CD Projekt avisa que Cross-Network entre PS4 e XBOX ONE só depende da Sony

Gamenautta

Novato
Agosto 31, 2012
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Uberlândia, MG
O impacto em maior transferencia e consumo de dados entre as redes. João do PSN da um tiro de shotgun na sua fuça (headshot), essa informação (Dados), vai para a PSN e depois da PSN para um outro servidor (ponte ou direto para a Live) a live vai receber a informação (dados) e enviar para o usúario e assim vice versa. Antes, os dados iriam para live ou a psn e voltavam para os outros jogadores conectados ao jogo, ou seja, ela só enviava e consumia os dados de quem estava em sua rede própria, agora terá que enviar e consumir dados de outra rede em conjunto, o q causa um impacto nos servidores, ligue 10 maquinas em roteador de 10 megas no fio e depois ligue 5 maquinas sozinhas neste roteador, vc terá perda de velocidade de conexão, pois tem mais maquinas para consumir dados e demandando ao servidor mais comundo de envio e recebimento de dados. (Não sei se a rede da PSN e Live funcionam assim).
Caso a live e a psn, funcianam como um HUB para o servidor das desevolvedores e os servidores são dos desenvolvedores, não vejo muito impacto, mas fica a dúvida, é um HUB ou não? Não sei a resposta. :(
Dificilmente será um p2p, não é um p2p na conexão Live x PC. Pelo menos até q eu saiba, não é.
nesse caso as redes de cada console enviam dados para um terceiro servidor (do estudio do game) onde esse gera resposta para as devidas redes... então o impacto seria em cada rede em si por assim dizer
 
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Genaro

Novato
Julho 25, 2012
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O impacto em maior transferencia e consumo de dados entre as redes. João do PSN da um tiro de shotgun na sua fuça (headshot), essa informação (Dados), vai para a PSN e depois da PSN para um outro servidor (ponte ou direto para a Live) a live vai receber a informação (dados) e enviar para o usúario e assim vice versa. Antes, os dados iriam para live ou a psn e voltavam para os outros jogadores conectados ao jogo, ou seja, ela só enviava e consumia os dados de quem estava em sua rede própria, agora terá que enviar e consumir dados de outra rede em conjunto, o q causa um impacto nos servidores, ligue 10 maquinas em roteador de 10 megas no fio e depois ligue 5 maquinas sozinhas neste roteador, vc terá perda de velocidade de conexão, pois tem mais maquinas para consumir dados e demandando ao servidor mais comundo de envio e recebimento de dados. (Não sei se a rede da PSN e Live funcionam assim).
Caso a live e a psn, funcianam como um HUB para o servidor das desevolvedores e os servidores são dos desenvolvedores, não vejo muito impacto, mas fica a dúvida, é um HUB ou não? Não sei a resposta. :(
Dificilmente será um p2p, não é um p2p na conexão Live x PC. Pelo menos até q eu saiba, não é.
No caso do Rocket league eu sei q são servidores dedicados. Das duas formas a carga bruta dessas operações estão ou na máquina host no p2p ou no servidor dedicado do jogo, que estão distintos da Live e da psn.
 

John Doe

Novato
Novembro 26, 2006
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Santa Cruz do Sul
Nesse caso específico de um jogo de cartas acho que não existe nenhum motivo para não fazerem tudo integrado. A transferência de dados deve ser mínima e tem um bom tempo de margem a cada rodada para sincronizar o que for preciso. O importante é que tenham jogadores suficientes para encontrar partidas em poucos segundos. Se for dividir a base de jogadores a coisa começa a ficar preocupante. Tem que funcionar igual Hearthstone, que independente do dispositivo, todo mundo joga junto. Dificilmente espero mais de 30 segundos para encontrar uma partida.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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Campo Grande - MS
Acho a Sony conservadora demais, ficaria surpreso se ela resolver participar dessa integração. Minha humilde opinião, deveria sim fazer o cross network ainda mais se é um desejo da grande massa de jogadores que coexista essa integração entre plataforma e sem contar que vai ficar feio na foto depois dessa exposição toda se não participar. rsrs
 
Abril 25, 2007
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O impacto em maior transferencia e consumo de dados entre as redes. João do PSN da um tiro de shotgun na sua fuça (headshot), essa informação (Dados), vai para a PSN e depois da PSN para um outro servidor (ponte ou direto para a Live) a live vai receber a informação (dados) e enviar para o usúario e assim vice versa. Antes, os dados iriam para live ou a psn e voltavam para os outros jogadores conectados ao jogo, ou seja, ela só enviava e consumia os dados de quem estava em sua rede própria, agora terá que enviar e consumir dados de outra rede em conjunto, o q causa um impacto nos servidores, ligue 10 maquinas em roteador de 10 megas no fio e depois ligue 5 maquinas sozinhas neste roteador, vc terá perda de velocidade de conexão, pois tem mais maquinas para consumir dados e demandando ao servidor mais comundo de envio e recebimento de dados. (Não sei se a rede da PSN e Live funcionam assim).
Caso a live e a psn, funcianam como um HUB para o servidor das desevolvedores e os servidores são dos desenvolvedores, não vejo muito impacto, mas fica a dúvida, é um HUB ou não? Não sei a resposta. :(
Dificilmente será um p2p, não é um p2p na conexão Live x PC. Pelo menos até q eu saiba, não é.

Esse sistema claramente só funcionará em jogos que possuem seu próprios servidores, visto que tanto a live quanto a psn devem utilizar sistemas/tecnologias de comunicação diferentes, tornando impossível essa comunicação entre ambos sem um mediador.

Quanto a transferência de dados, acho que nada interfere, pois a carga de todos os dados fica a cargo dos servidores dos jogos.

Se o cara toma um headshot, a informacão nao vai para a live e nem psn, ela vai direta para o servidor do jogo que retorna a resposta pra quem o requisitou (O console do jogador), então quem faz todo trabalho de receber os dados, processa-los e "traduzi-los" para o tipo de sistema específico(PS4 ou X1) é o server do game.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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a sony não liberar não me surpreende e ainda acho que se ela soltar uma nota dizendo que fez isso defendendo o interesse de seus consumidores, veremos tópicos nos fóruns concordando e explicando porque essa foi melhor decisão.
 

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