Tópico Oficial XCOM2: Primeiras Análises confirmam o óbvio: O jogo é espetacular

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
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Outro mod legal é o true concealment que, em missões com timer, só ativa o timer quando os inimigos te detectaram.
Devia ter ativado esse no lugar do que coloquei, que acrescenta 4 rodadas às missões. Too late, não quero manguear meu save agora.
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
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Curitiba
Devia ter ativado esse no lugar do que coloquei, que acrescenta 4 rodadas às missões. Too late, não quero manguear meu save agora.
Na verdade esse true concealment é o que eu uso. Eu acho que ele te da mais opções estratégicas sem estragar o componente de urgência de término das missões

Na prática você ganha umas duas rodadas para posicionar melhor teud soldadis. Achei que não atrapalha em nada a imersão do jogo e afeta muito levemente o grau de dificuldade

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
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Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Outro mod legal é o true concealment que, em missões com timer, só ativa o timer quando os inimigos te detectaram.

Esse mod me fez pensar. Num primeiro momento até achei que fazia mais sentido, afinal por que os Aliens iriam ativar um timer para destruir o objetivo sem saber se os inimigos estariam por perto? Mas depois mudei de ideia. Eles não sabem exatamente onde você está, mas certamente viram o Skyrange se aproximando do local.

De toda forma é bacana essa possibilidade de alterar o que você não gosta no jogo. Por enquanto vou continuar com o original. Só depois que eu enjoar (se isso for possível) é que vou procurar para ver o que os mods tem a oferecer.

Dos que vi, o que mais me interessou foi um de evacuar todo o time de uma vez. Coloca todo o time no ponto de evacuação e aparece um botão para evacuar todos... caem várias cordinhas e vai todo mundo. Deveriam ter implementado assim no jogo original.
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Esse mod me fez pensar. Num primeiro momento até achei que fazia mais sentido, afinal por que os Aliens iriam ativar um timer para destruir o objetivo sem saber se os inimigos estariam por perto? Mas depois mudei de ideia. Eles não sabem exatamente onde você está, mas certamente viram o Skyrange se aproximando do local.

De toda forma é bacana essa possibilidade de alterar o que você não gosta no jogo. Por enquanto vou continuar com o original. Só depois que eu enjoar (se isso for possível) é que vou procurar para ver o que os mods tem a oferecer.

Dos que vi, o que mais me interessou foi um de evacuar todo o time de uma vez. Coloca todo o time no ponto de evacuação e aparece um botão para evacuar todos... caem várias cordinhas e vai todo mundo. Deveriam ter implementado assim no jogo original.
Esse eu tou usando. Junto com um outro que oferece Overwatch All e Overwatch Others (pra hora da emboscada). Melhoria sensível na qualidade de vida. :D
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Esse mod me fez pensar. Num primeiro momento até achei que fazia mais sentido, afinal por que os Aliens iriam ativar um timer para destruir o objetivo sem saber se os inimigos estariam por perto? Mas depois mudei de ideia. Eles não sabem exatamente onde você está, mas certamente viram o Skyrange se aproximando do local.

De toda forma é bacana essa possibilidade de alterar o que você não gosta no jogo. Por enquanto vou continuar com o original. Só depois que eu enjoar (se isso for possível) é que vou procurar para ver o que os mods tem a oferecer.

Dos que vi, o que mais me interessou foi um de evacuar todo o time de uma vez. Coloca todo o time no ponto de evacuação e aparece um botão para evacuar todos... caem várias cordinhas e vai todo mundo. Deveriam ter implementado assim no jogo original.

Eu ativei pq eu não gosto do ritmo de jogo que essas missões com timer te dão.

Eu não gosto de jogar XCOM sendo reckless.

Eu entendo você ter uma ou outra missão assim, its fine, problema que maioria das missões procedurais tem esse maldito timer.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Acho o True Concealment legal, te incentiva a jogar stealth.
Se você pensar no role-play da coisa, se os aliens viram a nave chegando e ativaram o timer, pq não correram para onde ela parou e cercaram o grupo?

Eu gostaria de um mod que deixasse os timer aleatórios. Tipo dentro de um mesmo tipo de missão, algumas com timer outras sem + true concealment.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Acho o True Concealment legal, te incentiva a jogar stealth.
Se você pensar no role-play da coisa, se os aliens viram a nave chegando e ativaram o timer, pq não correram para onde ela parou e cercaram o grupo?

Verdade :D
Ok, então eles não viram a nave... o True Concealment faz mais sentido nesse caso.

Mas pra mim tá de boa, gosto da tensão gerada pelo timer.
Hoje na minha campanha Commander + Ironman, perdi meu sniper porque ele não chegou a tempo no ponto de evac. :(
 
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leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Saiu uma entrevista bacana com o Jake no RPS:
https://www.rockpapershotgun.com/2016/02/25/making-of-xcom-2/

Ontem aconteceu um bug que me deixou transtornado. Tou jogando uma campanha no Ironman (Veteran) e já estava com armas de plasma e warden armour, tudo do bom e do melhor, 2 psi ops em treinamento. Realmente aquela parte do jogo que fica moleza. E não tinha perdido nenhum soldado nessa campanha até então. Zero mesmo.
Fui fazer um resgate de uma cientista e após matar todos os inimigos, ela tava presa num carro. O flare de reforço caiu perto da minha evac zone. Como tava todo mundo em overwatch, eu resolvi mandar minha especialista hackear uma torre, pra ganhar o bonus. Ela acertou o hack com a recompensa melhor (run&gun pra todos do esquadrão) e em seguida tomou dano, entrou em pânico e morreu. Ela tava com o HP cheio e morreu do nada. Fiquei pirado. Pelo menos era uma major, e eu tenho mais duas coronéis, mas é sempre legal pra ir revezando.
 
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Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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eu resolvi mandar minha especialista hackear uma torre, pra ganhar o bonus. Ela acertou o hack com a recompensa melhor (run&gun pra todos do esquadrão) e em seguida tomou dano, entrou em pânico e morreu. Ela tava com o HP cheio e morreu do nada.

Ontem aconteceu o mesmo comigo. Meu ranger "Badboy" levou vários tiros e estava com 1 ponto de vida apenas. Levei ele para longe do combate pois não tinha mais Medkit e não queria perder ele de forma alguma. Ele não estava queimando, nem envenenado, nem nada. Já estava com 1 ponto a vários turnos. Quando meu especialista hackeou uma torre, ele tomou dano do nada e morreu. Era uma campanha Commander com Ironman. Perdi vários soldados bons nessa campanha e segui em frente, mas essa, por ser claramente um bug, eu não aguentei. Dei Ctrl+Alt+Del e fechei o jogo na marra. Quando recarreguei, refiz o turno de novo igualzinho e ele não morreu mais. Ou seja, era um bug mesmo.

Por falar nisso, hoje de madrugada eu finalizei minha campanha Commander + Ironman. Nessa campanha apareceu a missão do UFO, mas só porque eu estiquei a campanha além do ponto onde já dá para terminar o jogo, coisa que não fiz da primeira vez. Fiquei treinando meu soldado PSI até ele pegar todas as habilidades. Assim foi mais ou menos tranquilo passar na missão final. Ainda levei muito tiro e muita pressão de um grupo de codex que apareceu logo no início da seção final. Meu sniper foi abatido e ficou sangrando. Ainda bem que consegui estancar o sangramento e reviver ele com meu médico "All Black". Quem fez a diferença foram os Null Lancer do meu "Magician" e do comandante e Run and Gun com "Bad Boy" que tinha muito critic acumulado, quase todo tiro era critic.

Depois de terminar o jogo no Veteran e no Commander, estou com 119 horas. Ou seja, quase 60 horas por campanha. O pessoal da Firaxis falou que o modo Legend é de 1,5 a 2x mais longo que a campanha normal. Se for isso mesmo, lá vou eu para mais 120 horas. Vocês estão demorando quanto tempo em uma campanha?
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Ontem aconteceu o mesmo comigo. Meu ranger "Badboy" levou vários tiros e estava com 1 ponto de vida apenas. Levei ele para longe do combate pois não tinha mais Medkit e não queria perder ele de forma alguma. Ele não estava queimando, nem envenenado, nem nada. Já estava com 1 ponto a vários turnos. Quando meu especialista hackeou uma torre, ele tomou dano do nada e morreu. Era uma campanha Commander com Ironman. Perdi vários soldados bons nessa campanha e segui em frente, mas essa, por ser claramente um bug, eu não aguentei. Dei Ctrl+Alt+Del e fechei o jogo na marra. Quando recarreguei, refiz o turno de novo igualzinho e ele não morreu mais. Ou seja, era um bug mesmo.

Por falar nisso, hoje de madrugada eu finalizei minha campanha Commander + Ironman. Nessa campanha apareceu a missão do UFO, mas só porque eu estiquei a campanha além do ponto onde já dá para terminar o jogo, coisa que não fiz da primeira vez. Fiquei treinando meu soldado PSI até ele pegar todas as habilidades. Assim foi mais ou menos tranquilo passar na missão final. Ainda levei muito tiro e muita pressão de um grupo de codex que apareceu logo no início da seção final. Meu sniper foi abatido e ficou sangrando. Ainda bem que consegui estancar o sangramento e reviver ele com meu médico "All Black". Quem fez a diferença foram os Null Lancer do meu "Magician" e do comandante e Run and Gun com "Bad Boy" que tinha muito critic acumulado, quase todo tiro era critic.

Depois de terminar o jogo no Veteran e no Commander, estou com 119 horas. Ou seja, quase 60 horas por campanha. O pessoal da Firaxis falou que o modo Legend é de 1,5 a 2x mais longo que a campanha normal. Se for isso mesmo, lá vou eu para mais 120 horas. Vocês estão demorando quanto tempo em uma campanha?
Foda mesmo esses Bugs, o pior foi:
43A3BE7EA7EADF90FA93133804069BEDB778D8E0

Ia acabar uma campanha no Ironman com zero de perda de soldados, o que impediu foi esse maldito Bug. Eu relatei no forum da 2k e o pessoal comentou que se você fizer um skullmining que der errado, qualquer tentativa de hack posterior dá dano ao seu soldado.

Eu pensei em estender a campanha pra ver se conseguia ver essa missão do UFO aterrissado, mas no final é tão fácil que não dá mais gosto. Eu tava com 2 Psi Ops com 99 e 100 de PSI mais o alien psi amplifier que dá mais 40. Ambos tinham rift, null lance e domination. Na missão final dominei um andromedon e um gatekeeper e foi flawless.

Sobre a duração, o steam registrou 83h de jogo, sendo que minha primeira campanha foi sem o ironman e fiz reloads de missões que deram muito errado. Comecei também uma segunda campanha no ironman que acabou no Blacksite, onde levei um squadwipe e desisti daquela campanha.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Comecei também uma segunda campanha no ironman que acabou no Blacksite, onde levei um squadwipe e desisti daquela campanha.

A é, lembrei que essa foi minha terceira campanha, perdi a primeira tentativa em Commander+Ironman.
Então foi menos de 60horas por campanha, talvez 45 ou 50.

Vou partir para o Legend (sem Ironman) e depois vou partir para uma Commander sem Squad Size upgrade.
 
Última edição:

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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A é, lembrei que essa foi minha terceira campanha, perdi a primeira tentativa em Commander+Ironman.
Então foi menos de 60horas por campanha, talvez 45 ou 50.

Vou partir para o Legend (sem Ironman) e depois vou partir para uma Commander sem Squad Size upgrade.
Good Luck Commander! Você vai precisar :D

Eu vou encostar um pouco, pra não enjoar muito. Depois quero ir pro CI. O Legend/Impossible eu fiz só mesmo pelos achievments no EU, sem o Ironman. Mas não acho mais divertido. Fica aquela coisa que você não pode errar quase nada, nem na parte tática, nem na estratégica. Como tem uns achievments nesse que achei também muito casca grossa, como esse de jogar sem Squad size e o de terminar antes de junho, só vou jogar campanhas que me divirtam mesmo.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Como tem uns achievments nesse que achei também muito casca grossa, como esse de jogar sem Squad size e o de terminar antes de junho, só vou jogar campanhas que me divirtam mesmo.

Esse de terminar antes de julho também acho que vai ser bem chato, tem que usar alguma estratégia (que eu ainda não sei qual é) perfeita. Mas a da Squad Size, pelo menos no Enemy Unknown, eu curti muito. Outra que deve ser difícil, mas eu já estou pensando nela, é como terminar a missão final com armas convencionais... Esquadrão todo PSI? Talvez eu tente futuramente.

Sim, sabem aquela primeira missão da missão final, que só pode levar 4 soldados. Na dificuldade Commander só pode levar 3... TENSO.
 
Última edição:

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Esse de terminar antes de julho também acho que vai ser bem chato, tem que usar alguma estratégia (que eu ainda não sei qual é) perfeita.
Mas a da Squad Size, pelo menos no Enemy Unknown, eu curti muito.

Outra que deve ser difícil, mas eu já estou pensando nela, é como terminar a missão final com armas convencionais... Esquadrão todo PSI? Talvez eu tente futuramente.

Sim, sabem aquela primeira missão da missão final, que só pode levar 4 soldados. Na dificuldade Commander só pode levar 3... TENSO.
No veteran tb só pode levar 3
[spoiler/]
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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No veteran tb só pode levar 3

Se não me engano, no Veteran você pode usar Intel para comprar uma 4a vaga. No Commander não tem essa opção.

Bom, de toda forma já iniciei minha campanha Legend + Ironman...
tomei um pau e já reiniciei em Legend sem Ironman :D
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Se não me engano, no Veteran você pode usar Intel para comprar uma 4a vaga. No Commander não tem essa opção.

Bom, de toda forma já iniciei minha campanha Legend + Ironman...
tomei um pau e já reiniciei em Legend sem Ironman :D
Então essas opções variam tb. Na última campanha
Eu tinha intel sobrando e comprei todas as opções disponíveis, não veio esse upgrade
[spoiler/]

Eu encostei momentaneamente o jogo depois da segunda campanha. Vou esperar uma otimização. Jogar essa segunda campanha no veteran foi um erro. Ficou muito fácil, depois de entender as principais mecânicas novas.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Parece que fiquei só né? :(

Mas estou no meio de uma campanha Legend. Assim como no XCOM EU/EW, a dificuldade Commander parece ser a mais equilibrada no sentido de oferecer um bom desafio mas sem ser injusta.

A Legend é bem difícil, ficando até um pouco chata pois é preciso jogar com muita cautela e sem cometer erros no nível estratégico. Eu provavelmente cometi alguns erros e as missões começaram a ficar impossíveis. Só consegui passar da fase mais complicada abusando bastante dos reloads... falo daquela fase em que Aliens mais poderosos começam a aparecer e você ainda não atualizou as armas/armaduras. No nível Legend parece que cada missão tem mais inimigos e eles estão bem mais juntos. Qualquer movimentação para frente descobre um grupo novo. E se você já está tendo dificuldades com aquele grupo, imagina quando aparece outro. :eek:

Dito isso vou no fórum oficial e descubro que tem gente lá que já finalizou 3 vezes no nível Legend+Ironman :mad:
 
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