Não estou defendendo o novo game, tem muita coisa que eu não gosto no COD, os recentes suply drops são os principais, mas um pensamento sobre o novo COD.
Quando Infinity Ward lançou Call of Duty: Ghosts em 2013, foi o primeiro COD em consoles da nova geração. Ghosts foi recebido com comentários duros da imprensa e fãs. A imprensa afirmou que o título não era “novo” e muitos menos “inovador”, alegando que a Infinity Ward estava com muito medo de fazer algo grande e corajoso para Call of Duty.
Um exemplo disso está na avaliação do Polygon, onde afirma que Ghosts “está atolada em uma clara falta de ambição” e não vai além do que títulos anteriores fizeram. Kotaku: Jogo muito semelhante a títulos antigos. Enquanto isso alguns fãs não gostaram de Call of Duty: Advanced Warfare, já a imprensa adorou. Ele obteve notas altas, incluindo uma nota 4/4 do site usatoday .Polygon elegiou Call of Duty: Advanced Warfare, afirmando que a Sledgehammer Games esteve disposta a correr “riscos” em Call of Duty. E Kotaku mesmo chamou de “inovador” Call of Duty.
Outros fãs criticaram a Infinity Ward por tanto tempo sobre como odiaram o jogo e por que eles queriam algo novo. Call of Duty: Ghosts foi taxado de “ruim” porque era demasiadamente grande e ao mesmo tempo nada de novo estava lá. Alguns fãs ainda chamarão de um dos piores COD’s de todos os tempos. O feedback foi unilateral então: Ghosts não foi um bom jogo.
Então, por que a Infinity Ward desenvolveria um Ghosts 2, se esse nome está associado a um título ruim? Activision não pode comercializar Ghosts 2 de forma eficaz com sua má história. Só porque a campanha teve bons momentos, terminando inacabado não vale a pena desenvolver um novo jogo que iria receber comentários ásperos.
Agora, aqui está a Infinity Ward. Querendo fazer algo novo e algo ambicioso. Temos que entender uma coisa: a visão da Infinity Ward para Call of Duty Infinite Warfare foi iniciada antes de qualquer um dos nossos feedback sobre Advanced Warfare e Black Ops III Este título é baseado em torno e construído no feedback do que a Infinity Ward viu em Call of Duty: Ghosts.
Infinity Ward começou a desenvolver Call of Duty Infinite Warfare logo após o Call of Duty: Ghosts que foi lançado em 2013. É assim que os desenvolvedores trabalham, quando o jogo é lançado a outra equipe começa o próximo. Ghosts foi lançado e o pré-lançamento de Advanced Warfare e sua campanha publicitária veio quase junto, as pessoas adoraram ver um novo estúdio trazendo algo novo para a série Call of Duty. Uma vez que o feedback negativo veio em Call of Duty: Advanced Warfare após o lançamento (em 2015), a Infinity Ward já estava a um ano e meio desenvolvimento o Call of Infinite Warfare
Eles não podem deixar sua ideia de lado e começar algo novo, já que eles não tem tempo o suficiente para fazê-lo. É exatamente a mesma coisa com a Treyarch no ano passado: quando os fãs viram que Black Ops 3 era futurista, muitos ficaram loucos pensando que a Treyarch não ouviu o feedback. sim o fizeram , mas suas idéias e visão para Black Ops 3 já estavam prontas. Esses desenvolvedores não começam a desenvolver o mais recente jogo quando Activision anuncia publicamente, o jogo do ano em especifico já está em desenvolvimento há anos.
Durante os últimos três anos, temos visto uma tendência, cada estúdio tem ousado muito. Sledgehammer Games fez algo que nunca teria feito antes, nos levou para o futuro e mudou o sistema de movimentação central. Treyarch trouxe um movimento mais semelhante com titulos anteriores, mas manteve o movimento com base em Advanced Warfare. O título da Treyarch também trouxe o game com mais conteúdo em um único COD até hoje. Em 2016 é a vez da Infinity Ward tentar algo ousado.