Veja Halo 5 sendo jogado numa tela virtual flutuante com o Hololens

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,557
35,620
São Paulo
A Microsoft liberou seus desenvolvedores que trabalham no HoloLens para publicar pequenos clipes de demonstração do aparelho no Twitter através da hashtag #MadeWithHoloLens. Os vídeos em sua maioria tem sete ou oito segundos, e mostram o atual estágios das aplicações do óculos de realidade aumentada da Microsoft

Mas um vídeo específico está chamando a atenção: o gerente do programa de HoloLens, Varun Mani, apresentou um jogo do Xbox One rodando via streaming no HoloLens, e o game é o recente lançamento Halo 5: Guardians, que se mostra sendo jogado em uma tela virtual flutuante em uma sala qualquer.



O video acima é uma indicação sólida de uma incrível aplicação para o Hololens, que já chamou atenção em recentes apresentações do aparelho. Criar um tela virtual de qualquer tamanho e poder jogar games do Xbox One é um sonho que os jogadores sequer tinham sonhado ainda. Mas será que o Hololens será capaz de reproduzir os 60FPS de um jogo como Halo 5?

Outro problema já conhecido do Hololens é o seu campo de visão, que é bastante limitado nos protótipos exibidos em feiras, com imagens virtuais aparecendo apenas dentro de um pequeno retângulo na frente dos olhos do utilizador. Também não está claro como Mani ou qualquer um dos outros participantes do #MadeWithHoloLens capturaram os vídeos, já que eles aparecem com um campo de visão bem maior que o já apresentado.

O chefe do Xbox, Phil Spencer, disse em janeiro que a Microsoft estava pensando sobre as possibilidades de jogos para HoloLens, tanto com software personalizado quanto para streaming de jogos como o demonstrado acima. Uma versão jogável de Minecraft no Hololens foi demonstrada na E3 desse ano, e a empresa também construiu uma experiência HoloLens para Halo 5 na feira, que apesar de não ser um jogo em si, deixou muitos jornalistas impressionados.

Seria o Hololens o começo do fim da televisão tradicional?
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Impressionante... mas nas aparições para o consumidor tudo é muito bonito, legal e funcional. Quero ver é na prática, quando já estiver nas mãos do jogadores.

Porém, essa tela virtual não deixa der uma feature interessante.
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,159
2,474
Salvador
Se não me engano, foi dito que não havia pretensão (eu leio dinheiro/tempo) de aumentar o campo visual limitado do aparelho. Espero que tenham mudado de idéia. É um aparelho muito promissor, mas não irá pra frente se for como "olhar num tubo".
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Só penso em uma coisa.
A patroa (ou a princesa) no Netflix e eu jogando de boas!!!

É o mesmo esquema do streaming para W10. O One não faz duas coisas.
A novela não pode estar no HDMI-in do console e o Netflix só se for pela Smartv.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Se não me engano, foi dito que não havia pretensão (eu leio dinheiro/tempo) de aumentar o campo visual limitado do aparelho. Espero que tenham mudado de idéia. É um aparelho muito promissor, mas não irá pra frente se for como "olhar num tubo".

As pessoas acham que o Kinect não foi pra frente por uma questão conceitual que não foi bem recebida. Tenho outra opinião. Não teve sucesso além daquele visto no 360 porque aquilo que ele faz de diferente (sensor de movimentos), ele faz mal.
Não adianta ter ideias mirabolantes e na prática o sensor reconhecer errado. O esquema de navegação por gestos na interface do One foi abandonado porque ninguém usava. Repito, não por conceito, mas porque funcionava horrivelmente.
O esquema do campo limitado do Hololens a meu ver é o que pode decretar o fracasso do dispositivo.
 
  • Curtir
Reações: Senta a pua

AkRaJ3

Novato
Junho 15, 2010
1,240
866
BH
A Microsoft liberou seus desenvolvedores que trabalham no HoloLens para publicar pequenos clipes de demonstração do aparelho no Twitter através da hashtag #MadeWithHoloLens. Os vídeos em sua maioria tem sete ou oito segundos, e mostram o atual estágios das aplicações do óculos de realidade aumentada da Microsoft

Mas um vídeo específico está chamando a atenção: o gerente do programa de HoloLens, Varun Mani, apresentou um jogo do Xbox One rodando via streaming no HoloLens, e o game é o recente lançamento Halo 5: Guardians, que se mostra sendo jogado em uma tela virtual flutuante em uma sala qualquer.



O video acima é uma indicação sólida de uma incrível aplicação para o Hololens, que já chamou atenção em recentes apresentações do aparelho. Criar um tela virtual de qualquer tamanho e poder jogar games do Xbox One é um sonho que os jogadores sequer tinham sonhado ainda. Mas será que o Hololens será capaz de reproduzir os 60FPS de um jogo como Halo 5?

Outro problema já conhecido do Hololens é o seu campo de visão, que é bastante limitado nos protótipos exibidos em feiras, com imagens virtuais aparecendo apenas dentro de um pequeno retângulo na frente dos olhos do utilizador. Também não está claro como Mani ou qualquer um dos outros participantes do #MadeWithHoloLens capturaram os vídeos, já que eles aparecem com um campo de visão bem maior que o já apresentado.

O chefe do Xbox, Phil Spencer, disse em janeiro que a Microsoft estava pensando sobre as possibilidades de jogos para HoloLens, tanto com software personalizado quanto para streaming de jogos como o demonstrado acima. Uma versão jogável de Minecraft no Hololens foi demonstrada na E3 desse ano, e a empresa também construiu uma experiência HoloLens para Halo 5 na feira, que apesar de não ser um jogo em si, deixou muitos jornalistas impressionados.

Seria o Hololens o começo do fim da televisão tradicional?

Apesar de achar muito legal o Hololens, o que mais me chama atenção assim como foi e é com o 3D são seus usos fora do jogo. Por exemplo como demonstrado em trailers, eu como engenheiro utilizar isso nos projetos em 3D autoCAD e SolidWorks e simulações gráficas. Acho que tem um potencial enorme fora uso dos jogos, pensando em casa, o uso multimidia tem potencial tambem. Com certeza comprarei devido a estes fatores e nao devido especificamente jogos.
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,159
2,474
Salvador
As pessoas acham que o Kinect não foi pra frente por uma questão conceitual que não foi bem recebida. Tenho outra opinião. Não teve sucesso além daquele visto no 360 porque aquilo que ele faz de diferente (sensor de movimentos), ele faz mal.
Não adianta ter ideias mirabolantes e na prática o sensor reconhecer errado. O esquema de navegação por gestos na interface do One foi abandonado porque ninguém usava. Repito, não por conceito, mas porque funcionava horrivelmente.
O esquema do campo limitado do Hololens a meu ver é o que pode decretar o fracasso do dispositivo.
Concordo perfeitamente! Se meu Kinect funcionasse bem eu certamente o usaria como sensor de movimentos.
Isso é tão evidente que sua função secundária (de áudio), que funciona rasoavelmente bem, ainda é bem aceita.
Tinha grandes esperanças pro Hololens, mas a própria MS já me calejou sobre esses novos e promissores aparelhos.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)