Terminei o game esse último fim de semana (na dificuldade Sapo, levei 3:26:18), e achei a experiência bem gostosa e descontraída.
Sei que tem uma discrepância de notas, porém achei o trabalho da Dlala excelente, principalmente pela jogabilidade, em todos os modos do game, seja plataforma, beat'em up, shoot'em up, etc... Tudo é extremamente preciso, os comandos são rápidos e fazer isso em Unity, e bem feito, não é algo tão simples.
Não costumo usar notas para avaliar, apenas o "Recomendo" ou "Não Recomendo", porém já que estão usando notas, também irei usar, porém vendo cada ponto do game.
Som: As músicas, uma ou outra remete aos clássicos, outras são composições novas. Porém poucas (pelo menos comigo), teve aquele efeito em que ficamos lembrando e recordando. A dublagem em inglês foi excelente, porém a falta de português brasileiro pesa também, não sei se foi por causa do Covid (aconteceu algo parecido com o Fuller House na Netflix).
Nota: 8,0
Jogabilidade: Talvez esse seja o ponto alto do game, ele é extremamente preciso e rápido, por exemplo, no meio do combo ao pressionar RT, os personagens rapidamente desviavam, e o mesmo ocorria com a nave no shoot'em up. Foi um ótimo trabalho feito.
Nota: 10,0
Gráficos: Os gráficos prometem o que cumprem, prometiam um estilo cartoon moderno cheio de animações (no estilo Jovens Titans Go por exemplo). No começo confesso que estranhei, mas logo após a primeira hora, já estava acostumado com o mundo colorido e gostei bastante das animações dos personagens nas lutas. Somente os cenários que eu achei que eles acabam passando despercebidos e não possuem muito brilho como os inimigos e personagens principais.
Nota: 8,5
Diversão: Esse talvez seja o ponto mais pessoal de toda experiência, e o jogo me divertiu muito. Ele tem momentos engraçados, tem ótimo time para piadas.
Mas tiveram dois pontos que podiam melhorar, o primeiro é quanto ao Ato 3, eu estranhei bastante a migração entre Shoot'em Up e Plataforma, pois em alguns momentos fica similar a Bullet Hell no shmup, e isso faz com que nossa atenção redobre e até a concentração. Já as fases de Plataforma, a pegada é bem mais lenta e isso acho que quebra o gameplay (essa alternância entre adrenalina e calmaria digamos assim). Entendo que esse estilo foi feito para combinar com o status do personagem Pimple, e com o arco da história dele. Mas eles poderiam fazer uma jogabilidade rápida, similar as fases musicais do Rayman Legends.
O outro ponto que acho que poderiam ter feito melhor foi quanto aos colecionáveis. No caso eu não sou um colecionador de conquistas, e esses itens acho que servem apenas para isso. Talvez se eles fizessem algo como, cada item colecionável liberasse uma foto, uma artwork ou um vídeo dos bastidores, eu iria ficar mais empolgado em buscar os itens.
Porém, ambos que citei, seriam melhorias para o meu gosto, e mesmo assim não estragam a diversão do game.
Nota: 9,0
Total: (8,0 + 10,0 + 8,5 + 9) / 4 = 8,87
Pode ser que a nostalgia, tenha influenciado a minha nota também, mas no contexto geral, tentei trazer algo mais neutro, e confesso que gostei bastante do game. Recomendo.
Obs.: Joguei o game no
Xbox One S