[quote1352496184=alyssonm]
[quote1352480407=SilverCop]
[quote1352454675=Moacyr ACIGAMES]
[quote1352401226=SilverCop]
[quote1352400628=Moacyr ACIGAMES]
Amigos boa tarde.
Vejo muitos reclamando sempre da questão da pré venda e isso é no Brasil é sempre triste.
Conversando com vários lojistas eles ficam nervosos sempre, porque muitas vezes os clientes cancelam a compra pelo atraso.
Abraços
[/quote1352400628]
Verdade Moacyr
Mas e só assim que podemos fazer algo que um dia funcione e reclamando. Exigindo os nosso direitos
[/quote1352401226]
Tambem concordo que temos que reclamar, mas pelo que vejo sempre a grande maioria da culpa cai no lojista sendo que 90% das vezes a alfandega para todo mundo.
[/quote1352454675]
Concorndo em partes com vc Moacyr que as lojas estão sendo prejudicas.Porem eles tb tem culpa nisso podem não ter a maior parcela dela (A maior no caso e do fornecedor que no caso e a M$).
Aqui no Brasil, ou melhor so aqui no Brasil o conceito de pre venda qye e diferente, em outros locais o conceito pre venda funciona muito bem, porem aqui no Brasil e bem diferente Explico:
O conceito real da pre venda e: vc ter o produto antes salvo os caso que o lançamento deste seja adiado, porem devidamente avisado.
Aqui no Brasil a unica vantagem da pre venda e vc garantir o produto e só.
Então as lojas recebem antes, porem enviam depois, fora nos caso que a loja simplesmente cancela a sua compra sem o minimo aviso(caso acontecido comigo na pre venda do GOW3 e de um amigo meu no Halo Reach ed lendaria).
Aqui no Brasil ninguem, eu digo NINGUEM pensa no consumidor, aqui o unico nosso direito e pagar e ficar rezando para que tudo der certo.
Temos aqui mesmo neste post, varios caso aonde as lojas com o seus serviços de Pos vendas que não tiram duvidas alguma, so aumentando a frustação.
Então me desculpe Moacyr as lojas tem sim culpa, ja que eles tem acesso direto com as fornecedoras e tinham essa informação, se não a tinham deveriam ja ter informado ao publico que ele não iriam ter o produtos em estoque e dar o direito de escolha ao consumidor em cancelar a compra ou alterar para uma versão que eles teriam em estoque ou esperar pelo produto
[/quote1352480407]
Se as lojas foram prejudicadas elas que cobrem de seus fornecedores.
A culpa do atraso pode não ser das lojas, mas os nossos transtornos são culpa delas sim...
Deveriam ter previsto este atraso, e, com antecedencia, providenciado, no minimo, um comunicado aos compradores informando que a entrega não seria possivel, e, aí sim, teriamos a opção de efetuar a trocar por outra versão ou desistir da compra, ou mesmo receber a versão standard NO DIA DO LANÇAMENTO, até a possibilidade de entrega da versão solicitada.
No entanto, mesmo com o atraso já comprovado é preciso informar a loja que ela não cumpriu com sua obrigação e brigar para receber uma outra versão, ainda assim atrasada.
E pior ainda, no meu caso (e provavelmente de outros que fizeram a compra na americanas.com) nem respondem à reclamação.
[/quote1352496184]
Eu - e acho que quase todos aqui - já passei pela experiência de não receber o jogo na data prometida e mesmo assim, ao entrar no site de qualquer loja, verificar que o jogo continuava a ser vendido com "entrega imediata".
Fiquei tão puto uma vez com a americanas que, ao ter a entrega do meu jogo postergada para uma data muito depois e mesmo assim, verificar no site que o jogo continuava a ser vendido com a data de entrega que eles não cumpririam, ligar no televendas e perguntar se eu comprasse esse jogo específico, eu receberia conforme o prometido, em 72 horas.
A atendente me disse que sim, então eu cobrei a entrega do que eu já tinha comprado e ela desligou na minha cara.
Atrasam a entrega dos que já compraram e continuam a vender com a data de entrega mentirosa.
É assim aqui. Lojistas não são santos, pelo contrário.