Tópico Oficial Baldur's Gate III

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,732
4,808
Farroupilha
Saiu o review do Eurogamer sobre Baldur's Gate 3.

Não passaram a mão na cabeça. Eu tô meio ferrado porque meu filho começou a usar muito o computador, que é onde eu tenho o jogo instalado.
No ritmo que estou jogando, vou demorar pra caramba pra chegar no Ato 3. O lado bom é que vou pegar muita corrigida quando chegar lá.
Vi alguns usuários tendo bugs que travam a progressão.
Era o que precisava pra sair do vício.
Vou esperar a versao de xbox. Até lá já devem ter saídos varios patchs.
Iria parar de qualquer forma pra jogar starfield.

Independente disso é um jogo maravilhoso. Melhor do ano até o momento.
 
  • Curtir
Reações: Saci

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Vi alguns usuários tendo bugs que travam a progressão.
Era o que precisava pra sair do vício.
Vou esperar a versao de xbox. Até lá já devem ter saídos varios patchs.
Iria parar de qualquer forma pra jogar starfield.

Independente disso é um jogo maravilhoso. Melhor do ano até o momento.
Eu adoro esse TIPO de jogo, e esse é o melhor do estilo que eu já joguei.
 
  • Curtir
Reações: Asprobocop

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,059
3,737
Americana, SP
Depois de 56h, sai do Ato 1, mas foi meio sem querer, ainda deixei coisas pra trás sem explorar. Parece que dá pra voltar sem problemas, mas ainda não tentei.
Sem nenhum bug sério até agora.. só algumas coisinhas visuais, mas nada que tenha atrapalhado.
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,059
3,737
Americana, SP
Saiu o review do Eurogamer sobre Baldur's Gate 3.

Não passaram a mão na cabeça. Eu tô meio ferrado porque meu filho começou a usar muito o computador, que é onde eu tenho o jogo instalado.
No ritmo que estou jogando, vou demorar pra caramba pra chegar no Ato 3. O lado bom é que vou pegar muita corrigida quando chegar lá.
Eu estou sem pressa também, se chegar no ato 3 e estiver ruim, volto pra explorar o que deixei pra trás, ou até crio outro personagem e começo um outro jogo paralelo. Eu não fui atrás, mas estou achando que um personagem Dark Urge vale uma nova jogada.
 
  • Curtir
Reações: Saci

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,059
3,737
Americana, SP
Vi alguns usuários tendo bugs que travam a progressão.
Acho que passei por um ponto que muitos podem considerar isso. É logo no começo do ato 2, mas nem tenho certeza se é bug, já que o jogo te dá tanta liberdade em salvar/carregar a qualquer momento que acho que é debatível se é bug ou não. E também não fiquei explorando exaustivamente todo o resto do mapa pra ver se tinha uma forma de contornar o ocorrido.

Tem um inimigo com uma lanterna e você precisa da lanterna pra seguir. Durante o combate, joguei ele no penhasco e ele caiu num ponto sem acesso do mapa. A lanterna caiu com ele. Sem essa lanterna não conseguia prosseguir no mapa e a quest dizendo para eu pegar a lanterna continuava apontando para o ponto onde o inimigo caiu, uma região no mapa onde não tinha como chegar.

Recarreguei o save anterior e tomei mais cuidado pra não jogar o inimigo no penhasco.

Fora isso nada de bugs no ato 2 até agora. Nem coisinhas pequenas. E que ambientação legal conseguiram criar nessa parte. Muito sombrio.
 
  • Curtir
Reações: Asprobocop

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Fora isso nada de bugs no ato 2 até agora. Nem coisinhas pequenas. E que ambientação legal conseguiram criar nessa parte. Muito sombrio.
Ontem cheguei a começar o Ato 2, mas vou voltar o save e resolver algumas questões. O caminho que escolhi precisa de umas providências que não tomei.
 
  • Curtir
Reações: Jogador76

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
2,029
2,972
Bom Jesus da Lapa
Uma dica que vi nos guias da Steam é não deixar os stats com número ímpar. Força, Destreza etc. Senão perde os bônus relacionados a rolagem de dados. Pegue a característica principal do seu personagem (a que fica a estrelinha) coloca em 16, Destreza e Constituição em 14, pra ajudar no combate e o restante distribui nas outras. Deixar alguma com 10 fica com bônus 0, menos que isso fica negativo. Depois vc pode aumentar esses pontos, se quiser, quando chegar em certos levels, mas não é obrigatório, pois os equipamentos ja fazem esse papel durante a jogatina.
 
  • Curtir
Reações: Jogador76

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Uma dica que vi nos guias da Steam é não deixar os stats com número ímpar. Força, Destreza etc. Senão perde os bônus relacionados a rolagem de dados. Pegue a característica principal do seu personagem (a que fica a estrelinha) coloca em 16, Destreza e Constituição em 14, pra ajudar no combate e o restante distribui nas outras. Deixar alguma com 10 fica com bônus 0, menos que isso fica negativo. Depois vc pode aumentar esses pontos, se quiser, quando chegar em certos levels, mas não é obrigatório, pois os equipamentos ja fazem esse papel durante a jogatina.
O video que o @Jogador76 postou sobre as regras de DnD mostra como é calculado o bônus.
Não é que não pode ter ímpar, uma constituição 15 vai dar mais pontos de vida do que uma 14, por exemplo. Mas o bônus é de 2 em 2, se você tiver vários stats ímpar isso seria má gestão, digamos. Eu fiquei com inteligência baixa no começo pra ter bônus importantes nos stats críticos para minha classe. Depois coloquei dois pontos em inteligência só pra não ficar com -1 nas rolagens dos diálogos.
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,059
3,737
Americana, SP
O video que o @Jogador76 postou sobre as regras de DnD mostra como é calculado o bônus.
Não é que não pode ter ímpar, uma constituição 15 vai dar mais pontos de vida do que uma 14, por exemplo. Mas o bônus é de 2 em 2, se você tiver vários stats ímpar isso seria má gestão, digamos. Eu fiquei com inteligência baixa no começo pra ter bônus importantes nos stats críticos para minha classe. Depois coloquei dois pontos em inteligência só pra não ficar com -1 nas rolagens dos diálogos.
Acho que não @Saci. CON 15 não dá mais HP do que CON 14 porque o HP é definido pelo "hit dice + CON modifier". Então é por isso que eles dizem que número ímpar é desperdício de pontos de habilidade. Agora eu sempre procuro deixar os números pares também.
 
  • Curtir
Reações: Lucas Freire

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Acho que não @Saci. CON 15 não dá mais HP do que CON 14 porque o HP é definido pelo "hit dice + CON modifier". Então é por isso que eles dizem que número ímpar é desperdício de pontos de habilidade. Agora eu sempre procuro deixar os números pares também.
Pode ser, pensei que os pontos de vida eram proporcionais.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Baldur's Gate 3 será lançado ainda este ano no Xbox, mas sem o modo cooperativo em tela dividida no Series S.




Apesar de abrir um precedente perigoso, é uma boa maneira de receber um dos jogos mais elogiados do ano o quanto antes.

Cross-save com Steam, delícia!
 

Cheripe

Guerreiro
PXB Gold
Maio 27, 2021
977
2,056
Jundiaí
Baldur's Gate 3 será lançado ainda este ano no Xbox, mas sem o modo cooperativo em tela dividida no Series S.




Apesar de abrir um precedente perigoso, é uma boa maneira de receber um dos jogos mais elogiados do ano o quanto antes.

Ótima solução. Donos de Series X não deveriam ser penalizados nunca por uma coisa que não tem nada a ver com eles.
O sucesso absurdo do jogo deve ter feito uma pressão enorme pra liberarem isso, já que pareciam irredutíveis na questão paridade. Vamos ver como isso se desenha pro resto da gen.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Vamos ver como isso se desenha pro resto da gen.
Entrevista do Spencer ao Eurogamer já deu a dica.
"Donos de Series X pagaram quase o dobro pelo seu console, é natural que o produto mais caro ofereça mais benefícios, creio que os donos de Series S entendem isso".
Deu a entender que o lance da paridade não é como foi falado. Se mudaram ou foi interpretação da Larian, talvez descubramos uma hora dessas.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
5,128
Santa Catarina
Entrevista do Spencer ao Eurogamer já deu a dica.
"Donos de Series X pagaram quase o dobro pelo seu console, é natural que o produto mais caro ofereça mais benefícios, creio que os donos de Series S entendem isso".
Deu a entender que o lance da paridade não é como foi falado. Se mudaram ou foi interpretação da Larian, talvez descubramos uma hora dessas.
Ver se isso tbm se aplica a jogos internos, mas aqui nunca vamos saber os motivos reais.
Agora imagina liberarem o splitscreen pro Halo Infinite e Motorsport 5 no SX e não para o SS, ou até mesmo outras funções.

De qualquer forma acho que foi a melhor decisão, tanto para donos do SS quanto para o SX.
 
  • Curtir
Reações: Nerd Guapo

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Ver se isso tbm se aplica a jogos internos, mas aqui nunca vamos saber os motivos reais.
Agora imagina liberarem o splitscreen pro Halo Infinite e Motorsport 5 no SX e não para o SS, ou até mesmo outras funções.

De qualquer forma acho que foi a melhor decisão, tanto para donos do SS quanto para o SX.
Spencer disse que o Motorsport foi decidido que não teria desde o começo, pois daria liberdade para os desenvolvedores ir mais a fundo nas melhorias sabendo que não teria que calcular em duas telas ao mesmo tempo. As métricas de uso do splitscreen não justificaram capar o game pelo recurso, na avaliação deles.

O SS é tipo o Steam Deck, ele tem muitas vantagens mas o hardware não é robusto como um Series X, ele é adequado a proposta. Baldurs Gate no Steam Deck não tem splitscreen não porque a tela é pequena, mas porque o hardware não guenta. Pessoal desbloqueou na marra o recurso, mas claro que fica uma merda. Por ser portátil, claro que ninguém vai reclamar, mas quem tem Steam Deck tem que saber até onde o hardware dele pode entregar. E é assim pra todos, inclusive PS5 e SX que são hardware AMD de 2020.
 
  • Curtir
Reações: Linho

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)