Tópico Oficial XCOM2: Primeiras Análises confirmam o óbvio: O jogo é espetacular

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Acho que estabilizei minha equipe e equipamentos. Tou com o esquadrão de 6, tenho dois majores. Tenho armas tier 2 e armadura tier 3 (só a básica). Mas tenho só 6 regiões e 3 antenas, então ganho bem pouco.

Eu vendi meu skulljack num momento de desespero. Depois me dei conta que só tenho um PCI e que não dropou mais nenhum. Os PCIs a gente ganha fazendo skulljack? Eu só fiz skulljack uma vez mesmo.

PCI pode aparecer no loot de inimigos mortos ou no final de certas missões, mas acho que isso é bem aleatório. Ajuda pegar cedo uma função da GTS que aumenta a quantidade de loot deixado. É bem barata, dá pra pegar logo. Melhor ainda é pegar essa e a outra que aumenta a efetividade do PCI, mas não lembro se tem que ter ranking de soldado primeiro.

Meu time final tem 2 especialistas (1 hacker e 1 médico), 1 psi ops, 1 sniper, 1 ranger e 1 grenadier. Não tenho encontrado mais qualquer dificuldade, já estou na curva final do jogo em que só resta chutar bunda de alien até a missão final. Todos equipamentos desbloqueados. Mesmo assim continua muito divertido.
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
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Zerado aqui.

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Quase desisto da última missão, não pela dificuldade, mas porque ela está com um frame rate péssimo e com travadas constantes. O mapa é grande e existem muitos inimigos na tela, com um jogo mal otimizado fica quase impraticável.

Tirando os bugs e otimização, é o melhor XCOM que já joguei. Muito divertido, tático, cheio de conteúdo e com fator replay infinito. Sério candidato a GOTY esse ano. Vou dar uma encostada e depois volto com mods.
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Tem 3 dias que tou sem dormir direito. Acho que salvei minha campanha. Tou com todas as armas de plasma, tenho a arrmadura warden e 1 war suit. O avatar está a 3 ou 4 de encher, mas larguei ontem na metade de uma sabotagem q o pior já passou (2 secropods abatidos), então desce fácil mais 2 barrinhas.

O Jake falou que nesse XCOM não ia dar pra ficar brincando indefinidamente no final, como era em EU, que se demorarmos, os aliens ganham fácil, mas se a gente for combatendo as bases deles, acho que dá pra ir equilibrando.

Tou precisando fazer os upgrades da GTS, que só fiz os de sqad size. Só tenho 1 PCI. Não sei porque não dropou nada pra mim.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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O Jake falou que nesse XCOM não ia dar pra ficar brincando indefinidamente no final, como era em EU, que se demorarmos, os aliens ganham fácil, mas se a gente for combatendo as bases deles, acho que dá pra ir equilibrando.

Dá pra segurar até certo ponto, mas deve ter um momento em que a barra completa de uma vez só. Eu preferi fechar logo porque o jogo, apesar de divertido, já estava muito fácil. Fechei com a barra tendo apenas 3 pontos.

Espero que criem um modo arena onde você possa fazer missões contra o computador escolhendo dificuldade, tipo de mapa e inimigos. Seria legal pra treinar e pra jogar rápido sem o stress de uma campanha inteira.
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Zerado aqui.

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Quase desisto da última missão, não pela dificuldade, mas porque ela está com um frame rate péssimo e com travadas constantes. O mapa é grande e existem muitos inimigos na tela, com um jogo mal otimizado fica quase impraticável.

Tirando os bugs e otimização, é o melhor XCOM que já joguei. Muito divertido, tático, cheio de conteúdo e com fator replay infinito. Sério candidato a GOTY esse ano. Vou dar uma encostada e depois volto com mods.

Achei 2 últimas missões bem fáceis.

Em especial a primeira que você usa time menor.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
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Achei bem legal o fato de você ter que se preocupar com o dano colateral do cenário. Nunca fiz essa barbeiragem aí do gif, mas perdi uns dois soldados para incêndios de prédios onde eles estavam por perto e com pouco HP. O mesmo vale para os inimigos e dá até pra mirar em objetos explosivos pelo cenário.
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Achei bem legal o fato de você ter que se preocupar com o dano colateral do cenário. Nunca fiz essa barbeiragem aí do gif, mas perdi uns dois soldados para incêndios de prédios onde eles estavam por perto e com pouco HP. O mesmo vale para os inimigos e dá até pra mirar em objetos explosivos pelo cenário.
Essa de mirar em objetos explosivos foi ótima mesmo. Isso do gif aconteceu parecido comigo. Mas os aliens estavam atirando em um soldado meu mais à frente e atingiram um carro atrás, onde tinha outro abaixado. Foi o fim dele.
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Já tem um pessoal no Steam fazendo o pacote de vozes de mais nacionalidades. Pra mim, um pacote com russo, português e japonês faz falta.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
Aqui rolou um bug bizarro quando treinei meu primeiro soldado PSI. Ao entrar para ver as habilidades dele, a tela aparece vazia e não dá para voltar nem avançar, não aparece nada para clicar. Tenho que fechar o jogo na marra e abrir de novo. Tentei várias vezes e acontece sempre o mesmo. Levei o cara para uma missão e ele morreu. Ainda não treinei outro para ver se o problema vai se repetir.

Alguém ai já construiu o PSI Lab e treinou soldados lá?
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Aqui rolou um bug bizarro quando treinei meu primeiro soldado PSI. Ao entrar para ver as habilidades dele, a tela aparece vazia e não dá para voltar nem avançar, não aparece nada para clicar. Tenho que fechar o jogo na marra e abrir de novo. Tentei várias vezes e acontece sempre o mesmo. Levei o cara para uma missão e ele morreu. Ainda não treinei outro para ver se o problema vai se repetir.

Alguém ai já construiu o PSI Lab e treinou soldados lá?
Eu fiz. Minha psi ops tá bem topada mesmo e não tive bugs. Achei curioso que dessa vez deixam vc pegar todas as habilidades, mesmo se já tiver de um lado, pode pegar a do outro.
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
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Uma dica: testei ontem pela primeira vez o mimic beacon. Completamente overpowered. Salva a vida de seus soldados no caso de um movimento mal feito.
 
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