Dark Souls 2 é um excelente jogo, mas comparado ao Dark Souls 1 ele é decepcionante.
Os cenários não são tão interessantes. os bosses são sem graça, mais da metade é humanoides com armaduras e escudo, armas quebram demais, muitas bonfires, não tem shortcuts, o jogo é linear demais.
Eu posso fazer wall of text explicando o pq DS2 é um bom jogo, mas é um jogo decepcionante.
Tiver um tempo ve isso
Muito bom o vídeo Schwarzz!... realmente foi isto que senti...
Primeiro, seu personagem mais do que nunca é um "ninguém"... e o jogo te dá aquela sensação de que por mais que você faça, esta imagem não vai mudar... Diferente de Demons e Dark que o fazia de um ninguém a um "destinado"...
Isto me faz lembrar de mais uma coisa que me broxou em DS2... Quando entrei em um caixão e o personagem mudou de gênero... Depois de um tempo percebi que estava jogando com uma char feminina e não entendi nada... Depois que entendi o ocorrido, percebi que meu personagem não tinha alma alguma... Era apenas um "hollow" no sentido literal da palavra...hehe
Além disto, parece que se focaram na dificuldade e esqueceram da "alma do jogo"... Como ele diz, parece que os produtores de Dark Souls 2 se preocuparam em "como fazer esta batalha dificil" ao invés de "como fazer esta batalha interessante"... Alguns chefes foram incrivelmente desbalanceados... Se você estivesse com um char caster, você venceria muito mais fácil do que com um melee em alguns casos, e isso não acontecia antes na série... uma coisa acabava compensando a outra e a dificuldade igualada... Não só os cenários como os chefes de DS2 carregam um pouco de preguiça em seu design... Não pensaram em todos os tipos de classes na concepção...
O que ele diz dos bosses também... Demos e Dark 1 dava um siginificado maior aos chefes... Alguém que precisa ser derrotado para o bem comum, e não um bicho feio que está ali e eu preciso matar... Aumentaram o número de bosses e diminuíram drasticamente seu significado e carisma, os tornando genérico... Nunca me senti em uma jornada "no inferno" como nos outros jogos, aonde minhas ações impactariam o mundo devastado dos games... talvez um guerreiro solitário e salvador...
Outra coisa que não tinha percebido, é de como a geografia do jogo é tão inconsistente perto dos outros... Eu me perdi demais em DS2 e não entendia o porque... Sempre procurei conhecer os mapas da série souls de cor, para farmar nos lugares certos, e em DS2 tudo era um tanto estranho e sem sentido...rsrs os cenários são extremamente menos interessantes que os demais, e agora vi que não sou só eu que penso assim...
Os bonfires próximos também mais atrapalham do que ajudam... Antes você se planejava todo e em DS2, a grande quantidade deles faz você se bagunçar todo com o planejamento, os usando na menor dificuldade...
Sem contar o PVP e o multiplayer que foram extremamente desbalanceados e de alguma forma mais genérico...
Bem, independente disto, acho que vou jogando o DS2 até o Bloodborne chegar, mas depois desse tópico, eu entendi o porque de sempre ter sido fã da série, ter achado DS2 tão fora pra mim...