[quote1347641264=Matusko]
Cara nao sei se fecha certinho o argumento de vicio oculto nesse caso, claro tem todo o direito de tentar isso, mas eu ja nao vejo vinculo com o caso!
Vicio oculto, parte do principio basico que vc consiga comprovar que JA COMPROU o aparelho com defeito, so nao sabia. Via de regra a empresa questionada simplesmente vai alegar que foi devido ao uso/envelhecimento natural das peças, somada a % basica de problemas que sempre existe em producao de larga escala, somado a uma penca de 'condicoes ideais de uso' que passam inclusive pela nossa porca rede de energia eletrica...
Diferente do aparelho apresentar problemas 'pq ja era de se esperar'.
Sem contar que vc vai ter de usar o argumento de que se trata de uma falha de projeto, por isso resulta em/nas 3RL's, ou seja, mesmo em caso de sucesso, vc vai ser reembolsado, nao vai ganhar outro aparelho!
Se fosse assim, todo mundo que compra HP, DELL, XBOX360, assim que passasse a garantia poderia pedir para trocar o aparelho alegando 'vicio oculto' da bateria do note, dos 3RL do console, da memoria RAM q nao é mais reconhecida, etc...
Mas enfim, tem direito de reclamar/questionar sim, mas acho q nao leva nao! =D
[/quote1347641264]
Mas no caso do
xbox é vicio oculto sim. Até porque é inerente do modelo e mais cedo ou mais tarde o problema ocorrerá.
Para ele embasar a sua ação, basta acostar diversas reportagens sobre as 3rls e bater na tecla de que o problema é tão crítico, que a MS tem um plano de garantia estendida universal somente para resolver esse caso.
Acredito que ele tem chances sim.
As outras marcas que vc citou não possuem, que eu saiba, produtos que a própria fabricante admite erro no projeto e tenha promovido campanha de garantia estendida para não ver suas vendas despencarem.
Agora, bem que ele poderia ter atualizado o tópico com novidades do caso.
O meu
xbox é placa Jasper e somente esse ano eu realmente comecei a comprar jogos multiplataforma para ele (já tenho desde 2010, quando lançaram ME2 ainda como exclusivo).
Ao que tudo indica, tenho ainda 1 ano de garantia pelo kit nacional, mas se der problema aciono a justiça também.
O foda é ver a diferença de tratamento da MS x Apple.
Meu escritório tem como cliente a Apple e o nível de dor de cabeça dos advogados da banca é mínimo, uma vez que o SAC deles resolve tudo, sem complicações, tudo para fidelizar o cliente...já a MS...