Dúvida Xbox One (fat) sem suporte da Microsoft desde 14/02/2019

ronabs

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#21
Eu só acho que comparar esse caso da Microsoft com exemplos ruins de outras empresas, sejam elas quais forem, se contentar com um ponto ruim já que as outras seriam ainda piores, é nivelar a qualidade do atendimento e suporte por baixo. Se for por isso, a Microsoft pode deixar de fazer muita coisa, piorar em quase todos os critérios que a diferenciam aqui no Brasil e ainda vai ser melhor que muita gente, incluindo aí Nintendo e Sony. Mas, enquanto consumidores, a gente merece ter o melhor suporte ou o menos piorzinho é suficiente?
 
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IvanPFilho
#22
Fico me perguntando, aos que defendem a MS, quando as companhias aéreas passaram a cobrar lanche no avião, vocês defenderam/ ficaram felizes também? Afinal eles estão "dentro da lei"!
Não defendo e critico. Igualmente critico a MS quando vejo que está errado, mas o que foi falado, que gerou mais posts que o necessário, foi querer colocar uma "pá de cal" num serviço que sempre foi bom e que agora por seguir o "politicamente correto" está sendo criticado.

Dos inúmeros suportes da Microsoft no Brasil, infelizmente, é apenas UM PRODUTO DESCONTINUADO que perdeu o suporte (como citado, motivado pelo famoso "jeitinho" brasileiro, que entregava um "FAT" e queria um "S" Refurbished).

Agora compara o suporte da Microsoft atual, que existe e é MUITO superior, e compara com os concorrentes (Sony e Nintendo) no Brasil.

Será que é pra criticar nesse nível ??? Acabou mesmo, como falam aqui?? (aguardo respostas)
 
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#23
Não defendo e critico. Igualmente critico a MS quando vejo que está errado, mas o que foi falado, que gerou mais posts que o necessário, foi querer colocar uma "pá de cal" num serviço que sempre foi bom e que agora por seguir o "politicamente correto" está sendo criticado.

Dos inúmeros suportes da Microsoft no Brasil, infelizmente, é apenas UM PRODUTO DESCONTINUADO que perdeu o suporte (como citado, motivado pelo famoso "jeitinho" brasileiro, que entregava um "FAT" e queria um "S" Refurbished).

Agora compara o suporte da Microsoft atual, que existe e é MUITO superior, e compara com os concorrentes (Sony e Nintendo) no Brasil.

Será que é pra criticar nesse nível ??? Acabou mesmo, como falam aqui?? (aguardo respostas)
A colocação do colega pode ter sido exagerada, mas ele destacou um ponto importante: é um diferencial do Xbox que se perde. No meu caso o suporte BR foi um fator fundamental na decisão de compra, pois o serviço da Sony era inferior (vim do PS3).
Fiquei bastante chateado quando soube, inclusive liguei para o Suporte pois achava que era boato. Mesmo que o Xbox continue tendo o melhor suporte no Brasil, decisões como esta não fazem bem para a marca.
 
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IvanPFilho
#24
A colocação do colega pode ter sido exagerada, mas ele destacou um ponto importante: é um diferencial do Xbox que se perde. No meu caso o suporte BR foi um fator fundamental na decisão de compra, pois o serviço da Sony era inferior (vim do PS3).
Fiquei bastante chateado quando soube, inclusive liguei para o Suporte pois achava que era boato. Mesmo que o Xbox continue tendo o melhor suporte no Brasil, decisões como esta não fazem bem para a marca.
Claro. Mas exagero mesmo é de quem quer depreciar o suporte que existe.
EDIT: Obs: Não é o OP do tópico.
 

ronabs

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Moderador
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Porto Alegre
#25
Claro. Mas exagero mesmo é de quem quer depreciar o suporte que existe.
EDIT: Obs: Não é o OP do tópico.
Li algumas vezes o comentário que falou ali de ser uma "pá de cal no Xbox" e eu entendi que o cara considera o atendimento local tão importante que, sem esse diferencial, ele pode não comprar mais um novo Xbox. Seria um fim pra ele, enquanto consumidor Xbox, e não o fim da marca ou do suporte nacional.

Eu ainda tenho o Fat e não pretendo trocar até um novo chegar, e preocupa saber que se ele der problema, a empresa vai lavar as mãos e mandar eu me virar. Aí alguém pode até falar "ah, mas com a Sony já é assim, se teu PS4 der problema, tu está por conta própria" - e, sim, é verdade, eu comprei sabendo disso, tendo noção que poderia dar ruim, ao contrário do Xbox que, pelos relatos da galera, sempre teve um atendimento especial pra gente, tanto que meu One é oficial e o PS4 é cinza. A diferença é que, até agora, essa insegurança era de apenas um console; agora, passou a ser dos dois.
 
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diegosousabr
#26
Não defendo e critico. Igualmente critico a MS quando vejo que está errado, mas o que foi falado, que gerou mais posts que o necessário, foi querer colocar uma "pá de cal" num serviço que sempre foi bom e que agora por seguir o "politicamente correto" está sendo criticado.

Dos inúmeros suportes da Microsoft no Brasil, infelizmente, é apenas UM PRODUTO DESCONTINUADO que perdeu o suporte (como citado, motivado pelo famoso "jeitinho" brasileiro, que entregava um "FAT" e queria um "S" Refurbished).

Agora compara o suporte da Microsoft atual, que existe e é MUITO superior, e compara com os concorrentes (Sony e Nintendo) no Brasil.

Será que é pra criticar nesse nível ??? Acabou mesmo, como falam aqui?? (aguardo respostas)
Maxximão, você é irmão e das antigas do fórum como eu! Não quis dar uma indireta especificamente ao seu post, mas a atitude que muitos tiveram.
Volto a Dizer, A Microsoft Brasil, NÃO está errada! É um direito dela e dentro da lei, ela pode fazer o que quiser.
Mas, a partir do momento em que essa decisão TIRA algo de nós, ainda que na Lei, como consumidores, temos o total direito de reclamar e achar que o serviço caiu muito (isso, a depender da importância que a pessoa dá a esse ponto, pois concepção de qualidade, é subjetiva).

Não é o pior suporte de consoles (pelo contrário, é o melhor), tampouco vai "acabar o console" por causa disso. Mas que é uma puta vantagem que eles enterraram, é sim! E isso é inegável.

Discordo que o "jeitinho brasileiro" seja o responsável por isso, pra mim, passa muito mais por uma falha de projeto e planejamento. Pois enquanto um produto está a venda nas prateleiras com volume considerável (é o caso do One Fat) ao menos peças de reposição eles tem que fabricar. Isso é básico.

Compra um HB20 de 2016 por exemplo, DUVIDO a Hyundai não fabricar peças de reposição pra ele, mesmo sendo um modelo completamente diferente do atual. O pensamento é o mesmo...
 
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IvanPFilho
#27
Diegão, sussa man! :innocent:
Só defendi meu ponto de vista, comparando com um aparelho celular (por exemplo Apple) que mesmo preço.
Não sei se podemos comparar com um carro e suas peças, mas procura uma placa wifi de um iphone 5 pra você ver se encontra. Sacou!
Deixa pra lá. Já falei demais.

Obrigado quem participou e desculpas se eu ofendi alguém.

vlw :blush:
 
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EGA DracaryS
#29
Vocês esquecem que não é só de lei que se vive e se governa. Tem os costumes também, que fazem parte do direitos. Os amigos que criticaram o fato da MS ter cortado esse benefício estão certos. Não se nivela por baixo, e sim por cima.

A Microsoft dava tudo de acordo com a lei e mais um pouco. Era ótimo pro consumidor, que via nisso uma vantagem, um diferencial. Não se esqueçam que inclusive era motivo de escolha na hora de comprar uma plataforma.

Podem não estar errados, mas com certeza não poderão reclamar das perdas em vendas ou mesmo da insatisfação quanto a esse ponto. E me enquadro nisso.
 

Pegazuswarri0R

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Pegazuswarri0R
#30
Uma pergunta, esse suporte ao FAT se encerrou mundialmente ou somente no brasil e nos Brasils da EUROPA?

Vocês esquecem que não é só de lei que se vive e se governa. Tem os costumes também, que fazem parte do direitos. Os amigos que criticaram o fato da MS ter cortado esse benefício estão certos. Não se nivela por baixo, e sim por cima.

A Microsoft dava tudo de acordo com a lei e mais um pouco. Era ótimo pro consumidor, que via nisso uma vantagem, um diferencial. Não se esqueçam que inclusive era motivo de escolha na hora de comprar uma plataforma.

Podem não estar errados, mas com certeza não poderão reclamar das perdas em vendas ou mesmo da insatisfação quanto a esse ponto. E me enquadro nisso.