Até o momento, só mesmo a Turn 10 vem conseguindo pagar para que Porsches apareçam ocasionalmente nos jogos da franquia Forza. Um bom número deles esteve em Forza Motorsport 3, vários apareceram após o lançamento em Forza Motorsport 4 e, recentemente, 10 deram as caras em Forza Horizon 2 num pacote de expansão. Eles também estarão em Forza Motorsport 6, mas apenas em 2016 (FM6 sai em 15 de setembro).
Por quê os fãs deverão esperar até 2016? Esse é o ano em que acaba o acordo de exclusividade com a Electronic Arts, de acordo com um artigo publicado recentemente pelo site de tecnologia Ars Technica. Repórteres do site estiveram num "early access" promovido pela Turn 10 Studios na semana passada, onde aparentemente alguns dos detalhes sobre o acordo com a Porsche foram revelados:
Se isso for verdade e o contrato perder validade sem ser renovado, estarão abertas as portas para modelos Porsche em todos os tipos de jogos de corrida, de Gran Turismo a Project CARS, Assetto Corsa, iRacing e muitos outros. Ou, pelo menos, coloca as decisões de licenciamento da marca de volta às mãos da própria empresa ao invés de deixá-la a cargo de uma publisher.
Claro, isso não é um anúncio oficial da Porsche, EA ou mesmo da Turn 10 - apenas uma reportagem da Ars Technica. De qualquer jeito, é uma observação interessante de uma fonte de notícias que nos oferece um olhar bastante promissor em direção ao futuro...
Por quê os fãs deverão esperar até 2016? Esse é o ano em que acaba o acordo de exclusividade com a Electronic Arts, de acordo com um artigo publicado recentemente pelo site de tecnologia Ars Technica. Repórteres do site estiveram num "early access" promovido pela Turn 10 Studios na semana passada, onde aparentemente alguns dos detalhes sobre o acordo com a Porsche foram revelados:
Turn 10 Studios disse:"... A Porsche também volta, mas apenas em 2016 - a Electronic Arts ainda tem uma licença exclusiva com o fabricante até lá."
Se isso for verdade e o contrato perder validade sem ser renovado, estarão abertas as portas para modelos Porsche em todos os tipos de jogos de corrida, de Gran Turismo a Project CARS, Assetto Corsa, iRacing e muitos outros. Ou, pelo menos, coloca as decisões de licenciamento da marca de volta às mãos da própria empresa ao invés de deixá-la a cargo de uma publisher.
Claro, isso não é um anúncio oficial da Porsche, EA ou mesmo da Turn 10 - apenas uma reportagem da Ars Technica. De qualquer jeito, é uma observação interessante de uma fonte de notícias que nos oferece um olhar bastante promissor em direção ao futuro...