As campanhas custam 75% do orçamento dos FPS

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Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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Por falar em Titanfall, ainda tem um multiplayer forte? Eu vi free no EA Access, o pessoal diz que é interessante e tal, mas acho que vou experimentar, acho a premissa boa. Não é minha praia jogos multiplayer, mas dependendo do jogo, dou uma chance.
Sim, ainda tem jeito de jogar. Última vez que um amigo meu entrou, em outubro passado se não me engano, ele me disse que tinha uns 9 mil jogadores online à noite e no fim de semana à tarde. Pode ser um pouco mais chato de encontrar partidas com brasileiros, dependendo do horário, mas você consegue jogar sim.
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Fiquei muito contente em saber que Homefront 2 teria umas 30h de campanha, além de um modo multiplayer que promete ser bem trabalhado também.

Uma campanha pode até 'durar 2 dias', como se refere Cliff (essa máxima só serve para jogos feito nas coxas), mas pelo menos está a disposição na hora que você quiser jogar, em oposto ao modo multiplayer, que depende de diversos fatores para ter relevância, como salas lotadas, comunidade ativa, servidores funcionando, boa vontade da produtora em continuar abastecendo com conteúdo, sendo um tipo de produto com prazo de validade que foge das mãos do comprador...

Pra mim nem tem comparação entre o peso de uma boa história single e a experiência exclusiva multi. Exemplo: até hoje lembro das campanhas de Half-Life 1 e 2. Mesma época em que eu jogava os multis dele que eram CS e Team Fortress Classic. Desses dois últimos o que eu lembro era da galhofa no chat, pois eram nulos em termos de qualquer narrativa. Isso não mudou hoje, jogos multi continuam rasos como um pires em qualquer foco narrativo. O que mudou foi minha disposição e tempo pra encarar jogo focado em multi.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Não sou totalmente contra o Cliff, ele simplesmente assumiu que é um produtor que visa e muito obter lucros, se eu estivesse na pele dele provavelmente pensaria o mesmo.........ou não :eek:.

Eu curto jogar multiplayer esporadicamente. Minha preferencia sempre foi e sempre será pelo singleplayer, pela campanha. Tudo que o que eu quero quando compro um console são jogos que contem histórias, que me levem por aventuras que só podem existir no universo gamer. Já to com saudades de jogos tipo Splinter Cell, Prince of Persia, Viva Piñata, Ninja Gaiden, 2ª Guerra Mundial, Castlevania etc.

Pois é, não sei que rumo essa geração vai tomar, só sei que até agora pra mim ela esta apenas "razoável". Uma coisa ta clara, de fato as produtoras não acreditaram no sucesso dessa geração, praticamente todos estavam mesmo achando que esse modelo de negócios não vingaria mais e por isso foram pegos desprevenidos, isso só prova uma coisa, estão no ramo de games mas não entende o gamer seu principal financiador e responsável por seus lucros. E é tão simples, gamer quer jogar, da a ele um jogo legal que vão vender muito, mas se der ao gamer um jogo ruim, tanto faz ser multiplayer o singleplayer ai com certeza não vai ter uma boa venda, simples assim.

Temo que essa geração fique saturada de jogos online em quanto jogos singleplayer ficam de lado com um jogo aqui e outro ali, tomara que melhore logo.
 

TioK1ll3r

Jogador
Janeiro 23, 2016
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21
Aracaju/SE
O foda é você pegar jogos consagrados como Rainbow Six e acabar com a campanha.... O jogo é bom, mas não merece o nome Tom Clancy's estampado na capa.
Por falar em Titanfall, ainda tem um multiplayer forte? Eu vi free no EA Access, o pessoal diz que é interessante e tal, mas acho que vou experimentar, acho a premissa boa. Não é minha praia jogos multiplayer, mas dependendo do jogo, dou uma chance.
Titanfall foi desenvolvido pela mesma equipe do MW2, agora em outra empresa, e como no passado eles criaram uma nova tendência de multiplayer, que por sinal o Black Ops 3 copiou errado.... Foi extremamente bem executado embora a campanha não seja lá essas coisas todas. Vale muito a pena jogar.
Pois é.. foda-se quem gosta só de multi ou só de campanha, o ponto é esse, jogos "multiplayer only" deviam custar menos.
.....
No mais, uma campanha dura bem menos que jogatinas multi, vc termina e mesmo que seu jogo dure um século, vc só poderá fazer a mesma campanha de novo e de novo. Já no multiplayer cada match varia de acordo com a habilidade e cenários disponíveis, que se alteram toda vez que vc joga.... então de certa forma, dura mais e enjoa menos.
"vlw falw" ¬¬
Entenda que existem jogos com Witcher, Mass Effect e, Dragon age, etc... que o final é mutável e da pra ter uma campanha totalmente diferente da outra. E no caso de Witcher 3 são mais de 200 horas cada playthrough....Ou então Batman que possibilita vc jogar a mesma campanha com números e organizações diferente de inimigos. A verdade é que essa geração gamer nova esta mais preocupada em jogar multiplayer e estão acabando com os jogos....
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Pois é.. foda-se quem gosta só de multi ou só de campanha, o ponto é esse, jogos "multiplayer only" deviam custar menos.
.....
No mais, uma campanha dura bem menos que jogatinas multi, vc termina e mesmo que seu jogo dure um século, vc só poderá fazer a mesma campanha de novo e de novo. Já no multiplayer cada match varia de acordo com a habilidade e cenários disponíveis, que se alteram toda vez que vc joga.... então de certa forma, dura mais e enjoa menos.
"vlw falw" ¬¬

Nada mah.

Os caras dizem que tão criando premium content multiplayer e colocam um season pass.

Dependendo da empresa ai coloca monte de skin para vender.

Boom tá ai seu fps multiplayer only por 120 dólares.
 
Última edição:

NiceFox7

Guerreiro
Outubro 14, 2015
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Espirito Santo
Exemplo claro disso é a franquia Metro, terminei o 2033 Redux e estou na 3ª hora do Last Light e estou achando sensacional, as seções na superfície são muito bem feitas, com uma direção de arte e fotografia como poucos jogos do mercado, eu sempre darei oportunidade a jogos com boa campanha, seja ele em 1ª ou 3ª pessoa. Talvez por não oferecer um multiplayer, a franquia Metro seja bastante subestimada.
Sabia que vc ia curtir a franquia Metro hehehe, Wolfenstein the new order tb é um jogo q tem uma campanha bem massa, se vai curtir ele.
 

BeBr

Membro
Setembro 24, 2007
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Taió Santa Catarina
O foda é você pegar jogos consagrados como Rainbow Six e acabar com a campanha.... O jogo é bom, mas não merece o nome Tom Clancy's estampado na capa.

Titanfall foi desenvolvido pela mesma equipe do MW2, agora em outra empresa, e como no passado eles criaram uma nova tendência de multiplayer, que por sinal o Black Ops 3 copiou errado.... Foi extremamente bem executado embora a campanha não seja lá essas coisas todas. Vale muito a pena jogar.

Entenda que existem jogos com Witcher, Mass Effect e, Dragon age, etc... que o final é mutável e da pra ter uma campanha totalmente diferente da outra. E no caso de Witcher 3 são mais de 200 horas cada playthrough....Ou então Batman que possibilita vc jogar a mesma campanha com números e organizações diferente de inimigos. A verdade é que essa geração gamer nova esta mais preocupada em jogar multiplayer e estão acabando com os jogos....
E cá entre nós... que jogasso esse último Batman, jogo injustiçado pela versão PC ter sofrido pelo port mal feito. Voltei a jogar o Batman, faz um tempo que fechei. Resolvi voltar para jogar o conteúdo do season pass e para recolher os troféus do charada que eu estava com preguiça na época e adorei o conteúdo adicional. Rocksteady é detalhista, o jogo tem detalhes minuciosos de todos os vilões e histórias que rondam Gotham. Fico encantado com o nível de detalhes, eu que sou fã e li muitas HQs.
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Pra mim nem tem comparação entre o peso de uma boa história single e a experiência exclusiva multi. Exemplo: até hoje lembro das campanhas de Half-Life 1 e 2. Mesma época em que eu jogava os multis dele que eram CS e Team Fortress Classic. Desses dois últimos o que eu lembro era da galhofa no chat, pois eram nulos em termos de qualquer narrativa. Isso não mudou hoje, jogos multi continuam rasos como um pires em qualquer foco narrativo. O que mudou foi minha disposição e tempo pra encarar jogo focado em multi.
Também acho, mas eu vejo muita semelhança dos Fps multiplayer de hoje com a onda dos beat´s up de meados dos anos 80/90, porque ambos tem a premissa de serem jogos mais sociais e com narrativa rasa, embora houvesse games brigas de rua com boa campanha e até com certa profundidade narrativa. A moda é diferente, cada estilo com suas peculiaridades, mas o núcleo de entretenimento é o mesmo, que é se divertir em parceria com outros players. Era lançado beat up a rodo naquela época, uns excepcionais, outros apenas bons, e alguns eram ruins mesmo, mas me divertia pra caramba com os golden axe, final fight e Cadilac´s and dinossaurs da vida, jogava e rejogava muitas vezes.

Eu pessoalmente prefiro jogos com campanha robusta e costumo ver jogos multiplayer mais como passatempo ali de leve com os amigos (prefiro os cooperativos que os competitivos). Fui jogar o multi do Gears of War Ultimate não tive a menor chance de ser feliz, os caras fazem do controle do xbox one o seu mouse/teclado rsrs

Acho que essa geração é a da consolidação dos games open world e a volta do gênero RPG no rol das grandes produções. Não canso de pensar como seria jogos rpg como Parasite Eve nos moldes de hoje, Secret of Mana idem. Skyes of Arcadia merecia uma chance também. O momento é oportuno.
 
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Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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2,237
O foda é você pegar jogos consagrados como Rainbow Six e acabar com a campanha.... O jogo é bom, mas não merece o nome Tom Clancy's estampado na capa.

Titanfall foi desenvolvido pela mesma equipe do MW2, agora em outra empresa, e como no passado eles criaram uma nova tendência de multiplayer, que por sinal o Black Ops 3 copiou errado.... Foi extremamente bem executado embora a campanha não seja lá essas coisas todas. Vale muito a pena jogar.

Entenda que existem jogos com Witcher, Mass Effect e, Dragon age, etc... que o final é mutável e da pra ter uma campanha totalmente diferente da outra. E no caso de Witcher 3 são mais de 200 horas cada playthrough....Ou então Batman que possibilita vc jogar a mesma campanha com números e organizações diferente de inimigos. A verdade é que essa geração gamer nova esta mais preocupada em jogar multiplayer e estão acabando com os jogos....
É exagero de qualquer forma. Rainbow Six SIEGE é um outro jogo, quem disse que não pode haver um Vegas 3 focado em campanha?
Você fazer 3 finais diferentes começando do zero e eu todo dia jogar uma hora de multiplayer cada partida com armas e perks diferentes, talvez dê no mesmo. Ainda assim não significa que focar em multiplayer seja fim das campanhas ou falta de diversidade na indústria, isso é dramalhão de mentes fechadas.
 

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
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843
Brasil
Tem duas vertentes ai. Eu não critico games only MP, nem julgo quem gosta. Só não me interesso e não tenho tempo para passar horas jogando. Então, escolho por nem ir atrás destes jogos. É questão de gostar ou não de MP.

Eu não sou jogador de multiplayer. Eu praticamente só jogo as campanhas de jogos, logo, se o jogo é só multiplayer como Raibwon Six, SW: Battlefront, Titanfall, COD e Battlefiled, dificilmente eu vou comprar.

E sim, COD e Battlefiled já não tem campanhas. Porque se for pra fazer uma campanha de 4 a 6 horas clichê e ruim, como foi BF 4, Hardline, COD: Ghosts, Advanced Warfare e Black Ops 3, é melhor mesmo nem gastar os 75% do orçamento e focar no multiplayer com mais mapas no lançamento. Em COD 4: Modern Warfare, ou mesmo no MW2, as campanhas eram uma das melhores no mercado até então, mas nunca mais saíram da mesmice e dos clichês, e hoje é passável.

Tem FPS's que ainda oferecem boas histórias e campanhas, como Bioshock, Metro, ou mesmo parece o caso do novo Doom. Tem jogos First Person, que não são shooters como Alien: Isolation, Deus Ex, Dishonored, Fallout e etc, que são RPG's ou Survivors, em FP que são casos mais bem trabalhados nesta área. Mas isto tem sido cada vez mais raro. FPS tem virado sinônimo de multiplayer. Até Halo que virou um mito devido suas campanhas, tem decaído nos últimos jogos em termos de campanha.
Esqueceu as campanhas de Halo, mesmo o 5 que muitos reclamaram, mas é uma campanha realmente cinematográfica (talvez o erro tenha sido ser muito ao estilo dos blockbusters atuais), mas ainda assim de boa qualidade.
Mas BF e COD estão com campanhas somente para compor o pacote, mas claramente fazem o jogo somente focado no MP.

Só discordo contigo de BF Hardline. Não foi excelente, mas foi um bom jogo. A ´campanha foi clichê mesmo, mas pq os filmes policiais da década de 1980 eram clichês ao extremo. A cada passo e local me transportava às séries clássicas de minha adolescência, ao estilo Magnum, Miami Vice etc. Foi bom ter um olhar diferente de Miami depois de ter conhecido pessoalmente a parte turística. Eles falharam feio no ultimo capítulo, poderia ter sido uma das melhores campanhas da franquia. Outro grande problema do jogo foram os gráficos, estavam abaixo do próprio BF4, talvez até deveriam ter investido no jogo como uma nova IP, um nome típico, dado uma polida melhor, um bom roteirista e capitalizariam positivamente.
 

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
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Brasil
Sim, ainda tem jeito de jogar. Última vez que um amigo meu entrou, em outubro passado se não me engano, ele me disse que tinha uns 9 mil jogadores online à noite e no fim de semana à tarde. Pode ser um pouco mais chato de encontrar partidas com brasileiros, dependendo do horário, mas você consegue jogar sim.
De vez em quando entro e encontro partida fácill, mas já há algum tempo que somente no modo exaustão, nos outros é sorte.
O próprio jogo mostra quantos jogadores estão conectados em cada modo.
Vale a pena, um ótimo jogo, faltou uma campanha de verdade para dar sentido ao lore (fiquei bem curioso) e maior longevidade a ele.
 
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MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
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Brasil
Pra mim nem tem comparação entre o peso de uma boa história single e a experiência exclusiva multi. Exemplo: até hoje lembro das campanhas de Half-Life 1 e 2. Mesma época em que eu jogava os multis dele que eram CS e Team Fortress Classic. Desses dois últimos o que eu lembro era da galhofa no chat, pois eram nulos em termos de qualquer narrativa. Isso não mudou hoje, jogos multi continuam rasos como um pires em qualquer foco narrativo. O que mudou foi minha disposição e tempo pra encarar jogo focado em multi.
Abro exceção a Halo, sempre teve multiplayer extremamente jogado e uma história tão extensa e em constante expansão que beira ao absurdo.
Se acompanhar o Halo Canon, Halo Follower, Halo Nation e Halopedia verá isso. Com conteúdos novos sobre personagens, locais, eventos do jogo semanalmente.
Ao mesmo tempo tem o Halo competitivo em crescimento depois de um bom tempo em baixa, com o ESL Halo, e consulta no Halotracker e verá que tem muita gente ativa no MP.
Ainda consegue ter foco tanto no multiplayer quanto no single.
 

TioK1ll3r

Jogador
Janeiro 23, 2016
68
21
Aracaju/SE
É exagero de qualquer forma. Rainbow Six SIEGE é um outro jogo, quem disse que não pode haver um Vegas 3 focado em campanha?
Você fazer 3 finais diferentes começando do zero e eu todo dia jogar uma hora de multiplayer cada partida com armas e perks diferentes, talvez dê no mesmo. Ainda assim não significa que focar em multiplayer seja fim das campanhas ou falta de diversidade na indústria, isso é dramalhão de mentes fechadas.
Não é esse o ponto.... Não é novidade pra ninguém que todos os jogos Tom Clancy's são baseado em livros escritos por Tom Clancy, um veterano americano que começou a escrever depois de servir o seu pais, que por sinal morreu ano passado. Um jogo como Rainbow Six ser completamente sem campanha é praticamente cuspir na sua historia e queria deixar claro que eu não estou dizendo que o jogo é ruim, pelo contrario, é esplendido!!! Mas o nome do jogo não combina. Poucos multiplayer tem a profundidade e imersão que uma campanha proporciona. The Division por exemplo esta extremamente equilibrado em relação a isso, o que eu achei muito bom. Não é uma questão de horas gastas e sim de horas ganhas.
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Não é esse o ponto.... Não é novidade pra ninguém que todos os jogos Tom Clancy's são baseado em livros escritos por Tom Clancy, um veterano americano que começou a escrever depois de servir o seu pais, que por sinal morreu ano passado. Um jogo como Rainbow Six ser completamente sem campanha é praticamente cuspir na sua historia e queria deixar claro que eu não estou dizendo que o jogo é ruim, pelo contrario, é esplendido!!! Mas o nome do jogo não combina.
Exagero puro ainda, não é pretensão sua julgar como o cara reagiria ao jogo? É basicamente uma marca usada em jogos e filmes que envolvam táticas e espionagem, tem filminhos bem ruins baseados nos livros como Jack Ryan e A sombra de todos os medos pelo que eu vi.
Vai do foco da pessoa tb né, eu joguei todo Splinter Cell e nunca assimilei a Tom Clancy, pra mim era selo de que o game era realista ou stealth...
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Exagero puro ainda, não é pretensão sua julgar como o cara reagiria ao jogo? É basicamente uma marca usada em jogos e filmes que envolvam táticas e espionagem, tem filminhos bem ruins baseados nos livros como Jack Ryan e A sombra de todos os medos pelo que eu vi.
Vai do foco da pessoa tb né, eu joguei todo Splinter Cell e nunca assimilei a Tom Clancy, pra mim era selo de que o game era realista ou stealth...

Tom Clancy sempre foi só um selo.

Se duvidar quando Ubisoft ia mostrar algo ele só fazia um joinha e perguntava onde tava o cheque dele.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Não é esse o ponto.... Não é novidade pra ninguém que todos os jogos Tom Clancy's são baseado em livros escritos por Tom Clancy, um veterano americano que começou a escrever depois de servir o seu pais, que por sinal morreu ano passado. Um jogo como Rainbow Six ser completamente sem campanha é praticamente cuspir na sua historia e queria deixar claro que eu não estou dizendo que o jogo é ruim, pelo contrario, é esplendido!!! Mas o nome do jogo não combina. Poucos multiplayer tem a profundidade e imersão que uma campanha proporciona. The Division por exemplo esta extremamente equilibrado em relação a isso, o que eu achei muito bom. Não é uma questão de horas gastas e sim de horas ganhas.

Também acho um tremendo desperdício transforma uma série como essa em algo somente focado no multiplayer.
 

Anti-Paladino

Novato
Agosto 7, 2011
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Tom Clancy sempre foi só um selo.

Se duvidar quando Ubisoft ia mostrar algo ele só fazia um joinha e perguntava onde tava o cheque dele.

Na verdade a Ubisoft pagou acho que algumas dezenas ou centenas (não lembro agora) de milhões para comprar o ''Nome Tom Clancy'' para os seus jogos, ai não precisariam mais pagar toda vez que quisessem lançar um jogo com o nome dele, foram espertos. Eu sou um leitor fanático das obras do TC, já rodei até nesses Sebos da vida pegando livro com páginas amarelas só para completar a coleção da Saga Jack Ryan. Muitas obras que levam o nome dele de fato não são 100% dele, o TC desenvolvia o mundo, criava a história inicial e outros autores faziam os livros como é a série Op-Center e Splinter Cell. É ai que tá o problema para mim, que é o mesmo do Star Wars. Você pega uma franquia que tem milhares de possibilidades, opções de história é o que não falta, e você simplesmente a ignora, e vai só para o modo online, que tem sim muita variedade, e cada partida é única e diferente, jogo mais online que offline, SW, BF, Destiny, e por ai vai, mas lançar um jogo como o SW sem história é um pecado, assim como lançar um jogo com o nome Tom Clancy e não ter história digna. Tem um livro chamado Rainbow Six, que para mim nem é um dos melhores já escritos por ele, mas se tivessem usado 20% da ideia para fazer a história já ia sair algo bom. Os livros Op-Center são pequenos (cerca de 300pg) e intensos, mostrando uma equipe de Strike em diversas operações pelo mundo e pelos EUA, mais uma chance perdida de história para usarem.

Os caras parecem que andam com má vontade de fazer o modo história por medo e incompetência (BF é um exemplo disso), ai focam mais no online onde sabem que a maioria vai viciar mesmo, juntar com um grupo de amigos e esquecer que existe história e depois ainda podem vender mapas por DLC.

Obs: @TioK1ll3r Tom Clancy nunca foi veterano de guerra, portanto, nunca serviu seu país até onde eu sei ele era professor de inglês, e decidiu escrever o Caçada ao Outubro vermelho que foi o marco de sua carreira, já que o presidente norte-americano na época leu o livro e achou brilhante. Ele tem muita foto em aeronaves, tanques, junto com militares por ser bem influente e contar com ajuda de vários especialistas em seus livros, salvo engano ele tinha um problema no olho (é o que dizem por ai) por isso nunca foi aceito na carreira militar.
 
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Reações: Ash84

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
Não vejo problema nenhum se COD por exemplo fosse só multiplayer e custasse 20 dólares. Quem sabe eu começaria a comprar.
Rocket League está ai pra mostrar que funciona, mas o preço tem que ser compatível. Um dos maiores erros de Evolve e Titanfall foram ser jogos de 60 dólares.
 

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