Ubisoft inaugura nova fase de expansão e muda de logo

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,454
10,143
Cotia
A Ubisoft revelou nesta quarta-feira (31) seu novo logo, marcando a transição para uma nova fase de expansão do estúdio. Esta é a primeira alteração da identidade visual da marca desde 2003.

Em matéria publicada no portal francês Challenges, o diretor executivo Yves Guillemot diz que a mudança de logo reflete o desejo da empresa de "virar uma nova Disney", investindo não só na criação de jogos como também séries, filmes e outros produtos de entretenimento.

ubisoft-new-logo-05-31-17_wa8e.jpg



Em texto publicado no UbiBlog, a empresa diz que seu novo logo é "minimalista, moderno e monocromático", representando "uma janela para nossos mundos, dando uma prévia do que vem por aí ao destacar a arte para criá-los". Ainda segundo a empresa, "o redemoinho e a letra O foram estilizados como formas feitas à mão para representar nossas qualidades humanas de entusiasmo, curiosidade e uma pitada de loucura".

Finalizando, o estúdio convida os jogadores a "continuar jogando e crescendo conosco" e dizendo que este novo emblema "assumirá as cores e texturas de nossos mundos", prometendo muitas revelações para a E3 2017.

Esta é a quarta vez que a Ubisoft muda sua identidade visual desde sua fundação em 1986. Veja abaixo uma retrospectiva dos logos da empresa ao longo dos anos:
ubisoft-new-logo-05-31-17-evolution_zgky.jpg


A conferência da Ubisoft na E3 2017 vai acontecer em 12 de junho às 17h (horário de Brasília). Por lá, podemos esperar mais informações de Far Cry 5 -- ambientado nos Estados Unidos -- e a revelação oficial de um novo Assassin's Creed, cujo protagonista pode ter vazado antecipadamente na internet.

Fonte: IGN
 
  • Curtir
Reações: fblipe e Tcheflash

2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
2,043
2,382
Kingman, AZ
Em texto publicado no UbiBlog, a empresa diz que seu novo logo é "minimalista, moderno e monocromático", representando "uma janela para nossos mundos, dando uma prévia do que vem por aí ao destacar a arte para criá-los"

Esses caras devem fumar umas coisas muito loucas para ver ou interpretar tudo isso em um logo sem graça como esse.... OK, sou engenheiro e então minha tendência é para um lado mais racional e analítico, mas realmente não consigo viajar desse jeito em um simples logo....
 

luccaslm

Guerreiro
Maio 26, 2017
172
118
Esses caras devem fumar umas coisas muito loucas para ver ou interpretar tudo isso em um logo sem graça como esse.....
Eu fumo umas coisas muitos loucas e não vejo graça nesses logos... kkkkk mas é tendencia cara, coisa de marketing

evolucao-logotipos.png
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,224
18,960
Manaus
Eu até gostei da letra, está com uma proporção mais adequada que a anterior.
Mas essa assimetria na letra e icone não achei tão legal. Parece um 'tearing' na marca rs
É um detalhe estético que até dá um trabalho a mais na hora de aplicar num projeto visual.
 

CarxsAlunx

Guerreiro
Janeiro 23, 2017
136
87
Me lembrou o estilo do logo novo da Juventus

170115_logoprimario_rgb-323x500.jpg

Talvez seja melhor nos acostumarmos, parece ser uma tendência
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
As cores pra preencher o logo podem ser compradas em caixinhas randômicas no site da Ubi.
Dá-lhe Yves!
 

luccaslm

Guerreiro
Maio 26, 2017
172
118
Me incomoda mais que passaram isso pro Ubisoft também. Tá, é uma brincadeira com o símbolo que representa a empresa, nunca tá completo tá sempre em crescimento, mostra unidade, aquele blablabla padrão. Mas não.

Ver anexo 787
putz.... eu só tinha visto no LOGO, não tinha visto esse detalhe no nome, que irritante kkkkkkkkkkk
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)