Dúvida Xbox One (fat) sem suporte da Microsoft desde 14/02/2019

8
1
Candeias - Bahia
Xbox Live
Destruction Rox
#1
Olá, queria informar e ao mesmo tempo pedir informação sobre um fato.
O meu Xbox One deu problema, não liga mais. foi comprado no final de 2014. Entrei em contato com o Suporte Microsoft pra agendar um reparo e a informação que o atendente me deu é simplesmente inacreditável. Não existe mais suporte para o Xbox One, a primeira versão, simplesmente não existe mais, somente para as versões S e X.
Um tapa na cara de todos que confiaram na marca e compraram o console nos seus primeiros anos de lançamento. Um console de GERAÇÃO ATUAL sem suporte oficial.

Agora tenho um Xbox One que não liga, com uma assinatura gold ativa na minha conta até dezembro, pois ativei a gold com um código de um ano, e 3 controles originais. tudo PARADO.
Queria saber se alguém tem uma informação sobre o que posso fazer, alguma boa assistência técnica, de confiança...
 
Curtidas: CaioNF
211
143
Natal
Xbox Live
SOL1D SNAKE br
#7
Até onde eu lembro a desculpa da Microsoft é porque eles não fabricam mais o fat.
Acho um puta absurdo pois ainda vejo o fat sendo vendido.
Imagina tu comprando hoje e daqui a 366 dias o fabricante dando as costas para ti...
 
28
33
Xbox Live
NukaGrl
#8
Primeiramente peça estorno da Live Gold. Diga que se não podem reparar o console, você não tem onde usar.
concordo demais com o amigo aqui.
e acho que vc poderia tentar de novo com o suporte.

se nada der certo e vc quiser ajuda pra tentar diagnosticar o problema, pode mandar msg, mano. eu odeio assistencias técnicas, se eu puder consertar sempre prefiro.

boa sorte!
 
749
239
Xbox Live
Maicrosofiti BR
#9
A MS até então nunca tinha parado de dar suporte. Até mesmo no 360 com outras novas versões, pagando, vc receberia um outro modelo. Pra mim o grande diferencial da MS era esse. Se realmente ela não for dar nenhum tipo de assistência é uma pá de cal no Xbox.
 
Curtidas: Péricles Freitas
2,863
1,967
Xbox Live
IvanPFilho
#10
A MS até então nunca tinha parado de dar suporte. Até mesmo no 360 com outras novas versões, pagando, vc receberia um outro modelo. Pra mim o grande diferencial da MS era esse. Se realmente ela não for dar nenhum tipo de assistência é uma pá de cal no Xbox.
kkkkkkkkkkkkkk esses posts me fazem rir
 

Pegazuswarri0R

VINGADOR MALIGRINO
PXB Gold
1,537
1,514
ARQ - SP
Xbox Live
Pegazuswarri0R
#11
Se ainda estiver na garantia eles são obrigados por Lei a arrumar ou trocar por aparelho igual ou similar, logo a M$ vai dar suporte caso alguém compre um FAT nos dias de hoje e apresente defeito dentro do prazo de cobertura!

Até onde eu lembro a desculpa da Microsoft é porque eles não fabricam mais o fat.
Acho um puta absurdo pois ainda vejo o fat sendo vendido.
Imagina tu comprando hoje e daqui a 366 dias o fabricante dando as costas para ti...
 

Pegazuswarri0R

VINGADOR MALIGRINO
PXB Gold
1,537
1,514
ARQ - SP
Xbox Live
Pegazuswarri0R
#12
MENOS MENOS MENOS! Suporte da Sony é nulo e ninguém de lá reclama. Empresas de adequam às leis do país etc...

Acho ruim isso, mas a M$ ainda tem um ótimo suporte!

A MS até então nunca tinha parado de dar suporte. Até mesmo no 360 com outras novas versões, pagando, vc receberia um outro modelo. Pra mim o grande diferencial da MS era esse. Se realmente ela não for dar nenhum tipo de assistência é uma pá de cal no Xbox.
 
Curtidas: Maxximu
749
239
Xbox Live
Maicrosofiti BR
#13
MENOS MENOS MENOS! Suporte da Sony é nulo e ninguém de lá reclama. Empresas de adequam às leis do país etc...

Acho ruim isso, mas a M$ ainda tem um ótimo suporte!
Eu reclamo. Não compro Sony/ Nintendo por causa disso. Trocar na garantia não é mais do que obrigação. O console é a parte mais barata do ecossistema depois de um tempo. Os jogos e e acessórios ficam bem mais caro depois de um tempo... e o usuário fica preso. Todos os meus Xboxs precisaram de assistência fora da garantia e se eu tivesse q pagar o preço cheio todas as vezes, eu teria gasto uma quantia ridícula. É praticamente nula a possibilidade de reparo.

Sempre defendi e indiquei o Xbox por causa do suporte. Se não reverem a política eu não compro mais. Pior coisa q tem é ficar jogando com receio.
 
2,470
3,223
Rio Grande do Sul
Xbox Live
TynnoLocatelli
#14
Passei pela mesma coisa com meu controle Elite, eles simplesmente não oferecem mais manutenção para um item de 2015, valor de 1000 reais. A atendente me falou que estava tendo muita fraude, então aboliram.

A tua unica alternativa é mandar pra alguma loja arrumar. Uma das mais populares é a Game Tec Zone, tem até site e tu consegue solicitar tudo por lá, podendo mandar o console pra eles via correios.
 
Curtidas: Péricles Freitas
211
143
Natal
Xbox Live
SOL1D SNAKE br
#15
Se ainda estiver na garantia eles são obrigados por Lei a arrumar ou trocar por aparelho igual ou similar, logo a M$ vai dar suporte caso alguém compre um FAT nos dias de hoje e apresente defeito dentro do prazo de cobertura!
Sim amigo, dentro de um ano eles são obrigados. O que eu levantei foi a possibilidade de em um ano e um dia (366 dias) acontecer o problema.
 
2,863
1,967
Xbox Live
IvanPFilho
#16
Todos os anos entram e saem produtos de suporte, para tudo: celular, roupa, eletroeletrônicos, carros, etc.

Ex1: Comprei um Xbox FAT, saiu de linha 6 anos depois. Suporte MS já era. :triumph:
Ex2: Comprei um iphone 5, saiu de linha 2 anos depois. Suporte Apple é lindo. :heart_eyes:

Desculpa, mas se você comprou um produto lançado em 2013, deveria saber do tempo de vida do produto antes da compra.
Como já disse em outro post: A MS tem a OBRIGAÇÃO de dar suporte por 1 ano. Caso não tenha reparo DEVE te dá um produto igual ou melhor. É lei.
Se ela não fizer isso, ai sím ela tá errada.
 
Curtidas: caiocmsouza
622
439
Xbox Live
MrICYBrown
#17
Todos os anos entram e saem produtos de suporte, para tudo: celular, roupa, eletroeletrônicos, carros, etc.

Ex1: Comprei um Xbox FAT, saiu de linha 6 anos depois. Suporte MS já era. :triumph:
Ex2: Comprei um iphone 5, saiu de linha 2 anos depois. Suporte Apple é lindo. :heart_eyes:

Desculpa, mas se você comprou um produto lançado em 2013, deveria saber do tempo de vida do produto antes da compra.
Como já disse em outro post: A MS tem a OBRIGAÇÃO de dar suporte por 1 ano. Caso não tenha reparo DEVE te dá um produto igual ou melhor. É lei.
Se ela não fizer isso, ai sím ela tá errada.
Não vi ninguém comparando com a Apple por aqui. O One ainda é a geração atual, por isso a Microsoft deveria oferecer suporte ao console. Independentemente de estar ou não na garantia, eles deveriam consertar seu console mediante pagamento. Acho que a reclamação geral é por conta do suporte excelente que eles tinham um tempo atrás, que agora caiu de nível.
 
Curtidas: Péricles Freitas

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
9,199
11,276
#18
Desculpa, mas se você comprou um produto lançado em 2013, deveria saber do tempo de vida do produto antes da compra.
A MS oferecia um suporte diferenciado pós-garantia e isso era bem comemorado e divulgado aqui no PXB.

Se a MS não tem mais esse atendimento diferenciado, então precisamos alertar nossos usuários de que isso não ocorre mais. Não dá pra ficar apagando as mensagens anteriores.
 

Pegazuswarri0R

VINGADOR MALIGRINO
PXB Gold
1,537
1,514
ARQ - SP
Xbox Live
Pegazuswarri0R
#19
Aí já é no que sabemos atualmente: FAT fora da garantia M$ não presta manutenção/troca.

Precisamos lembrar que estamos no HUE BR e sempre tem uma parcela grande tentando levar alguma vantagem, pode ter haver com isso, neguinho tentando levar um S no lugar de um FAT etc.

Não estou defendendo a M$, e queia mais é que continuasse a manutenção dos modelos FAT, mesmo eu não tendo o modelo, mas...

É torcer para que ela continue mantendo a manutenção da S/X por um bom tempo, pelo menos até os 6 anos após o lançamento, acho o período JUSTO, MAIS QUE JUSTO, JUSTÍSSIMO!
Sim amigo, dentro de um ano eles são obrigados. O que eu levantei foi a possibilidade de em um ano e um dia (366 dias) acontecer o problema.
 
1,023
398
Xbox Live
diegosousabr
#20
Alguns usuários não estão entendendo o ponto...

Ninguem aqui está dizendo que a MS está fora da Lei. A questão é que quando você tem um nível de serviço "X" e esse nível cai par 50% de X, o consumidor TEM SIM o direito de reclamar. Afinal de contas, independentemente de lei, ele tinha uma expectativa baseada no histórico da empresa, e a mesma não foi cumprida. Se a empresa vai querer ouvir ou não, são outros 500.

Fico me perguntando, aos que defendem a MS, quando as companhias aéreas passaram a cobrar lanche no avião, vocês defenderam/ ficaram felizes também? Afinal eles estão "dentro da lei"!