Xbox One + Windows 10 = ❤

NiceFox7

Guerreiro
Outubro 14, 2015
492
533
Espirito Santo
Mas.... será mesmo que as pessoas compram videogame apenas pelos exclusivos? Pois, desde que me entendo por gente, o PC é a plataforma com o maior número de exclusivos que existe. Alem de ser totalmente retrocompatível com todos os jogos já lançados para a plataforma, personalizavel e tudo mais.

Francamente... quando fui comprar meu xone eu pensei seriamente se um computador não seria melhor e a verdadeira resposta é que sim... um computador tem mais jogos, mais exclusivos, roda a maioria dos jogos com melhor performace e tudo mais... maaaasss... ainda assim comprei o xone.

Porque? Por que, apesar de reconhecer estas vantagens do PC, o ecossistema em torno do videogame me atrai mais. Acho mais conveniente para colocar na minha sala um videogame do que um computador, mesmo sabendo de todas as suas desvantagem.

É quase como escolher entre um tablet ou um netbook... apesar de terem muitas propostas convergente entre si, ambos possuem ecossistemas proprios que se adaptam melhores em diferentes situações.

edit: @ariltonsama2 acho que respondi aqui sua pergunta antes mesmo de te-la lido. rsrsr
É isso q eu penso tb, disse tudo, exatamente por isso q troquei o PC pelo console.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
Pois é... eu estava conversando com alguns amigos na party a respeito. Da cozinha do Xbox só vejo sair os filé mignon, Strogonoff... Tudo bem, é bonito o discurso de partilhar e tal, mas da cozinha do PC não está vindo nem sequer frango assado, aí né...
com relação o crossbuy ,a Microsoft poderia usar a mesma recíproca: quem comprar jogos na Windows store receberá também uma versão para o Xbox .

poderia ter promoções melhores também para Live Gold ,tipo: quem comprar 4 títulos AAA em 1 ano ganha 12meses...
 

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
843
Brasil
Eu não concordo com a visão exposta pelo Nelson. Essa questão de aumentar o poder de escolha seria muito bonita se todos estivessem fazendo o mesmo, mas o que eu vejo no momento é o Wii U/NX com seus exclusivos, PS4 com seus exclusivos e a base de exclusivos do Xbox One sendo fragmentada entre console e PC. Adicione a isso o fato de que a dominância do PS4 no mercado é avassaladora e pra completar o Xbox One é um console mais complicado de se programar e obter os mesmos resultados. Isso tudo pode diminuir o estímulo para que os devs levem seus jogos pro Xbox One, pois é um custo que pode não retornar, mesmo incluindo o PC na equação. Já li diversas matérias que afirmam que o lucro nos consoles é muito maior que nos PCs por diversos motivos, vou tentar buscar alguns links e postar aqui. É claro que um exclusivo no PS4 não é garantia de sucesso, mas além do fato de todos os exclusivos receberem apoio financeiro da Sony, o que reduz o risco, a possibilidade do jogo vender muito é grande principalmente por causa da base instalada.

Enfim, não sou contra os planos da Microsoft, apesar de não concordar, mas acho que as pessoas estão com uma visão muito rasa do problema. Não vejo isso apenas como uma questão de mais pessoas poderem jogar o mesmo jogo, isso é apenas o que a Microsoft está tentando lançar na cabeça do público pra poder aumentar seus lucros. Há muitas variáveis em cena aqui, e acho que o Nelson tratou o assunto de maneira muito simples e superficial, ignorando principalmente o fator sentimento que existe nos consoles desde a era Nintendo 8 bits.

Esse assunto ainda vai dar muito pano pra manga. Pelo menos dá gosto de ler isso tudo aqui no PXB, pois temos muitos pontos de vista diferentes, mas sempre com respeito.
No final, a confusão toda se dá porque a MS está claramente mudando de modelo de negócio, mas acho que não está comunicando muito claramente, estão fazendo aos poucos e acho que acaba tendo efeito reverso. Gera muita ansiedade e o cliente usuário de tecnologia é ansioso por natureza. O fã apaixonado de uma marca então, é quase um hooligan.
Se a MS não comunicar abertamente logo seu novo modelo, poderá gerar efeito pior, entre os fãs, do que camuflando as notícias.

Já há 2 anos abertamente. A estratégia em implantação pelo Nadella e sua equipe é baseada no "Mobile first. Cloud first.", com foco em serviços de nuvem e cross-plataform (olha o MS Office no iPad Pro sendo apresentado pelo Tim Cook na Key note passada da Apple, Phil Spencer á falou que gostaria de ver o Uncharted no XBox One e por aí vai...).
http://www.informationweek.com/soft...cloud-first-strategy-explained/d/d-id/1234865

Vejo a empresa muito focada em ampliar sua base de usuários de serviços. Além do cross buy e do cross save, acho que é uma tendência ela trazer a Live Gold para o PC W10, ampliar e unificar a loja de aplicativos, aumentar numero de apps/jogos universais (já tem alguns saindo por aí, de twitter, a facebook, até o Karaoke One, dentre outros, previstos para W10mobile, W10 X1, W10 PC).
Caberá as pessoas escolherem o device. Acho que no inicio haverá uma migração para PC / PS4 ou Nintendo, mas uma grande base de usuários ainda prefere jogar em consoles. Com o tempo a MS achará sua posição no mercado de hardware, mas vejo que ela mira mesmo no de softwares as a service.

Bem... Se isso dará certo é uma incógnita para nós, e só saberemos com o tempo.
Se ela forçará as demais console makers a adotar o modelo de negócio ou falhará miseravelmente, acredito que só descobriremos em uns 3 anos.
Até lá, "run to the hills" :eek::eek::eek::eek:
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
com relação o crossbuy ,a Microsoft poderia usar a mesma recíproca: quem comprar jogos na Windows store receberá também uma versão para o Xbox .

poderia ter promoções melhores também para Live Gold ,tipo: quem comprar 4 títulos AAA em 1 ano ganha 12meses...
Nenhum cross buy que eu conheça envia o jogo da outra plataforma como código para o comprador. Em todos o game é adicionado a sua lista de download em todas as plataformas que ele se encontra disponível.

Se a MS realmente enviar o code de QB para PC como estão dizendo, não vejo problema em ter apenas esse "privilégio" do cross buy comparando a versão mais cara do jogo.

Já que o camarada consolista conseguirá vender a cópia do PC, e com esse valor abatendo no investimento do jogo de console ele talvez quase fique equivalente com o valor da loja do Windows 10.

Se tiver um amigo PC gamer, melhor ainda. Podem rachar o valor do jogo com ele e os dois aproveitam o game sem ter gastado muito.
 
Última edição:

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Acho a estratégia da MS acertada, além de ser a única player do mercado que tem condições de adotar essa abordagem.

Errou na comunicação, errou em transformar um jogo outrora exclusivo de Xone em exclusivo W10. Deveria ter deixado sair só no Xone e depois, num próximo novo jogo a ser anunciado, adotar a exclusividade W10.

A MS está mudando gradualmente, mas está bem acelerada.
 

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
843
Brasil
Eu não tinha um PC "Potente". Eu tinha um PC com um Core I3 de 2.7GHz, uma HD7770, um HD de 1tb e só. Meu PC não me custou nem 1700 reais, sem a tela é claro, e quer saber? Nele eu conseguia rodar jogos com configuração semelhante/parecida as do Xone. Os requisitos monstros que voce ve nos jogos de PC são para rodar a 60fps/2K+ igual a Master Race adora. Pra mim eu tava feliz com meu 1080p 30fps. Comprei o Xone pra jogar exclusivos que não saiam no PC ou que saiam antes no Xone. E eu não sou o unico. te garanto que tem MUITA gente que fez a mesma coisa. E quer saber? Essa galera ta toda insatisfeita e criando uma raiva enorme da microsoft por terem feito eles gastarem uma pequena fortuna em um console que vai se tornar inutil, ja que poderão jogar os mesmos jogos no PC, pagando menos e de graça para jogar online. A realidade é essa. A decepção é o fato do Xone estar se tornando um peso de papel. Ate para vender um está dificil hoje, e eu sei porque estou tentando vender o meu já tem um mes. Pretendo trocar por um PS4, ao menos nele sei que os exclusivos não irão sair em outras plataformas e me fazer perder meu investimento.
De uns anos para cá, vários exclusivos de PS4 tem saído para PC, alguns até apareceram no XBox. MGS, Final Fantasy e vez ou outra vejo aí anuncio de esxclusivo de uma plataforma sair para a outra. E pelo visto tem sido uma tendência forte. No final a publisher quer maximizar seu lucro.

E a margem de lucro de hardware é baixa, devido ao investimento em P&D e o pós-venda.
Além disso, para cada componente dele ela paga royalties e custo de produção alguma outra empresa. Blu-ray do X1 é da Sony, p. ex., tem GPU, CPU, HD e por aí vai...

A Sony deve estar doida para vender o dobro de Uncharted se ele fosse lançado para PC. Se olhar a base dela, de seus "trintocelhentos" milhões de consoles, o percentual de usuários que comprarm seus exclusivos não é tão grande (só ver as listas de final de ano). Ela sabe que na Steam ela conseguiria uma boa base de jogadores de seus exclusivos.
Sei que não é tão simples, mas com certeza fazem essa conta ano a ano.
Alguém tinha de ceder. Agora que a MS partiu na frente, a Sony e a Nintendo vão observar se vai funcionar. :)
 

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
843
Brasil
Acho a estratégia da MS acertada, além de ser a única player do mercado que tem condições de adotar essa abordagem.

Errou na comunicação, errou em transformar um jogo outrora exclusivo de Xone em exclusivo W10. Deveria ter deixado sair só no Xone e depois, num próximo novo jogo a ser anunciado, adotar a exclusividade W10.

A MS está mudando gradualmente, mas está bem acelerada.
Bingo!
Curto e assertivo. :):):)

Só acrescento a Apple, já aadota essa lógica (só que dentro do iOS apenas) de app universal. O dev define se será assim ou não. Funciona bem.
A MS deu o passo adicional, para consoles e PC.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,249
19,017
Manaus
Mas.... será mesmo que as pessoas compram videogame apenas pelos exclusivos? Pois, desde que me entendo por gente, o PC é a plataforma com o maior número de exclusivos que existe. Alem de ser totalmente retrocompatível com todos os jogos já lançados para a plataforma, personalizavel e tudo mais.

Francamente... quando fui comprar meu xone eu pensei seriamente se um computador não seria melhor e a verdadeira resposta é que sim... um computador tem mais jogos, mais exclusivos, roda a maioria dos jogos com melhor performace e tudo mais... maaaasss... ainda assim comprei o xone.

Porque? Por que, apesar de reconhecer estas vantagens do PC, o ecossistema em torno do videogame me atrai mais. Acho mais conveniente para colocar na minha sala um videogame do que um computador, mesmo sabendo de todas as suas desvantagem.

É quase como escolher entre um tablet ou um netbook... apesar de terem muitas propostas convergente entre si, ambos possuem ecossistemas proprios que se adaptam melhores em diferentes situações.
Nas décadas de 80 e 90, os exclusivos first eram usados como vitrine de um console, a fim demostrar o que o hardware era capaz. Foi a era dos mascotes, com Mario, Sonic, Crash e outros. Existiam os jogos financiados de terceiros e se tinha tantos exclusivos assim é porque as fabricantes de consoles tinham um poder de barganha maior, além das produtoras terem menos opções de hardware para publicar seus jogos. Afinal, quem não se lembra do limite de jogos a ser publicados anualmente imposto pela Nintendo com o NES? E os contratos de exclusividade com as third party, que forçou a Sega a fornecer mais produções próprias e firmar acordos de marketing exclusivos com celebridades da época como joe montana e Michael Jackson?

Hoje a realidade é outra, as publishers como EA, Ubisoft, Activision e Take two estão multibilionárias, com seus jogos rompendo a barreira dos bilhões arrecadados, e as exclusividades em si cada vez menos sendo determinantes no sucesso desse ou daquele console. Elas continuam sendo importantes para preencher lacunas e compor uma line-up atraente, mas as vendas mostram que o peso que elas tem na escolha do consumidor tem sido relativo. Hoje são as produtoras que tem poder de barganha com as fabricantes de console, afinal, qual console que se preze ignora a popularidade de GTA, Fifa, Cod, BF e afins?

Exemplo claro disso é o Wii U, que moldou seu console com foco nos seus exclusivos, mas estes não fora suficiente para proporcionar uma larga base instalada, enquanto o Ps4 basicamente se promove no sucesso dos multiplataformas, como já foi visto no 360 em determinada época. A Microsoft, na geração 360, comprava dlcs exclusivas do Cod porque a franquia Cod é muito forte e capaz de vender consoles, mas não são muitas as IPS do mercado com capacidade de vender milhões de consoles, seja ela exclusiva de console ou multiplataforma. Não é só criar um jogo, falar que é exclusivo e pá, venda garantida. Não, antes de ser exclusiva, a IP precisa cair no gosto do público já nas primeiras imagens promocionais.

Tem também o exemplo do Dreamcast, que abarrotou seu console com exclusivos de tudo que é tipo, mas os jogos não tiveram força suficiente para alavancar o console. Para boa parte do público, a perda de jogos populares da época tiveram um peso maior do que as exclusividades que ele fornecia.

Será que hoje um jogo exclusivo tem tanta relevância assim para o jogador em geral? Será que a compra de consoles só pelos exclusivos é exceção ao invés de regra?
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
Nenhum cross buy que eu conheça envia o jogo da outra plataforma como código para o comprador. Em todos o game é adicionado a sua lista de download em todas as plataformas que ele se encontra disponível.

Se a MS realmente enviar o code de QB para PC como estão dizendo, não vejo problema em ter apenas esse "privilégio" do cross buy comparando a versão mais cara do jogo.

Já que o camarada consolista conseguirá vender a cópia do PC, e com esse valor abatendo no investimento do jogo de console ele talvez quase fique equivalente com o valor da loja do Windows 10.

Se tiver um amigo PC gamer, melhor ainda. Pode rachar o valor do jogo com ele e os dois aproveitam o game sem ter gastado muito.
sei, mas convenhamos seria muito mas prático comprar a versão PC e receber o título para console, não importa de que forma o game venha, por código,download...
Aqui no Brasil games para PC recebem menos tributação ,seria uma forma inteligente de vender o jogo por um preço mais convidativo.
É sobre vender a versão PC...acho que isso é uma questão bem pessoal.
 
  • Curtir
Reações: SouzaRJ

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
É sobre vender a versão PC...acho que isso é uma questão bem pessoal.
Sei que varia de pessoa para pessoa, mas se eu não curto jogar no PC/ou não tenho um para jogos, não tem motivos para ficar com o code parado.

Inclusive, creio que a própria MS sabe disso adotando essa distribuição do cross buy via redeen code. Ela está ciente de que o cara que não se interessar em jogar no computador provavelmente (quase que 90%) vai passar o jogo para frente.

Isso funciona meio que como um peso extra para equilibrar o valor entre as duas versões. Algo do tipo: Ei!, você que pagou mais caro não se ferrou no final da história".

De qualquer forma, é só esperando mesmo pra ver como vai ficar esse lance da distribuição nas duas lojas.
 
  • Curtir
Reações: felipevasco31

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,561
75,509
Rio Grande do Sul
supondo que todos os jogos do xone saiam para pc, tirando o preço e gosto, qual o diferencial que vai fazer alguém comprar um xbox?
O custo-benefício. Me puxei aqui pra levantar algumas informações e explicar detalhadamente o porquê.

Com toda essa história dos jogos do One indo para o PC, vi muitas vezes o argumento que jogar no PC acaba sendo mais barato. Isto pode até ser verdade, mas resolvi testar pra ver se esta verdade se aplicava ao meu caso, com o meu perfil de jogo.

Pegando minha gamertag da Live e ID da PSN, vejo que tenho 171 jogos registrados, sendo 128 no Xbox One e Xbox 360 e 43 no PS3, uns terminados, outros testados, outros não gostei e desisti, etc. Como peguei o primeiro console no final de 2010, dá uma média de 34 jogos/ano. Boa parte são os jogos "gratuitos" da Live/PSN. Nos últimos dois anos, terminei 24 jogos em média, dois por mês. Ou seja, o argumento de que eu terei uma biblioteca gigante à disposição no PC não tem um peso tão grande assim no meu caso já que só tenho tempo pra jogar 24 no ano; botando uma margem de erro, subiria este número para 30. Para jogar 30 jogos em um ano, os consoles me atendem bem. Até é bom porque com menos opções, existem menos compras por impulso, acarretando em menos desperdício com jogos comprados em promoção a granel e parados por meses ou anos no backlog.

Seguindo, e indo agora para valores relacionados ao Xbox One.
Comprei o console há menos de um ano, em março/2015.
Neste período, tive os seguintes gastos comprando jogos no Xbox One.

Jogos RETAIL
- Assassin's Creed Unity: veio com o console, então terei que colocar o valor de R$ 0;
- Ryse: Son of Rome: comprei o disco por R$ 67 vendi por R$ 60, o jogo no fim me custou R$ 7;
- Forza Horizon 2: comprei o disco por R$ 67, vendi por R$ 60 e comprei digital por R$ 63, no fim o jogo me custou R$ 10;
- Halo Master Chief Collection: comprei o disco por R$ 67, deu pau e não instala; Microsoft depositou R$ 200 em minha conta da Live, no fim ainda tive um "lucro" de R$ 133 aqui.
- The Witcher 3 Wild Hunt: digital, R$ 152 - neste caso, não lembro qual foi o valor exato, foi algo entre R$ 150 e R$ 152, vou arredondar para R$ 152 então;
- Far Cry 4 Gold Edition: digital, R$ 71,60;
- Rise of the Tomb Raider: disco, R$ 152,92;
- Shadow of Mordor: GotY Edition: digital, R$ 53,78;
- Alien Isolation: The Collection: digital, R$ 34,75;
- Fallout 4: comprei quatro unidades em disco por um total de R$ 402,25, vendi três por R$ 400. A cópia restante ficou comigo, ao valor total de R$ 2,25.

Jogos ARCADE
- Another World: R$ 7,90;
- Ori and the Blind Forest: comprei um combo de 15 meses de Live + Ori por R$ 95,03; vendi 12 meses por R$ 80 (como me arrependo, pqp) e fiquei com 3 meses + Ori. Vou ignorar os 3 meses de Live que sobraram e botar todo o valor pro Ori, que saiu então por R$ 15,03.
- Rocket League: R$ 39.

Vamos aos resultados:
- jogos RETAIL: 10 jogos, total de R$ 351,30, média de R$ 35,13 por jogo;
- jogos ARCADE: 3 jogos, total de R$ 61,93, média de 20,64 por jogo;
- final: 13 jogos, total de R$ 413,23, média de R$ 31,78 por jogo.

Isto aí é em jogos que comprei, excluindo Live Gold ou EA Access, que adicionariam mais 8 jogos à biblioteca. Abrindo um último parênteses aqui, o custo total das duas assinaturas foi de R$ 134,90 (R$ 75 da Live, R$ 59,90 do EA Access), e se eu levar em conta só os jogos que eu efetivamente aproveitei, dá R$ 16,86 pra cada um. Se eu fosse adicionar ao valor total ali de cima, teria ao todo 21 jogos, o que diminuiria o valor médio de cada título para R$ 26,10.
Também vale ressaltar que não compartilho minha conta, o que poderia baixar ainda mais este valor.

Eu considero isso um resultado excelente, que combate pau a pau o argumento de que é mais barato jogar em um PC.
Ainda mais que paguei só R$ 1.234 no One; se fosse pra montar um PC equivalente, acredito que precisaria gastar pelo menos 3x este valor na época (março/2015), com tudo, inclusive monitor, teclado e mouse, já que não tenho nada disso
 
Última edição:

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
Sei que varia de pessoa para pessoa, mas se eu não curto jogar no PC/ou não tenho um para jogos, não tem motivos para ficar com o code parado.

Inclusive, creio que a própria MS sabe disso adotando essa distribuição do cross buy via redeen code. Ela está ciente de que o cara que não se interessar em jogar no computador provavelmente (quase que 90%) vai passar o jogo para frente.

Isso funciona meio que como um peso extra para equilibrar o valor entre as duas versões. Algo do tipo: Ei!, você que pagou mais caro não se ferrou no final da história".

De qualquer forma, é só esperando mesmo pra ver como vai ficar esse lance da distribuição nas duas lojas.
quando eu quis dizer: "acho que isso é uma questão bem pessoal", falava da minha disponibilidade. eu pessoalmente não conheço ninguém que tenha PC gamer , tudo bem tem a Internet, mas aí já é algo que daria mas trabalho.

entendo seu ponto de vista , é melhor receber o jogo para 2 plataformas diferentes e ter um poder de barganha, mas aí vai a minha pergunta: o que impede a Microsoft de disponibilizar as 2 versões através da Windows store? se tem algo que impede gostaria de saber.

A Microsoft sempre reclama da tributação brasileira, mas quando tem a disponibilidade de oferecer preços mais convidativos a seus usuários, deixa essa oportunidade passar batida.
 
  • Curtir
Reações: SouzaRJ

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,249
19,017
Manaus
O custo-benefício. Me puxei aqui e explico detalhadamente o porquê.

Com toda essa história dos jogos do One indo para o PC, vi muitas vezes o argumento que jogar no PC acaba sendo mais barato. Isto pode até ser verdade, mas resolvi testar pra ver se esta verdade se aplicava ao meu caso, com o meu perfil de jogo.

Pegando minha gamertag da Live e ID da PSN, vejo que tenho 171 jogos registrados, sendo 128 no Xbox One e Xbox 360 e 43 no PS3. Como peguei o primeiro console no final de 2010, dá uma média de 34 jogos/ano. Boa parte são os jogos "gratuitos" da Live/PSN. Nos últimos dois anos, terminei 24 jogos em média, dois por mês. Ou seja, o argumento de que eu terei uma biblioteca gigante à disposição no PC não tem um peso tão grande assim no meu caso já que só tenho tempo pra jogar 24 no ano; botando uma margem de erro, subiria este número para 30. Para jogar 30 jogos em um ano, os consoles me atendem bem. Até é bom porque com menos opções, existem menos compras por impulso, acarretando em menos desperdício com jogos comprados em promoção a granel e parados por meses ou anos no backlog.

Seguindo, e indo agora para valores relacionados ao Xbox One.
Comprei o console há menos de um ano, em março/2015.
Neste período, tive os seguintes gastos comprando jogos no Xbox One.

Jogos RETAIL
- Assassin's Creed Unity: veio com o console, então terei que colocar o valor de R$ 0;
- Ryse: Son of Rome: comprei o disco por R$ 67 vendi por R$ 60, o jogo no fim me custou R$ 7;
- Forza Horizon 2: comprei o disco por R$ 67, vendi por R$ 60 e comprei digital por R$ 63, no fim o jogo me custou R$ 10;
- Halo Master Chief Collection: comprei o disco por R$ 67, deu pau e não instala; Microsoft depositou R$ 200 em minha conta da Live, no fim ainda tive um "lucro" de R$ 133 aqui.
- The Witcher 3 Wild Hunt: digital, R$ 152 - neste caso, não lembro qual foi o valor exato, foi algo entre R$ 150 e R$ 152, vou arredondar para R$ 152 então;
- Far Cry 4 Gold Edition: digital, R$ 71,60;
- Rise of the Tomb Raider: disco, R$ 152,92;
- Shadow of Mordor: GotY Edition: digital, R$ 53,78;
- Alien Isolation: The Collection: digital, R$ 34,75;
- Fallout 4: comprei quatro unidades em disco por um total de R$ 402,25, vendi três por R$ 400. A cópia restante ficou comigo, ao valor total de R$ 2,25.

Jogos ARCADE
- Another World: R$ 7,90;
- Ori and the Blind Forest: comprei um combo de 15 meses de Live + Ori por R$ 95,03; vendi 12 meses por R$ 80 (como me arrependo, pqp) e fiquei com 3 meses + Ori. Vou botar todo o valor restante pro Ori, que saiu então por R$ 15,03.
- Rocket League: R$ 39.

Vamos aos resultados:
- jogos RETAIL: 10 jogos, total de R$ 351,30, média de R$ 35,13 por jogo;
- jogos ARCADE: 3 jogos, total de R$ 61,93, média de 20,64 por jogo;
- final: 13 jogos, total de R$ 413,23, total de R$ 31,78 por jogo.

Isto aí é em jogos que comprei, excluindo Live Gold ou EA Access, que adicionariam mais 8 jogos à biblioteca. Também vale ressaltar que não compartilho minha conta, o que poderia baixar ainda mais este valor.
Eu considero isso um resultado excelente, que combate pau a pau o argumento de que é mais barato jogar em um PC.
Ainda mais que paguei só R$ 1.234 no One; se fosse pra montar um PC equivalente, acredito que precisaria gastar pelo menos 3x este valor na época (março/2015), com tudo, inclusive monitor, teclado e mouse.
Levantamento preciso e pontual, que mostra algo interessante: Sabendo onde e quando comprar, usando as ferramentas que o console oferece, o bolso agradece.

A alguns meses atrás, antes de comprar o Xone, fiz um levantamento parecido com o seu baseado naquilo que joguei no ps3/wii pra ver se compensava mais eu investir em um PC gaming ou console. Os resultados foram similares ao seu em muitos aspectos, e recai nessa mesma questão sua: para a faixa de jogos/ano que costumo usufruir, um console de mesa me atende muito bem. Ainda mais pelo fato de que a tempos deixei de adquirir jogos no lançamento e só compro em promoção, e são compras pontuais, para evitar fazer 'coleção' de jogos parados na fila pra jogar.

Se acrescentar os jogos da live gold/EA Access, chega até ser covardia rs.

Além de tudo o que escreveste sobre o custo, algo a ser levado em consideração é o quanto se usufrui de determinado jogo. Tem jogos que facilmente rompem a barreira das 100h jogadas, o que de certa maneira esfria o impulso momentâneo em comprar mais jogos, e o gasto mensal já cai.
 

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
843
Brasil
O custo-benefício. Me puxei aqui pra levantar algumas informações e explicar detalhadamente o porquê.

Com toda essa história dos jogos do One indo para o PC, vi muitas vezes o argumento que jogar no PC acaba sendo mais barato. Isto pode até ser verdade, mas resolvi testar pra ver se esta verdade se aplicava ao meu caso, com o meu perfil de jogo.

Pegando minha gamertag da Live e ID da PSN, vejo que tenho 171 jogos registrados, sendo 128 no Xbox One e Xbox 360 e 43 no PS3, uns terminados, outros testados, outros não gostei e desisti, etc. Como peguei o primeiro console no final de 2010, dá uma média de 34 jogos/ano. Boa parte são os jogos "gratuitos" da Live/PSN. Nos últimos dois anos, terminei 24 jogos em média, dois por mês. Ou seja, o argumento de que eu terei uma biblioteca gigante à disposição no PC não tem um peso tão grande assim no meu caso já que só tenho tempo pra jogar 24 no ano; botando uma margem de erro, subiria este número para 30. Para jogar 30 jogos em um ano, os consoles me atendem bem. Até é bom porque com menos opções, existem menos compras por impulso, acarretando em menos desperdício com jogos comprados em promoção a granel e parados por meses ou anos no backlog.

Seguindo, e indo agora para valores relacionados ao Xbox One.
Comprei o console há menos de um ano, em março/2015.
Neste período, tive os seguintes gastos comprando jogos no Xbox One.

Jogos RETAIL
- Assassin's Creed Unity: veio com o console, então terei que colocar o valor de R$ 0;
- Ryse: Son of Rome: comprei o disco por R$ 67 vendi por R$ 60, o jogo no fim me custou R$ 7;
- Forza Horizon 2: comprei o disco por R$ 67, vendi por R$ 60 e comprei digital por R$ 63, no fim o jogo me custou R$ 10;
- Halo Master Chief Collection: comprei o disco por R$ 67, deu pau e não instala; Microsoft depositou R$ 200 em minha conta da Live, no fim ainda tive um "lucro" de R$ 133 aqui.
- The Witcher 3 Wild Hunt: digital, R$ 152 - neste caso, não lembro qual foi o valor exato, foi algo entre R$ 150 e R$ 152, vou arredondar para R$ 152 então;
- Far Cry 4 Gold Edition: digital, R$ 71,60;
- Rise of the Tomb Raider: disco, R$ 152,92;
- Shadow of Mordor: GotY Edition: digital, R$ 53,78;
- Alien Isolation: The Collection: digital, R$ 34,75;
- Fallout 4: comprei quatro unidades em disco por um total de R$ 402,25, vendi três por R$ 400. A cópia restante ficou comigo, ao valor total de R$ 2,25.

Jogos ARCADE
- Another World: R$ 7,90;
- Ori and the Blind Forest: comprei um combo de 15 meses de Live + Ori por R$ 95,03; vendi 12 meses por R$ 80 (como me arrependo, pqp) e fiquei com 3 meses + Ori. Vou botar todo o valor restante pro Ori, que saiu então por R$ 15,03.
- Rocket League: R$ 39.

Vamos aos resultados:
- jogos RETAIL: 10 jogos, total de R$ 351,30, média de R$ 35,13 por jogo;
- jogos ARCADE: 3 jogos, total de R$ 61,93, média de 20,64 por jogo;
- final: 13 jogos, total de R$ 413,23, média de R$ 31,78 por jogo.

Isto aí é em jogos que comprei, excluindo Live Gold ou EA Access, que adicionariam mais 8 jogos à biblioteca. Abrindo um último parênteses aqui, o custo total das duas assinaturas foi de R$ 134,90 (R$ 75 da Live, R$ 59,90 do EA Access), e se eu levar em conta só os jogos, dá R$ 16,86 pra cada um. Se eu fosse adicionar ao valor total ali de cima, teria ao todo 21 jogos, o que diminuiria o valor médio de cada título para R$ 26,10.

Também vale ressaltar que não compartilho minha conta, o que poderia baixar ainda mais este valor.

Eu considero isso um resultado excelente, que combate pau a pau o argumento de que é mais barato jogar em um PC.
Ainda mais que paguei só R$ 1.234 no One; se fosse pra montar um PC equivalente, acredito que precisaria gastar pelo menos 3x este valor na época (março/2015), com tudo, inclusive monitor, teclado e mouse, já que não tenho nada disso

E além do custo x benefício, tem de considerar o diferencial que o XBox oferece para cada consumidor.
Para mim tem as funções multimídia (e olha que nos EU essa parte é matadora - TV streaming por assinatura, HBO Now ou Go, sempre atrapalho, promoções diversas como o Superbowl 50 gratuito etc.), HD EXTERNO (amo isso aí, levo para a casa de um amigo com X1 o HD e a senha de minha GT na cabeça), Live (a PSN melhorou, como dizem por aí, mas ainda dá mais problemas que a Live), Elite controle (opcional, mas enfim, tá aí), cross plataform nativo com o PC W10 (em implementação, mas estamos avaliando o cenário futuro), comunidade (questão pessoal) e por aí vai.

Por analogia, o que leva alguem a comprar um aparelho de BR da Sony, LG, Samsumg ou outra marca qualquer?
E uma Smart TV?
Especificações técnicas, features, preço, ecossistema etc.
Sempre que vou comprar uma nova, faço comparações diversas desses diferenciais, comprando a que atender minhas demandas, geralmente na faixa de preço até R$400 a 500 para mais ou para menos.

Outra questão a considerar é gosto pessoal.
Não tenho preferência pessoal por nenhum AAA exclusivo do PS4 até agora (tive interesse em The Last of US, mas é do PS3, não conta e não vale um console).
Wii U é caro e complicado por aqui e só compraria paara minha filha, no máximo jogaria com ela um jogo ou outro de vez em quando.

O mundo é diverso, o mercado é grande. Difícil imaginar que a Sony "fagocitando" todo o market share.
Ou que a marca XBox simplesmente suma de uma hora para outra.
Mas o que está claro é que o XBox da próxima geração será definido a partir do resultado dessa estratégia nova da MS.
Como já disse aqui outras vezes, será algo mais próximo a uma Steam Machine do que de um PS4. E já parte na frente com um OS já testado e amadurecido, possivelmente integrado aos diversos devices W10.

Nesse novo modelo, vejo tb claro que a MS quer uma fatia do mercado chinês (em que predomina o PC).
Lembrando que ela nem apareceu na TGS 2015, porém um pouco antes o Phil Spencer foi a um evento e teve reuniões com diversos devs chineses.
As peças começam a se encaixar. :rolleyes::cool:
Especulando...
 
  • Curtir
Reações: NiceFox7

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Amigo, um console é um investimento. Agora me responde, aos novos jogadores e aos antigos como voce. Qual a logica em ser mais vantajoso investir 1700 reais em um Xone sem beneficio algum se voce poderia investir 1700 reais em um PC e ligar ele na sua televisão da mesma forma
Obrigado, mas pelo menos eu não gostaria, de forma alguma, de ligar meu PC na televisão. Meu PC fica no escritório e é lá que ficará. Imagina colocar uma torre na sala é pedir, no mínimo, para o meu filho quebrá-lo, além do fato que minha esposa não ficaria nem um pouco feliz.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: MorpheusMist

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,686
3,251
Curitiba
Há casos e acasos com esses acontecimentos. Como um usuário que apostou desde o início no Xbox one eu me sinto meio que traído, investi 2 mil reais numa máquina que foi lançada de com uma imagem terrível, e com sérios problemas. quem teve um xone nos primeiros meses sabe, (barulho no leitor de disco, sistema operacional lento, demora infernal pra instalar um jogo de disco) e que estava indo num caminho muito promissor até o final de 2015.

Me sinto traído porque agora os jogos que me fizeram apostar neste console estão indo pro PC (não me enxerguem como egoista, é apenas uma opnião pessoal) Pc, justo a plataforma na qual escolhi na ultima geração e perdi Halo 3, 4 e reach, Forza 4 e horizon, lost odyssey, Gears 2, 3 e judgement e tantos outros. Além disso quem tá no PC não precisa pagar pra jogar online, mas isso é um caso a parte pois creio que 120 reais valem e muito pelos 48 jogos anuais da GwG.

Mas ao mesmo tempo vejo coisas boas nessa união, como por exemplo. Eu viajo bastante a trabalho e adoraria poder levar meu ultrabook e continuar jogando Quantum break no hotel de onde parei o progresso no Xbox One, usando recursos como a Xbox live, desbloqueando conquistas, gravando gameplay e etc... Outra situação é a de que sou casado com uma mulher que curte games e que adorou Fable legends, seria inviável pra mim comprar outro Xbox one pra jogar com ela, e agora poderia jogar no ultrabook enquanto ela joga no Xone e vice-versa.

Seria interessante da parte da Microsoft agora começar a fazer o caminho inverso e dar um jeito de levar conteúdo exclusivo do PC pro Xbox one. Como por exemplo um parceria para que os jogos também de thirdies sejam cross buy/ cross play, ou dar um jeito do Xbox One rodar jogos do Windows 10. Só levar o Xbox One pro PC é um tiro no pé, vai acabar tirando todo e qualquer atrativo de se ter esse console, levando assim a um outro lado ruim dessa moeda, que essa decisão pode diminuir o incentivo dos estúdios de terceiros, visto que essa decisão com certeza irá aumentar ainda mais a diferença de vendas entre PS4 e Xone, sem contar o NX chegando correndo por fora.

Só o tempo dirá onde essa decisão irá chegar, como fã da marca me sinto receoso, principalmente com o conteúdo das thirdies parties. Eu pouco me importo com vendas astronômicas do PS4 ou jogos do PC indo pro Xone, desde que nem a Microsoft, nem as thirdies abandone o console no qual eu resolvi investir, mas estou vendo a Microsoft com a visão de lucrar e lucrar e lucrar sem pensar no que essa decisçao pode fazer com a atratividade de uma marca tão forte no mercado gamer, que é o Xbox.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
843
Brasil
Obrigado, mas pelo menos eu não gostaria, de forma alguma, de ligar meu PC na televisão. Meu PC fica no escritório e é lá que ficará. Imagina colocar uma torre na sala é pedir, no mínimo, para o meu filho quebrá-lo, além do fato que minha esposa não ficaria nem um pouco feliz.
Hmmm. acho que vou colocar esse aqui..
origin-pc-millennium-201406.jpg


kkkk
No outro dia quando voltar do trabalho estão a CPU e minhas coisas na porta de casa e a fechadura trocada... :p:p:p:p:p
Não tb, passo!
Minha esposa adora o XBox One, usa muito os recursos multimidia e uns jogos casuais. Tá OK.

Não tenho PC com gabinete há uns 5 anos, uso o notebook para fins domésticos (internet, um Netflix eventual...) e para trabalhos mais leves (Office, softwares de gestão de projetos, nada demais) e se fosse um note gamer pro para rodar os jogos AAA que gosto de jogar, começaríamos falando em R$5000,00. Isso se pensarmos que em 3 anos sai um novo Halo, um Battlefield 7 etc., aí já viu, atualizar o note etc. etc.
http://www.techtudo.com.br/noticias...ebooks-gamers-para-rodar-os-jogos-atuais.html

Alô tio Nadella, só não abandona o console, viu?
 
  • Curtir
Reações: creator

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
O custo-benefício. Me puxei aqui pra levantar algumas informações e explicar detalhadamente o porquê.

Com toda essa história dos jogos do One indo para o PC, vi muitas vezes o argumento que jogar no PC acaba sendo mais barato. Isto pode até ser verdade, mas resolvi testar pra ver se esta verdade se aplicava ao meu caso, com o meu perfil de jogo.

Pegando minha gamertag da Live e ID da PSN, vejo que tenho 171 jogos registrados, sendo 128 no Xbox One e Xbox 360 e 43 no PS3, uns terminados, outros testados, outros não gostei e desisti, etc. Como peguei o primeiro console no final de 2010, dá uma média de 34 jogos/ano. Boa parte são os jogos "gratuitos" da Live/PSN. Nos últimos dois anos, terminei 24 jogos em média, dois por mês. Ou seja, o argumento de que eu terei uma biblioteca gigante à disposição no PC não tem um peso tão grande assim no meu caso já que só tenho tempo pra jogar 24 no ano; botando uma margem de erro, subiria este número para 30. Para jogar 30 jogos em um ano, os consoles me atendem bem. Até é bom porque com menos opções, existem menos compras por impulso, acarretando em menos desperdício com jogos comprados em promoção a granel e parados por meses ou anos no backlog.

Seguindo, e indo agora para valores relacionados ao Xbox One.
Comprei o console há menos de um ano, em março/2015.
Neste período, tive os seguintes gastos comprando jogos no Xbox One.

Jogos RETAIL
- Assassin's Creed Unity: veio com o console, então terei que colocar o valor de R$ 0;
- Ryse: Son of Rome: comprei o disco por R$ 67 vendi por R$ 60, o jogo no fim me custou R$ 7;
- Forza Horizon 2: comprei o disco por R$ 67, vendi por R$ 60 e comprei digital por R$ 63, no fim o jogo me custou R$ 10;
- Halo Master Chief Collection: comprei o disco por R$ 67, deu pau e não instala; Microsoft depositou R$ 200 em minha conta da Live, no fim ainda tive um "lucro" de R$ 133 aqui.
- The Witcher 3 Wild Hunt: digital, R$ 152 - neste caso, não lembro qual foi o valor exato, foi algo entre R$ 150 e R$ 152, vou arredondar para R$ 152 então;
- Far Cry 4 Gold Edition: digital, R$ 71,60;
- Rise of the Tomb Raider: disco, R$ 152,92;
- Shadow of Mordor: GotY Edition: digital, R$ 53,78;
- Alien Isolation: The Collection: digital, R$ 34,75;
- Fallout 4: comprei quatro unidades em disco por um total de R$ 402,25, vendi três por R$ 400. A cópia restante ficou comigo, ao valor total de R$ 2,25.

Jogos ARCADE
- Another World: R$ 7,90;
- Ori and the Blind Forest: comprei um combo de 15 meses de Live + Ori por R$ 95,03; vendi 12 meses por R$ 80 (como me arrependo, pqp) e fiquei com 3 meses + Ori. Vou ignorar os 3 meses de Live que sobraram e botar todo o valor pro Ori, que saiu então por R$ 15,03.
- Rocket League: R$ 39.

Vamos aos resultados:
- jogos RETAIL: 10 jogos, total de R$ 351,30, média de R$ 35,13 por jogo;
- jogos ARCADE: 3 jogos, total de R$ 61,93, média de 20,64 por jogo;
- final: 13 jogos, total de R$ 413,23, média de R$ 31,78 por jogo.

Isto aí é em jogos que comprei, excluindo Live Gold ou EA Access, que adicionariam mais 8 jogos à biblioteca. Abrindo um último parênteses aqui, o custo total das duas assinaturas foi de R$ 134,90 (R$ 75 da Live, R$ 59,90 do EA Access), e se eu levar em conta só os jogos que eu efetivamente aproveitei, dá R$ 16,86 pra cada um. Se eu fosse adicionar ao valor total ali de cima, teria ao todo 21 jogos, o que diminuiria o valor médio de cada título para R$ 26,10.
Também vale ressaltar que não compartilho minha conta, o que poderia baixar ainda mais este valor.

Eu considero isso um resultado excelente, que combate pau a pau o argumento de que é mais barato jogar em um PC.
Ainda mais que paguei só R$ 1.234 no One; se fosse pra montar um PC equivalente, acredito que precisaria gastar pelo menos 3x este valor na época (março/2015), com tudo, inclusive monitor, teclado e mouse, já que não tenho nada disso
Po legal o seu ponto de vista.

Vou colocar o meu. Como já disse aqui, eu nunca fui PC Gamer. Sempre fui jogador se console. Então porque hoje eu jogo no PC?
Porque depois de 7 anos eu montei um PC novo, pensando na melhor performance em relação ao antigo que ao invés de receber um upgrade, se tornará o desktop reserva com suas mesmas configurações de 2009. Enfim, meu objetivo era ter um PC com uma performance impecável pra facilitar o meu trabalho. E o objetivo foi concluído. Eu nunca montaria um PC exclusivamente pra jogos, a não ser que eu tivesse muita grana sobrando. Como meu objetivo é trabalho, eu não me importei em pagar um placa mãe que não aceitasse SLI, muito menso uma fonte que aguente duas GPUs. Pois bem, acontece que obviamente eu iria querer testar algum jogo no meu PC novo, só pra sentir a diferença em relação ao console, acontece que na época, a NVIDIA estava com a promoção de "leva uma GTX ganha MGS V". Pois bem, comprei minha GTX 970.
Claro que eu não ia deixar meu código ali boiando. Assim que o jogo foi lançado na Steam eu imediatamente comecei a baixar. Eu sabia que o controle do One felizmente é compatível com Windows então já era uma mão na roda. Acontece que quando eu abri o Steam com o Big Picture e iniciei o jogo, eu me surpreendi, porque foi uma experiência de console. Foi tão simples que eu apaguei a luz e comecei a jogar.
Achei foda poder configurar os gráficos, poder experimentar um jogo em fullHD e 60fps, o jogo fica tão estável e suave, não é um impacto apenas no visual, mas na jogabilidade também.
Pois bem, em relação à valores. Comprei os componentes do PC e eu mesmo montei, o que ja me economizou uma boa grana. Comprei antes do dólar disparar proa R$4,00. Paguei R$1500,00 na minha GTX. Meu PC não foi barato, mas eu fiquei muito melhor comigo mesmo investindo aquela grana em ferramenta de trabalho, do que gastando mais R$2000 num PS4... Mesmo que eu queira um PS4, e sem duvida terei um no futuro, não gosto mais da ideia de gastar com OUTRO console que faz as mesmas coisas que o One faz.
Então foi isso, meu PC foi mais caro que 2 Ones + PS4 sem dúvida, mas foi um investimento pra eu ter mais conforto no meu trabalho. Investimento esse que já foi recuperado, e que vai durar por longos anos ( caso nada queime né auhauha).
Aproveitando a máquina, percebi que jogar no PC era tão tranquilo quanto jogar no console. Meu PC incia mais rápido que o One, e é mais silencioso que meu One.
E os preços então? Nem se fala.

Comprei meu One em Junho de 2014 e com ele, até hoje gastei:
Xbox One + Kinect: R$1600,00
Halo Master Chief Collection: R$170,00
Far Cry 4: R$74,00
Watch Dogs: R$170,00
GTA V: R$170,00
Xbox Live Gold ( em 2013) : R$120,00

Total de R$2304,00. Bem abaixo do valor gasto no PC.
Desses jogos, o único que me desfiz foi o Watch Dogs, os outros ainda tenho. O melhor custo benefício aí sem dúvida foi Halo, pois são 5 jogos (contando com HALO 3 ODST) pelo preço de um.

Dos jogos do Games with Gold, eu baixei: Supertime Force Ultra, Tomb Raider, AC IV, Rayman, Guacamalee, MGS V Ground Zeroes, Halo Spartan Assault, Valiant Hearts.
Desses, o único que eu terminei foi MGS, e o único que eu genuinamente gostei foi Super time force.
Os outros eu baixei apenas por baixar, no caso de eu ficar entediado com os jogos que eu realmente tenho.

Agora no PC, desconsiderando o quanto eu gastei nele, até porque o investimento foi focada em trabalho, estritamente em jogos eu gastei:

MGS V The Phantom Pain : grátis
AC Unity: R$40,00
Alien Isolation: R$22,00
Batman Arkham Knight + season Pass: R$150,00
Batman Arkham Origins: R$9,00
Super Time Force Ultra + trilha sonora: R$9,00
Alan Wake Franchise: R$18,00

Total de R$248,00. Ou seja, 8 jogos( incluindo American Nightmare) pelo preço de um jogo de console, e ainda aproveitando dois lançamentos (MG V e Batman AK).
Se fosse no console (usando os menores preços pelo Zoom):
MGS V: R$107,00
Batman AK sem season pass: R$159,00
Batman Arkham Origins: R$119,00
Alien Isolation: R$79,00
Alan Wake sem expansão: R$107,00
AC unity: R$99,00
Super Time Force: R$29,00
Ou seja: R$699,00

Sem contar que pra jogos vendidos somente na Live, como Super Time Force, a única opção de pagamento é Cartão de Crédito, então da pra acrescentar mais R$30,00 de taxa = R$729,00.

É claro que eu inclui aí jogos da geração passada, porém, essa é uma vantagem do PC. Não há limitação de geração em relação ao hardware. Não é preciso esperar lançarem uma versão remaster pelo preço de um jogo novo. Se você não pode jogar determinado jogo no PS3 ou X360, pode jogar no PC por um preço absurdamente barato. Sem essa moda de remaster.

Quando minha assinatura da Live acabou em 4 de dezembro do ano passado ( somente porque ganhei 3 meses adicionais após ter que trocar 3 vezes de One), eu já não sentia mais vantagem em receber jogos grátis pelos quais eu não me interesso. Se eu me interesso, tenho certeza de que tem na Steam por um preço muito barato, sem depender de uma assinatura válida pra funcionar, caso eu não tenha tempo de jogar. Foi o que aconteceu com Halo Spartan Assault. Eu acabei não tendo tempo e esqueci de testar o jogo.
Não vou pagar R$170 numa assinatura Gold agora. Além do fato do desinteresse pelos GwG, meus hábitos mudaram, porque eu não curto muito jogar online. Em 20010, 2011 eu era extremamente viciado no multiplayer de Call of Duty, mas muito mesmo. Hoje prefiro um jogo que tenha uma campanha acima de 7 horas, e não me importo se não tiver online.
Pra dar um exemplo, a única vez que joguei o MP de Halo 2 foi em dezembro de 2014, foi no dia da apresentação do meu TCC.
O trabalho não me deixava com tempo pra jogar FPS online que eu acabei ficando muito ruim, meus reflexos foram pro lixo hehe.
Então pagar Live Gold já não me parece vantajoso de modo algum.
Agora no PC, eu tenho a sensação de que o investimento vale a cada instante, uma vez que eu trabalho nele durante o dia todo ou seja, uso MUITO mais o PC do que o console que custou R$1600,00 e só serve pra rodar alguns jogos ali. Por isso essa notícia de jogos de One indo pro PC me deixa meio cabreiro por isso. Por que eu compraria qualquer outro jogo pro One?
Se agora posso jogá-los no meu PC? Realmente as specs do Quantum Break são muito exigentes, mas ainda sim meu PC roda na configuração recomendada, leia-se, melhor que o meu Xbox One. Isso pra mim já é suficiente. Antes de comprar meus componentes, em especial a GPU, eu pesquisei as specs do PS4 e One, e constatei que por mais que os jogos fiquem mais exigentes no decorrer dos anos, minha configuração sempre será capaz de rodar numa performance superior ao PS4 e One.
Até hoje todos os jogos rodam no Ultra, mas eu sei que jogos novos serão lançados e meu PC não vai aguentar todas as configurações definidas no máximo, porém, ainda sim será melhor que os consoles.
Então pra mim, hoje, jogar no PC é extremamente mais vantajoso, não demoro 15s pra conectar o HDMI na TV e no PC e o sistema incia em 20s. Quanto ao meu One, não vou vender de imediato não. Quero acompanhar os próximos capítulos. Quem sabe eu não me decida após esse evento marcado pra esse mês. Problema seria a MS falar que todos os jogos de One irão pra PC, eu vender meu One e meses depois a MS voltar atrás ( mais uma vez), agora dizendo que jogo de One só será lançado pra One hehe.
 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)