Também conclui Quantum Break nesse final de semana. Muita coisa me agradou no game, em especial a história e sua narrativa, mas não tenho como não dizer que a parte do gameplay me desanimou um pouco. Eu esperava mais dos combates (melhor progressão e escalonamento da dificuldade), esperava por maiores momentos de catástrofes (como a cena da ponte, que se revelou um dos melhores momentos do game - e que jamais deveria ter sido mostrado antes do lançamento do título).
É um game imperdível? Certamente, mas não é perfeito. Acho que a Remedy precisa prestar mais atenção no mercado de games atualmente. Um game como esse, com apenas uma campanha, na qual o jogador vira 100% dele em uma semana ou alguns dias e depois o jogo se torna descartável é foda. Por que não um modo horda, com dois jogadores enfrentando infinitos inimigos em alguns dos cenários do jogo? Porque não colocar extras, modificadores? Finals alternativos? É complicado. É um game de um final de semana na locadora (se elas existissem).
Falo isso porque é um fator preocupante. Não foi exatamente isso que embaçou as vendas do Alan Wake e atrapalharam uma possível sequência? A Remedy precisa parar com essa coisa de 5/6 anos de produção de um game, para entregar no fim uma experiência de um final de semana. Ela precisa se preocupar com o valor de replay e longevidade de seus títulos. Sem que isso comprometa a qualidade de suas histórias, é claro.
Por fim, escrevi dois gigantescos reviews no Portallos, um abordando aspectos do game, SEM spoilers da trama, e outro abordando a série, e aí colocando TODOS os spoilers possíveis e discutindo o enredo e final do game (que é cheio de ganchos para mais Quantum Break), a quem se interessar, os links:
REVIEW DO GAME - SEM SPOILERS
http://www.portallos.com.br/2016/04/13/quantum-break-review-game/
REVIEW DA SÉRIE - COM SPOILERS
http://www.portallos.com.br/2016/04/13/quantum-break-review-serie/