ou seja, não estão interessados nem em comprar outros estúdios.

Quando questionado, então, especificamente, se aparecesse uma proposta da Microsoft, Tsujimoto falou que "eu iria recusar graciosamente a oferta porque acredito que será melhor se formos parceiros iguais".







Lembrando que a família Tsujimoto, que fundou a Capcom, ainda é a maior acionista e detém o controle da empresa. Apesar de ser uma empresa de capital aberto, caso a Microsoft queira tentar mesmo assim, talvez só jogar mais dinheiro em cima da mesa não seja suficiente. O fundador, inclusive, ainda está vivo e é o CEO da empresa.

Tudo é momento. Reza a lenda que a MS quase comprou antes do sucesso de MH que levou a boa fase da Capcom. Além de que venderam parte recentemente pros sauditas.

MS não comprou nenhuma publisher que não queria ser vendida, as duas compras foram de oportunidades que bateram na porta. Fazer aquisição de uma empresa que está num bom momento, deve ter um custo muito alto pelo valor de ação.
 
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Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
MS não comprou nenhuma publisher que não queria ser vendida, as duas compras foram de oportunidades que bateram na porta.

Boa , também não acho que faça muito sentido pegarem empresas que estão no auge , seria bom pra gente como consumidor do Xbox ?

Seria , mas não se trata apenas de ter jogos acessíveis na plataforma , e nem de tirar conteúdos de outros consoles , tem de ser para melhorar os estúdios.

Todas as aquisições da MS foram assim , alguns estúdios precisam ainda se provar , mas dos que já lançaram jogos. A maioria conseguiu fazer um produto melhor através da MS.

E tem outros casos de fora também , a Insomniacs se tornou uma empresa muito melhor debaixo das asas da Playstation.
Imagina se um estúdio desses tivesse fechado as portas por falta de recursos .
 
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ronabs

opa
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Entra no tópico mas não como uma aquisição e sim uma liberação: a Paradox e a Harebrained Schemes irão se separar em 1º de janeiro de 2024. O estúdio é conhecido pela franquia Shadowrun (Returns, Dragonfall e Hong Kong), além de BattleTech e do recente The Lamplighters League. Pela nota, a Paradox ficará com as IPs desenvolvidas pelo estúdio.

Todos esses jogos listados ali fazem parte do catálogo do Game Pass.

 
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Saci

Heimdall dos Pampas
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Abril 11, 2007
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Entra no tópico mas não como uma aquisição e sim uma liberação: a Paradox e a Harebrained Schemes irão se separar em 1º de janeiro de 2024. O estúdio é conhecido pela franquia Shadowrun (Returns, Dragonfall e Hong Kong), além de BattleTech e do recente The Lamplighters League. Pela nota, a Paradox ficará com as IPs desenvolvidas pelo estúdio.

Todos esses jogos listados ali fazem parte do catálogo do Game Pass.


Seattle-based developer... hummm

Shadowrun é da Microsoft mesmo, pelo menos lançar um jogo pelo Global Publishing é capaz de rolar
 
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ronabs

opa
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Sobre a saída da IO Interactive da Square Enix, em 2017:
  • Quando Hakan Abrak assumiu como CEO do estúdio, em menos de 90 dias, ele recebeu uma ligação do presidente da Square falando que precisariam fazer um desinvestimento na equipe;
  • Naquela época, a IO não tinha sido lucrativa uma única vez por quase dez anos seguidos;
  • Algumas empresas (a reportagem não cita quais) chegaram a oferecer $1 (uma única unidade de dólar americano) para comprar o estúdio, por conta da todos os custos envolvidos na manutenção da IO;
  • Outras empresas chegaram a discutir sobre a possibilidade de reduzir o estúdio a 1/5 do seu tamanho original e tornar Hitman uma franquia free to play;
  • No fim, a IO acabou conseguindo se "recomprar" da Square por um valor justo, com a Square ficando com um percentual menor de participação ainda.

Atualmente, o estúdio trabalha em:
  • Um novo jogo do 007;
  • Um segundo projeto chamado Project Fantasy, que pode ser em parceria com a Xbox Game Studios;
  • Além de seguir oferecendo novos conteúdos para Hitman: World of Assassination.

 
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Saci

Heimdall dos Pampas
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Parece que a independência da Bungie dentro da Sony tem asteriscos.



A redução drástica de custos promovida pela liderança do estúdio teria como objetivo evitar que um gatilho contratual desse pra Sony o controle total do estúdio, caso as finanças atingissem um determinado nível crítico.
 

Asprobocop

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Setembro 27, 2019
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Farroupilha
Parece que a independência da Bungie dentro da Sony tem asteriscos.



A redução drástica de custos promovida pela liderança do estúdio teria como objetivo evitar que um gatilho contratual desse pra Sony o controle total do estúdio, caso as finanças atingissem um determinado nível crítico.

Estranho que a Sony pagou 1bi a mais pra segurar os profissionais e depois a Bundie demite uma galera.
 
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ronabs

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Parece que a independência da Bungie dentro da Sony tem asteriscos.



A redução drástica de custos promovida pela liderança do estúdio teria como objetivo evitar que um gatilho contratual desse pra Sony o controle total do estúdio, caso as finanças atingissem um determinado nível crítico.

Você é independente até me dar muito prejuízo. Prejuizinho até que pode. Prejuizão, eu assumo.

O tuite original sumiu por algum motivo, mas aqui tem outro.




Estranho que a Sony pagou 1bi a mais pra segurar os profissionais e depois a Bundie demite uma galera.
Provavelmente, manter o pessoal geraria mais custos e aproximaria o estúdio dessa cláusula que poderia passar o controle total da Bungie para a Sony.
 
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ronabs

opa
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Não me dá nenhuma alegria ver isso na Bungie, mas me dá alívio que não tem nada a ver com a Microsoft.
Microsoft pra Sony vendo a Bungie dar trabalho.

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