Xbox Live | Contas estão sendo Hackeadas nos EUA!

samvitor

Casual
Novembro 10, 2010
83
0
hackeei-620x350.jpg


Fiquem tranquilos, suas contas estão seguras (pelo menos por enquanto)! Tudo indica que os ataques dos Hackers, anunciados pela Microsoft – em um comunicado enviado ao [link=[url="http://www.theverge.com/2013/3/19/4125886/microsoft-confirms-high-profile-employee-xbox-live-accounts-hacked"]http://www.theverge.com/2013/3/19/4125886/microsoft-confirms-high-profile-employee-xbox-live-accounts-hacked[/url]]The Verge[/link] – estão focados apenas em contas da Xbox Live de funcionários e ex-funcionários do alto escalão da empresa:

“Nós estamos cientes que um grupo de Hackers estão usando várias técnicas coordenadas de engenharia social para comprometer as contas de uma boa quantidade de contas da Live do alto-escalão de funcionários e ex-funcionários da Microsoft. Nós estamos trabalhando ativamente com as autoridades e com outras companhias afetadas para desabilitar este método atual de prevenir que continue a ser utilizado. Segurança é de crítica importância para nós e nós estamos trabalhando todos os dias para trazer novas formas de proteger nossos membros“.

xbox-live-hacked.jpg


A estratégia citada no comunicado da Microsoft, “engenharia social” é uma técnica conhecida por hackers para obter dados confidenciais de pessoas na internet, para invadir contas dos mais serviços (de bancários a até, no caso, da Xbox Live). Basicamente consiste em obter os dados através de empresas que detém os mesmos para um outro motivo, como por exemplo, sua conta do provedor de internet – que possui seu CPF, e-mail e etc. Parece complicado mas – como explicado certa vez, em excelente entrevista da [link=[url="http://www.wired.com/gadgetlab/2012/09/cosmo-the-god-who-fell-to-earth/all/"]http://www.wired.com/gadgetlab/2012/09/cosmo-the-god-who-fell-to-earth/all/[/url]]Wired[/link], por um dos mais famosos hackers da atualidade – “Cosmo”, (um adolescente de cerca de 16 anos que conseguiu derrubar os sites da NASDAQ, CIA dentre outros, como o da UFC) – muitos desses processos são surpreendente simples, envolvendo desde meras ligações telefônicas à esses provedores, se identificando como o dono da conta (e solicitando dados) a até se vestir como profissional da empresa e acessar dados direto da sede.

No caso em questão, uma estratégia similar foi utilizada. Algum banco de dados com números de “Segurança Social” (um dado pessoal importantíssimo para qualquer americano) foi adquirido pelo grupo hacker e daí utilizado para atacar as contas. [link=http://krebsonsecurity.com/2013/03/the-obscurest-epoch-is-today/#more-19478]Brian Krebs[/link], repórter especializado no assunto – que está cobrindo de perto toda a situação – ainda ressalta o fato “a Microsoft não coleta ou usa códigos de Segurança Social (usado para os ataques) para Gamertags ou contas da Microsoft. Os hackers estão mirando no alto-escalão da Microsoft através de engenharia social em outras companhias que usam estes dados e assim, interceptar falhas de segurança da Microsoft para comprometer estas contas.


images2.jpg



É impressionante e assustador saber que seus dados pessoais estão tão seguros quanto um trote telefônico bem feito, não é? Principalmente se tratando do alto-escalão de uma das maiores empresas multi-nacionais do planeta. Embora não pareça haver risco para nós, meros mortais (principalmente aqui, no Brasil), da sua parte, a Microsoft está direcionando usuários da Live, ressaltando as sua recomendações de segurança ([link=[url="http://www.xbox.com/pt-BR/Live/Account-Security"]http://www.xbox.com/pt-BR/Live/Account-Security[/url]]xbox.com/pt-BR/Live/Account-Security[/link]) para garantir. Entretanto, é um tanto vergonhoso ver uma empresa deste porte possuir uma falha de segurança tão grave que pode ser comprometida meramente por dados de empresas terceiras…

Como somos gente boa – e é sempre bom ressaltar esse tipo de conteúdo – separamos algumas dicas de segurança do link acima, para poupar seu clique:



………………………………………………………………….

Checklist da Segurança da Xbox Live

2f7ae060-3dd2-4688-94f2-d8002bfdcde3.PNG


Siga este checklist para se certificar de que sua conta está o mais segura possível. Saiba como recuperar a sua conta em caso de roubo, usando apenas seu telefone celular. Verifique a força da sua senha, descubra como ativar as configurações de segurança online e muito mais.
[link=[url="http://www.xbox.com/pt-br/Live/Account-Security/Security-Checklist"]http://www.xbox.com/pt-br/Live/Account-Security/Security-Checklist[/url]]Saiba mais[/link]


Tipos de Roubo de Contas

d8c823b7-fe45-4c4d-8eaf-1b6794710011.PNG


A forma mais simples de roubo de conta pode ocorrer quando você compartilha suas informações de conta, como o Windows Live ID e senha com outra pessoa (de propósito ou por acidente). Mantenha sua conta segura, evitando esses golpes comuns e esquemas de phishing.
[link=[url="http://www.xbox.com/pt-br/Live/Account-Security/Stolen-Account"]http://www.xbox.com/pt-br/Live/Account-Security/Stolen-Account[/url]]Saiba mais[/link]



Se a sua conta foi roubada

46bf8487-a27f-4a73-965b-10c24f27b95d.PNG


Saiba o que fazer e como podemos ajudar se você suspeita que sua conta foi comprometida. Siga estes passos para recuperar a sua conta e se proteger no futuro.
[link=[url="http://www.xbox.com/pt-BR/Live/Account-Security/What-To-Do"]http://www.xbox.com/pt-BR/Live/Account-Security/What-To-Do[/url]]Saiba mais[/link]

………………………………………………………………….
Qualquer novidade, postamos por aqui!

Fonte: [link=http://www.nerdspot.com.br]Nerdspot[/link]
 

Deco84RJ

Jogador
Dezembro 24, 2007
4,380
16
Nenhuma conta está sendo roubada através dos servidores da Live. Todas as contas que foram roubadas (assim como o caso da EA no ano passado) foram roubadas de um site externo.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)