M
MASTER JNO
Visitante
De acordo com a ARM, companhia produtora de processadores para dispositivos móveis, as capacidades gráficas dos smartphones e tablets serão capazes de alcançar o mesmo nível da PlayStation 4 e Xbox One em 2017.
O director da companhia, Nizar Romdan, explicou, numa conferência em Amesterdão, que têm estado a trabalhar com a Nvidia, a Samsung e a Texas Instruments, numa tecnologia capaz de processar gráficos nos telemóveis que estarão ao nível dos vistos nas novas consolas da Microsoft e Sony. Segundo a ARM, este objectivo poderá ser alcançado no final de 2017.
Romdan contou que tanto o poder gráfico dos dispositivos móveis, a sua compatibilidade com os dispositivos de realidade virtual e o seu preço mais acessível, são três pontos fundamentais que poderão fazer com que os jogadores do PC e consolas apostem mais nos dispositivos móveis para jogar.
Fonte: eurogamer
ATUALIZADO 18/02/2016
GRÁFICOS DE CELULAR VÃO ALCANÇAR OS DE PLAYSTATION 4 E XBOX ONE EM 2017, DIZ FABRICANTE
Por Matheus de Lucca - O catálogo de jogos para celular conta com alguns títulos de destaque no quesito qualidade gráfica, como Need for Speed: No Limits, Brothers in Arms 3 e Mortal Kombat X. Para a fabricante de processadores mobile ARM, muito em breve os games para smartphones vão poder ter os mesmos visuais de títulos de PlayStation 4 e Xbox One.
Em uma conferência em Amsterdã, como reportado pelo site VentureBeat, o diretor da ARM, Nizar Romdan, revelou um gráfico que exibe o poderio gráfico dos consoles em relação aos smartphones, mostrando que até o final de 2017 os dispositivos mobile vão alcançar as plataformas da Sony e Microsoft.
O chip Tegra K1, da Nvidia, possui 192 núcleos e traz gráficos como os de Xbox One e PlayStation 4. (Imagem: Divulgação).
"O hardware mobile já é poderoso", disse Romdan. "Se você pegar um smartphone ou tablet de alto nível, a performance já é melhor do que a do Xbox 360 ou do PlayStation 3. Rapidamente chegaremos ao nível do Xbox One e do PlayStation 4".
Mais interessante ainda é a visão que Romdan tem sobre o potencial do mercado mobile de realidade virtual -- setor que deve gerar US$ 5,1 bilhões em 2016. Considerando que o fato de que jogos para celular podem até ter gráficos semelhantes ao de plataformas atuais, mas não vão necessariamente atrair o mesmo público, a ARM enxerga a realidade virtual como um meio em que essa disparidade não importa.
"Jogar um game de realidade virtual num PC ou num Galaxy S6 seria a mesma coisa", disse o diretor. "Nossa visão é que a realidade virtual mobile seria a porta de entrada para os jogadores hardcore. Pela primeira vez, dispositivos mobile estariam equivalentes a PCs e consoles".
No entanto, Romdan reconhece que, obviamente, as capacidades de processamento não seriam as mesmas e o tempo das baterias seria um problema, "mas a experiência de usuário seria a mesma".
Fonte: IGN
O director da companhia, Nizar Romdan, explicou, numa conferência em Amesterdão, que têm estado a trabalhar com a Nvidia, a Samsung e a Texas Instruments, numa tecnologia capaz de processar gráficos nos telemóveis que estarão ao nível dos vistos nas novas consolas da Microsoft e Sony. Segundo a ARM, este objectivo poderá ser alcançado no final de 2017.
Romdan contou que tanto o poder gráfico dos dispositivos móveis, a sua compatibilidade com os dispositivos de realidade virtual e o seu preço mais acessível, são três pontos fundamentais que poderão fazer com que os jogadores do PC e consolas apostem mais nos dispositivos móveis para jogar.
Fonte: eurogamer
ATUALIZADO 18/02/2016
GRÁFICOS DE CELULAR VÃO ALCANÇAR OS DE PLAYSTATION 4 E XBOX ONE EM 2017, DIZ FABRICANTE
Por Matheus de Lucca - O catálogo de jogos para celular conta com alguns títulos de destaque no quesito qualidade gráfica, como Need for Speed: No Limits, Brothers in Arms 3 e Mortal Kombat X. Para a fabricante de processadores mobile ARM, muito em breve os games para smartphones vão poder ter os mesmos visuais de títulos de PlayStation 4 e Xbox One.
Em uma conferência em Amsterdã, como reportado pelo site VentureBeat, o diretor da ARM, Nizar Romdan, revelou um gráfico que exibe o poderio gráfico dos consoles em relação aos smartphones, mostrando que até o final de 2017 os dispositivos mobile vão alcançar as plataformas da Sony e Microsoft.
O chip Tegra K1, da Nvidia, possui 192 núcleos e traz gráficos como os de Xbox One e PlayStation 4. (Imagem: Divulgação).
"O hardware mobile já é poderoso", disse Romdan. "Se você pegar um smartphone ou tablet de alto nível, a performance já é melhor do que a do Xbox 360 ou do PlayStation 3. Rapidamente chegaremos ao nível do Xbox One e do PlayStation 4".
Mais interessante ainda é a visão que Romdan tem sobre o potencial do mercado mobile de realidade virtual -- setor que deve gerar US$ 5,1 bilhões em 2016. Considerando que o fato de que jogos para celular podem até ter gráficos semelhantes ao de plataformas atuais, mas não vão necessariamente atrair o mesmo público, a ARM enxerga a realidade virtual como um meio em que essa disparidade não importa.
"Jogar um game de realidade virtual num PC ou num Galaxy S6 seria a mesma coisa", disse o diretor. "Nossa visão é que a realidade virtual mobile seria a porta de entrada para os jogadores hardcore. Pela primeira vez, dispositivos mobile estariam equivalentes a PCs e consoles".
No entanto, Romdan reconhece que, obviamente, as capacidades de processamento não seriam as mesmas e o tempo das baterias seria um problema, "mas a experiência de usuário seria a mesma".
Fonte: IGN
Editado por um moderador: