Câmera no capacete de soldado americano em momentos de tensão.

EduardoBRA

Jogador
Maio 22, 2008
462
0
Sabe aquele ditado, “Pior é na guerra!” ? Esse vídeo passa bem a noção do quanto é pior ! Uma câmera no capacete de um soldado americano em atividade na província de Kunar, Afeganistão, registrou o momento em que sua equipe foi surpreendida por tiros ! Segundo descritivo do vídeo, ele tentou chamar a atenção dos atiradores para que seus companheiros do pelotão chegassem em segurança ao destino, acontece que ele levou quatro tiros, nenhum o atingiu gravemente, acertaram o colete, seu capacete e o lança granadas de sua arma. Assista.

[youtube]rLHU-_OhT8g&feature=player_embedded[/youtube]

Não consegui entender se o Soldado gritava " I'm Hurt " ou " I'm Here ".

Tirem suas conclusões. !thumbsup

Fonte : http://misturae.com/2012/09/27/came...-ficou-entre-a-vida-e-a-morte-no-afeganistao/
 

LucasXBR92

Jogador
Dezembro 31, 2010
1,780
0
Na hora que ele largou a arma pensei que ia dar melda

Uma das regras básicas é "Nunca largue sua arma"
 

JotaGoncalves

Jogador
Novembro 9, 2008
498
0
Ele fala: "I'm hit"

Quando ele deixa a arma cair, não consigo pensar em outra coisa além disso:

[youtube]clHREE_d1J8[/youtube]

kkk
 

PsicocariocA

Jogador
Janeiro 28, 2008
679
2
Cara, eu não sei o que é estar em uma guerra muito menos sou treinado para isso (nem o exército brasileiro eu servi) mas na minha leiga opinião o cara tomou todas as ações erradas. Ele saiu correndo ribanceira abaixo com o chumbo comendo solto, usou o fuzil sem a alça (que tropa de elite a parte é um erro mesmo), tropeçou, enfim, uma lambança só.
 

LiNkReload

Jogador
Dezembro 15, 2011
205
0
[quote1349140734=PsicocariocA]
Cara, eu não sei o que é estar em uma guerra muito menos sou treinado para isso (nem o exército brasileiro eu servi) mas na minha leiga opinião o cara tomou todas as ações erradas. Ele saiu correndo ribanceira abaixo com o chumbo comendo solto, usou o fuzil sem a alça (que tropa de elite a parte é um erro mesmo), tropeçou, enfim, uma lambança só.
[/quote1349140734]

Na descrição do vídeo fala que ele se expôs aos tiros para atrair a atenção dos TR's enquanto o esquadrão dele fugia. Ou seja, ele nem pensou, tocou o foda-se. Se é que essas imagens são verdadeiras.
 

PsicocariocA

Jogador
Janeiro 28, 2008
679
2
[quote1349149901=LiNkReload]
[quote1349140734=PsicocariocA]
Cara, eu não sei o que é estar em uma guerra muito menos sou treinado para isso (nem o exército brasileiro eu servi) mas na minha leiga opinião o cara tomou todas as ações erradas. Ele saiu correndo ribanceira abaixo com o chumbo comendo solto, usou o fuzil sem a alça (que tropa de elite a parte é um erro mesmo), tropeçou, enfim, uma lambança só.
[/quote1349140734]

Na descrição do vídeo fala que ele se expôs aos tiros para atrair a atenção dos TR's enquanto o esquadrão dele fugia. Ou seja, ele nem pensou, tocou o foda-se. Se é que essas imagens são verdadeiras.
[/quote1349149901]

Eu li, mas pela posição incial dele parecia que eles tinham mais proteção... Enfim, como disse, em uma situação dessa até um cara bem treinado pode fazer alguma coisa sem pensar.

Se já ficamos nervosos com um acidente de trânsito a ponto de muitas vezes esquecermos número de seguro, o que fazer e etc, em um tiroteio acho que o cara se não for sangue frio pira mesmo...
 

FernandoJF

Jogador
Abril 28, 2010
106
0
[quote1349155021=LiNkReload]
[quote1349140734=PsicocariocA]
Cara, eu não sei o que é estar em uma guerra muito menos sou treinado para isso (nem o exército brasileiro eu servi) mas na minha leiga opinião o cara tomou todas as ações erradas. Ele saiu correndo ribanceira abaixo com o chumbo comendo solto, usou o fuzil sem a alça (que tropa de elite a parte é um erro mesmo), tropeçou, enfim, uma lambança só.
[/quote1349140734]

Na descrição do vídeo fala que ele se expôs aos tiros para atrair a atenção dos TR's enquanto o esquadrão dele fugia. Ou seja, ele nem pensou, tocou o foda-se. Se é que essas imagens são verdadeiras.
[/quote1349155021]
É, parece que acharam o soldado.
11617.jpg
 

Pototox

Jogador
Agosto 4, 2009
778
1
Eu achei este vídeo bem maneiro. É possível ouvir a tensão só pela respiração do soldado.
 

EduardoBRA

Jogador
Maio 22, 2008
462
0
[quote1349181877=PsicocariocA]
Cara, eu não sei o que é estar em uma guerra muito menos sou treinado para isso (nem o exército brasileiro eu servi) mas na minha leiga opinião o cara tomou todas as ações erradas. Ele saiu correndo ribanceira abaixo com o chumbo comendo solto, usou o fuzil sem a alça (que tropa de elite a parte é um erro mesmo), tropeçou, enfim, uma lambança só.
[/quote1349181877]
Ele não tropeça , toma um tiro e cai. O Fuzil não é que ele largou , ele tomou um tiro no fuzil e com o tiro ele largou.
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Legal notar que os sons desses jogos que pregam ser os mais realistas não tem absolutamente NADA A VER com os sons reais. Nem Battefield 3 chega sequer perto de reproduzir os sons de forma real.

O Arma 2 representa os sons de maneira mais fiel.
 

HellsTT

Jogador
Março 30, 2006
1,057
180
[quote1349186177=les420]
Legal notar que os sons desses jogos que pregam ser os mais realistas não tem absolutamente NADA A VER com os sons reais. Nem Battefield 3 chega sequer perto de reproduzir os sons de forma real.

O Arma 2 representa os sons de maneira mais fiel.
[/quote1349186177]

socom manda lembranças....
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
[quote1349187570=HellsTT]
[quote1349186177=les420]
Legal notar que os sons desses jogos que pregam ser os mais realistas não tem absolutamente NADA A VER com os sons reais. Nem Battefield 3 chega sequer perto de reproduzir os sons de forma real.

O Arma 2 representa os sons de maneira mais fiel.
[/quote1349186177]

socom manda lembranças....
[/quote1349187570]

Você ainda não entendeu nada. Captar o som da arma é o MÍNIMO que o jogo tem a oferecer, e eles fazem isso desde a geração passada. Agora um efeito como você vê no video, de você escutar o barulho do projétil acertando o chão e depois você escutar o barulho da arma é só no Arma 2.

Em nenhum outro jogo de arena, com mapas minúsculos como Socom ou Call of Duty você vai ter essa impressão. Se nem o Battlefield 3 consegue representar isso imagina Socom ? Nunca.

Esses sons do BF3, MW3, Socom e qualquer outro shooter genérico são para te impressionar, não tem compromisso nenhum de representar com fidelidade o que acontece de verdade.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
cara...tenso mesmo. Ele ficou dando tiros a esmo...nem sabia de onde vinha.

Mesmo querendo atrair os tiros, achei que ele deu mole, pois não procurou abrigo...só quando foi alvejado.

Foda mesmo é ver que os EUA investem mesmo no soldado. Ele estava todo equipada para a situação, tanto que sobreviveu aos tiros. Joelheira, cotoveleira, luvas, colete, capacete, tudo para enfrentar o tipo de terreno que ele estava para sofrer danos mínimos com escoriações e etc.

Enquanto o nosso exército mal tem coturno e farda...quem dirá colete e outros equipamentos.

@Les - o problema é que se for deixar o som de tiro real em jogo eles serão muito baixo. O tiro só tem estampido mais alto em locais fechados. Em terrenos abertos o som é um estampido seco e baixo. Servi o exército e mesmo uma metralhadora MAG quando em campo aberto fazia um som baixo a certa distância.
 

HellsTT

Jogador
Março 30, 2006
1,057
180
[quote1349204708=les420]
[quote1349187570=HellsTT]
[quote1349186177=les420]
Legal notar que os sons desses jogos que pregam ser os mais realistas não tem absolutamente NADA A VER com os sons reais. Nem Battefield 3 chega sequer perto de reproduzir os sons de forma real.

O Arma 2 representa os sons de maneira mais fiel.
[/quote1349186177]

socom manda lembranças....
[/quote1349187570]

Você ainda não entendeu nada. Captar o som da arma é o MÍNIMO que o jogo tem a oferecer, e eles fazem isso desde a geração passada. Agora um efeito como você vê no video, de você escutar o barulho do projétil acertando o chão e depois você escutar o barulho da arma é só no Arma 2.

Em nenhum outro jogo de arena, com mapas minúsculos como Socom ou Call of Duty você vai ter essa impressão. Se nem o Battlefield 3 consegue representar isso imagina Socom ? Nunca.

Esses sons do BF3, MW3, Socom e qualquer outro shooter genérico são para te impressionar, não tem compromisso nenhum de representar com fidelidade o que acontece de verdade.
[/quote1349204708]

jogue socom com um bom HT que vc vai ver que os sons são bem reais

restringindo ao que vc disse no primeiro post, socom tem tudo a ver sim

Agora, jura que vc espera que um FPS represente com fidelidade o que acontece em uma guerra

kkkkkkkkkkkkkkkkk
 

HellsTT

Jogador
Março 30, 2006
1,057
180
[quote1349204888=Diego Morais]
@Les - o problema é que se for deixar o som de tiro real em jogo eles serão muito baixo. O tiro só tem estampido mais alto em locais fechados. Em terrenos abertos o som é um estampido seco e baixo. Servi o exército e mesmo uma metralhadora MAG quando em campo aberto fazia um som baixo a certa distância.


[/quote1349204888]

por isso que digo que socom tem os sons das armas bem realistas
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
[quote1349207958=Diego Morais]
@Les - o problema é que se for deixar o som de tiro real em jogo eles serão muito baixo. O tiro só tem estampido mais alto em locais fechados. Em terrenos abertos o som é um estampido seco e baixo. Servi o exército e mesmo uma metralhadora MAG quando em campo aberto fazia um som baixo a certa distância.
[/quote1349207958]

É exatamente o ponto que eu quero colocar. A uma certa distância. Uma distância de por exemplo uns 100 pra 200 metros você só escuta o projétil recocheteando em uma superfície. E isso é feito de forma exemplar no Arma 2. Inclusive cada arma tem o seu alcance audível bem diferente uma da outra.

Agora vê em um Socom da vida qual mapa consegue ter um tamanho dessa magnitude. Nenhum.

Por conta desta limitação, eles criam outras formas de você ficar sabendo que sob fogo inimigo, que na maioria das vezes, é totalmente exagerada. A mais comum é só colocar o barulho da arma atirando só que como se estivesse mais distante. O barulho do projétil em si é totalmente ignorado. O efeito do supression do BF3 é ótimo, mas o barulho do tiro ainda é exageradíssimo.

[quote1349208468=HellsTT]
Agora, jura que vc espera que um FPS represente com fidelidade o que acontece em uma guerra
[/quote1349208468]

Essa não é uma das principais premissas de jogos de guerra ? Ou você joga por quer ver algo que não tem nada a ver com uma guerra ? Você tá jogando Dead Island por quê quer ver algo que nunca aconteceria em um apocalipse zumbi ? Mais contraditório impossível. Você fala de Socom como se fosse suprassumo da qualidade de sons (coisa que tá LONGE de ser) e depois afirma que ser fiel a realidade nunca foi um dos objetivos do jogo. E eles gravam o som das armas pra quê então ?

[youtube]uzP0jFh8lKE[/youtube]

Todo esse trabalho com o objetivo de fazer algo que não é representar a guerra de uma forma fiel ? Conta outra vai.
 

HellsTT

Jogador
Março 30, 2006
1,057
180
[quote1349209636=les420]Essa não é uma das principais premissas de jogos de guerra ? Ou você joga por quer ver algo que não tem nada a ver com uma guerra ? Você tá jogando Dead Island por quê quer ver algo que nunca aconteceria em um apocalipse zumbi ? Mais contraditório impossível. Você fala de Socom como se fosse suprassumo da qualidade de sons (coisa que tá LONGE de ser) e depois afirma que ser fiel a realidade nunca foi um dos objetivos do jogo. E eles gravam o som das armas pra quê então ? [youtube]uzP0jFh8lKE[/youtube]Todo esse trabalho com o objetivo de fazer algo que não é representar a guerra de uma forma fiel ? Conta outra vai.[/quote1349209636]vc adora analisar frase fora de contexto nao é...
"Esses sons do BF3, MW3, Socom e qualquer outro shooter genérico são para te impressionar, não tem compromisso nenhum de representar com fidelidade o que acontece de verdade."
"Agora, jura que vc espera que um FPS represente com fidelidade o que acontece em uma guerra"
baseado em sua fala acimafoi sarcasmo, mas da próxima vez eu desenho
Legal notar que os sons desses jogos que pregam ser os mais realistas não tem absolutamente NADA A VER com os sons reais. Nem Battefield 3 chega sequer perto de reproduzir os sons de forma real.
por isso que disse que socom manda lembrança, afinal como "nao tem absolutamente nada a ver com sons reais" e vc mostra o video da captura de audioagora se tem outro jogo que retrata melhor, tem, mas voltando a sua afirmacao original, vc estava equivocado
 

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