Meu sonho ver a BioWare com mass effect e dragon age vindo ao XboxMesmo sem jogar, fico triste pelos desenvolvedores mesmo, deve ser complicado ficar anos trabalhando em uma espécie de reboot (até hoje de manhã, pelo visto) e ver que foi em vão. E isso coloca uma pressão extra na BioWare, que foi bastante criticada em sequência por ME Andromeda e Anthem e agora está fazendo novos jogos para Dragon Age e Mass Effect.
A gente que conhece a EA e como ela gosta de matar estúdios por não dar o retorno esperado - leia-se, por não gerar os bilhões de FIFA e Madden - já fica todo encucado. A Microsoft podia começar a se inteirar da real situação da BioWare, caso algo pior esteja entre as possibilidades nos próximos anos, e se chegar em um ponto crítico, conversar com a EA pra trazer a equipe pra dentro da Xbox Game Studios.
Mas esses aí os estúdios, e a MS no caso do SoT, acreditaram no projeto, cumpriram o roadmap inicial e ouviram a comunidade para as suas próximas atualizações. A EA já matou tudo isso com 6 meses de vida do jogo e partiu pra esse Next, mesmo ela tendo um serviço como o EA Access pra ter uma base ativa no jogo ou o GamePass. O flop do jogo nesse caso foi mais pela falta de tato na EA e da Bioware em não saberem como proceder com a situação após o lançamento.Acho que isso é pra mostrar nem todo flop pode ser No Man's Sky ou Sea Of Thieves, que deram a volta por cima dos seus lançamentos conturbados.
Eu não tenho um sentimento negativo com a Bioware, porém perdi a capacidade de me empolgar com o que eles fazem. Antecipadamente, pelo menos. Não tem trailer que vá mudar isso.Eu realmente não fico nem um pouco espantado com essa notícia, mas ela aumenta um receio ainda maior: Como será que vai ser o próximo Dragon Age?
As vezes não se pode controlar o destino, apenas aceitar.Verdade, mas The Division e Destiny foram inegavelmente bons e muita gente jogou e gostou, apesar da controversa. Já Anthem não chegou nem perto, foi um fracasso tão grande que foi rapidamente esquecido.
Acho que é mais fácil eles tirarem a monetização do FIFA.Vai que a EA aceita licenciar a IP para algum estúdio menor, para continuar o projeto. ?